Para quem deseja pautar o blog

A despeito das críticas formuladas pela Presidente do Sintese ao titular deste espaço no programa Liberdade Sem Censura, apresentado por George Magalhães, na FM Liberdade, o blog esclarece:

a) Este blog é um espaço jornalístico que se propõe a noticiar os fatos da maneira mais próxima possível do modo como eles efetivamente ocorreram;

b) Este jornalista divulga informações que, antes de serem postadas, são checadas quanto à sua veracidade. Aqui não se inventa noticia, aqui se divulga a notícia;

c) Não  compete ao blog prestar informações acerca da existência de publicação ou não de atos oficiais, mas sim fazer uma reflexão acerca do conteúdo dos mesmos quando existentes e tornados públicos. No caso que se discute, foi registrado aqui o recebimento digital e material do Diário Oficial do Estado do dia 14/12/2011, Caderno Suplementar e  publicado neste blog. Agora, se o Sintese recebeu ou não uma cópia desse Diário, não é atribuição do blog dizer;

d) A dirigente do Sintese deveria, antes de formular acusações ou insinuações contra este jornalista, buscar junto aos órgãos ou entidades do Estado competentes, exemplar do citado Diário, que teve parte dele publicado neste espaço no dia 11/01/2012 contendo a exoneração do Secretário Zeca da Silva com efeitos a partir do dia 14/12/2011;

e) Deveria a dirigente sindical, ademais, ter buscado informações junto à Assembleia Legislativa acerca dos documentos que foram entregues àquela Casa Legiferante que comprovassem o afastamento do deputado Zeca da Silva da então condição de Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, inclusive do respectivo Diário Oficial. Aliás, cabe aqui uma indagação: será que a oposição (e a Deputada Ana Lúcia) deixaria Zeca participar da sessão de votação sem que a sua condição de deputado estivesse devidamente regularizada?

f) Por que o Sintese não organiza uma campanha pela qualidade do ensino defendendo a avaliação periódica dos professores? Será que os alunos, os seus pais e a sociedade em geral não tem o direito de saber se os professores mantém um bom nível de ensino? E o princípio da eficiência, onde fica? O Sintese adora avaliar os governantes, mas não tolera que os seus filiados sejam avaliados, isso é ou não é uma contradição?

g) Seria interessante que os grêmios estudantis organizassem uma enquete para saber como anda a qualidade do ensino que é prestada aos alunos da rede pública estadual. Seria interessante que eles atribuíssem notas aos professores;

H) Este espaço não irá deixar de realizar críticas construtivas, seja em relação aos governos, seja em relação aos professores, quando estender que um dos lados, ou ambos, estão errados no que tange a uma adequada política de ensino público, pois o que se observa hoje é a baixa qualidade do aprendizado em todas as séries de ensino.

Obs: No início da noite de ontem, 12, o blog foi informado de uma Nota Pública do Sintese contra o titular deste espaço. Na nota, está escrito que este jornalista agrediu os filiados e o Sintese e que o sindicato ingressará com uma ação por dano moral. O blog continuará da mesma forma, como já foi escrito acima, informando, analisando os fatos e sem medo de intimidações.

Almeida Lima: “Torço pra que o PSDB apoie o PPS em Aracaju”
Durante entrevista ao radialista Gilmar Carvalho, o deputado federal Almeida Lima (PPS) afirmou que tem grande respeito pelos integrantes do PSDB em Sergipe, “torço para que o PSDB apoie o candidato do PPS em Aracaju”.

Conversa
E completa, “Vamos conversar com os dirigentes tucanos e analisar a situação, município por município e onde pudermos compor, vamos compor”. Disse Almeida Lima confirmando o que disse o Secretário Geral do PPS-SE, Marcos Aurélio.

Aprovados no vestibular
A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (SEDHUC) através da – Coordenadoria de Promoção de Políticas e Promoção da Igualdade Racial-COPPIR, parabeniza todos os aprovados no vestibular da Universidade Federal de Sergipe / 2012, em especial aos que assumiram a sua identidade racial (Grupo C), se colocando a disposição dos futuros universitários para contribuir com o fortalecimento da cidadania e a promoção das políticas públicas do Estado de Sergipe.

Campanha Verão Sergipe
A Campanha do Verão Sergipe foi produzida pela agência Link Propaganda com VT e jingle para circulação em Sergipe, Salvador e Maceió. Além de anúncio em jornais e revistas de circulação local, regional e de bordo; outdoor para Sergipe, Alagoas, Salvador e Feira de Santana; além de uma ação de Internet com banners nos sites em Sergipe e redes sociais.

Órgão ambiental
O professor Anderson Gois (PSL) cobra do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) a criação de orgão de gestão ambiental. Gois lembra que em 2008 esta foi uma das promessas do então candidato a reeleição Nogueira. Não podemos aceitar que Aracaju seja a única capital sem uma secretaria para discutir questões tão relevantes como o desenvolvimento sustentável.

Ponte Gilberto Amado
A maior ponte em construção no Nordeste do Brasil, a Gilberto Amado, entre os municípios de Estância e Indiaroba está com 91 por cento de suas obras concluídas. A edificação sobre o Rio Piauí com uma extensão de 1.712 metros, por 14,20 metros de largura, está em fase de conclusão do tabuleiro, restando apenas cerca de cinco metros do vão central para finalizar o piso de concreto, permitindo a travessia de pedestres e veículos.

Verbas federais
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a ponte Gilberto Amado já é uma realidade. “A sociedade e todos que passam já vêem a ponte toda desenhada. Agora são os serviços complementares. Apesar do atraso nos repasses por conta do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, quando tivemos que diminuir o ritmo da obra em algumas etapas, mas não paramos os trabalhos, acreditamos que no final do mês de abril, início de maio a ponte estará concluída”.

Centro Médico Clivida é inaugurado no Shopping Prêmio
Ontem, 12, à noite foi inaugurado  n Shopping Prêmio, em Socorro, o moderno Centro Médico Clivida. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o prefeito em exercício de Socorro, Job Carvalho, o deputado federal, Rogério Carvalho, o cônego Carvalho secretários, vereadores, além de amigos e familiares dos sócios.

Serviços
O Centro Médico terá  serviços de medicina e odontologia, sob o comando de uma equipe de profissionais renomados. E em breve estenderá os serviços para a área de oftamologia. A frente do novo empreendimento médicos os profissionais Celso Marques, José Siqueira, Avelar Soares e Danilo Motta.

Missão
Falando em nome dos sócios, o médico Celso Marques agradeceu o apoio dos familiares e amigos, afirmando que o objetivo do Centro Médico se confunde com a missão profissional, que é de prestar um serviço de qualidade para a população. Ele agradeceu o apoio da Unicred e disse que o Centro Médico Clivida era um sonho que tornou-se realidade para os quatro sócios.

Crescimento
Já o prefeito em exercício de Socorro, Job Carvalho, ressaltou o crescimento do município nos últimos anos e que o Centro Médico vai fortalecer ainda mais a saúde dos socorrenses. Já o cônego Carvalho fez um histórico do crescimento de Sergipe e a força do seu povo e deu a benção no novo empreendimento.

Instalações
O Centro Médico Clivida está instalado na área superior do Shopping Prêmio, com a entrada ao lado das futuras instalações do Banese. Com equipamentos novos, ar-condicionado, comodidade e estacionamento, o Centro Médico conta com uma equipe qualificada que sem duvida nenhuma beneficiará parcela significativa da população de Socorro e região que para ter um serviço médico deste porte na área particular tinham que se deslocar para Aracaju. Com um detalhe: perto de casa e com serviços com valores das chamadas clinicas populares.

Seminário Gênero, Mídia e Violência
A União Brasileira de Mulheres em Sergipe em convênio com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, está provendo em 17 capitais brasileiras o Seminário Gênero, Mídia e Violência. Em Aracaju, uma das capitais beneficiadas com a iniciativa, o evento ocorrerá das 8h30 às 16h, dessa sexta-feira, 13, no auditório do Sindicato dos Bancários, e terá como palestrantes convidadas à secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Maria Teles dos Santos, e a secretária Adjunta da SEPM, Ivânia Pereira.

Objetivo
O seminário tem como objetivo principal contribuir para o enfrentamento à violência contra a mulher e o combate a todas as formas de discriminação às mulheres nos meios de comunicação. Também pretende extrair diretrizes para orientar os profissionais da imprensa sergipana e os agentes que atuam na rede de proteção às mulheres no enfrentamento da violência doméstica no estado.

Inscrições
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail ubmsergipe@gmail.com ou pelo telefone  (79) 2107-1870. Podem se inscrever militantes feministas, dirigentes de movimento de mulheres, jornalistas e estudantes do curso de Comunicação.

Entre Amigos – Entretenimento
O diretor cinematográfico John Sturges parecia mais um grande admirador de Akira Kurosawa, pois o seu grande clássico do Werstern "Sete Homens e um Destino" (1960) é uma grande réplica de "Os Sete Samurais" (1954). Com um roteiro de William Roberts e uma trilha sonora de Elmer Bernstein o filme "Sete Homens e um Destino" versa a história de pequenos camponeses que residem em um vilarejo e sempre são aterrorizados pelo bandido Calvera e seus comparsas. Clique no link abaixo e assista. http://www.youtube.com/watch?v=rpOT5dNiSvc

Ciclistas farão Pedal pela Paz
No próximo dia 13, faz um mês da morte de Rogério Esteves, ciclista vítima de um atropelamento enquanto pedalava pela avenida Mário Jorge, no bairro Coroa do Meio. Para cobrar que o caso não fique impune e exigir campanhas de Educação e Cidadania no Trânsito, os ciclistas aracajuanos se reunirão para o Pedal pela Paz. A concentração será no Calçadão da 13 de Julho, às 19h30. Haverá uma breve discussão sobre o tema e, em seguida, o pedal pelas ruas da cidade.

Atropelamento
O relatório do atropelamento está sendo finalizado pela Delegacia de Delitos de Trânsito, que deve enviá-lo ao Ministério Público ainda esta semana. Segundo a delegada Georlize Teles, o condutor do veículo que atropelou Rogério Esteves será indiciado por homicídio culposo.

Aracaju recebe primeira franquia da Praquemarido
A população de Aracaju será contemplada nesta segunda-feira, dia 16, com a primeira unidade da Praquemarido, uma rede de franquias criada há quase 10 anos com o objetivo de atender às necessidades do mercado de manutenção e reformas prediais em residências, escritórios e comércios.

Rede
Atualmente, a rede já conta com 41 unidades em operação ou em fase de instalação, em 15 Estados brasileiros, e prevê a venda de 148 novas franquias em 2012. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular, em conjunto com o Clube da Reforma, publicada em julho de 2011, as classes C, D e E retratam um grupo de quase 20 milhões de famílias brasileiras que pretendem fazer algum tipo de reparo em casa, e as capitais nordestinas lideram a participação de reformas em relação aos gastos totais.

Expansão da marca
Para José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações, holding que administra a expansão da marca, a economia atual e a falta de profissionais habilitados no segmento são características que tornam a empresa uma ótima opção de investimento. "Apostar na Praquemarido é sinônimo de sucesso e retorno rápido, porque o ramo de construção civil está extremamente aquecido e carente de serviços na área", afirma Semenzato.

Empresa versátil
A Praquemarido é uma empresa versátil, que pode ser adaptada para cidades de diversos portes. O investimento inicial varia de R$ 34,5 mil a R$ 74,5 mil, e o prazo médio de retorno é de 18 a 24 meses. Mais informações sobre a Praquemarido em:  www.smzto.com.br  A Praquemarido em Aracaju fica localizada na Av. Beira Mar, 2072, bairro Atalaia (79) 3243-2950 – 9974-6878.

Mix Used
Sucesso imobiliário em Nova York, Londres, Tóquio e Dubai, o conceito "Mix Used"  chega a Aracaju através da Cosil. O novo projeto da construtora, o Neo Jardins, reunirá  residências e salas comerciais em um mesmo endereço.  A tendência, vista em outros países e mesmo no Brasil, em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, ganha espaço e preferência principalmente por sua conveniência. Não existe em Sergipe um projeto único, integrando essas duas possibilidades. A Cosil está trazendo em primeira mão a ideia para a capital sergipana e o primeiro empreendimento neste formato acaba de ser pré-lançado. O  Neo Jardins, que compreende o Gentil Barbosa Neo Office e Neo Residence Jardins, estará localizado na frente do Shopping Jardins, trazendo maior comodidade aos moradores com a facilidade de deslocamento a uma infraestrutura completa de serviços. 

DO LEITOR

Sergipana faz história!!
Do leitor Fernando Sobral: “A Sergipana está demais, mais uma vez fez história!!! Sob seu comando a Ginástica Brasileira conseguiu um feito inédito e histórico, classificou toda a equipe feminina  para as Olimpíadas em Londres e mais garantiu 3 vagas no masculino. Vai ser a maior participação da Ginástica Artística Brasileira em Olimpíadas. Valeu Luciene Resende, que mantém a sede da Confederação aqui em nosso Estado, Sergipe é de onde sai as decisões e rumos da Ginástica do nosso país. Valeu também aos nossos atletas: Diego e Daniele Hypólito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Arthur Zanetti e Cia. Brasiiiilll sil sil sil!!!!”

ARTIGO

Uma Energi(s)a ruim   –   Amaral Cavalcante, jornalista

Na atalaia falta energia todo dia e a toda hora. A televisão faz pluft, o equalizador click e a luz se vai. Quando volta, Griselda, que chorava a morte da filha, está cantando na Praça da República. Levo um tempo para perceber que já se trata da Dercy. Por conseguinte, ando vendo Tv aos pulos, ao sabor dos clicks plufts da Energisa. E haja cabeça para juntar os fios da meada.

Se esse fosse o meu maior prejuízo com a descontinuidade no fornecimento de energia, tudo bem. Tem um Corta-mortalha muito espalhafatoso no meu beiral que me diverte, quando tudo escurece por aqui. Quando não, ainda boto a cadeira na porta para bisbilhotar a vida dos visinhos. Mas os aparelhos eletrônicos que me mantêm vivo na UTI desse cotidiano urbano, não aguentam: a geladeira inventa rios na farofa do almoço, o CPU do computador, queixando-se da maresia, pega uma gripe doida; no freezer o robalo amolece, a alcatra sangra e a luz da cozinha inicia um chiado irritante, dá sinais terminais e… finalmente, se apaga.

Que é que eu faço? Telefono para o nosso amado jornalista Aranha, ilha de simpatia no mar de incompetência que é a nossa (privatizada) distribuidora de energias ruins? Ouvi-lo dar as explicações institucionais até que me enche de orgulho, afinal, Aranha é dos nossos e só está cumprindo o seu papel funcional.

Acontece que não há quem monitore em todo o Estado as quedas de energia, não há estatística que demonstre em quantos bairros e rincões de Sergipe esta maldição acontece. Também não há nenhum órgão público (atuante) que regule esta prestação de serviço. E se houver , como o consumidor – que paga religiosamente a sua conta mensal – poderá encontrar um quadro com a aferição confiável dos seus prejuízos? Tenho certeza de que não é somente aqui, na Atalaia, que esta bagunça acontece com tanta assiduidade. Somente ela, a famigerada Energisa, teria condições de responder a esta pergunta. Mas qual? E a imagem dela na mídia? A Energisa tem mais prêmios de excelência que a Sacel!

Que saudade da velha Energipe administrada por conterrâneos nossos, com seu amplo balcão de reclamações instalado bem ali, na rua Itabaianinha!

Então, vamos combinar: toda vez que faltar luz na sua casa, poste uma reclamação no Twitter ou no Facebook. Vamos ver como fica.

PELO TWITTER

www.twitter.com/gildasio2002  Em nosso Sergipe os anos passam e as informações continuam parecidíssimas. Aqui a política gira sempre em torno de especulações enfadonhas.

www.twitter.com/diegodacosta  a oposição para a política é muito importante! Agora, em Sergipe a oposição colocar religião no meio não é saudável. Deus é grande e sabe!

www.twitter.com/kadydja  Kadydja Preciso ainda de umas 3 reencarnações p/ evoluir. Como eu ainda me estresso com gente IMBECIL. Só sendo eremita no Himalaia. #pqp

www.twitter.com/NadjaPiauitinga  @kadydja Um dia a gente se pega estressando menos com as imbecilidades e ignorância. Nem percebe quando e quanto está mudando. E é bom!

www.twitter.com/RUBINHO_PTSE  Tem Gente que é eu vou deixando de molho que nem milho de munguza ….

www.twitter.com/Gilbertotv  Vou deixar aqui três frases para vocês: Não desistam, não desistam e não desistam !

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Minha esperança e meu desejo é que, um dia, a educação formal vai prestar atenção ao que chamo de "educação do coração”. Dalai Lama.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais