Para Clóvis TCE: “Não basta ser sério, tem que parecer ser sério”

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Será que o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) Clóvis Barbosa que, em seus discursos no plenário do órgão (sim,

caro leitor, o TCE é um órgão e não um poder como tentam passar alguns conselheiros), nas entrevistas que costuma e adora conceder aos meios de imprensa e nos artigos que escreve, proclama a necessidade dos administradores públicos respeitarem os princípios constitucionais aplicáveis à administração pública, esqueceu, ele próprio (Clóvis), de observar o da moralidade, ao supostamente incorrer em nepotismo cruzado?

Há da parte de Clóvis Barbosa a necessária imparcialidade ao julgar ou determinar ações a serem praticadas pela Secretaria de Estado da Saúde, tendo ele relações tão próximas de amizade com o secretário Almeida Lima, que perpassam o simples contato social ou institucional?

Parafraseando um ditado romano: "não basta ser sério, tem que parecer ser sério".

Eleições
Agora só resta a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia assumir a presidência da República e antecipar eleições diretas em 180 dias, inclusive para todo o Congresso Nacional. Ou fazem um grande pacto pelo Brasil ou o país entra num poço sem fundo…

Protesto Aracaju Contra Temer,  HOJE,18, às 15h, na Praça Camerino
Nesta quinta-feira (18/05), diversas capitais brasileiras estão convocando manifestações contra os últimos acontecimentos envolvendo o escândalo da Lava Jato (que liga diretamente o presidente ao caso) e as últimas medidas de Michel Temer e do Congresso contra os direitos trabalhistas (Reforma da previdência e trabalhistas). Aqui, a população aracajuana também irá demonstrar seu repúdio a toda essas barbaridades nas ruas! Será a partir das 15h na Praça Camerino.

Fala Mansa e o assédio sexual no trabalho “…digamos assim…”
“Não sou indigno, nem cafajeste, nem safado, para usar um cargo desta forma”. Com uma  fala mansa o assediador/gestor tenta conquista mais uma para seu harém. Desta vez quebrou a cara, foi tudo gravado… a fala mansa não deixa duvidas. Será que após a divulgação vai apresentar um atestado de problemas de saúde ou de falta de sanidade mental? Ou vai acusar a assediada? Quem sabe, tudo é possível…

Saúde estadual transformada em empresa familiar
Comentário de um leitor ontem: “Rapaz, e a Empresa familiar que o ilustre secretário transformou a secretaria da saúde? Não só nepotismo cruzado, mas escancarado: O filho é seu assessor direto, o sobrinho senhor Ramon é assessor, a mulher do superintendente do Samu é sua secretária. Mais as trocas de competências com o ícone do TCE já denunciado… E os funcionários de carreira sendo massacrados e culpados pelo caos na Saúde. Cadê os Ministérios Públicos (Estadual e Federal) para denunciar e investigar a fundo?” Verdade, cadê? Não vale o TCE/SE, por razões mais que óbvias. E ontem circulou nas redes sociais contracheques de mais parentes de Clóvis na saúde…o blog está conferindo a veracidade de todos.

Violação do principio de impessoalidade. CNJ determina demissão de assistente judiciária do Amazonas por nepotismo
Conjur: O Plenário do Conselho Nacional de Justiça decidiu determinar ao Tribunal de Justiça do Amazonas que rescinda o contrato de uma assistente judiciária por nepotismo. Contratada como funcionária temporária em 2008, a funcionária é filha de policial militar nomeado quatro anos antes como ajudante de ordem da Presidência do TJ-AM. De acordo com o relator, conselheiro Rogério Nascimento, houve “violação do princípio da impessoalidade”. Já em Sergipe este principio de impessoalidade parece que passa longe…

Sem surpresa Robson Viana na Operação Indenizar-SE
Desde dezembro de 2016, que o MPE denunciou o atual deputado Robson Viana, com base em ações dele ainda como vereador e mais 15 vereadores, o advogado Alcivan Menezes e outros, por conta de notas frias no uso das verbas indenizatórias. E agora, com a Indenizar-SE na Alese vai aparecer mais gente. 

Será que Fábio Reis recebeu convite para se filiar ao DEM? Trânsito livre com Rodrigo Maia
Recentemente o deputado federal Fabio Reis, PMDB, esteve reunido com o ministro das Educação, Mendonça Filho, juntos conseguiram liberar recursos para UFS do sertão, depois  de uma longa conversa de pé de orelha. Quem tem ido na presidência da câmara, tem visto o deputado Fabio Reis junto com Rodrigo Maia parecendo amigos de infância. Este blog não é vidente. Mas não seria surpreendido se o DEM em Sergipe receber a filiação de Fabio Reis na janela em Abril. Será que ele já não foi convidado? Quem viver, verá!

Condenado na Justiça Federal com alto posto num determinado poder
O que faz um condenado na Justiça Federal ocupar um alto posto num determinado poder? No ano passado, um cidadão foi condenado pela Justiça Federal, após ser preso naquela Operação que chegou a acusados de participar de uma quadrilha que aplicava golpes em Leilões na Justiça do Trabalho, Justiça Federal e outros órgãos, agora ele ocupa nas barbas da Justiça um cargo de alto escalão e lida justamente com obras. Isso é que é acreditar na recuperação e reintegrar à sociedade quem há pouco tempo fora preso por aplicar golpes. Parece que vai chegar em um grande órgão de fiscalização nacional…

Ranking da transparência CGU: Enquanto governo perto da nota 10, Aracaju ficou com vergonhosa nota de 3,47.
A CGU publicou no dia 11/05/2017 o ranking da transparência dos estados e municípios, incluindo-se os das capitais.De acordo com a publicação da CGU, o município de Aracaju fechou o ano de 2016 com nota de 3,47 da escala que vai até 10. Enquanto Aracaju obteve vergonhosos 3,47, o governo do estado conquistou a nota 9,58 dentre os estados mais transparentes do Brasil. Que continue em busca do desejado 10!

Qualidade da transparência
Como a nova gestão da PMA aposta na qualidade de vida, o Blog espera que possa melhorar, também, a qualidade da transparência da gestão municipal, perante a CGU mas também perante os aracajuanos, pois ninguém merece uma nota tão baixa de 3,47 quando o ideal é nota 10.

Parabéns PMSE. Todos os problemas da segurança serão resolvidos. Estão mudando as plotagens das viaturas
E o blog agora tem que dá a mão a palmatória e parabenizar a PMSE. Todos os problemas da segurança serão resolvidos. Estão mudando as

Agora vai: insegurança será resolvida com nova plotagem dos carros da PMSE. Parabéns ao comando!

plotagens das viaturas. Com certeza houve estudo profundo que justificasse tal mudança. Enquanto o governador pena para pagar os salários a PMSE mostra eficiência e tem dinheiro de sobra para plotar dezenas de veículos. Verdadeira brincadeira de criança, mudar as cores dos carrinhos. Vamos cantar…. Brincadeira de criança, como é bom, como é bom….

Medalha Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco
Em Brasília, onde cumpre agenda administrativa, o governador Jackson Barreto recebeu a comenda de Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco, maior distinção honorífica do País. A insígnia é oferecida a pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, se tenham tornado merecedoras dessa distinção.

Alegria
“Quem me conhece, sabe que não sou de vaidades, mas não escondo a alegria e orgulho em receber a maior comenda do País pelo trabalho prestado ao meu povo. Agradeço ao presidente Michel Temer e sua equipe pela honra”, disse o governador.

SINTRASE, CTB-SE e outros sindicatos lançam campanha salarial hoje
O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (SINTRASE) e outros sindicatos filiados a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE) lançam na manhã desta quinta, 18, a Campanha Salarial 2017.

Campanha cobrar do governo reposição inflacionária
Intitulada como “Servidor bem remunerado, serviço público de qualidade”, a mobilização visa cobrar do governo estadual a reposição inflacionária dos servidores que, de acordo com as lideranças sindicais, não vislumbram qualquer reajuste desde 2012. Outro ponto de pauta da Campanha é o retorno do pagamento dos salários dentro do mês trabalhado.A coletiva de imprensa para o lançamento da Campanha acontece às 6h30, na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Pelas redes sociais textos de Edvaldo criticando diminuição do Forró Caju por João Alves
E ontem, 17, somente o titular deste espaço recebeu três vezes prints do Facebook do atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, postados no 

Postagem de Edvaldo do ano passado

início de junho de 2016, criticando a mudança no Forró Caju feita por João Alves. “… Por isso é muito triste, hoje, ver o Forró Caju sendo diminuído e elitizado por João Alves Filho e entregue a iniciativa privada. Os aracajuanos não merecem isso”.

“João, devolva o Forró Caju para o povo!” pediu Edvaldo
Em outro print recebido Edvaldo escreveu em 06 de junho: “Ficaram de fora os ambulantes, ficaram de fora a Elba Ramalho, o Alceu Valença e o Zé (os dois, Zé Ramalho e Flávio José), de fora a Naurêa, de fora o povo que agora tem que caber num espaço menor. A sucessão de equívocos, que já parecia interminável, atingiu a maior festa junina de nosso estado. João, devolva o Forró Caju para o povo!”

Preços diferenciados para mais nos caixas em grandes magazines e supermercados em SE
Nos últimos dias o blog vem recebendo diversas reclamações que em vários supermercados e grandes magazines com filiais em Aracaju, o preço muitas vezes marcado na prateleira não bate com o do caixa. E sempre é com o preço maior no caixa. É bom o Procon fazer uma fiscalização rigorosa para comprovar as denúncias. Se o cliente não observa direito, no caso de grandes compras, acaba pagando a mais.

Projetos de Simão Dias e Propriá
Em audiência com o senador Antonio Carlos Valadares e com o deputado Valadares Filho, ambos do PSB, o ministro da Educação, Mendonça Filho, comprometeu-se, ontem, com a liberação de R$ 5 milhões para conclusão do Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia de Simão Dias pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). A ideia é de que o Centro de Reabilitação se torne referência na região.

Propriá
No encontro, o senador e o deputado trataram também da demanda do prefeito de Propriá, Iokanaan Santana, para a implantação da Universidade do Vale do São Francisco, com sede no município, mas com capacidade de atender estudantes de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Urbanização
Em outra audiência, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a pauta foi a construção de habitações populares para atender população de baixa renda, a pavimentação e a drenagem de ruas de vários municípios. Participaram da audiência com o ministro o senador Amorim, o deputado estadual, Luciano Pimentel, o prefeito de Propriá, e o prefeito de Siriri, Zé Rosa.

Sergipe Del Rey
Como diz o ex governador Albano Franco, Sergipe é pequeno e todo mundo se conhece. A indignação do blog é ver alguns profissionais da área de comunicação e marketing serem vetados para trabalhos porque em determinados momentos trabalharam para político A ou B.

Sergipe Del Rey II
Infelizmente o coronelismo Sergipano ainda reina e os "patrões" não pensam que cada um exerceu sua profissão com afinco e garra, mostraram que vestem a camisa do trabalho, independente do político, eles investiram com suor. Agora alguns deles estão em uma situação delicada, alguns deles inclusive passando necessidade porque não abrem as portas em espaços diferentes que já trabalharam.Uma hora o blog dará nome aos bois.

PL facilita pessoas com deficiências a renovar a CNH
O deputado Valadares Filho (PSB) relatou na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), o Projeto de Lei nº 5.148, de 2016. O PL propõe uma modificação no Código de Trânsito Brasileiro para facilitar a renovação das Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) das pessoas com deficiências. O parecer de Valadares Filho, que é favorável à aprovação do PL, foi aprovado por unanimidade.

Dispensa da avaliação da junta médica
O deputado destacou que a modificação vai permitir que o médico perito examinador dispense o condutor com deficiência de avaliação por junta médica, quando da renovação da CNH. Há deficiências físicas que não são afetadas, positiva ou negativamente, pela passagem do tempo, como aquele que teve um membro amputado ou perdeu definitivamente o movimento das pernas, devido a lesão em vértebra, não precisa ter atestada essa condição, reiteradamente, por junta médica especializada. “Basta que o médico perito assegure que o quadro permanece igual, não se justificando, então, a atuação da mencionada junta”, finalizou Valadares Filho.

Desafios da luta antimanicomial é tema de palestra da ALESE
No Dia Nacional da Luta Antimanicomial, hoje, 18 de maio, a Assembleia Legislativa de Sergipe abre suas portas para debater o tema. Às 10h, durante o grande expediente da sessão plenária, o presidente do Conselho Regional de Psicologia 19ª Região (CRP19), Alan Santana Santos, irá ocupar a tribuna para proferir a palestra “Desafios da luta antimanicomial”. A iniciativa foi da deputada estadual Ana Lúcia, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALESE, que apresentou requerimento à Casa Legislativa por meio de uma articulação com o CRP19.

São Cristovão: vereadores votam hoje parecer TCE contas de vários prefeitos
A Câmara Municipal São Cristóvão vota nesta quinta-feira (17) parecer do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) relativo ao processo de julgamento de contas da Prefeitura de São Cristóvão referentes aos ex-prefeitos, Armando Batalha, Alex Rocha, Carlos Umbaúba e Jadiel Campos. Em relação às contas de José Correia Santos Neto (Zezinho da Everest), o TCE determinou a extinção da lide em razão do seu falecimento.

Comissão
A Comissão da Câmara responsável por examinar os relatórios de contas enviados pelo TCE, foi a Comissão de Finanças e Orçamentos da Casa. A Comissão é composta pelos vereadores Edson Pereira ( presidente), Adailton Lopes (relator) e Reginaldo Nascimento (membro).A sessão desta quinta-feira (18), ocorre a partir das 19h30min, Rua Ivo do Prado, 40.Prado, 40.

Excelente ideia do Banese, uma mídia grandiosa e diferenciada
Ao passar ontem, 17, por uma das avenidas de Aracaju o blog viu uma mídia excelente do Banese (não sei quando foi iniciada), instalada numa 

Campanha diferenciada chama à atenção

lateral de um prédio. O blog perguntou a um publicitário e foi informado que chama-se mídia “empena”. É diferenciada e chama muito à atenção. Fez valer o slogan da campanha: tudo menos igual.

Radialistas rejeitam por unanimidade contraproposta patronal
Em assembleia extraordinária, os radialistas sergipanos rejeitaram por unanimidade a contraproposta patronal, que oferecia 1,5% de correção e a retirada de direitos históricos, adquiridos com muita luta nos últimos 30 anos. Ainda na noite da terça (16), os trabalhadores em empresas de Rádio e TV aprovaram o Estado de Greve e o encaminhamento de uma nova contraproposta, mais enxuta que a proposta enviada em fevereiro passado, mas não abrindo mão da reposição total das perdas dos trabalhadores nos últimos 12 meses além de um aumento real de 2,5%.

Afronta aos radialistas
Para o presidente eleito do sindicato dos radialistas, Alvannilson Santana, aproposta patronal 'é uma afronta aos radialistas sergipanos'. A próxima rodada de negociação acontecerá em 02 de junho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE.

CRO-SE debate harmonização facial com profissionais da Odontologia
Nesta sexta-feira, 19, o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) levanta um importante debate com os profissionais da Odontologia, sobre a realização de procedimentos estéticos com a finalidade de harmonização facial. O tema tem sido alvo de algumas polêmicas entre profissionais da saúde, e será debatido pela cirurgiã-dentista Lavínia Pithonapoli, membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica, a partir das 15h, na sede do Conselho.

Movimento
No último mês, a entidade chegou a emitir uma nota de repúdio a entidades médicas, que, em nota conjunta, negavam a competência do Cirurgião-Dentista para realizar procedimentos estéticos. “O CRO-SE se somou ao movimento nacional de repúdio a essa atitude, considerada desrespeitosa à nossa classe, por tentar deslegitimar um direito adquirido de realizar esse tipo de procedimento, para o qual estamos amplamente habilitados”, disse o presidente Anderson Lessa Siqueira.

Resolução
No uso das suas atribuições legais, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) regulamentou e autorizou, através da Resolução nº 176/2016, a utilização da Toxina Botulínica e dos Preenchedores Faciais pelo Cirurgião-Dentista, para fins terapêuticos, funcionais ou estéticos, desde que não extrapole sua área anatômica de atuação.

Direito
“Portanto, resguardando o direito ao exercício profissional e pleiteando o devido respeito à classe odontológica, o CRO-SE reforça publicamente que o Cirurgião-Dentista possui, sim, Capacitação, Habilitação e Formação para a realização de procedimentos estéticos com a finalidade de harmonização facial – fato reconhecido e defendido também pela Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais”, dizia a nota.

Tema
Segundo o Conselho, por possuir conhecimento sobre as estruturas de cabeça e pescoço, o cirurgião-dentista pode tratar certas afecções da face e da cavidade oral de forma conservadora e segura com a aplicação da toxina botulínica, uma vez que possua treinamento específico e conhecimento sobre sua utilização. Na palestra, a temática será abordada a partir do tema “A nova fase da Odontologia – mostrando tudo sobre harmonização das linhas faciais”.

PELO TWITTER

www.twitter.com/higorfb   Quem xinga todo mundo por política é digno de pena…

www.twitter.com/WilliamFonseca  Às vezes é necessário perder um pouco hoje para ganhar mais adiante. A boa e velha lei do retorno.

www.twitter.com/Eu_Apartidario  Desculpe-me por discordar, mas não há final nem fundo do poço no Brasil. O Brasil é o único país do mundo onde o poço é inesgotável!

www.twitter.com/alvarodias_   Há resistências na Câmara ao fim do foro. Óbvio que são resistências clandestinas, pois ninguém tem coragem de votar contra esta proposta.

www.twitter.com/frednavarro   Está explicado pq está todo mundo liso no país: ou o dinheiro está nos bancos ou nas malas pretas que circulam por aí.

www.twitter.com/anterogreco   Talvez muitos não entendam, mas é hora de deixar de lado "coxinhas" x "mortadelas" e ter união nacional em torno da Democracia no Brasil.

NOTA DA SEMA SOBRE A CONSTRUÇÃO DE SHOPPING NA ZONA DE EXPANSÃO

Em relação a terraplanagem ocorrida no local, houve a emissão de Autorização Ambiental 157/2015 permitindo esta atividade, porém foi constatado o descumprimento de algumas condicionantes.

A terraplanagem não foi executada nos termos condicionais da Sema.

Foi instaurado um processo administrativo e o empreendedor apresentou em 2016 um Plano de Recuperação de Área Degradada – PRAD. Durante a análise do PRAD foi solicitada duas complementações de documentação, que ocorreram em 24 de outubro 2016 e 07 de novembro 2016. No entanto o PRAD foi reprovado por inadequações técnicas.

Desta forma, o empreendedor está sendo novamente notificado para corrigir o PRAD. Não sendo cumprida a contento esta determinação, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Procuradoria Geral do Município, ingressará com uma ação civil pública para forçar o empreendedor a reparar o dano causado.

Quanto á denúncia referente a emissão de licença para construção de Shopping Center, não consta nesta secretaria nenhum processo administrativo para a construção do empreendimento, nem licença expedida para tal fim. Vale ainda ressaltar que não seria possível emitir licença ambiental sem antes ser recuperada a área, que, no caso concreto, depende da aprovação e execução do PRAD. A equipe da Sema foi ao local hoje pela manhã e constatou que não está sendo realizada nenhuma obra, apenas a pintura do muro e regularização do passeio público, o que independe de licença ambiental.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma exceção no meu caso. E agora?” William Saroyan, escritor estadunidense, morreu em 18 de Maio de 1981 (n. 1908).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais