Parlamentarismo – você ainda aguenta ouvir isso?

Os políticos brasileiros são um poço sem fundo de ideias “novas e brilhantes” para contornar a grave crise que atravessamos no momento. Demorou, mas, finalmente, alguém surgiu  como a lâmpada acesa de algo “novo” e diferente, qual seja, trocar o sistema de governo atual pelo… “parlamentarismo”. É aquele regime que já foi tentado aqui no Brasil e não deu certo. Se a gente vive uma grave crise agora, com o parlamentarismo vamos vivê-la… todos os dias. No Brasil não pode dar certo… Um dos Primeiros Ministros que reinou naquele curto estava um político do Sul, pouco conhecido no restante do país, chamado Brochado da Rocha. Prato cheio para trocadilhos diários. A ideia do parlamentarismo não chegou a empolar. Mas, sabe como é, qualquer hora dessas a coisa piora e vão nos fazer engolir apulso esse tal parlamentarismo.

     ***

Há outra brilhante ideia em estudo nos “laboratórios” de Brasília. Um deputado petista quer fazer passar a ampliação do tempo em que o parlamentar pode ser preso antes das eleições. O prazo seria agora de 8 meses antes das eleições (e por que não nove meses? Uma gestação completa…) A nova lei tem endereço certo: o ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva condenado pelo Juiz Federal Sergio Moro a 9 anos e meio de prisão.  Seria uma espécie de salvo conduto para leva-lo ao pleito de 2018.

     ***           
Podem se preparar que vem mais coisa aí pela frente…

Salvando a própria vida

O Presidente Michel Temer não faz outra coisa na vida senão preparar golpes por baixo do pano para se livrar do afastamento do governo. Na semana passada ele distribuiu 250 milhões de reais com partidos e parlamentares leais a ele. Agora está cercando dois partidos para repetir o gesto. Um deles é o velho e querido PSB – o primeiro partido socialista que tivemos. Se conseguir o seu intento, vai acabar o PSB. Tá difícil evitar a degola do Sr. Temer. Que coisa desgraçada de engolir esse “líder” poeemedebista…

Homenagem a ex-vereador

A Academia Itabaianense de Letras faz sessão especial na próxima sexta-feira para homenagear um dos seus primeiros integrantes, o querido amigo Abrahão Crispim de Souza. Será a partir das 19h na sede da Câmara Municipal de Itabaiana. Por pouco tempo ele ocupou a cadeira número 19, cujo patrono era seu próprio pai, José Crispim de Souza. Na sessão especial o necrológio será lido pelo Juiz Federal Vladimir Souza Carvalho. Abrahão foi vereador pelo PT em Aracaju, além de Presidente do Sindicato dos Bancários por três mandatos.

Só ele não sabia…

O Senador Eduardo Amorim descobriu agora que estão querendo rifar sua pretensa candidatura ao Governo do Estado. Tadinho, só veio descobrir agora que o deputado André Moura, aquele que é líder do governo no Congresso, não faz outra coisa na vida senão campanha eleitoral. Todos os dias os meios de comunicação recebem informações de que André Moura fez isso e aquilo em municípios variados além de ter almoçado, jantado e participado de festas de batizado de bonecas neste e naquele município. Só Eduardo Amorim não viu isso. Tá bom: ficaa o aviso. Amorim colocou seu nome à disposição de uma candidatura ao governo ojá há algum tempo… e não pretende voltar atrás…

Movimento Pró-Emprego

Até hoje, sexta-feira, o Sebrae realiza no município de Nossa Sra. do Socorro a primeira edição  do o Movimento Pró-Emprego. O evento busca oferecer oportunidades de trabalho e capacitações profissionais para os moradores da região. A ação acontece na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias , localizada na Avenida Principal do Conjunto João Alves. O Sebrae oferece no local palestras, oficinas e orientações para aquelas pessoas que desejam abrir um negócio ou já possuem um pequeno empreendimento. Hoje, sexta-feira, a partir das 8h30 também serão ministradas duas palestras sobre os benefícios dos programas microempreendedor individual (MEI) e uma oficina sobre empreendedorismo. À tarde, a partir das 14h30, a programação contará com uma palestra sobre marketing. A participação em todos os eventos é gratuita. “Sabemos que muitas pessoas que perderam os seus empregos nos últimos meses estão abrindo um negócio como meio de sobrevivência. Nosso objetivo é levar informações para que esses novos empreendedores possam melhorar a gestão da empresa e atraí-los para a economia formal, onde terão acesso facilitado a uma série de produtos e serviços”, explica o Superintendente do Sebrae, Sr. Emanoel Sobral.

    …e para encerrar…

ESTRUTURA – A estrutura metálica do terminal DIA, aqui na Capital, foi recuperada pela SMTT. Estava comprometida. A SMTT promete rever os outros terminais de ônibus que também estão em petição de miséria.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais