Panelas, xingamentos e cremes franceses

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E no domingo, 08, dia de descanso, centenas de panelas de apartamentos dos bairros de luxo do país foram surpreendidas pelas suas patroas e patrões. Elas e eles que nunca pegaram num cabo de panela, não só pegaram, mas proferiram xingamentos batendo os talheres e tampas para chamar a atenção.

Surpreendidas as panelas só souberam que a razão do desespero era uma tal de “Dilma”. De cara as panelas ficaram ao lado dela. Fazer com que patroas pegassem nas panelas em pleno domingo ninguém acreditaria.

As panelas, nas mãos cheias de cremes franceses das patroas ouviram as razões: dólar caro e redução das viagens e comprar ao exterior; filhos perdendo espaço para os pobres por conta das cotas; Mais Médicos tratando do povo pobre e reduzindo o lucro das clinicas e laboratórios; mais direitos para empregadas. Um absurdo, empregada ter direito de dormir em casa própria com os filhos.

O jornalista Juca Kfouri foi muito feliz ontem no texto “O panelaço da barriga cheia e do ódio”. Lembrou a preferência do governo pelos trabalhadores e pelos pobres e a insatisfação da burguesia. “Dilma Rousseff, gostemos ou não, foi democraticamente eleita em outubro passado.”.  O texto completo: http://blogdojuca.uol.com.br/

E as panelas foram dormir alegres. As patroas enfurecidas é sinal que essa Dilma está no caminho certo. As panelas não sabem mais no próximo dia 15 as patroas voltarão a se lembrarem delas. Desta vez além dos cremes franceses as panelas sentiram também o cheiro dos protetores importados contra o sol.  As patroas vão pedir o Golpe para salvação da elite.

Pena que sobrou novamente para as empregadas: tiveram que lavar muito os cabos das panelas para tirar os cremes franceses das patroas.

Entristecido – Morte de Tertuliano Azevedo
O advogado Francisco Dantas, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, lamentou profundamente a passagem do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, Tertuliano Azevedo. “Tertu, como carinhosamente o chamávamos, foi um dos grandes homens de Sergipe. Amigo incondicional, excelente parlamentar e  um dos homens mais probos de Sergipe que aprendi a respeitar desde a época do MDB. Fará falta a à política deste Estado”, disse Chico Dantas.

Audiência com vice-governador de SP
No inicio da noite de ontem, 09, o deputado federal Valadares Filho (PSB) teve uma audiência no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador de São Paulo, Márcio França  que faz parte da Executiva Nacional do PSB. Além da conjuntura política eles trataram do fortalecimento do partido para o próximo ano. A meta é lançar cerca de sete candidatos competitivos nas capitais. Márcio França é pré-candidato na capital paulista.

Mendonça na ALESE: um gesto que vale por mil palavras                                                                                 

Mendonça na ALESE. A foto e o gesto. Por César de Oliveira.

Certamente o secretário Mendonça Prado no debate ontem, 09, na ALESE, com os deputados estaduais proferiu mais de mil palavras. Mas, o repórter fotográfico César de Oliveira mais uma vez conseguiu captar numa foto o gesto do secretário que não precisa de palavras. No gesto o secretário parece que quer dar o tiro…

Compromisso com a segurança não existe
É só comparar a foto de quando o ex-secretário da SSP, João Eloy esteve na ALESE com a de ontem dos membros da segurança que acompanharam a palestra do secretário Mendonça Prado. Não há compromisso com a segurança pública, só compromisso com interesses individuais, cargos e grupos. É lamentável!

Fábio rebate acusações
O prefeito Fábio Henrique (PDT), de Socorro, se defendeu das acusações do colunista Jozailto Lima, no Cinform, e disse que irá interpelá-lo judicialmente. Jozailto escreveu que acontecem atos não-republicanos na Prefeitura de Socorro e destacou que “Fábio Henrique, PDT, terá o mesmo destino trágico de Sukita”. Fábio Henrique não quer ser comparado a outro gestor, nem para o bem e nem para o mal.

Convite para comparecer e revelar atos
De forma elegante, Fábio Henrique convidou Jozailto a comparecer à Prefeitura e a revelar que atos não-republicanos seriam esses. Para o prefeito, a eleição de 2018 foi muito antecipada e ele nunca afirmou ser candidato ao senado. O prefeito ironizou o que foi escrito por Jozailto em relação “as previsões”, dizendo que a coluna jornalística deixou de ser política para ser uma “Mãe Diná”, o que não pode ser levado a sério.

Novas lideranças 
“Estou fazendo é fortalecer meu partido, PDT, que vai estar presente na disputa da eleição de 2016, com força”, disse. Fábio Henrique prefere não acreditar que as notas dadas pelo jornalista Jozailto Lima tenham alguma conjectura ao fato de ele está assessorando um partido político sergipano e desabafou “os donos do Poder em Sergipe não permitem o surgimento de novas lideranças, defenderei a honra de meu mandato, inclusive na justiça”.

Sergipano concorre a vaga de desembargador federal
O advogado sergipano Sandro Mezarano concorre nesta quarta-feira (11) à uma vaga de desembargador federal do TRF que tem sede em Recife. O pleno do tribunal escolherá entre os 6 nomes indicados recentemente pelo Conselho Federal da OAB, 3 advogados que formarão a lista tríplice a ser encaminhada à presidente da república. Por sua livre escolha, então, Dilma Rousseff nomeará o novo desembargador federal da 5a Região.

Sergipano concorre a vaga de desembargador federal  II
Sandro Mazarano é um jurista qualificado e muito respeitado por seus colegas. Concorrendo com outros candidatos de peso, em um colégio eleitoral composto por 81 conselheiros federais, ele foi o segundo mais votado de todo o país, perdendo para o primeiro colocado por apenas um voto. Ex-diretor da seccional da ordem em Sergipe, Mezarano recebeu apoio de todos os seus conterrâneos, especialmente do ex-presidente nacional da OAB, César Britto.

Coragem e trabalho de Jorge Carvalho
O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) destacou  ontem, 09, a coragem do secretário estadual da Educação, Jorge Carvalho que, publicamente, tem revelado a fragilidade e as deficiência do ensino público de Sergipe. “Essa é uma questão bastante complexa, mas Jorge, como educado e gestor que o é, tem dito a coragem de assumir que a educação pública do nosso Estado não está bem”, afirmou Zezinho.

Desafio
O parlamentar ressaltou o Governo do Estado tem à frente o desafio de tentar minorar os problemas que fazem com que o atual modelo educacional tenha conceitos tão baixos, conforme revelaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e seja tão pouco atrativo para a classe estudantil, o que estimula, sobretudo, a evasão.

Itabaiana: parceria com a Caixa beneficia famílias
Mais 144 famílias itabaianenses realizaram o sonho da casa própria. É que na última sexta, 6, foram entregues 144 casas do loteamento Recanto da Serra II, no bairro Queimadas. Dessa forma, apenas nessa localidade, já são mais de 800 residências entregues,  reduzindo substancialmente o déficit habitacional na cidade serrana.

Itabaiana: parceria com a Caixa beneficia famílias II
Vale destacar que o agente financeiro dessa revolução habitacional é a Caixa, mas a prefeitura de Itabaiana tem feito exemplamente a sua parte, pois garante a infraestrutura necessária, a exemplo de um posto de saúde inaugurado também recentemente, acesso asfáltico ao local, ruas bem cuidadas, iluminação pública, enfim, tudo o que é de fato necessário para que os moradores possam viver com qualidade. Por isso mesmo que o superintendente da Caixa, Anacleto Grosbeli, que é funcionário de carreira do banco e, portanto, tem uma visão técnica sobre o assunto, ao falar no evento, elogiou o trabalho do prefeito Valmir de Francisquinho, ressaltando que a seriedade de sua gestão faz a diferença e quem ganha com isso e a população.

Aposte na Corujinha!                                                                                                                                 

Sergipe já conta com uma consultoria especializada em redes sociais, a O. V. Social Media Solutions oferece cursos, treinamentos, palestras, workshops, assessoria e consultoria em redes sociais em todos os níveis. A O.V. Consultoria possui uma equipe de profissionais especialista em redes sociais com mais de 3 anos de experiência. Com foco em planejamento estratégico e marketing político e digital, a consultoria oferece o que há de melhor e mais eficiente em redes sociais, seja para profissionais liberais, empresas ou políticos. À frente da consultoria, Oswaldo Vilela é publicitário e jornalista. Profissional com 14 anos de experiência no mercado, é membro da Intercom e da Abcop, especialista em comunicação, e há 3 anos se dedica especialmente ao trabalho em redes sociais e marketing digital."

Palestras espíritas
Semana de muitas palestras para o Teólogo Carlos Rocha, nessa sua caminhada espalhando a mensagem de Jesus. Ele enfocará este mês de março o tema:"O Orgulho e a Humildade". Nesta terça-feira,10,  o palestrante estará no Pronto Soorro Espiritual Bezerra de Menezes (Prosebem), às 9 horas e às 19h30 falará no Centro Espírita Irmã  Scheila, no Barirro Luzia, em Aracaju.

Palestras espíritas II
Na quarta-feira, 11, ele estará em Areia Branca, no Centro Espírita Caminho da Luz, às 19h30. E na quinta-feira, 12, será vez de proferir palestra no Centro Espírita Laura Amazonas, no Bairro Santos Dumont, em Aracaju. Carlos Rocha, de acordo com Luduvice José, possui uma fluência muito acentuada como palestrante, pois além de Teólogo, é um estudioso profundo da Doutrina Espírita, aliando esses conhecimentos à racionalidade, á ciência e à contemporaneidade, oportunizando assim o repasse do assunto com muita transparência.

Antônio Neto, Consultor/Palestrante
Entrevista para o programa entre amigos. Antonio Neto, um dos orgulhos de Propriá, filho desta cidade ribeirinha que tem dado bons frutos ao nosso Estado e ao Brasil, profissional responsável por um trabalho que tem despertado interesse em várias empresas nacionais… parabéns Propriá por este filhos ilustre que tem levado seu nome por este Brasil afora.Apoiadores: Nova Schin, Rede Presidente, Vange Produções, Sergipe Eventos, Sindifisco e este Blog.Clique no link e assista: https://www.youtube.com/watch?v=FU0r41V3aNM&feature=youtu.be

PELO TWITTER

www.twitter.com/Edson_Bomfim  A @RedeGlobo ñ disfarça e joga a partida de sua vida contra o Planalto. Como destruiu sua "credibilidade" nos últimos anos, perderá o jogo.

www.twitter.com/jrobertotgomes  É melhor uma Dilma na mão do que um Temer e um Renan sobrevoando…

www.twitter.com/palmeriodoria  Enquanto isso, na manhã de hoje em Higienópolis…Batuque na cozinha sinhá não quer. Mas estraga a panela na janela.

www.twitter.com/BlogClaudioNun  Alegria ao saber que pseudos burgueses Pegaram pela 1ª   Vez em Panelas. São estas Viúvas que preparam a Marcha do Golpe dia 15.

www.twitter.com/Emiliano_Jose  O ódio alimentado nas ruas  não atinge principalmente o PT. A insatisfação das elites é contra a democracia, cujas regras elas não aceitam.

www.twitter.com/rod_rocha  poucas coisas na vida são mais gostosas do que a reciprocidade.

www.twitter.com/MauroCezarESPN  Tenho inúmeras queixas contra o governo e o partido que está no poder, mas nada é mais detestável que o discurso golpista dos almofadinhas.

DO LEITOR

Março – mês de Aracaju e Marcelo Déda.
Por Geraldo Lima Feitosa, o Geraldo dos Correios: “Neste mês de março é impossível desassociar o aniversário de Aracaju do grande líder Marcelo Déda Chagas . Parece até que uma nasceu para o outro e vice-versa. Se temos orgulho dos bons comentários das belezas existentes em nossa capital, por quem nos visita, igualmente nos envaidece o político, poeta e grande orador nacional Marcelo Déda. Dos nossos olhos, via coração, à mente, trazem lembranças, recordações e emoções de quem tanto fez, por quem tanto merece e agradece: A capital dos sergipanos. Trata-se, portanto, de um grande caso de amor: Aracaju e Déda, coincidentemente, nascida e nascido no mês de março. Coisas do destino, que Deus se encarregou de agendar.”

NOTA AMASE – Entidade pede a bancada federal o voto contra a PEC da Bengala

A Amase – Associação dos Magistrados de Sergipe – realizou um evento histórico na mobilização contra a  aprovação em segundo turno da PEC 457, a PEC da Bengala. Ontem, dia 9, dezenas de associados participaram de reunião com deputados federais sergipanos no auditório da Amase. O presidente da associação, juiz Gustavo Plech não apenas agradeceu aos quatro que votaram contra a PEC – Laércio Oliveira (Solidariedade), Adelson Barreto (PTB), Pastor Jony Marcos (PRB) e João Daniel (PT) bem como solicitou uma reflexão aos que se posicionaram contrários – Fábio Mitidieri (PSD), Valadares Filho (PSB), Fábio Reis (PMDB) e André Moura (PSC). Cinco deputados compareceram na sede da Amase – Laércio Oliveira, Valadres Fiulho, Fábio Mitidieri, Pastor Jony Marcos e João Daniel. Os demais não compareceram por conta de outras atividades.

Na reunião ocorrida no auditório Desembargador José Artêmio Barreto na sede da Amase, também contou com as presenças do juiz trabalhista Alexandre Manuel Rodrigues Pereira, da Associação dos Magistrados Trabalhistas – Amatra 20-; do juiz federal Gilton Batista Brito; da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região; e o promotor Arnaldo Figueiredo Sobral, o presidente da Associação Sergipana do Ministério Público.

O presidente da Amase recepcionou os deputados juntamente com dezenas de associados expondo o malefício que a PEC da Bengala representa para toda carreira de magistrados de primeira entrância. A reunião também serviu de aproximação dos magistrados com os deputados federais que representam a sociedade sergipana na Câmara Federal. “Expusemos o quanto esta PEC engessa a carreira da magistratura”, afirmou Gustavo Plech.

Para o presidente da Amase foi um encontro positivo, bem como as conversas que ocorrem com os que não tiveram como comparecer a reunião por conta de outras demandas, a exemplo de André Moura, Adelson Barreto e Fábio Reis. “Estivemos presentes com representantes dos juízes trabalhistas e federais e do Ministério Público estadual. Todos com o mesmo sentimento,  conversando com deputados, agradecendo aos que foram contrários a PEC e continuamos fazendo um pedido de reflexão para os quatro deputados que votaram a favor da PEC. Vamos tentar reverter. A diferença de votos foi pequena na aprovação, apenas nove votos”, afirma o presidente da Amase.

O deputado federal Laércio Oliveira (Solidariedade) votou contra a PEC e prometeu manter seu voto contrário. “Não podemos deixar que o interesse em atingir o Governo Federal prejudique a carreira dos magistrados”, disse o deputado, apesar do seu partido ser a favor da PEC. Já o deputado Fábio Mitidieri (PSD), votou à favor da PEC, justificou que o seu voto foi o encaminhamento da bancada e porque entende que os ministros de tribunais superiores podem ficar até os 75 anos de idade em atividade, mas ressaltou que vai refletir devido ao sentimento de que o PSD foi manipulado para votar a favor da oposição para atingir a presidenta Dilma Rousseff. “Vamos rediscutir e poderia acrescentar a PEC que haja mandatos de oito anos cada ministro em tribunal superior. Isso acaba com a vitaliciedade”.

O deputado Valadares Filho (PSB) também esteve a reunião e fez questão de explicar porque votou a favor da PEC, uma indicação da bancada do seu partido, mas também se disse aberto a refletir . “Não vejo problema algum em conversar com o líder da minha bancada para rever a posição”.

Os deputados Jony Marcos  (PRB) e João Daniel (PT) também passaram na sede da Amase para reforçar que votarão novamente contra a PEC no segundo turno. “Esta PEC está politizada, é uma questão contra o Governo Federal “, justificou, afirmando ainda que a PEC é contra o princípio da isonomia e contra alternância no poder.  “Não justifica atingir uma carreira para impedir que a presidenta Dilma Rousseff indique novos ministros do Supremo Tribunal Federal, e depois os ministros indicados têm autonomia na atuação. Eles têm agido com independência em seus julgamentos”, disse. O deputado João Daniel, por sua vez, reafirmou seu voto e prometeu lutar na articulação para que a PEC não passe no segundo turno na votação na Câmara Federal.

A Emenda Constitucional n° 457/2005, em foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, que eleva a idade de aposentadoria compulsória no serviço público de 70 para 75 anos para ministros do Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.. A PEC da Bengala, como tem sido chamada, impede a renovação dos quadros do tribunais e engessa a carreira.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“O medo tremendo de viver, apesar de todo, vale mais que a recusa de viver.” Karel Van De Woestijne, escritor belga, nasceu em 10 de Março de 1878 e morreu em 1929.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais