Papa fala do mal espiritual da Igreja

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Alzheimer espiritual", "terrorismo do falatório", "esquizofrenia existencial", "exibicionismo mundano", "narcisismo falso" e "rivalidades pela glória". Essa são algumas das doenças citadas pelo Papa Francisco, no discurso que fez aos membros da Igreja Católica em todo mundo.

O Papa Francisco renovou novamente ao aproveitar o discurso anual para fazer criticas severas condenando, entre outras coisas, a intriga e a calúnia entre os membros da Igreja.

A cada dia que passa o Papa Francisco mostra que está firme no caminho de que a Igreja Católica retorne ao caminho de solidariedade e atendimento ao povo pobre.

Ao criticar a Cúria da Igreja, o Papa Francisco mandou um recado direto para alguns membros que insistem em continuar com práticas nocivas do passado, inclusive na evidente luxuria.

Neste período natalino a mensagem do Papa pede harmonia e simplicidade para a Cúria. Serve de exemplo para todos os católicos calçarem as sandálias da humildade e tomem consciência das doenças citadas pelo Papa.

SMTT e as mudanças no Augusto Franco. Mais Informação
As mudanças que a SMTT está realizando no trânsito do conjunto Augusto Franco parecem que podem melhorar o tráfego de veículos, mas é preciso uma maior informação, como, por exemplo, a colocação de faixas grandes nos postes como era feito no passado recente pelo próprio órgão.

Rota de Fuga ao lado do aeroporto. Cadê a iluminação?
E a avenida em frente ao aeroporto está duplicada, os postes colocados e a iluminação não foi ligada. Acidentes sempre ocorrem à noite. Cadê a iluminação? A responsabilidade é do governo estadual.

Solidariedade ao próximo
Depois de uma missa de um mês de falecimento do filho, o jovem Marcos Virgilio Sousa, no último dia 22, a prefeita de Areia Branca, Acácia Sousa, transformou o Natal da família num gesto de solidariedade ao próximo. Acácia saiu às ruas da cidade para entregar cestas natalinas aos pacientes renais. Foi um gesto digno de exemplo.

Boa luz liberada judicialmente para leilão
Ainda cabe recurso, mas a Fazenda Boa Luz já está liberada judicialmente para que possa ir a leilão, caso o maior pedaço da garagem do grupo Bomfim (a parte do meio, com oficina e alguns setores) não seja arrematada em leilão. Duas partes já foram leiloadas e a primeira, os funcionários já receberam o dinheiro.  A Boa Luz está avaliada em R$ 35 milhões e a  parte principal da garagem em R$ 61 milhões.

Em Poço Redondo, assessores procuram presidente da Câmara
E em Poço Redondo o Natal foi sem dinheiro para os assessores da Câmara municipal. O vereador e Presidente da câmara de Poço Redondo, Luiz Alberto sumiu da cidade e deixou os assessores do Legislativo sem receber os salários. O vereador Cidinho de Bento, revoltado chegou a quebrar um retrato do presidente que estava exposto no legislativo.

E a CUT/SE quem diria, virou reduto da estabilidade pública
E A Central Única dos Trabalhadores – CUT/SE, a cada dia perde mais sindicatos para outras centrais. A entidade hoje tem como braço forte apenas a luta em defesa dos servidores públicos. É a luta mais fácil contra os gestores públicos. Esqueceu das portas das fábricas e das indústrias. A exploração do trabalhador só existe no serviço público.

3ª Corrida da Virada (Corrida de rua). Inscrições gratuitas. Dia 31, às 7h
E no próximo dia 31 acontecerá a 3ª Corrida da Virada (não oficial), numa organização de César de Oliveira e Genival Dantas. As

inscrições são gratuitas e os percursos serão 5 km, 10 km e 15 km. A largada será do bar Abrolhos (Aruana, após o clube da AABB) às 7h. Por ser uma corrida entre amigos, cada um leva sua água.Única Regra: Obrigatório uso de camisa branca.Informações e organização: César (79)9993-1455 e Genival Dantas (79)81147139.

Aracaju: Exposição Presépios pelo Mundo
A presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes, faz homenagem à tradição da montagem do símbolo natalino, com a exposição 'Presépios pelo Mundo'. A pesquisa sobre as histórias de cada representação da natividade de Jesus Cristo conta com 30 banners e com a miniatura dos presépios por vários países. A exposição segue em cartaz no Centro Cultural de Aracaju até dia 10 de janeiro de 2015.

Pesquisa
A sociedade e turistas terão a oportunidade de aprender mais sobre a montagem dos presépios por todo mundo. 'A pesquisa mostra um apanhado geral sobre toda a tradição da natividade. O Natal é uma época em que as famílias montam os presépios e é uma oportunidade de aprender e conhecer sobre sua origem, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo', comenta a pesquisadora e presidente da Funcaju.Para os interessados na Exposição Presépios pelo Mundo, basta comparecer ao Centro Cultural de Aracaju, localizado na Praça General Valadão, das 9h às 17h, até dia 10 de janeiro.

1ª Corrida Noturna, dia 17/01. Inscrições até hoje, 26
Será realizada na Atalaia e acontecerá na areia da praia. As inscrições serão até hoje, 26, então corra e faça a sua. A corrida será

 na praia de Atalaia largando às 20h, com distâncias de 4km e 6 km. Serão apenas 100 participantes. Mais informações pelo número: (79) 9946-6447 – Jaime Madureira.

Mutirão de Diabetes do Natal
A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju realizou o Mutirão de Natal no dia 20 de dezembro de 2014 das 8 às 12 horas,sendo que  as atividades ocorreram na quadra coberta da Escola  Municipal Manuel Bomfim ( Rua A4 nº480 ), no Conjunto Bugio.

Coordenação
Como em outras oportunidades esse Mutirão de Diabetes,teve suas ações Coordenadas pela Associação Sergipana de Proteção ao Diabético ( ASPAD ), entidade ligada à uma das suas apoiadoras Nacionais, a FENAD ( Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes ), contando com o grande apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju , que tem à frente de Suas atividades o Prefeito  João Alves Filho.

Papai Noel Azul. Cor que simboliza a luta pelo controle do diabetes
A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju, através do Secretario Luciano Paz  juntamente com o Centro de Diabetes de Sergipe,realizou o mutirão em homenagem ao NATAL e contou com a impagável presença do Nosso Papai Noel Azul, na pessoa do Jornalista Antonio Valadão, ( cor que simboliza a luta Mundial pelo controle do Diabetes ), que além de alegrar e enriquecer o evento fez diversas observações construtivas sobre diabetes, como evitar complicações e a melhor maneira de realizar adequadamente o Seu tratamento.

CANTINHO ESPORTIVO

Sergipe apresenta 7 novos reforços
Neste sábado, 27, a diretoria do Clube Sportivo Sergipe apresenta sete novos jogadores para reforçar o elenco que vai disputar a temporada 2015. O evento acontece a partir das 8h, no complexo João Hora de Oliveira, em Aracaju.

PELO TWITTER

www.twitter.com/cezar_britto  Aos que olham o mundo pelo óculo da violência, o nascimento de Cristo mostra  outra forma de enxergar a vida. E viva o libertário do amor!

www.twitter.com/joaocorrrea  Óbvio q é mais fácil um watsapp. Mas deve ser uma mensagem única, direta e exclusiva p/ cada amigo, e n uma mensagem coletiva sem sentimento.

www.twitter.com/AlberthoJorge1  "Acho muito lindo a sua falsidade."- Palhaço/Deputado Tiririca; Essa frase lembra algumas comemorações natalinas.

www.twitter.com/albaiao  Quem inventou "indulto de Natal" sacaneou muito com quem tá de plantão em Hospital. A moçada sai de tiro, faca e bomba.

www.twitter.com/jcotrin  Essa crise que não acaba nunca. Aeroportos, supermercados, shoppings, tudo LOTADO. Q merda !! Malditos PeTralhas.

www.twitter.com/palmeriodoria  Como o Brasil sai do mapa da fome em 2014 sem pedir licença a Miriam Leitão?

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“Trame, planeje, calcule, postule, o quanto quiser. Sempre existirão surpresas à sua frente. Conte com isso!” Henry Miller, escritor estadunidense, nasceu em 26 de Dezembro 1891 e morreu em  1980.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais