Pergunta q ñ quer calar:Se Genivaldo fosse seu filho,irmão ou marido?

                       Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Não basta uma Nota de Repúdio contra a tortura e assassinato de Genivaldo, faz-se urgente a decretação da prisão dos responsáveis e o julgamento deles por Júri Popular. Como também a devida Ação Civil de reparação dos danos morais e patrimoniais causados ao Genivaldo, incluindo-se os ganhos financeiros que ele alcançaria ao longo de sua vida!

Pelas primeiras ações, o Ministério Público Federal (instaurou procedimento cível) demonstra que não será condescendente com os criminosos, mas é necessário pedir a reclusão dos maus-policiais.

Tem autoridade investigativa esquecendo que a tortura, seguida de assassinato, configura crime hediondo, imprescritível. Não precisa ser advogado, pois é só dá uma lida no texto da Lei nº 9.455/1997 que em seu art. 1°, Inciso II, dispõe que sobre crime de tortura: “submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo”.

Além disso, a Constituição da República, em seu artigo 5° estabelece que:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

Em tempo:

Em caso de haver julgamento e condenação dos agentes do Estado, por crimes de tortura e assassinato do Genivaldo, no âmbito do Direito Penal, a pena de reclusão seria aplicada aos servidores públicos; em face dos indícios de homicídio triplamente qualificado!

Quanto à sanção na seara da responsabilidade civil objetiva da União, a reparação dos danos morais e patrimoniais causados ao Genivaldo, em caso de haver condenação pela Justiça Federal, a sanção recairia sobre a União Federal.

Em tempo ainda:

A tortura e o assassinato de um cidadão esquizofrênico por policiais da PRF é fruto do constante incentivo à violência propagado pelo presidente de extrema-direita e genocida.

Este pequeno espaço não deixará este assassinato ser esquecido sem uma punição exemplar.

 

 

 

 

 

 

 


“Todo mundo já sabe como funciona em Sergipe a suruba das pesquisas eleitorais”, João Fontes Desde o surgimento deste espaço, em 2006, o blog critica e cobra investigação sobre as pesquisas em Sergipe. Foram dezenas de artigos. João Fontes, pré-candidato ao governo, em entrevista ao jornalista Luiz Carlos Focca, na TV Itnet, reforçou e citou um caso que ocorreu com ele em 2006, quando ofereceram colocar em primeiro lugar, três entrevistas no jornal e dezenas de notinhas.

Não precisa Se Informar é só pagar e esperar que o aluno exemplar dará um Bom Fim O jornal que tinha um instituto denunciado por Fontes fez escola: hoje o aluno exemplar – que tem um site – na extorsão tem uma “parceria” com um instituto. As propostas são bem parecidas com o da escola que aprendeu. Como diz João Fontes todo mundo sabe em Sergipe, não precisa Se Informar é só pagar e esperar que o aluno exemplar dará um Bom Fim em seu espaço particular.

Energisa: em Poço Redondo, no povoado Juazeiro, foram quase três dias sem energia Na região tem pequenos produtores rurais, que retiram leite e colocam para beneficiamento. Faltou energia na quarta-feira, 25, e só retornou na madrugada da sexta para o sábado. Deram um prazo para restabelecer de cinco horas e foram quase três dias. Um absurdo! Um prejuízo enorme com centenas de litros de leite jogados fora. A quem recorrer?

Até quando? Até quando o arcebispo de Aracaju, d. João Costa, vai ficar em silêncio sobre algumas perguntas enviadas por leigas e leigos católicos e publicadas por este espaço? Hoje, 30, completa 16 semanas que o blog espera pacientemente as respostas. Até quando a falta de transparência do arcebispo continuará servindo de mau exemplo para o clero, as leigas e os leigos de Sergipe? Será que o arcebispo disse ao papa Francisco quem foi que recebeu e qual foi o valor da comissão da venda do colégio arquidiocesano? E será que disse também o porquê de ter demitido o ecônomo? Relembre aqui as perguntas feitas ao arcebispo: https://infonet.com.br/blogs/os-catolicos-de-se-querem-saber-perguntas-para-o-arcebispo-de-aracaju/

Negociata lucrativa E uma negociação está sendo realizada por uma conhecida autoridade de uma instituição sergipana envolvendo o aluguel de um espaçoso imóvel no bairro são José, em Aracaju. É tanto dinheiro envolvido que a autoridade, conhecida por gostar bastante de dinheiro, pode se perder ainda mais pela sua ambição desmedida. Em breve, o blog divulgará detalhes para levar ao conhecimento da sociedade e dos membros da instituição. O blog só não entende o porquê da instituição estar com os cofres cheios e o chefe continuar pedindo dinheiro ao povo.

Apoiadores em Boquim O deputado federal e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) esteve na sexta-feira, 27, na cidade de Boquim, região sul do Estado, para prestigiar o show da cantora gospel Damares. Antes de ir ao show, Fábio esteve reunido com apoiadores do seu projeto político no município. Na casa do ex-prefeito Pedro Barbosa, Fábio esteve com o também ex-prefeito Jean Carlos, vereadores, ex-vereadores e lideranças. “Muito bom encontrar com meu povo. Esses são amigos de longa data que sei que posso contar. Aqui fortalecemos nosso projeto político que tem como principal objetivo a construção de políticas públicas que permitam Sergipe continuar avançando”, disse Fábio.

Multidão O show gospel reuniu uma multidão no Parque Citrícola. Além das bandas evangélicas locais, o evento teve como grande atração da noite a renomada cantora Damares. O show que contou com o patrocínio da prefeitura de Boquim foi idealizado pela ex-vereadora, Imara Franca. No evento, Fábio foi recepcionado pelos amigos, pastor Heleno e pastor Antônio, além dos boquinenses Venâncio e Luiz Fonseca. O prefeito da Terra da Laranja, Eraldo de Andrade, também fez questão de receber Fábio no palco do show gospel.

Multidão II O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira (PP), também participou do show Gospel em Boquim onde foi recebido pelo prefeito Eraldo de Andrade e diversas lideranças. “É sempre bom vir a Boquim, essa cidade que eu tanto amo e que me recebe tão bem. O prefeito Eraldo faz um excelente trabalho e eu tenho a honra de poder ajudar sua administração. São muitas ações que contam com a nossa participação e eu fico muito feliz por isso. O show de Damares foi maravilhoso, um verdadeiro presente para a população “, comentou Laércio.

Lagarto: denúncia de idoso, de que  há lista com 500 pacientes aguardando consulta oftalmológica, ainda repercute nas redes sociais Fonte: O Bolo é Grande:  Na semana passada, o senhor Zezinho, morador do município de Lagarto, revelou ao radialista Aclécio Prata, da 102.7 FM, programa Sergipe em Destaque, que solicitou uma consulta oftalmológica na Clínica de Saúde Dr. Davi Marcos de Lima, no bairro Loiola, porém, foi informado que há uma lista com 500 pacientes esperando atendimento.

Desabafo O idoso fez um desabafo ao vivo: “Nós pagamos os impostos para termos serviço de boa qualidade. Seja em saúde, educação, pelo menos na teoria é isso que a gente sabe. E quando a gente procura e não somos atendidos, isso pra gente é frustrante, né? (…) Eu não vou esperar (…) É como se tivesse areia no olho (…) Aí incomoda bastante, principalmente à noite (…) Eu estou à base de colírio para trabalhar”, disse. Sem assistência da Secretaria Municipal de Saúde, o senhor Zezinho, sem prescrição médica, comprou um colírio. “Tive que comprar o colírio sem prescrição médica. Sem prescrição porque estava incomodando demais (…) Tive que correr esse risco por necessidade”, revelou. 

Descaso Não é de hoje que ocorrem denúncias sobre o descaso no atendimento oftalmológico em Lagarto, bem como em outros setores da saúde. Em abril, o site O Bolo é Grande relatou o caso de uma idosa que, após três anos lutando por uma cirurgia de glaucoma, conseguiu realizar o procedimento, mas apenas no olho direito. Contudo, faltou realizar a cirurgia do olho esquerdo, seguido de um mês da primeira intervenção cirúrgica, algo que nunca aconteceu, deixando-a cega dos dois olhos, pois nem colírio para manutenção do olho operado foi disponibilizado. O Senhor Zezinho também relatou o caso no Instagram do Bolo é Grande.

Adriano Bandeira é eleito presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis Na quinta-feira (26), Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), entidade sindical de instância máxima no país representativa da categoria policial civil. Representantes de federações e sindicatos de policiais civis das cinco regiões brasileiras se reuniram em Brasília (DF) para participarem no XXI Congresso Nacional da Cobrapol, evento que foi finalizado com as eleições para a gestão da nova diretoria que coordenará as atividades da Confederação sediada na capital federal pelo período de quatro anos.

Disputa acirrada A disputa ocorreu de forma acirrada, com debates intensos entre grupos divergentes no início desta manhã. Entretanto, ao final do pleito o entendimento majoritário prevaleceu de que Adriano Bandeira deveria ocupar a função de presidente da Cobrapol, em uma chapa que passou a ser única, com vistas ao fortalecimento da categoria policial civil de todo o país.

Reconhecimento “Nossa vitória é fruto do reconhecimento de uma incansável luta sindical ao longo dos últimos quatro anos à frente do Sinpol Sergipe, um sindicato atuante, combativo e que está atento aos reclames da nossa categoria. Precisamos ampliar a nossa luta, nossos objetivos e esse espaço possibilitará à nova diretoria certamente uma trajetória com novas conquistas para os policiais civis de todo o Brasil. Sabemos a responsabilidade dessa missão assumida hoje e seguiremos em frente. Acredito muito na força do trabalho em equipe e na capacidade que temos de integração e somação de esforços na busca do bem comum”, destacou Adriano Bandeira, presidente eleito da Cobrapol.

Presidente eleito Adriano Bandeira é Agente de Polícia Judiciária de Classe Especial na Polícia Civil do Estado de Sergipe há 17 anos, graduado em Direito e em Ciências Contábeis, Especialista em Gestão Tributária e Planejamento Fiscal. Atuou como docente em Especialização sobre Políticas Públicas em Segurança Pública. Atualmente, é presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE). Na Polícia Civil, passou por diversas atividades, passando por Delegacias Plantonistas, Metropolitanas e Especializadas. Foi vice-diretor da Academia de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Acadepol), também coordenou equipe de investigações e operações vinculadas à Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE) e ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Em âmbito administrativo, atuou como diretor de Transportes da SSP/SE. Leia mais sobre a Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis em: www.cobrapol.org.br.

Estância: festejos juninos com muita cultura e segurança garantida Com o objetivo de discutir as tratativas referentes a segurança dos festejos juninos do município, a prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, se reuniu na manhã da última quinta-feira,26, com representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria dos Serviços Urbanos e Secretaria da Cultura, um encontro que mostra o compromisso da gestão em proporcionar um festejo que vise, acima de tudo, o bem-estar e a alegria de todos os estancianos e turistas.

Diálogo “As tratativas acerca dos festejos juninos vêm sendo ajustadas ao longo do mês de maio. Construímos um diálogo constante com a Secretária de Cultura, Lidiane Nobre, e demais órgãos municipais, além das tratativas com os órgãos de segurança. Estamos trabalhando para que tudo ocorra bem, com segurança e organização”, pontuou a Secretária Interina da Defesa Social e Cidadania, Cláudia Trindade.

Presenças Estiveram presentes na reunião a Secretária Interina da Defesa Social e Cidadania, Cláudia Trindade; o Diretor da Guarda Municipal de Estância, GM Feitosa; o Delegado da Polícia Civil, Cledson Pinto e representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Cultura, Lidiane Nobre, e o Secretário de Serviços Urbanos, Renato Silva, também estiveram presentes para contribuir com as demandas e alinhar os últimos ajustes das festividades do mês de junho.

Hospital Universitário não realiza procedimento cirúrgico de caráter urgente por falta de insumos O vereador por Aracaju, Pastor Diego, tem acompanhado de perto a situação da paciente Elaine, moradora do bairro Santa Maria, que necessita da retirada de um dreno. Há trinta dias que ela recorre à Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Universitário, que é contratado pelo poder público para fazer o procedimento, porém não consegue uma definição.

Questionamentos De acordo com o parlamentar, Elaine necessita com urgência fazer uma cirurgia CPRE Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica. “Se essa senhora tiver uma infecção? Porque o aparelho está ali infeccionando, pois já está há mais de quinze dias e o hospital disse que não tem insumos e que tem que abrir um procedimento licitatório. Se ela morrer de quem será a culpa?”, questionou.

Fiscalização O vereador usou a tribuna para solicitar à Secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, que acione a comissão que tem a obrigação de fiscalizar o contrato com o Hospital Universitário. “Se o hospital não está cumprindo a parte dele, o pagamento tem que ser suspenso, o contrato tem que ser suspenso imediatamente. Nós temos a obrigação de fiscalizar o contrato. Precisamos urgente de um posicionamento em relação a esse acordo que existe com o Hospital Universitário”, afirmou.

Amanhã, 31, Lançamento do Calendário de Feiras e Eventos de Negócios 2022 Um evento interessante para quem deseja conhecer a agenda de feiras e eventos de negócios de 2022. Amanhã, 31, numa parceria da Fecomércio e o Sebrae a partir das 8h, no auditório do Sebrae/AJU, o lançamento do Calendário de Feiras e Eventos de Negócios 2022; a assinatura do acordo comercial com o grupo AM Malls/Centro de Convenções e o anúncio de parcerias para o fomento do setor de eventos. É também uma oportunidade de interlocução e aproximação entre as empresas e seus parceiros comerciais. ”O mercado de feiras e eventos de negócios voltou com muita força e tem proporcionando grande resultado pra expositores e patrocinadores. Apresentaremos uma agenda com mais de 10 eventos para o segundo semestre, portanto uma excelente oportunidade pra divulgar sua marca e gerar excelentes negócios”, explica o empresário Alexandre Porto, que coordena a Câmara de promotores de feira com cerca de 12 empresas.

Socorro: Prefeitura entrega 120 novas bolsas e materiais para os agentes de endemias Os agentes de combate às endemias, que atuam em campo no município de Nossa Senhora do Socorro, receberam na sexta-feira, 27, as bolsas com todo o material necessário para otimizar e facilitar as rotinas de trabalho. Por meio de um contato direto com a população, os agentes de endemias são os profissionais responsáveis por controlar as arboviroses, como a Dengue, e ajudar na prevenção de diversos tipos de doenças e vírus. Cada kit contém: prancheta, lanterna, pipeta, caderno, lápis, borracha e cola. A distribuição das 120 bolsas foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do prefeito de Socorro, Padre Inaldo, do secretário de saúde, Enock Ribeiro, do coordenador de Endemias e Zoonoses, Maiko Lopes, e dos agentes de endemias.

Atuação profissional O momento foi de confraternização. Com os agentes reunidos, o prefeito Padre Inaldo agradeceu e ressaltou a atuação dos profissionais. “Hoje, de maneira especial, é dia de agradecer a cada um de vocês, que estão diariamente na casa das pessoas, nas ruas das comunidades, que conhecem as necessidades do povo. É muito importante o trabalho desenvolvido pelos agentes de endemias, que esclarecem para o cidadão as dúvidas, que atuam no cuidado com as pessoas, ajudam e ensinam a prevenir a proliferação de vírus e o aparecimento de doenças e viroses”, destaca o prefeito.

Números positivos Durante a entrega das bolsas, o secretário de saúde, Enock Ribeiro, destacou a eficácia do trabalho dos agentes em Socorro. “Reconheço o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos agentes de endemias no dia a dia. Analisei os indicadores e percebi que os números são positivos, o que reflete no trabalho de vocês. Após dois anos de pandemia, estamos retornando ao nosso fluxo de trabalho normal, e conto com a atuação em campo de vocês para oferecer uma melhor assistência. Estou sempre à disposição, o gabinete está de portas abertas. Estou aqui para somar”, ressalta o secretário.

Endemias O coordenador de Zoonoses e endemias, Maiko Lopes, aproveitou o momento para parabenizar a toda a equipe que compõe o setor de Endemias do município. Ele destaca ainda que conhece de perto a realidade dos profissionais, por ter tido o exemplo do trabalho em casa, através do pai Cido Capunga, que foi agente. Assim, ele destaca que sempre estará alinhando com a gestão para oferecer melhores condições de trabalho aos agentes de endemias do município. Maria José Santos Silva é agente de endemias no município há 20 anos. Para ela, os novos materiais chegaram em boa hora. “Hoje, graças a Deus, recebemos o material que estávamos precisando. Acho muito importante a entrega das bolsas, um equipamento necessário para o trabalho. Foi um momento muito bom, por dois motivos: o primeiro por ser uma oportunidade de reencontrar os colegas de profissões, e o segundo pelo evento, que foi maravilhoso”, disse a agente.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Por Clarkson Ramos Moura: O PRAGMATISMO BOLSONAZIFASCISTA “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS.” A CATEQUESE DA VIOLÊNCIA E DO OSCURANTISMO DEVE CONTINUAR.


Atenção! Em show no Teatro Tobias Barreto o pobre mortal não pode entrar com uma garrafa de água mineral – nem mesmo em espetáculos infantis – mas na filmagem  (a filmagem será postada se for a direção negar) em um dos camarotes um “cidadão” estava bebendo e deixando o copo no peitoril, arriscando causar um acidente nas pessoas que dançavam abaixo do mesmo. Não tem fiscalização no teatro? Em caso de acidente quem será responsabilizado?


Ela está de volta e mais linda do que nuncaaaaa!!! *SERRA DE ITABAIANA* Uma trilha cheia de aventuras, as mais lindas cachoeiras de Sergipe, uma paisagem de tirar o fôlego e de quebra uma visita pra lá de surpreendente ao Parque dos Falcões… dia *4 de junho* confira o vídeo e fale com a gente sobre a sua reserva…



Venha participar da FESTA JUNINA da família médica sergipana! 
Sexta-feira, dia 03 de JUNHO, a partir das 21h, na Churrascaria Paisano, uma super organização espera por você, sua família e amigos.
ATRAÇÕES: MIMI DO ACORDEON – PAULA BRASIL – E PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DEDÉ BRASIL
LOCAL: CHURRASCARIA PAISANO
DATA: 03/06/2022
HORA: 21H
MESA: R$300,00 / SÓCIO ADIMPLENTE R$250,00 / INDIVIDUAL R$100,00
INFOMAÇÕES E COMPRA DAS MESAS SECRETARIA DA SOMESE!!
(79) 3211-0719 / (79) 98815-0525




PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

Carta aos Cedrenses. Dona Miralda: Luta e Esperança Por Ailton Rocha*

A necessidade de ajudar os pais na renda familiar tornou-se um dos fatores que impediram os pescadores de prosseguir nos estudos, de modo que, ainda crianças ou adolescentes, trabalhavam nas atividades da pesca para contribuir com a família: “Tinha que parar de estudar para trabalhar”.

Em Cedro de São João/SE funcionava a Escola da Colônia de Pescadores Z-8 do Baixo São Francisco tendo como educadoras: Dona Miralda, Dona Marilene, Dona Midinha e Dona Zélia de Francisquinho. As turmas eram mistas e tinham em torno de 20 a 30 alunos. A Escola era gratuita e os filhos de pescadores associados em dia com a colônia, tinham preferência em se matricular.

A escola, na concepção dos pescadores, era o espaço do conhecimento, onde seus filhos podiam desenvolver saber para além da realidade em que viviam, simbolizando a esperança, o futuro de uma realidade melhor. Essa concepção de escola, compreendida pelos trabalhadores da pesca, pautava-se no contexto histórico da sua realidade, na qual lhes foi negada o acesso e permanência ao processo do ensino-aprendizagem sistematizado.

Essa realidade sobre a escolarização dos pescadores da Colônia Z-8 é consequência da ausência de política educacional, que o Estado lhes negou, principalmente no período em que esses sujeitos frequentavam a escola, compreendido entre as décadas de 60 e 70 do século XX.

Em 1962 foi criada a Superintendência do Desenvolvimento da Pesca – SUDEPE, autarquia Federal subordinada ao Ministério da Agricultura, sua fundação decretada pelo então Presidente da República Joao Goulart e competia a mesma elaborar o plano nacional de desenvolvimento da pesca e promover sua execução.

Fundada em 25 de junho de 1925 a Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá, tomando posse o primeiro presidente João Fernandes de Seixas Britto, a representar oficialmente a categoria de pescadores artesanais, pela entidade passaram diversos presidentes. Em 1948 adquiriu sua sede própria com recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Pesca, situada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 438 bairro centro na cidade de Propriá/SE, estando em ativo na contemporaneidade, com abrangências nos municípios de Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora de Lourdes, Canhoba, Amparo do São Francisco, Telha, Cedro de São João, Neópolis e Propriá

Os pescadores demostraram exemplo de organização social que pode contribuir para ampliar o debate sobre as alternativas em prol do direito à educação. A organização coletiva, sem dúvida, é um instrumento fundamental para impulsionar reivindicações ao acesso e permanência de todos na escola.

Além da Colônia de Pescadores, nesta época havia outras escolas autônomas distribuídas pelos bairros da cidade que também muito contribuíram com a alfabetização das crianças.
.
Dona Maria Miralda, solteira conviveu sob o mesmo teto com mais três irmãos: Dona Derceles, exímia costureira, viúva que fora casada com João Lírio Bezerra (exator, irmão de Dona Lourdes esposa de João Gomes), mãe de Murilo e José Bezerra, ambos cantores requisitados; Tonho Galego (pescador e seresteiro) e Maria. Tinha outro irmão conhecido por todos nós, apelidado por Guiga (Agnaldo), sacristão da igreja matriz, casado com Cecinha pais de Gracinha e Geraldo. E outros dois irmãos que faleceram ainda muito jovens, Xavier e Ordálio.

Também lecionou no Grupo Estadual Manoel Dantas. Dona Miralda, já cansada e com dificuldade de locomoção, transformou uma salgadeira de porcos que existia no fundo do quintal da sua residência em sala de aula para alfabetizar as crianças pobres de nossa terra.

(*) Com a colaboração de parentes, pescadores, alunos e amigos.



tromb

OPINIÃO

Gente Sergipana – Wellington Mendes. Por Antônio Samarone.

O professor de música na UFBA, o itabaianense Wellington Mendes, foi designado pela Academia de Letras, embaixador da cultura itabaianense na Bahia. 

Em seu breve e erudito discurso, o trompetista Wellington Mendes teceu agradecimentos ao velho e esquecido maestro João de Matos, seu professor de música em Itabaiana.

João de Matos era carpinteiro e maestro. Um velho comunista que levava a vida franciscanamente. Ensinou musica a várias gerações, João de Matos morreu na pobreza absoluta. Os poucos amigos se cotizavam para comprar a insulina necessária a sua diabetes.

Dona Maria Pereira, diretora do Colégio, contratou João de Matos para ensinar música aos alunos da Banda do Murilo Braga, pagando-lhe com o dinheiro do aluguel da cantina.

Prefeito Adailton, a música em Itabaiana deve muito ao maestro João de Matos. A cidade deve-lhe homenagens, A Filarmônica nomeou o seu Centro de Estudos de Instituto João de Matos. Ainda é pouco.

A Academia de letras de Itabaiana precisa recuperar a memória de João de Matos, um grande maestro.

Wellington Mendes despediu-se falando às almas dos presentes, com o seu virtuoso trompete.

Uma noite de grandezas!

 

OPINIÃO

CULTURA DA BARBÁRIE E DAS TREVAS*

“SUMMA POTESTAS POPULIS, QUAE SERA TAMEN!”

SOBERANIA POPULAR, AINDA QUE TARDIA!

Por Clarkson Moura


“BESTA-FERA AK-17, 2019-2022:

CONHECEREIS A VIOLÊNCIA, E A VIOLÊNCIA VOS LIQUIDARÁ!”

MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES,

O INSUMO FARMACÊUTICO ATIVO (IFA)

DA VACINA CONTRA

A BOLSONAZIFASCINOSE:

“A PSICOSSOCIOPATIA DO BRASIL ATUAL, QUE NEM AS TEORIAS DE FREUD, JUNG, WINNICOTT, DURKHEIME, WEBER, NIETZSCHE, DOSTOIÉVSKI, FOUCAULT, BAUMAN, MORIN ETC. LOGRAM EXPLICAR.”
Clarkson Moura

EIS, AÍ, O HODIERNO FLAGELO NACIONAL, QUE TEM AMEAÇADO ARRASAR A “CONSTITUIÇÃO FEDERAL”, O “ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO”, AS “INSTITUIÇÕES ESTATAIS”, A “ORDEM JURÍDICO-INFRACONSTITUCIONAL”, A “EDUCAÇÃO”, A “CIÊNCIA”, A “CULTURA”, A “SAÚDE”, O “MEIO AMBIENTE” E A “PAZ SOCIAL”, DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

“É NECESSÁRIO ARMAR AS PESSOAS PARA DEFESA DA DEMOCRACIA.”
Jair Bolsonaro

A DESPEITO DOS FREQUENTES MASSACRES DA POLÍTICA DE CONFRONTO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA BRASILEIRAS E DOS RECORRENTES E LETAIS ATAQUES DE INSANOS E CARNICEIROS “LOBOS SOLITÁTIOS” CONTRA INDEFESAS COMUNIDADES ESCOLARES, MORMENTE, NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, ONDE SE PRATICA, A MANCHEIA, A AUTODESTRUTIVA CULTURA DE ARMAMENTO DA POPULAÇÃO CIVIL, AQUI, ENTRE NÓS, ESSA SUICIDA CULTURA TEM SIDO, DIUTURNAMENTE, APOLOGIZADA, DEFENDIDA E PROFESSADA, SOB OS AUSPÍCIOS DO ATUAL DESGOVERNO FEDERAL DA PROGRESSIVA “PÁTRIA ARMADA, BRASIL”.

COIRMÃOS BRASILEIROS — NATOS, NATURALIZADOS E AFETIVOS —

UNAMO-NOS!

NAS INTRANSIGENTES E EFETIVAS DEFESA, PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE TAIS VALORES UNIVERSAIS, PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS, PODER ORIGINÁRIO, GARANTIAS SUPREMAS, SOBERANIA E AUTODETERMINAÇÃO POPULARES, LIVRE PROCESSO HISTÓRICO-CULTURAL, IDENTIDADE NACIONAL, DIREITOS HUMANOS, SOLIDARIEDADE HUMANITÁRIA, INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS, REGIME DEMOCRÁTICO, NORMAS E RECURSOS NATURAIS.

DESDE JÁ, DEMOS

NOSSO APOIO AMPLO, TOTAL, IRRESTRITO, URGENTE E INCONDICIONAL,

PRINCIPALMENTE, AO EXAMINISTRO ALEXANDRE DE MORAES E, POR EXTENSÃO, AO JUDICIÁRIO, AMEAÇADO E VILIPENDIADO DIUTURNAMENTE — UMA DAS TRÊS FUNÇÕES ESTATAIS INDEPENDENTES E HARMÔNICAS ENTRE SI, QUE, EM NOMENCLATURA DE POUCO RIGOR JURÍDICO-CONSTITUCIONAL, SÃO DENOMINADOS PODERES CONSTITUÍDOS DA UNIÃO (art. 2° da CF/88) — E AS QUAIS FORMAM O TRIPÉ DE ESTRUTURA, ESTABILIDADE, SOLIDEZ E SUSTENTAÇÃO DA GOVERNABILIDADE DO ESTADO SOBERANO BRASILEIRO.

ABAIXO! NEONAZISTAS, NEOFASCISTAS, RACISTAS, SUPREMACISTAS, EUGENISTAS, NEGACIONISTAS, ECODELINQUENTES, EXTREMISTAS, TERRORISTAS, DEMOCIDAS, REPUBLICIDAS, TIRANOS, GENOCIDAS, SADISTAS, ARMAMENTISTAS, BELICISTAS, TORTURADORES, GOLPISTAS, AUTORITARISTAS, CARRASCOS, FUNDAMENTALISTAS, TEOCRATAS, CRISTOCRATAS, CLEPTOCRATAS, CAMICASES, MACHISTAS, MISÓGINOS, LGBTQIA+ÓFILOS ETC., A EXEMPLO DESSE DEMOCRACIDA CONTUMAZ E NATO DELINQUENTE, PSEUDODEPUTADO DANIEL SILVEIRA, QUE BUSCA SE HOMIZIAR NA IMUNIDADE PARLAMENTAR, CONFUNDINDO-A COM IMPUNIDADE PARLAMENTAR.

VIVA! O MIN. ALEXANDRE DE MORAES!

SALVE! O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!

SALVE! O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!

SALVE! OS LÍDIMOS REPRESENTANTES DO POVO, DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL NO CONGRESSO NACIONAL!

SALVE! A CONTINUIDADE DA DEMOCRACIA!

ABAIXO! A DOUTRINAÇÃO DA PEDAGOGIA DO ARMAMENTO DA POPULAÇÃO CIVIL E DA CONSEQUENTE GUERRA FRATRICIDA!

ABAIXO! A INCITAÇÃO DIUTURNA E EXPLÍCITA AO GOLPE MILITAR!

ABAIXO! O ATUAL DESGOVERNO DO ESFACELAMENTO INSTITUCIONAL E DOS DESMONTES CULTURAL, EDUCACIONAL, SOCIAL, ECONÔMICO, CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO ESTADO BRASILEIRO!



PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao Após 3 dias da morte de Genivaldo, a @PRFBrasil emitiu um vídeo institucional citando “indignação” sobre o ocorrido. Despreparo! Erros comunicacionais e operacionais gravíssimos. Minha solidariedade a família da vítima.


www.twitter.com/alanbarretoso

 

 

 

 

 

 

 

 



www.twitter.com/MiguelNicolelis

 

 

 

 

 

 

 

 

 


www.twitter.com/kobrastreetart      ‘Ciência e Fé’

 

 

 

 

 

 

 

 



www.twitter.com/reinaldoazevedo

 

 

 

 

 

 

 

 

 


www.twitter.com/pedalmario “É bem melhor pensarem que sou louco, do que santo…
É mais divertido e menos comprometedor.” – São Filipe Néri.

www.twitter.com/emirsader

 

 

 

 

 

 









Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Twitter

 

 

 



Frase do Dia
“O objetivo da vida não é estar do lado da maioria, mas escapar de se encontrar nas fileiras dos loucos.” Marco Aurélio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na conclusão do Regina Coeli, ontem, 29, domingo em que a Igreja festeja a Ascensão do Senhor, o Santo Padre Francisco fez o anúncio dos novos cardeais que serão criados no Consistório a ter lugar em 27 de agosto próximo. Entre esses os brasileiros Dom Leonardo Steiner e Dom Paulo Cezar Costa; e Dom Virgilio Do Carmo Da Silva de Timor Leste. Todos os nomes aqui: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-05/papa-francisco-regina-coeli-consistorio-novos-cardeais-agosto.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais