Pesquisas e não pesquisas

Os primeiros truques para burlar restrições à campanha eleitoral já apareceram. E o fizeram simultaneamente e envolvendo as mesmas partes, uma contra a outra. Dois truques a merecerem a atenção da Justiça Eleitoral, menos por necessidade de puni-los do que pela conveniência de preveni-los.

O PSDB que entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral contra pesquisa Sensus, acusada de ilegalidade quanto a suposto patrocínio e data de divulgação, é o beneficiado pela divulgação de uma pesquisa incomprovada. O PT, agraciado com o aparecimento de sua candidata na pesquisa Sensus em empate com o candidato do PSDB, é o prejudicado na pesquisa incomprovada em que o candidato peessedebista é dado à frente da petista também em Estados do Nordeste.

 

A pesquisa Sensus já está entregue à verificação judicial de sua legalidade ou do fundamento da acusação feita pelo PSDB. Nada que exija os prazos habituais da Justiça Eleitoral, mas daí não se pode deduzir que a constatação final chegue a tempo de prevenir burlas com pesquisas ou acusações infundadas.

 

O outro caso é mais complicado. É a pesquisa que entra no noticiário sem haver nem sequer indicação de que existiu de fato. É a “pesquisa interna”, que o comando do partido ou da campanha diz haver encomendado, e repassa como informação para virar notícia. E vira. Sempre, é claro, com resultado muito positivo para o respectivo candidato. No episódio atual, o “comando da campanha tucana” nem se referiria a uma só pesquisa, mas “aos dados de pesquisas internas encomendadas pelo partido”. “Internas” que tanto podem significar as bases do partido, como pesquisas externas para apreciação interna. Mas sem esclarecer a dubiedade é melhor para efeito público e para a eventual necessidade de explicar-se a um magistrado.

 

Não só a ação da Justiça Eleitoral é mais difícil no segundo truque. Há dificuldade decorrente também da possível alegação, tão fácil e abundante no Brasil de hoje, da liberdade de imprensa para uma informação colhida sem revelação de sua procedência. Ainda que esta seja, com toda evidência, o comando da campanha cometendo ilegalidade, ou, na hipótese pior, invenção com cara de jornalismo. Mas, como a par da liberdade de imprensa há uma ilegalidade envolvida, por divulgação de pesquisa sem respeito às exigências da legislação, a Justiça Eleitoral sempre tem o que e como fazer.

 

Se quiser prevenir a multiplicação de problemas que cheguem às fases mais sensíveis de disputa eleitoral. (Artigo de Jânio de Freitas na FSP de hoje, 16, que é de acordo com a tese deste blog sobre pesquisas eleitorais. No período eleitoral Sergipe tem pesquisas e não pesquisas para todos os gostos ).

 

Palestra na AL

Ontem, 15, na AL, o médico William Nogueira foi o palestrante e mostrou sua posição política contra a implantação de uma Usina nuclear em Sergipe. Aqui não se discute o mérito do assunto, mas de quem partiu a sugestão da palestra: da deputada governista Ana Lúcia.

 

Indicação de José Menezes

Mas para surpresa dos deputados, inclusive da oposição, ao final do debate, ao agradecer a Ana Lúcia, William Nogueira fez uma revelação: “quero agradecer de fato ao amigo José Menezes (marido de Ana Lúcia) que de fato fez a indicação para minha presença.

 

Será que o médico indica mais alguma coisa?

O interessante é que o médico José Menezes é o maior critico do modelo de saúde que vem sendo implantada pelo governo estadual. E por pura coincidência a deputada Ana Lúcia votou contra todos os projetos das fundações. A orientação do líder do governo, neste caso não vale nada. Com uma bancada destas, não é necessária oposição.

 

Sarney quer João como senador

A notícia, de que o senador José Sarney, vem aconselhando ao amigo, o ex-governador João Alves Filho a ser candidato ao Senado Federal, já que tem uma vaga quase garantida, fez com que um pré-candidato comprasse algumas caixas de lexotan. João candidato ao Senado muda o quadro para o Senado em Sergipe. E quem diz que vai ficar na história, pode realmente ficar, mas de outra forma.

 

Lideranças não confirmam

Duas lideranças do DEM que estão próximas ao ex-governador negaram que o senador José Sarney tenha dado este conselho para João Alves. Pela disposição do ex-governador, as duas lideranças afirmaram que têm absoluta certeza que ele será candidato ao governo estadual. E torcem para que Nilson Lima seja o vice, e os senadores sejam Albano e Emanoel Cacho.

 

PM distribuirá dezenas de medalhas dia 20: quem quer uma?

Foi publicado no BGO da PM de ontem, 15, os nomes de diversas autoridades e pessoas comuns que receberão medalhas do comando da PM numa solenidade no dia 20 deste mês, à noite, no auditório do TJ de Sergipe. No meio do vice-governador, autoridades da SSP, deputados e desembargadores aparecem os nomes dos comandantes das PM`S da Bahia, Alagoas, Rio de Janeiro (até o chefe de gabinete receberá), que receberão a homenagem em Sergipe.

 

Blog já tinha anunciado o troca-troca

Desde o início deste ano o blog já tinha anunciado o troca-troca de medalhas entre os comandos das policiais militares. Ao todo serão cerca de 60 medalhas, entre elas, policiais de outros estados que nunca fizeram nada por Sergipe. É a troca de gentileza, em contra partida as medalhas que o comando recebeu recentemente da Bahia e do Rio de Janeiro. Pessoas que nem mesmo conhecem Sergipe e nunca fizeram nada pelos sergipanos.

 

Questionamentos de concursados do Detran

Os aprovados do concurso do Detran já começaram a receber nas suas residências o telegrama de convocação para apresentação dos exames e documentos, a data para comparecimento na SEAD será na primeira semana de maio. E os concursados já estão enviando questionamentos: Gostaria de saber do Governador e do Exmo Sr. Secretário de Administração, Jorge Alberto, se ocorrerá o mesmo que vem acontecendo na SEED/SEAD com a convocação de um bom número de excedentes?

Como também se existe a possibilidade de uma gratificação para os novos concursados no Detran?

 

Boca do Jacaré: interesse público

Reunido ontem, 15, à tarde com os moradores, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou um decreto considerando como área de interesse público a localidade conhecida como Boca do Jacaré, no bairro 18 do Forte. Assim, a Prefeitura vai adquirir o terreno, que é de proprietário privado, e doá-lo às mais de 200 famílias do lugar. Os participantes da reunião se emocionaram com a solução encontrada.

 

Situação de emergência

A propósito,O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a decretação de situação de emergência nas seguintes áreas mais afetadas pela chuva em Aracaju: o Residencial Costa do Sol e o loteamento Atalaia Sul, o bairro Santa Maria, o Mosqueiro, o Porto Dantas e o Coqueiral.

 

Duto para escoamento das águas

Ainda ontem o prefeito Edvaldo Nogueira reuniu-se com os moradores do residencial Costa do Sol no Petroclube, e anunciou as medidas paliativas e definitivas para solucionar o problema do alagamento daquele núcleo habitacional. Uma medida emergencial é a construção de um duto que fará o escoamento das águas até o canal da avenida Heráclito Rolemberg. Para essa obra foi necessário decretar como áreas de interesse público dois terrenos na vizinhança, além de conseguir, judicialmente, que o duto também passe por dentro do condomínio Residencial Cristal.  O juiz substituto da 1ª Vara Federal, Fábio Cordeiro de Lima, deferiu o requerimento formulado pelo Município de Aracaju.

 

Solução para conjunto

“Eu não saio da Prefeitura sem ter encontrado a solução para o Costa do Sol”, garantiu Edvaldo Nogueira. “A presença do prefeito é um fato auspicioso, que mostra seu compromisso com a comunidade. Hoje, há diálogo entre a Prefeitura e os moradores de Aracaju”, disse o funcionário público Milson Barreto, morador do Costa do Sol.

 

Mutirão na Coroa do Meio

Moradores do bairro Coroa do Meio estão pedindo a PMA, uma mutirão no local devido a grande concentração de mato, lixo e material de construção, além de animais mortos.

 

Unidade Vascular Avançada do Cirurgia

O Hospital de Cirurgia, em parceria com o Governo de Estado e a Prefeitura de Aracaju, convida para a solenidade de inauguração da Unidade Vascular Avançada (UVA). A Unidade, terceira do país e primeira do Norte/Nordeste, prestará assistência em urgências vascular, neurológica, ortopédica e cardiológica. A solenidade ocorrerá amanhã, dia 16/04/2010, às 16 horas, no Hospital de Cirurgia. O acesso será pela nova unidade, localizada à Avenida Desembargador Maynard.

 

Concursados: SEED convocará 1.572 excedentes

A assessoria de comunicação da SEED informou que a secretaria não divulgou que chamará apenas 1.155 concursados. A SEED convocará os 1.572 excedentes como foi aprovado na AL. Só que desse total de 1.574, 417 ocuparão a vaga deixada pelos concursados que não quiseram tomar posse quando foram convocados os três mil.  

 

Muitos aprovados não tomaram posse

Ao fazer o concurso em 2008, a Seed abriu três mil vagas para vigilante, merendeira, serviços básicos e oficiais administrativos. Dessas três mil vagas, 417 continuaram abertas porque os aprovados não quiseram tomar posse. Observando a carência de pessoal, o governo solicitou à Assembléia Lagislativa autorização para convocar mais 1.572 excedentes e, desse total, 417 ocuparão as vagas remanescentes dos três mil convocados inicialmente.

 

Muitos com nível superior, queriam o “jeitinho”

A verdade é que muita gente com nível superior passou no concurso para vigilante, merendeira e serviços básicos (servente). Pensavam em arranjar um “padrinho político” para ficarem à disposição, sem trabalhar e tirando o lugar de quem realmente precisa. Mas até o momento a interferência política não aconteceu. Teve estudante de medicina passando para merendeira, advogado para servente e assim por diante. Agora estão declinando da nomeação porque sabem que não conseguirão o famoso “jeitinho brasileiro”.

 

Portal da Transparência

O Projeto de Lei 150/2009, de autoria do vereador Danilo Segundo (PSB), foi aprovado em 3ª discussão na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na sessão desta quarta-feira, 14/4. O principal objetivo do projeto é, sobretudo, ampliar um horizonte de transparência, considerando que, a transparência e o controle nas ações do executivo são atributos exigidos pela sociedade brasileira. De acordo com o parlamentar, com o portal, qualquer político que venha assumir o Executivo Municipal, terá que ter consciência que deverá prestar contas à população, enquanto administrador publico. “Com o portal, a população poderá fiscalizar o que está sendo feito”.

 

Benefício para o cidadão

O site beneficiará o cidadão, que não tem como acompanhar as modificações na Estrutura Administrativa. Asociedade poderá acompanhar de que forma os recursos públicos estão sendo usados no município onde mora, ampliando as condições de controle desse dinheiro, que, por sua vez, é gerado pelo pagamento de impostos. Danilo Segundo afirma que a criação do Portal da Transparência do Município de Aracaju, visa combater a corrupção na aplicação dos recursos públicos. “no site, deverão ser disponibilizadas todas as informações sobre os gastos do Executivo, inclusive com passagens e diárias pagas”.

 

Nove sindicatos se aliam a CTB/SE

A CTB em Sergipe comemora um amplo crescimento no mês que antecede as comemorações pelo Dia do Trabalhador. Somente na última semana, nove sindicatos foram filiados aos quadros da Central sindical que mais cresce no país, reforçando a luta por valorização do trabalhador no campo e nas cidades.Entre esses sindicatos, figuram o Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe e o Sindicato dos Servidores da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), além de Sindicatos dos Servidores Municipais de dois municípios do interior do Estado: Riachão do Dantas e Carira.

 

Trabalhadores rurais

Também foram comemoradas vitórias no campo, com a filiação de cinco Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTRs. As novas adesões à CTB aconteceram nos municípios de Nossa Senhora da Glória (considerada a capital do sertão sergipano), Muribeca (que se destaca na agropecuária), Aquidabã (município produtor de abacaxi), São Miguel do Aleixo e Carira (dois municípios cuja base está na pecuária).

 

Sindicato dos Bancários vai inaugurar sua rádio web

No próximo dia 20, às 7h30, o Sindicato dos Bancários de Sergipe inaugura a Rádio Resistência – a rádio web dos bancários – com um café da manhã. “Vamos apresentar nossa rádio à imprensa. A difusão da informação é imprescindível. A rádio web é mais um instrumento para aumentar a comunicação do Sindicato dos Bancários com a sua base e a sociedade”, informa Everton Castro, secretário de Imprensa do Seeb/SE.

 

Seminário da UFS

Para uma platéia formada por professores de Educação Fisica e o mundo acadêmico da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, ministrou uma palestra e participou de debate, no I Simpósio de Esportes UFS, realizado na manhã de ontem, 15, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe.Com o tema ‘O Esporte no Estado de Sergipe em Pauta’, a mesa redonda promoveu a discussão a respeito dos novos rumos que o esporte sergipano tem tomado.

 

Fomento a prática esportiva

Maurício Pimentel destacou a relevância das ações de fomento à prática esportiva no estado e a necessidade da obrigatoriedade de destinação de verbas para o fomento às políticas  voltadas para o esporte. Na oportunidade, o Secretário ressaltou a importância de usar o esporte de forma mais profunda, mais ampla. Segundo ele, o combate às drogas deve ser apenas um dos focos, visto que o esporte faz parte da vida humana e precisa sem expandido para outras questões sociais. “Hoje em dia, esporte é comércio, saúde, educação e lazer, já deixou de se limitar apenas à prática de alguma modalidade”, explicou, dando destaque ao fato de que se o esporte no Brasil fosse considerado uma política pública, assim como são a saúde e a educação, as demandas do futuro, certamente seriam diferentes.

 

Rede Bahia visita Celi

Na última quarta-feira, dia 14, a Construtora Celi recebeu a visita dos representantes da Rede Bahia, maior afiliada da Rede Globo no Nordeste. Eles conheceram o Case de Sucesso no Projeto de Reestruturação do Datacenter Celi. “Hoje a Celi é a única empresa do Estado que tem implantado a Geração 6 de Servidores Blades HP e a primeira a usar a versão do Microsoft Exchange 2010 em um ambiente virtualizado”, ressalta Roosevelt Góis, coordenador de Infraestrutura e Redes da Celi. A visita foi acompanhada pelos profissionais da empresa implantadora Camada Quatro, Edgar Soares, Thomaz Rêgo e Robson Matos, e também pelo Gerente de Negócios da Microsoft, Carlos Bastos Neto. Eles participaram de um bate-papo descontraído sobre o funcionamento do novo ambiente da Celi.

 

Novas tecnologias

Os diretores da Rede Bahia, Marcos Barbosa e Sr. Mauricio Garrido, foram recepcionados por Cristina Castro, Gerente de TI da Celi e Roosevelt Gois, que explanaram sobre a concepção do projeto, o transcorrer da implantação, suporte e gerenciamento do ambiente pós-instalação das soluções adotadas. Falaram também sobre a preocupação da Construtora Celi de inovar em tecnologias que colaborem na preservação do meio ambiente, buscando soluções que reduzam o consumo de energia e maximize a utilização dos recursos computacionais, através da virtualização e consolidação dos servidores, características predominantes deste projeto.

 

ESPAÇO CULTURAL

 

Trabalho de Igor Mangueira

Sobre a Odisséia de Igor Mangueira e a virtude de nos deixar desconfortáveis, foi publicado no Jornal do Dia de autoria de Rian Santos: Alguns poucos artistas possuem a virtude de nos deixar desconfortáveis, inseguros quanto ao julgamento que formulamos quando nos deparamos com o seu trabalho. Para esses rebeldes não existe certeza palpável, nem caminho seguro para alcançar a satisfação de uma vontade intangível, buraco invisível no coração do compositor, que só pode ser preenchido no momento mesmo da realização artística. Eu posso estar enganado, mas me parece que é a essa variedade de artista que devemos nos referir ao tentar definir o trabalho de Igor Mangueira.Trabalho é modo de dizer. É tudo tão independente e amador (no melhor sentido da palavra) que fica difícil entendê-lo como o decantado cantor e compositor dos releases enviados à imprensa. Seja como for, ele acaba de colocar um novo exemplo disso à disposição dos interessados: 2010  Uma odisséia no My Space .Para ir além, ou pagar pra ver:

http://palcomp3.com/igormangueira/

 

Cine ILBJ

O Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ) sempre inova em suas atividades extraclasse como forma complementar de aprendizado. A novidade dessa vez foi o Cine ILBJ, com direito até a pipoca! Os alunos votaram em seu filme favorito, entre os selecionados pela equipe ILBJ, e escolheram qual longa-metragem deveria estrear a atividade. O filme vencedor foi Orquestra dos Meninos, que foi todo gravado em Sergipe. Para animar ainda mais o evento, o produtor Wendell Barbosa marcou presença contando aos alunos curiosidades das gravações.

 

Feijoada na Quadrilha Século XX, dia 24

Por motivo de força divina (chuva), não foi possível a realização da feijoada da quadrilha junina Século XX, no último final de semana. Porém, a Quadrilha Junina Século XX, a mais antiga do estado, realizará sua tradicional feijoada, no próximo dia 24 de abril, sábado, a partir das 11h, na quadra de esportes da Escola Folhinha Verde, no bairro Industrial. As atrações ficarão por conta de Mimi do acordeon, grupo Casaca de Couro, Adalvenon e o grupo de dança: Anjos do Calypso. A camisa custa R$ 15,00. Contatos e vendas pelos 3215 3452 (Valéria) e 8806 8219 (Joel).

 

DO LEITOR

 

Empreendimentos na área de expansão e Batistão

Do leitor Gilson Pinheiro: “Venho mais uma vez a sua presença, tentar entender duas coisas: 1 -Realmente é verdade que estão suspensas todas as aprovações de novos empreendimentos imobiliários na zona de expansão de Aracaju (Aruana, Mosqueiro, Robalo, Sarney, etc)? se for verdade acho que estão castrando o desenvolvimento da nossa cidade, se a causa é a macro-drenagem, que o Ministério Público obrigue o executivo municipal a investir nesta obra, mas não permitir novos empreendimentos imobiliários, isto é coisa de província.  2 –Os 10 milhões de reais liberados pelo ministro do turismo quando veio inaugurar a ponte, daria em que percentual para a construção de um novo estádio, em local bem mais adequado que o atual Batistão? Eu soube que teve uma construtora bastante conceituada do estado que estaria disposto a construir um novo estádio e utilizar o atual terreno para um empreendimento imobiliário residencial, o senhor não acha uma discussão bastante proveitosa para os sergipanos neste momento, ou seja ao invés de reformarmos o Batistão, levarmos para uma área de melhor acesso e de custo de terreno mais barato?” 

 

Ainda a meia passagem

Do leitor Anderson Alles de Jesus “Caro Jornalista,a pós graduação pós-graduação divide-se em dois níveis, o lato sensu e o stricto sensu. Onde lato sensu são considerados como cursos de especialização, são mais direcionados à atuação profissional e atualização dos bacharéis, com carga horária em média de 360 horas. Já a stricto sensu são cursos voltados à formação científica e acadêmica e também ligados à pesquisa, contemplando os níveis de mestrado e doutorado, tendo as durações recomendadas de dois a dois anos e meio para o mestrado e doutorados têm a duração média de quatro anos. Eu faço parte desses alunos que optaram por essa vida acadêmica, onde passo tempo integral na universidade para cumprir minhas pesquisas, diante disso queria saber porque eu como estudante não tenho direito a meia passagem. Se temos direito a meia entrada porque não temos direito a meia passagem, uma vez que tenho que transitar diariamente para a instituição de ensino a qual contribui com minhas pesquisas. É muito fácil retirar um direito como esse de uma classe que é mínima, pois poucos passam além dos tempos de graduação mais dois anos de mestrado e quatro de doutorado, porque não contribuir com essa mínima parcela da população, dar incentivos, um país só vai para frente com educação, mas pelo que vejo é preferível não incentivar os formadores de opinião do Brasil, mas como diria  Nelson Mandela, ?A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”.

 

Ainda sobre Usina Nuclear

Comentário de Luiz Santos: “Renovo meus ideais contra Usina Nuclear em Sergipe, é um Estado pequeno, não precisamos nos submeter e ficarmos alheios aos malefícios procedente das radioatividades para funcionamento de tal Usina Nuclear. Um Governo que tem juízo jamais pensará numa idéia constrangedora para o povo sergipano e de estados vizinhos. Há vários tipos de energia: Cinética, Térmica, Potencial, Calorífica, Química, Humana, Animal, Atômica e Nuclear.  Atômica é produzida a partir da desintegração do núcleo atômico, o núcleo do átomo, ao ser desintegrado, libera uma quantidade  muito grande de calor. A Nuclear é a mesma energia atômica. E ainda é uma energia não renovável porque os seus combustíveis são URÂNIO e PLUTÔNIO. Além de tudo agride a natureza e gera todos os tipos de doenças, as mais conhecidas são transformações no crescimento da criança no ventre de sua mãe, leucemia e vários tipos de câncer. Em Angra dos Reis onde hoje existem as usinas nucleares I  e II, além dos maiores números de obtidos, e os defeitos congênitos a criança, a natureza, além do perigo para qualquer momento as ogivas guardadas a sete chaves podem explodir e até nós brasileiros sofremos com diversas doenças. Quem sabe se a existência de novas doenças, aumentos de outras já existentes, não são dessas usinas no Brasil e no Mundo?   Pense senhores políticos de Sergipe, o dinheiro não é tudo, vamos viver felizes e sem preocupações desse tipo. Usina nuclear é para políticos que não tem juízo e nem gosta de sua família.  Sergipanos sejamos conta a Usina Nuclear. Vamos dá um basta nas bobeiras administrativas”. 

 

Sobre inundações na área de expansão

Do leitor José Firmo: “Caro Cláudio Nunes, as inundações nos Povoados Mosqueiro, Robalo, São José,  Gameleira e Areia Branca, na Zona de Expansão de Aracaju e dois comentários  postados aqui em seu blog pelo leitor José A. Silveira, se motivaram a enviar  este e-mail para publicação. Várias ruas e residências foram atingidas e as  ações do Poder Público quase não aparecem. Desde o inverno passado que uma série de medidas deveriam ter sido adotadas pela Prefeitura, no entanto nada  foi feito e a população local está sofrendo as conseqüências das fortes  chuvas. O Poder Público em todas suas esferas e competências tem pecado por omissão ou, no mínimo, por falta de ações concretas. Promessas, projetos,  emendas, audiências, Plano Diretor e muita conversa bonita, de nada adiantam se a cada ano a situação piora. No dia-a-dia as construções irregulares, o aterro ilegal de lagoas e toda forma de agressão ao meio-ambiente acontecem e as autoridades não procuram coibir. Somente nos últimos dois anos uma série de empreendimentos ou obras de grande porte e que afetaram lagoas foram realizadas nos povoados de Aracaju. Foram loteamentos, condomínios, pontos comerciais e até uma subestação de energia encima de uma lagoa. Há cerca de dois anos a ADCAR – Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo apresentou denúncia sobre o aterro de lagoas junto à Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual. Até agora só se realizou a audiência de instrução, mas ali ficou comprovado que nenhum órgão público conhece as áreas de preservação previstas em lei existentes na Zona de Expansão, o que consta inclusive no termo da audiência. O descaso e a omissão dos Entes Públicos se refletem inclusive na desinformação, visto que se desconhece até o limite e o conceito de Zona de Expansão, o qual é definido por lei municipal 873/82 e é muito claro. Mesmo assim ouvem-se prefeito, secretários, vereadores, juízes, promotores, procuradores e tantos outros agentes públicos denominando bairros como Atalaia, Aeroporto e Santa Maria como Zona de Expansão. Os problemas até podem ser semelhantes, mas autoridades que nem isso conhecem, não poderiam mesmo ter qualquer preocupação maior com as aflições cotidianas dos moradores. Conversas, promessas e reuniões em auditórios não resolvem nada. Enquanto isso as lagoas estão sendo aterradas e a população pobre ficando ilhada e inundada”.

 

Coisas de Laranjeiras – No meio evangélico estão misturando as coisas

E-mail recebido:A Semana dos Evangélicos não foi bem vista pelos cristãos. Embora participando do evento muitos deles não entenderam o anuncio feito pelo carro de som da prefeitura com Ione Sobral convidando o povo. Eles dizem que estão misturando as coisas e criticaram fortemente a forma de como foi feito o anuncio por entenderem que o convite deveria ser feito por evangélicos e não por Ione Sobral – como assim o serviço de som falava. Dizem ainda que é normal a prefeitura patrocinar um evento, o que não é normal é a prefeita se promover pessoalmente e publicamente. Isso é contra lei o anuncio que foi feito. Além dos evangélicos não gostarem é um crime que pode gerar processo administrativo. A pergunta é: Se quem organizou a Semana dos Evangélicos foi a União dos Ministros e Evangélicos de Laranjeiras então por que foi a prefeita quem convidou o povo? Por incrível que pareça o evento não deu certo e mobilizou um público pequeno na sexta feira e no sábado a caminhada. No domingo seria um culto com grande show de Lázaro, mas não houve porque o cantou não compareceu. Muitos evangélicos deixaram de cumprir a programação deixando de comparecer ao evento porque ficaram tristes ao ouvir o anuncio. A Semana dos Evangélicos começou no dia 9 e deveria terminar no domingo dia 11. Isso não aconteceu e houve insinuações de que tudo que estava sendo feito foi visando as eleições desse ano prejudicando as Igrejas que não fizeram seus cultos para cultuarem no domingo ao lado do show com Lázaro. “O dirigente do evento errou feio”, dizem acrescentando que estão planejando mover uma ação judicial contra o tipo de anuncio que fora feito no carro de som divulgando o nome da prefeita em Laranjeiras”.

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Nunca foi sensata a decisão de causar desespero nos homens, pois quem não espera o bem não teme o mal”. Nicolau Maquiavel.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais