Polícia não assusta

Decididamente, a polícia sergipana não assusta mais os criminosos. Cada vez mais ousados, os marginais resolveram transformar em vítima até quem deveria defender a sociedade. Num dia, eles invadem a casa de uma delegada, noutro assaltam e ferem à bala um policial civil. Ontem, um bandido assaltou uma loja vizinha do Quartel Geral da PM, no centro de Aracaju. No mês passado, invadiram a casa de praia do governador Jackson Barreto (PMDB) e furtaram dois periquitos australianos. Pior, de todos os bandidos responsáveis por estes delitos, apenas um menor foi apreendido. Ora, como uma polícia que não consegue proteger a si mesma, vai garantir a vida e o patrimônio dos sergipanos? Portanto, ao coitado do contribuinte só resta rezar para não ser a próxima vítima e, se for e ficar vivo, registrar um boletim de ocorrência para guardar o papel como triste lembrança de um estado entregue ao Deus dará. Cruz credo!

Fedor de morte

Convidem o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) para assistir um enterro no Cemitério São João Batista, periferia de Aracaju. Talvez, sentindo nas narinas o terrível fedor de corpos humanos em decomposição, Sua Excelência mande adotar urgentes providências sanitárias no local. O forte e permanente mau cheiro de cadáveres exalando das sepulturas mal fechadas é um desrespeito às fragilizadas famílias pobres, que vão ali sepultar os entes queridos. Respeitem o povo!

Troca-troca

O governo de Sergipe nega distribuição a granel de cargos em comissão. Para desmentir o “trem da alegria” de CC’s denunciado pelas redes sociais, o Executivo informou que apenas substitui os exonerados. Revela, ainda, que de janeiro passado até agora, foram “demitidos” 388 auxiliares e nomeados 392.  O governo só não explicou porque tanta gente perdeu a boquinha em tão pouco tempo. Seria incompetência ou perda do apadrinhamento político? Marminino!

Mãos atadas

E o ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PSC), teve os bens colocado em indisponibilidade pela Justiça. O objetivo é assegurar que, em caso de condenação do político, seja restituído à Prefeitura cerca de R$ 1 milhão. O prefeito é acusado pelo Ministério Público de contratar, sem licitação, bandas e cantores para os festejos juninos de Capela.

Pelo ralo

Sergipe tem o 5º maior índice de perda na distribuição de água tratada do Brasil. A taxa do estado é de 53,1%, enquanto no país a média é de 36,7%. Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, a perda verificada em Sergipe representa mais de 100 milhões de litros desperdiçados. A água vai literalmente pelo ralo por conta de vazamentos no sistema, erros cadastrais e ligações clandestinas, os chamados “gatos”. Péssima notícia para a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que esta em vias de ser privatizada.

Apelo a JB

O médico Dietrich Wilhelm Todt, um dos fundadores do Hospital São Lucas, apelou ao governador Jackson Barreto (PMDB) para permanecer na vida pública, “cuidando do povo sergipano”. O pedido deve ter soado como uma música nos ouvidos de JB, cada vez mais interessado em disputar uma cadeira no Senado. Merecidamente, Dr. Todt foi homenageado, ontem, pela Assembleia Legislativa com a Medalha do Mérito Parlamentar.

Boca de siri

A Petrobras faz boca de siri quando o assunto é o visível desaquecimento de suas atividades em Sergipe. Caladinha, a estatal segue desmontando o circo, já tendo lacrado várias concessões em terra e algumas plataformas marítimas. Apesar do visível prejuízo à economia sergipana, apenas o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) tem se preocupado com o estranho e silencioso “enxugamento” da petrolífera. Crendeuspai!

Pires nas mãos

Vai ser difícil encontrar prefeitos em seus respectivos municípios. A maioria bateu asas para Brasília visando participar da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos. Vão pedir ao presidente Michel Temer (PMDB) a revisão dos débitos previdenciários, ajuda para pagar o piso dos professores, reajustes dos Programas de Alimentação Escolar, e de Apoio ao Transporte do Escolar e incentivo para custeio das unidades de Pronto Atendimento. A todos, Temer pedirá que pressionem os parlamentares para aprovar a famigerada reforma da Previdência.

Vota contra

Embora siga dizendo-se indeciso quanto à famigerada reforma da Previdência, o deputado federal Fábio Reis (PMDB) deve mesmo votar contra este crime de lesa-pátria. Ao menos é o que se conclui quando o parlamentar jura que só votará a favor se o projeto chegar ao plenário da Câmara sem tirar direitos dos brasileiros. Ora, como a proposta massacra a classe trabalhadora, só restará a Fábio dizer um sonoro não. Alguém duvida?

Vovô biquíni

Criado em 1947, o biquíni, traje de banho que revolucionou moda e transformou o comportamento da mulher, está completando 70 anos. Segundo a consultora de moda Lilian Pacce, a força de uma peça de roupa tão pequena está diretamente ligada ao empoderamento feminino ao longo do último século e vai muito além da praia em si. Como bem canta a banda Blitz, “era um biquíni de bolinha amarelinha, tão pequenininho, mal cabia na Ana Maria…”. Ai, meu Deus!

Recorte de jornal

Publicado no jornal Correio de Aracaju, em 17 de dezembro de 1911

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais