PMSE esconde dados: Homicídios cresceram 90% em novembro

0

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.                                                                 

Essa tabela com as estatísticas são da própria PMSE que não foram divulgadas. 

                                                                                       

                                                 
O governo do Estado está perdendo a guerra contra a criminalidade. E o pior tem gente escondendo a verdade, não só da população, mas do próprio governador Jackson Barreto.

Os dados da tabela no print ao lado são do Comando Geral da PM de Sergipe. Eles ficaram em sigilo e deveriam ser divulgados para a sociedade. Na verdade o blog tem duvida se o comando passou para o governador Jackson Barreto. O blog acredita que não porque os dados mostram que o trabalho Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) não está surtindo efeito. E, como o comandante do CPMC é irmão do comandante geral, os dados ficaram em sigilo.

As estatísticas da própria PMSE mostram que em Aracaju, no 1º e 8º batalhões, além da Bptur, os homicídios em novembro, comparados com o mesmo período do ano passado cresceram quase 90%. E o mês de dezembro deve continuar com a mesma média, porque foram vários homicídios no último fim de semana. Somentem em Aracaju foram seis mortos.

Em São Cristovão, na 1ª CIPM, os homicídios cresceram 83,33%.  Em Socorro, no 5º BPM, cresceram quase 34%. Os resultados positivos foram

Em Alagoas a realidade é outra com a polícia comunitária fortalecida. Em Sergipe, nos últimos anos acabaram com o trabalho junto à sociedade. 

apenas nos municípios menores como Itaporanga, Laranjeiras, Barra, Riachuelo, Maruim e Santo Amaro.

Esses dados confirmam a ineficácia das operações de blitz, que são realizadas na capital de Aracaju! São feitas apenas para arrecadar e não para coibir a criminalidade.

Um bom exemplo está aqui ao lado de Sergipe: a PM de Alagoas vem reduzindo sistematicamente os índices criminais. Sabe como? A Polícia Comunitária que já fez Sergipe referência para o país no governo Albano Franco, com Wellington Mangueira e hoje foi jogada de lado. (Veja o print de um PM/AL sobre o programa Ronda no Bairro).

Infelizmente a SSP e a PMSE não adotam métodos voltados para a “polícia de resultados”, utilizando a inteligência e lançando o policiamento ostensivo onde necessariamente ocorrem os delitos.

Escândalo: confraternizações públicas bancadas por empresas privadas O blog foi informado que há alguns anos tem autarquias e órgãos públicos que realizam suas festas de confraternizações com dinheiro “doado” por empresas privadas. Empresas que muitas vezes precisam destas autarquias e órgãos para resolver suas pendências. Para não cometer injustiças o blog está investigando as informações. Se for verdade é um escândalo.

Iplese não tem funcionário e usa servidores cedidos Por que o Iplese – Instituto de previdência do Legislativo do estado de Sergipe ( só para os deputados) não possui 01(um) único funcionário e, os que lá trabalham são cedidos pela Assembleia.

Selecionando corrupto Interessante pelas redes sociais alguns que combatem a corrupção mostram uma seleção por conta de uma prisão. A prisão não foi arbitrária, tanto que a Justiça referendou, mas alguns pensando em 2018, na ânsia da defesa, cobrar também investigações em outros órgãos. Como se a investigada fosse vítima. E a teoria do “corrupto favorito.” O blog fez uma seleção dos textos nas redes sociais e vai lembrar em 2018.

“Não dê esmolas nos sinais.” MPE faz campanha e pede apoio de órgãos. Omissão da inclusão social em Aracaju e Sergipe  Este ano é nítida a omissão das secretarias de Inclusão Social de Aracaju e de Sergipe em realizar ações e campanhas de conscientização junto à sociedade.  As duas pastas parecem que estão direcionadas para a preocupação partidária. Na estadual é certa a candidatura de Zezinho Sobral e na de Aracaju fala-se que Eliane Aquino vai renunciar ao cargo de secretaria para disputar a um cargo em 2018. Ninguém se preocupa com os menos favorecidos, a preocupação é com os votos nas urnas.

Reunião Na semana passada o Ministério Público Estadual reuniu diversos órgãos e conselhos para tentar elaborar uma campanha de conscientização da população para que não faça doações de presentes e esmolas a crianças e adolescentes nos semáforos e ruas. A ideia é da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Aracaju e da 8ª Promotoria de Justiça dos Direitos dos Cidadãos de Aracaju.

Gesto “O ato de doação, que apararentemente, é um gesto de solidariedade e de sensibilidade, pode contribuir para estimular a exploração de crianças e adolescentes por pais, responsáveis e adultos que se servem do menor vulnerável para obter dinheiro, presentes e até serviços sexuais.  A sociedade precisa fazer a parte dela para não estimular essas práticas,” explicaram as integrantes do MPE, em matéria ao JC.

Sindicato de Enfermeiros denuncia mortalidade de 40% no Huse  Isso é o que dá o governador colocar o Jabuti na árvore e não ter força para tirá-lo. Entregou o governo ao primo e os sergipanos estão à merçe da soberba almeidiana. Leia a matéria do Cinform que é um verdadeiro “tapa na cara” nos 11 meses de gestão de Almeida Lima: https://www.cinform.com.br/2017/12/04/sindicato-de-enfermeiros-denuncia-mortalidade-de-40-no-huse/

Falta de transparência na Secretaria de Estado da Saúde A Secretaria de Estado da Saúde, comandada pelo secretário Almeida Lima, continua a desrespeitar a Lei da Transparência e a impedir o controle social, dificultando o acesso à informações e documentos públicos relativos aos gastos da secretaria.

Informações O autor da denúncia é Hebert Pereira, integrante do Movimento Atitude Sergipe(MOVA-SE), que desde o dia 25 de setembro deste ano solicitou, através do Sistema de Informações ao Cidadão E-SIC, cópia integral do processo de Dispensa de Licitação nº 07/2017 e do Contrato nº 37/2017, da Secretaria de Estado da Saúde, cujo objeto foi a contratação de empresa especializada para realização de serviços funerários de translado rodoviário e via aéreo, para atender os pacientes do SUS em tratamento fora de domicílio, no valor de R$ 3.820.800,00. Além disso, requereu a informação e os documentos comprobatórios de quanto a Secretaria de Saúde gastou com esses serviços nos anos de 2015 e 2016.

Prazo esgotado Pela Lei nº 12.527/2011(Lei de Acesso à Informação), o secretário teria o prazo de 20 dias para fornecer os documentos e as informações, ou pelo menos dar uma resposta à solicitação, entretanto, a data limite para a resposta expirou em 16 de outubro deste ano, ou seja, já passaram quase 60 dias a mais do prazo de resposta sem qualquer satisfação ao cidadão.

Propaganda “O secretário Almeida Lima tem se mostrado muito bom em fazer propaganda para dizer que está fazendo uma gestão eficiente na saúde, mas não consegue sequer fornecer informações no prazo da Lei. Ou será que não quer fornecer os documentos que solicitamos por envolver contratos de Dispensas de Licitação? Há algo a esconder da população?” Indaga Hebert.

Réu em ação Vale lembra que recentemente o secretário Almeida Lima foi réu numa ação do deputado estadual Georgeo Passos, por não fornecer documentos e informações solicitadas diversas vezes dentro de um período de mais de um ano. Como reação à atitude do deputado o secretário alegou que a ação era política, e se fez de vítima. Ao que parece, Almeida Lima gosta de ser alvo dessas denúncias e ações judiciais para ficar nos holofotes.

Falecimento  Faleceu no último sábado, 09, a senhora Carmém, irmã do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitale, o Nitinho. O sepultamento foi ontem, 10, no cemitério da Colina da Saude e reuniu familiares e amigos.

Ajuda para o Parque dos Falcões Enquanto alguns gestores apenas ficam na teoria e nos passeios ao Parque dos Falcões o prefeito de Itabaiana inseriu no orçamento da Prefeitura de Itabaiana para 2018 uma ajuda mensal de R$ 1,5 mil para a manutenção do espaço turístico que é referência 

A programação de ontem, 10, em Laranjeiras contou com a participação efetiva da comunidade e com uma grande organização de toda equipe da Prefeitura. 

em todo país. E nem precisou passear de helicóptero para colocar a ajuda na prática.

Laranjeiras: Prefeitura realiza maior festa natalina do Estado  A Prefeitura de Laranjeiras realizou ontem, 10, na Praça da Matriz uma grande programação natalina, com a chegada do Papai Noel, distribuição de 4 mil brindes, pipoca, algodão doce e parque infantil totalmente grátis, sorteio de presentes, show com a dupla sertaneja Victor e Yuri ,  apresentação do Reisado de Soró, Concerto da Filarmônica Sagrado Coração de Jesus (Participação do Coral Servis Vox) e show com a Banda Eros. E de quebra pagou a segunda parcela do 13º para todo mundo na sexta-feira e o integral para os nascidos em novembro e dezembro.

Pequenez política Só porque a ponte Aracaju/Barra foi construída por um opositor a iluminação de fim de ano não é colocada no cartão postal. É lamentável, Sergipe é um Estado pequeno onde vive-se no período das perseguições e das destruição de tudo que não foi construído pelo grupo político de plantão.

Atenção DNIT. Retiraram a placa de proibido estacionar em lombada Logo após o viaduto de entrada de Aracaju  no sentido de quem vem para a capital tem uma lombada eletrônica de 40kms. Para disciplinar o DNIT colocou uma placa de parada permitida para os ônibus alguns metros após a lombada. A placa desapareceu e os ônibus, principalmente da Copertalse, estão parando em frente à lombada. É Sergipe Del Rey…

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

De Antônio Carlos, pelo Zap: Perguntar não ofende: o PPS fechou para aprovar a reforma da Previdência. Como ficam os neo-socialistas Mendonça Prado, João Fontes e Clovis Silveira. 

SAMU da propaganda política  SAMU funcionando de forma precária como sempre. Porém, hoje para fazer propaganda estão colocando 10 viaturas com equipes para fazer a transferência dos pacientes do HUSE para o Hospital de Cirurgia, deixando o serviço fim desassistido, quem precisar de uma equipe hoje ficará sem atendimento. Vejam que propaganda é tudo. Avaliem se a SAÚDE mudou mesmo nos 6 meses como prometido pelo atual secretário. Será que Sergipe merece viver esse CAOS na saúde pública?                                                                                       

No entroncamento de acesso as praias na Avenida dos Náufragos montaram um bar com um puxadinho para a pista. Autoridades esperam acidente para intervenção. 

Autoridades estão esperando um acidente fatal E o puxadinho na beira da rodovia dos Náufragos na Zona de Expansão continua.  Um perigo eminente no entrocamento que vai para as praias depois do Sitio Terêncio. Cadê os órgãos fiscalizadores?  Quando acontecer um acidente fatal vão dizer que foi uma fatalidade. Não será não! Será uma omissão dos responsáveis pela fiscalização!

De um Grupo de Aposentados TCE, pelo Zap: Tendo em vista a situação que nos aposentados estamos sendo prejudicado com relação aos nossos proventos, solicito desse jornalista para que seja relatado para a sociedade o descaso com que estamos sendo tratados, existe uma lei 113/2005 do Sergiprevidencia que determina aos poderes, no nosso caso TCE, para que seja repassando um aporte de 20% do orçamento para pagar o seus aposentados e desde 2014 essa lei ñ está sendo cumprida, sendo que por decisões dos membros juntamente com o governo os conselheiros aposentdos, procuradores e auditores aposentados, recebem dentro do mes porque o TCE faz o pagamento assim com o TJ e MP decediu que seus servidores e magistrados aposentados tem os mesmos direitos e no TCE optou pir nos discriminar, como se ñ bastasse o desinteresse em cobrar desse governo o que foi feito com o dinheiro dos fundos de previdência dos servidores.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Sobre a renúncia de Tiririca.Tudo ensaiado!
1ºAto) De acordo com o regimento interno da Câmara, para ter direito a aposentadoria tem de ter completado, pelo menos, 1 mandato e 3/4 do 2º. E para validar a integralidade, ter discursado ao menos uma vez na tribuna. Entenderam o discurso?
2ºAto) Ao renunciar, assume o seu 1º suplente, no caso, Genuíno, que volta a ter imunidade parlamentar e foro privilegiado (está p'ra dançar em uma condenação na lava-jato, e como foi condenado no mensalão, iria direto p'ra cadeia outra vez e sem a Dilma p'ra dar indulto presidencial, dessa vez).
"Finalle" do Pastelão Tiririca: Se aposenta, paga de bonzinho p'ra massa alienada, dá foro privilegiado ao Genuíno e não precisará trabalhar nunca mais!

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) É necessário que a ação política seja verdadeiramente colocada ao serviço da pessoa humana, do 

bem comum e do respeito pela criação.

www.twitter.com/Andretrig Compreender constantemente. Trabalhar sempre. Descansar, quando se mostre necessária a pausa de refazimento. Parar nunca. (Emmanuel)#bomdia.

www.twitter.com/Milton_Junior80 O presídio agora tem que informar, antecipadamente, se tem condições de tratar doença de preso. Se seguir o raciocínio, muitos deverão ganhar liberdade. #JusticaComTelhadoDeVidro

www.twitter.com/jose_simao Avisa pra esse general Mourao q o Brasil nao precisa de intervençao militar, precisa de intervençao psiquiátrica!

www.twitter.com/Diegodacosta Perdoe os outros, não porque eles merecem perdão, mas porque você merece PAZ. #Perdoar

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“O tirano morre e o seu reinado termina, o martir morre e o seu reinado começa.” Soren Kierkegaard, filósofo dinamarquês, morreu em 11 de Dezembro de 1855 (n. 1813).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais