Parentes intocáveis

Evite mexer com parentes de policiais. Não esqueça que eles andam armados, comumente misturam o público com o privado e, não raro, distribuem bordoadas para defender os protegidos. Claro que há exceções. Agora é o delegado Gilberto Guimarães quem está sendo acusado de espancar o empresário José Alberto, 56, por uma simples discussão de trânsito entre a suposta vítima e a esposa do acusado, que vem a ser a promotora de Justiça Claudia Calmon. Já o policial civil Ubirajara Coelho foi denunciado de espancar e algemar um menor de idade. O crime do menino: ter vaiado um desfile estudantil. Mês passado, o coronel Iunes deu uns safanões, algemou e levou preso o estudante Paulo Ítalo Lacerda Pontes. Motivo: o rapaz foi a uma festinha com a filha menor do PM valentão. Em 2008, o então comandante da Polícia Militar, coronel Péricles, se envolveu em caso parecido, também porque a filhinha saiu de casa sem a permissão da mãe. Diante desse rosário de casos, aconselha-se a quem pretende se envolver numa contenda, procurar saber antes se o desafeto tem parentes na Polícia, pois eles são intocáveis.

Audiência transferida

Por solicitação do secretário estadual da Fazenda, João Andrade, a audiência pública de apresentação dos resultados fiscais do governo referentes ao 2º quadrimestre de 2009 foi transferida de hoje para a terça-feira da próxima semana. Andrade fará uma análise técnica de conjuntura diante do cenário da crise mundial e os impactos da crise econômica em Sergipe, enfatizando os resultados compensatórios obtidos pelo governo em função das medidas anticrise implementadas no início do ano.

Consumo menor

As vendas totais de combustíveis (álcool, gasolina comum, GLP, e óleo diesel) em Sergipe tiveram uma queda de -3,60% em agosto passado em relação ao último mês de julho. Segundo levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômico (Dieese), em agosto foram vendidos no Estado 55,3 mil metros cúbicos, registrando um crescimento de 2,89% no acumulado de janeiro a agosto deste ano e de 3,36% em comparação a agosto de 2008.

Novo escritório

Depois de Lagarto e Estância, agora será a vez de Itabaiana ganhar um escritório regional da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). O diretor-presidente do órgão, Lauro Vasconcelos, revela que até dezembro os itabainenses interessados em constituição de empresas, emissão de certidão simplificada e alteração de razão social não precisarão se deslocar até Aracaju. Lauro Vasconcelos disse que essa regionalização faz parte da política do governo de interiorizar serviços visando aproximar o cidadão dos serviços prestados pelo Estado.

Agricultor agradece

O governador em exercício Belivaldo Chagas (PSB) assina hoje a sanção de duas leis voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar. A primeira institui medidas de estímulo à renegociação de dívidas oriundas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A outra cria o ‘Projeto Mão Amiga’, que objetiva promover medidas de reparação dos efeitos do desemprego sazonal decorrentes das entressafras dos cultivos da cana-de-açúcar e da laranja. Será às 10 horas no Palácio de Despachos.

Cara nova

A Nova Schin está diferente. A partir desta semana, o consumidor encontrará todo o portifólio da marca reestilizado. A mudança diz respeito apenas à comunicação visual, sem qualquer alteração na formulação do sabor do produto. A logomarca da cerveja passou por um facelift e o seu nome ganha mais destaque. A Nova Schin é encontrada nas versões lata, long neck e garrafa de 600 mililitros. A linha contempla ainda as opções 0% Álcool, Munich e Malzibier.

Turismo no Fórum

“Política Estadual de Turismo” é o tema da palestra que Jorge Santana, secretário de Desenvolvimento Econômico, fará nesta terça-feira no Fórum Empresarial de Sergipe. Será a partir das 13h30 no Hotel Aquarius, na Orla de Atalaia. Jorge detalhará o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Sergipe 2009-2014 e a Cartilha do Programa de Regionalização do Turismo. Os dois trabalhos são resultado de um ano de trabalho em oficinas no interior, onde se procurou envolver as pessoas com participação direta e indireta na atividade turística do Estado.

Vendendo mais

Os pais adeptos do comércio eletrônico devem gastar 7% a mais do que o ano passado com presentes para os filhos neste Dia das Crianças. Com o aumento dos gastos, espera-se que o e-commerce cresça 25% em relação a 2008. Os eletrônicos estão entre os presentes preferidos para o Dia das Crianças. Computadores, notebooks, videogames e aparelhos de MP3 e MP4 estão ganhando, cada vez mais, espaço na preferência dos pequenos. Ainda assim, os brinquedos figuram como os primeiros do ranking e são os mais vendidos nesta época.

Seguro Energisa

A Energisa e a corretora de seguros Aon Affinity do Brasil lançaram o Proteção Fácil Renda Hospitalar. Um seguro nas versões individual e familiar, que chega aos clientes da distribuidora por R$ 9,90 e 14,90, respectivamente Com o Proteção Fácil Renda Hospitalar, é oferecido ao cliente o benefício da renda diária por internação hospitalar por acidente ou doença. O seguro está sendo ofertado aos consumidores residenciais do grupo Energisa via telemarketing ativo e pelo telefone 0800 771 0620.

Novo lote

A Receita Federal libera amanhã na internet ou pelo ReceitaFone (número 146) a consulta ao quinto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2009. Também será liberada consulta a um lote residual de 2008. No dia 15 de outubro, serão creditadas nos bancos as restituições referentes às declarações de 2009, com correção de 4,7%. Se o contribuinte não concordar com o valor da restituição, poderá receber a quantia disponível no banco e requerer a diferença na unidade local da Receita.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais