Pistolagem e milícias ainda atuam a favor de grupos políticos

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O que pareciam fatos guardados para que estudiosos se debruçassem acerca dos bastidores do poder político dominante nas primeiras décadas do século XX, ainda permanecem bastante presentes em vários municípios. Grupos que atuam como milícias armadas a favor do poder local, intimidam, coagem e até mesmo ameaçam de morte quem se opõe aos caprichos do coronelato ainda reinante. São ex-presidiários, elementos com vasta folha corrida que ignoram o poder de polícia, e até ordens judiciais, por se acharem protegidos por lideranças políticas.

A ousadia e a força dos grupos armados só não são percebidas por algumas autoridades que deveriam manter a ordem e defender os direitos dos cidadãos de bem. A lei do silêncio, o pacto para ninguém denunciar as milícias são claras e ninguém ousa denunciá-los à autoridade competente.

Estes grupos criminosos são usados em período de eleição para circular por alguns municípios “fiscalizando” quem “muda de lado” e ameaçando. Em alguns casos, pré-candidatos fazem questão de andar ladeados pelos marginais a fim de demonstrar força.

A democracia fica comprometida com essas nefastas atuações. E quem achava que as milícias só existiam longes das terras nordestinas, enganam-se. Procurando bem, é muito fácil encontrá-la bem próxima do leitor. 


Uma Barra… E se a Justiça Eleitoral quiser pode iniciar a fiscalização na Atalaia Nova onde os pré-candidatos não podem passar nas casas dos eleitores que os coronéis de um aspirante a ditador aparecem para meter medo nos eleitores… Tem gente já gravando e tirando fotos…

Solidariedade à família de Dona Elza, de Poço Verde E o Blog presta solidariedade à família de Dona Maria Elza Nunes da Silva, do município de Poço Verde, que passou mal e logo depois sofreu um infarto na última quarta-feira, 16. Dona Elza seria homologada como candidata a vice-prefeita na chapa do atual prefeito, Iggor Oliveira. O blog presta solidariedade em especial ao filho dela, Evislan Souza.

Arcebispo emite comunicado O ainda arcebispo de Aracaju, dom João Costa, através do site oficial da arquidiocese, emitiu uma nota sobre o tradicional e histórico Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus. Na nota, não houve nenhum desmentido sobre a possível venda do colégio. A única coisa que disse foi que o Arqui irá funcionar em 2021. Resumindo: na nota divulgada, o arcebispo não disse nada com nada. Tenha uma santa paciência, caro leitor!

Igreja assaltada 5 vezes Pasmem, caro leitor, a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no conjunto Orlando Dantas, foi assaltada 5 vezes e ninguém faz nada. Que lástima para a Segurança Pública de Sergipe. Parece que nem a ligação tão próxima do pároco com o governador Belivaldo Chagas consegue resolver o problema. E o arcebispo, que é tão ligado ao grupo político, não diz nada, pois prefere o silêncio da omissão do que criticar o assalto na igreja para não macular a imagem do governador. Parece que merece música no Fantástico. Triste Sergipe del Rey! Leia matéria aqui: https://infonet.com.br/noticias/cidade/paroquia-do-orlando-dantas-e-assaltada-pela-5o-vez-em-dois-meses/

Nunca se viu… Nunca se viu na vida tantos cargos e funções acumulados por um único cidadão. Não é à toa que é conhecido como o primeiro ministro. Parece que só existe uma única pessoa qualificada na instituição. Porém, fica a pergunta: como o primeiro ministro consegue dar conta de todas as funções? Como diz o ditado, pode ser que seja como as galinhas: cisca, cisca, e quando olha pra trás vê que não faz nada. Cruzcredo!

Estância: união do PSol com partidos de direita e ex-prefeitos Carlos Magno e Ivan Leite acaba com discurso de renovação  E em Estância o discurso de renovação pregado por Márcio Souza, PSol, nas últimas campanhas foi por terra. Lideranças que sempre estiveram com ele estão pulando do barco que está cheio e pode naufragar a qualquer momento. Além dos partidos de direita, sempre criticados pelo PSol, a presença do ex-prefeito Carlos Magno e do ex-prefeito Ivan Leite, que segundo dizia Márcio no passado jamais estariam ao lado dele, afastou lideranças e parte da população que acreditava no discurso de renovação.

Itabi: na terra do Jegue volta em cartaz o filme “A rasteira traição”  Um revolta geral entre os amigos, familiares e servidores da Prefeitura de Itabi que davam como certa a candidatura à reeleição do prefeito Mané do Povo. Como fez no passado, o ex-prefeito Rubens Feitosa trabalhou nos bastidores e assim como tirou da reeleição no passado o prefeito Dindinho da Farmácia em 2008, passou a rasteira em Mané do Povo para ser de novo candidato a prefeito. Desta vez ele não esperava a revolta de amigos, familiares e servidores da Prefeitura que não aceitam mais a ânsia do poder pelo poder. Rubens Feitosa tem vários processos do MPE, mas todos estão parados esperando inspeções do TCE.


Nas redes sociais foram muitas criticas às aglomerações das convenções de políticos. Três delas viralizaram: Socorro, Itaporanga D`Ajuda e Simão Dias Como o governo do Estado pode cobrar uso de máscaras, proibir algumas atividades de realizar eventos quando aliados deles, com presença de autoridades, realizaram convenções com enormes aglomerações e participação do próprio governador? Este questionamento foi feito por muitos sergipanos nos últimos dias nas redes sociais com fotos e vídeos de convenções que foram consideradas verdadeiros casos de polícia.

Itaporanga D`Ajuda.Terra sem lei onde autoridades não tomam as providências devidas E em Itaporanga D`Ajuda a convenção do prefeito candidato à reeleição, Otávio Sobral, foi algo de cinema, se não fosse em tempos de pandemia. Uma estrutura invejável para um município tão cheio de problemas e uma população tão carente.                                                                                                       

Socorro. O ex-padre Inaldo rasgou todos os protocolos Na convenção que homologou a candidatura do atual prefeito de Socorro, o ex-padre Inaldo, candidato à reeleição, o  discurso dele de combate a pandemia foi jogado por terra. Vindo de um ex-padre realmente é algo para se temer futuramente se ele ainda prega o evangelho. O governador esteve na entrada do ato, mas parece que foi alertado por um assessor e não entrou, arranjou uma desculpa. De quebra, o ex-padre ainda se uniu a quem sempre combateu: o ex-prefeito José Franco. Será que a política é mesmo a arte do diabo?

Simão Dias. Esculhambação total. Hipocrisia! Do ex-deputado João Fontes nas redes sociais: “Em tempo de pandemia, o flagrante da incoerência e do privilégio: O governador Belivaldo Chagas participou de ato, organizado a seu mando, pelo seu partido e aliados em Simão Dias, para realizar convenção em favor de seu candidato a prefeito, burlando o seu próprio decreto que proíbe, em face da COVID-19, aglomerações públicas ou privadas, e obriga rigorosa obediência aos protocolos de distanciamento social. Para todos os sergipanos, pessoas e empresas, grandes ou pequenas, é proibido romper os protocolos sanitários contra a pandemia, permitindo-se, no entanto, como fica bem evidente, uma exceção, desde que as aglomerações sejam de atos políticos promovidos por apoiadores dos candidatos do governador. .. Para o governo, o que vale é o velho ditado: “faça o que eu digo, mas não faça o que faço” … Contra fotos não há argumentos.”

Barra dos Coqueiros: sem turismo e transformada num feudo familiar Quem vai à Barra dos Coqueiros e passa pela praia da Costa pensa que está vendo uma favela . O prefeito disse que iria padronizar e não fez nada, pelo contrário, quer agora colocar o sobrinho que foi secretário de turismo e nada fez, como vice-prefeito. Já a Atalaia Nova está abandonada. A única coisa boa no turismo da Barra nos últimos anos foi o empresário, falecido precocemente, Edson, que reimplantou um resort e gerou empregos e renda para a cadeia produtiva. O resto é um feudo familiar.

Laranjeiras: prefeito reafirma compromisso com Sintese e já pagou o sexto de férias dos professores E em Laranjeiras, o prefeito Paulã, recebeu, na última quarta-feira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe – Sintese, onde reafirmou os compromissos com a classe.

Demandas Na oportunidade, o Prefeito tranquilizou os representantes, mostrando que a folha de pagamento de 1/6 de férias já tinha sido depositado em banco e ontem, 17, já estaria disponível em conta, como aconteceu. No encontro, Paulão ressaltou a importância social dos trabalhadores de Educação e reiterou o compromisso de sempre atender todas as demandas da categoria.

Preocupação dos pais de alunos e do magistério A verdade é que na cidade a preocupação é grande porque a Prefeitura está em ordem financeiramente cumprindo os compromissos e a folha de pagamento. Pais de alunos e professores estão com receio que o tempo de bonança e parceria acabe e volte aos tempos de atrasos que geram greves e prejuízos para os alunos.

São Cristóvão: homologada pré-candidatura de Gedalva Umbaubá Na tarde da última quarta-feira,16, o Partido Social Cristão (PSC) homologou a pré-candidatura de Gedalva Umbaubá à Prefeitura de São Cristóvão. A oficialização aconteceu durante a convenção do Partido Social Cristão – PSC, Partido Liberal – PL, Rede Sustentabilidade-REDE , Partido Trabalhista Cristão – PTC; e Democratas-DEM. Gedalva já atuou como parlamentar no município e é conhecida por ter apresentando um projeto que beneficiou 16 comunidades com água.

Vice-prefeito Durante a convenção, Gedalva Umbaubá(PSC) anunciou, em primeira mão, o vereador Lilo abençoado como o seu pré-candidato a vice-prefeito. Lilo é popularmente conhecido por ser um dos vereadores mais atuantes de São Cristóvão e por ter feito diversas denúncias ao Ministério Público sobre a atual gestão. Além de representantes dos partidos e de apoiadores de Gedalva, esteve presente no evento o deputado federal Bosco Costa.

TRE/SE impõe nova derrota a Danielle Garcia Em mais uma derrota jurídica da pré-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia, o juiz Gilton Batista Brito, do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), acatou mandado de segurança, no qual permite que uma publicação feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira, em suas redes sociais, volte ao ar, por não representar propaganda eleitoral antecipada. Em liminar anterior, o Juízo da 27ª Zona Eleitoral, acatando representação de Danielle Garcia, determinou a remoção da postagem. Na decisão desta quarta-feira, 16, o juiz entendeu que a retirada da publicação, que não feria a legislação eleitoral, se constitui em censura.

Representação contra o blog O blog não entende como quase todos candidatos defendem a democracia e a liberdade de imprensa, mas não perdem tempo com suas assessorias jurídicas para cessar o que pode. Este espaço mesmo, no mês passado recebeu uma representação eleitoral para retirar um texto de um leitor, através da assessoria jurídica da então pré-candidata Danielle Garcia.

Um por outro, sem troco Aliás, quem quiser votar, vote, mas o blog já deixou claro que em Aracaju nada mudará com os atuais candidatos. Um por outro, sem troco. É melhor não correr risco neste período de pandemia e ficar em casa. A saúde agradece!

Em evento online, novo formado Selo Azul da Caixa e o sistema SIOPI são apresentados a ASEOPP  Em mais um evento buscando o aperfeiçoamento e a qualificação dos associados em áreas que estão em constantes inovações, a Associação Sergipana dos Empregados de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, realizou na quinta-feira, 17, uma reunião online, através da plataforma Zoom, com técnicos da Caixa Econômica Federal que apresentaram o novo formato do Selo Azul da Caixa e o Sistema de Operações Imobiliárias – SIOPI e tiraram dúvidas dos associados.

Segmento O vice-presidente de Obras Públicas da ASEOPP, Francisco Costa, abriu a reunião cumprimentando a todos os técnicos por atender o chamado da associação e agradeceu a participação do superintendente regional Diego Carraro. Já Diego Carraro destacou as reuniões virtuais que estão sendo realizadas com diversos temas, principalmente o que a Caixa tem a oferecer para um segmento importante, que é o da construção civil. “E um púbico tão importante para Caixa que é este grupo de associados da ASEOPP”, reforçou.

SIOPI Eliene Martins Machado, consultora da matriz, fez uma explicação sobre o Sistema de Operações Imobiliárias – SIOPI e um histórico da implantação do sistema que melhorou em muito a tramitação e a aprovação dos empreendimentos. O empresário pode fazer o cadastro e ter um perfil dentro do SIOPI, através do CNPJ. Eliene esclareceu procedimentos como a pré-contratação de empreendimentos habitacionais e algumas orientações de como usar o SIOPI. “A ideia é que o tramite seja todo eletronicamente em breve”, disse, afirmando que a cartilha está bem explicativa. Após as explicações, Eliene, tirou duvidas dos associados.

Nova era Iran Alves Menezes Júnior, gerente da GIHABAJ, analisou que o SIOPI está criando uma nova era na Caixa e todos estão reaprendendo que tudo passará a ser pelo sistema sem a necessidade de apresentação de documentos. “O SIOPI hoje é a ferramenta da Caixa para fazer essa interlocução com os empreendedores”, disse. André de Souza Fonseca, gerente da centralizadora, registrou que é importante a implementação do SIOPI porque a centralizadora só analisará casos através do sistema.

Novo Selo Azul Silvia Merendas, da área de padrões do Selo Casa Azul, disse que o Nordeste está aumentando o interesse pelo Selo e disse que o objetivo é gerar benefícios ambientais, sociais e econômicos, fortalecendo a marca da caixa como agente financeiro indutor da produção sustentável, inovadora e socialmente responsável. O Selo Casa Sul valoriza os empreendimentos que adotam soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade; incentivem o uso racional de recursos na construção; reduzam o custo de manutenção dos edifícios e despesas dos usuários e promovam o desenvolvimento social de trabalhadores e moradores. “O Selo não é obrigatório é um reconhecimento para as empresas que querem uma melhor qualidade para seus empreendimentos.”

Dados Sílvia Merendas apresentou as modificações e alterações do Selo que já tinha 10 anos, com novas classificações (níveis bronze, prata, outro e diamante), critérios obrigatórios, identificadores e os pré-requisitos necessários e todas as fases do processo. Hoje já foram concebidos em todo país 44 selos e 10 na região Nordeste, que é a segunda maior em número de projetos. Paulo de Siqueira Campos Júnior, arquiteto analista do Selo Azul Caixa reforçou a atuação do Selo no Nordeste. “Nós temos o orgulho de ter certificado o primeiro Selo do Norte-Nordeste”, disse, avaliando que os empresários da construção civil no Nordeste vêm incorporando a sustentabilidade em seus produtos.

Parceria Após a explanação os técnicos da Caixa responderam a diversos questionamentos dos associados e finalizando a reunião online, o vice-presidente da ASEOPP, voltou a agradecer a todos os técnicos da Caixa pela exposição esclarecedora. O superintendente da Caixa, Diogo Carraro agradeceu pela oportunidade da Caixa poder expor suas novas ações para um setor importante da economia, que é o da construção civil.


Descaso com o turismo é gritante em Sergipe. Governos abandonaram a Orla de Atalaia e transformaram numa terra de ninguém. A qualidade de vida de Aracaju: orla que ja foi a mais bonita do país virou bar com jogo de sinuca (com crianças), só falta rinha de galo….



É amanhã, 19, I Encontro e pais e cuidadores: olhar integrativo no desenvolvimento atípico. Veja como participar  Numa realização do grupo Desenvolver com Amor, será realizado no dia 19 de setembro o I Encontro e pais e cuidadores: olhar integrativo no desenvolvimento através do canal no Youtube. O valor da inscrição será de apenas R$ 15,00 e toda renda será revertida para a casa de Sossego Vó Tereza. Segundo a organização, o dia 19 de setembro será com o olhar Multidisciplinar do Desenvolvimento atípico destinados para pais e cuidadores. Um momento dedicado para eles, a base de amor, dedicação e de extrema importância em toda caminhada. Inscrições aqui.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


A Valor imobiliária continua inovando para propiciar a cada dia mais eficiência e satisfação para seus clientes A empresa tem uma preocupação permanente com a inovação porque o benefício não é só para a Valor Imobiliária e todos seus colaboradores, mas para os clientes e consequentemente beneficiando a todos que colocam seus imóveis para vender ou alugar. A Valor atende os clientes de todas as formas orientando o que é melhor para fazer com o imóvel neste momento impar no pais, por conta da pandemia. O novo App da Valor já é um sucesso onde os clientes têm agora a empresa na palma da mão onde pode realizar diversas consultas e interagindo de todas as formas. No momento de pandemia é preciso criatividade e inovação com qualidade na busca do melhor para o cliente e o bem estar de todos. Além do App a Valor é a única que tem a garantia própria em Sergipe através do Cred Prime e outras inovações. O objetivo final é sempre o mesmo: que os negócios feitos com a corretora Valor gerem uma experiência prazerosa e saudável. Instragram:https://www.instagram.com/valorimobiliaria/


Destino Aventura Sergipe: neste domingo, 19, tem Cachoeira da Ribeira Um lugar de puro contato com a natureza! Saída neste domingo, 19, às 7h. Retorno dia 19 de setembro de 2020 ás 18h (Chegada ao Teatro Tobias Barreto)[Saída do estacionamento do Teatro Tobias Barreto (D.I.A.)Nível da trilha: Média/Leve (Escala de 1 a 10, 6,5) 5km no total.
Pacote Inclui:Van com capacidade para 15 pessoas;Trilha (guiamento) e Acompanhamento fotográfico. Investimento, até o dia 17/09/2020 – PROMOÇÃO! 2x nos cartões de R$ 34,00 ou R$ 60,00 a vista. Após 17/09/2020 2x nos cartões de R$ 35,00 ou R$ 65,00 a vista. Não trabalhamos com o Banese Card. Informações e Reservas: Alex Moura:
Tel (079) 9.9959-2100 WhatsApp (079) 9.8853-0262. Obs: O uso de mascara é obrigatório! Seguindo todas as orientações e determinações da OMS. 


EVENTOS ONLINE SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                                                                                                                                                     

Seminário Estadual sobre prestações de contas eleitorais Hoje, 18, das 9h às 12h, o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) realizam o Seminário Estadual sobre prestações de contas eleitorais de forma virtual, das 9h às 12h, pela plataforma Zoom. O evento conta com o apoio do CFC e do TSE. Inscrições para o evento e para acessar toda a programação da Semana do Contador em www.crcse.org.br.


                                                                                                                                                           

Live hoje, 18/09, às 20h, “Direito de família em tempos de pandemia” A edição desta sexta-feira, 18, às 20h, do Programa “Ministério Público Acadêmico” – iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) – terá como convidado o promotor de Justiça do MP de Minas Gerais (MPMG), Luciano Badini. Não haverá certificação para o público externo. Participe: https://www.instagram.com/mpacademico/

                                     
                                                                                                                                                 

 

live hoje, 18/09, às 17h No mês do medico-veterinário a Comissão Regional de Saúde Pública Veterinária do CRMV-SE continua promovendo LIVES com temas relacionados a Medicina Veterinária, as transmissões acontecem ao vivo no Instagram https://www.instagram.com/crmvse/ Nesta sexta-feira, 18, às 17h, o encontro virtual terá o tema: Ações do núcleo de apoio à saúde da família (NASF)”




Imperdível! Live neste sábado, 19/09, às 19h30, com Divaldo Franco: Quem eu sou? Qual o sentido da vida?  Reunião Doutrinária Virtual Comemorativa (35 anos de fundação e 6º ano de inauguração da nova sede do Centro Espírita Unidos na Fé – Campo do Brito/SE) com Divaldo Franco – Salvador/BA e Luiz Antônio Ribeiro – Campo do Brito/SE. Participações Especiais: Renilson Lima/SE e Matheus Henrique/SE. Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yJLEp1P7vKk 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

CARIMBA Q É TOP DAS GALÁXIAS Por Ailton Rocha, advogado e engenheiro agrônomo 

Valho-me da expressão “carimba q é top das galáxias” utilizada atualmente nas redes sociais para manifestar o meu contentamento pelo índice 5,5 no IDEB em 2019 alcançado pela ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PADRE MANUEL GUIMARÃES, nos anos finais do ensino fundamental (8ª série/ 9° ano), registrando um crescimento de quase 30% quando comparado ao IDEB em 2017 que foi de 3,9. Índice e crescimento que a coloca em 1° lugar no estado de Sergipe e no ranking das melhores da região Nordeste e do Brasil.

O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica avalia duas dimensões que são o aprendizado e o fluxo escolar (taxa de aprovação) com metas fixadas nacionalmente. A E.M.E.F. Padre Manuel Guimarães iniciou em 2018 o ensino integral com duas turmas e em 2019 ampliou para sete turmas, esta é uma medida relevante na melhoria do desempenho escolar, segundo especialistas.

A minha doce terra, Cedro de São João/SE, situada no Baixo São Francisco Sergipano, circundada por várzeas e lagoas, em que as águas parecem beijar as casas, com uma população estimada (2020) de 5.913 habitantes é conhecida como terra da carne de sol, se destaca no artesanato de ponto de cruz, historicamente sempre foi ovacionada por oferecer um ensino público de qualidade e este resultado obtido no IDEB 2019 vem resgatar a autoestima da sua gente aguerrida e inteligente. No livro Doces Lembranças da minha autoria relato estas virtudes, em especial na crônica intitulada “Combatentes da Ignorância”.

Foi dito que na arte especial de ensinar, métodos não bastam. É preciso interesse pelo aluno e muito afeto para azeitar as relações em sala de aula auxiliando no desenvolvimento intelectual. O professor é o arado que semeia, a mão que cultiva, a semente que germina.

Parabenizo os gestores, os professores, os estudantes, os funcionários e a comunidade pelo esforço, engajamento e apropriação na obtenção do relevante resultado.

Foi na E.M.E.F. Padre Manuel Guimarães, então Grupo Escolar Municipal ¨31 de Março” que cursei o ensino primário e ganhei asas para alimentar os meus sonhos. Aproprio-me da criativa campanha de melhoria do ensino desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação para concluir: Bom prá minha escola, bom prá mim. Orgulho de ser cedrense.



PELO TWITTER


www.twitter.com/EspacoMilitar ARTIGO PROIBIDO – http://espacomilitar.com/2020/09/artigo-proibido.html




www.twitter.com/emirsader O Brasil tem que transferir recursos dos mais ricos para os mais pobres.

www.twitter.com/GugaNoblat Sinceramente “bunda-mole” para mim é quem foge de depoimento ou acareação.

www.twitter.com/palmeriodoria Fique tranquilo: a situação do Brasil é estável. Todo santo dia tem pelo menos 10 desgraças de arrepiar.

www.twitter.com/braynerr Um fato que se agrava, peritos do INSS se recusam a atendimento para aposentadorias, auxilio doença e outros direitos da população.

www.twitter.com/patriciapillar Campanha urgente!!! Dedo indicador apontando para a direita (costas da mão) Não Somos Alvo #naosomosalvo

 

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                               

 

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 


Frase do Dia
“A preocupação nunca venceu o destino“ Provérbio Chinês.

                                                                                                                                                         

Empresa pioneira em energia solar em Sergipe. 100% sergipana. Com mais de 500 projetos realizados. Tem a solução em projetos de eficiência energética! Deixe de pagar por consumo de energia elétrica. Tenha sua usina fotovoltaica e passe a produzir sua própria energia. Instagram:https://www.instagram.com/prosolareaju/

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais