Ponto Final: verdade sobre PM e Bélgica

Este espaço vai colocar um ponto final na viagem com recursos públicos do time de futsal da PM de Sergipe para um “torneio” na Bélgica. O time viajou, chegou como se tivesse participado de um grande campeonato e preparou o caminho para viajar novamente no próximo ano. Boa viagem em 2010! Agora os sergipanos precisam saber da verdade.
 

Com a ajuda de alguns policiais militares que realmente vestem a camisa da corporação e leitores o blog foi atrás de informações detalhadas sobre o importante campeonato que a PM participou na Bélgica. O leitor não sabe, mas este jornalista, por conta das criticas a viagem da PM a Bélgica foi alvo de várias tentativas de intimidações. Mas a informação pede passagem, não por ser mais corajoso do que os outros, mas pelo respeito ao leitor, que é a maior razão deste espaço.

 

Quem tem curiosidade e acessa a página //www.futsalplanet.com/tournaments da “competição” que a PM participou descobre de cara que é um torneio Privado, organizado há 15 anos pelo senhor Marc Joos, que se apresenta como presidente de uma organização chamada Polician.

 

É fácil descobrir também que apesar de divulgado que o torneio vai de 23 a 27 de novembro na verdade são somente três dias de competição, com jogos de um só tempo de 15 minutos, e que no dia 27 as delegações deveriam fazer o check-out do hotel até as 10 horas. De cara o leitor observa que ou a Bélgica ou Aracaju é no fim do mundo pois alguém que saiu de lá em avião no dia 27 somente chega ao destino três dias depois (o time chegou dia 30 em Aracaju).

 

Mas a perola vem agora, no convite assinado por Marc Joos (página futsal planet) em inglês, mas devidamente traduzido pelo blog: “Este evento internacional de Futsal será realizado em Lommel & Overpert, pequena, mas muito belas cidades na Fronteira da Bélgica com a Holanda (somente 20 km de Eindhoven). Todos os participantes e torcedores e ficarão no maior resort de férias da Europa: CenterParcs De Vossemeren. www.centerparcs.be onde nós estaremos em um resort 4 estrelas com um “domo” (edifício em forma de domo) central tropical com supermercados, restaurantes, bares, área de esportes, boliche, lojas e paraíso tropical para natação. O Programa do torneio começa na Segunda, 23 de novembro com um grande desfile de abertura e show, seguido por 3 dias de esportes e entretenimento terminando na sexta-feira, 27 de novembro,  pela manhã. O evento lhes dá a oportunidade de combinar esportes com um bocado de tempo livre, assim todas as equipes jogarão metade de cada dia tendo a outra metade livre para desfrutar do paraíso tropical de natação e do resto do parque. Nós garantimos que cada time jogará no mínimo 8 partidas, sete partidas na fase classificatória nos dois primeiros dias e então outro sistema começa. Nós não jogamos pelo valor do dinheiro.”

 

Só uma observação nesta época é outono, com clima invernal na Europa, então para o resort é algo interessante que anualmente se organize este tipo de evento. É por isso caro leitor, que nenhum outro time de PM do Brasil participa do “torneio”. A maioria esmagadora dos times é de países vizinhos. Ou seja, é uma viagem de lazer custeada com recursos públicos. É por isso que a maioria esmagadora da PM ficou revoltada. E no próximo ano tem mais…

 

Sugestão para servidores

Uma boa sugestão para os servidores estaduais, aqueles do apoio administrativo que recebem pouco mais de um salário mínimo: monte uma equipe esportiva, de preferência de futsal e comece a pleitear as beneses do Estado para viajar com passagens internacionais e diárias.

 

Alerta para a PRF: perigo em retorno na BR-101

Um leitor alerta para o perigo de acidentes no retorno que fica na saída de Aracaju em frente ao Posto Petrox e da Concorde Veículos. O problema é que devido ao transito intenso em horários de pique, a fila no retorno fica muito grande, chegando a tomar parte da pista. A sugestão é que o retorno seja fechado, e passe a ser utilizado o retorno para Aracaju existente no viaduto novo. É preciso que a Policia Rodoviária Federal tome as devidas providências antes que acontece uma acidente grave no local.

 

Gratificação irregular

Amanhã o blog vai divulgar uma denúncia grave: que em uma importante secretaria alguns servidores estão recebendo uma gratificação irregularmente.

 

Chegada de Zé Eduardo

A direção do PT em Sergipe prepara uma grande recepção para José Eduardo Dutra, que foi eleito presidente nacional do partido. Ele chega amanhã, 04, às 15hs, no aeroporto de Aracaju e será recepcionado pelos militantes, prefeitos, vices, vereadores, movimentos sociais e políticos de todas as siglas que dão sustentação aos governos Lula e Déda.

 

PSDC terá candidato ao governo

No último encontro do PSDC em Sergipe, com a participação do presidente nacional

José Maria Emael, foram homologadas as candidaturas a presidente da República (o próprio Emael) e ao governo do estado, através do empresário João Nascimento.

 

Certidões criminais apresentadas por candidatos I

Pela lei eleitoral brasileira, no ato do registro de candidatura os postulantes a cargos eletivos devem apresentar certidões criminais fornecidas por órgãos da Justiça Eleitoral, Federal e Estadual. Diante disso, a Transparência Brasil enviou ontem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um ofício no qual recomenda que o órgão responsável pela organização das eleições adote como norma a publicação na Internet das informações contidas nessas declarações entregues pelos candidatos.

 

Certidões criminais apresentadas por candidatos II

Para tal publicação, a TBrasil sugeriu ao Tribunal Superior Eleitoral a criação de um instrumento eletrônico para o registro de tais informações para que elas sejam acessadas de modo eficaz na Internet.Ainda no mesmo tema, sugere-se que a redação da normativa atente para a necessidade de o candidato informar todas as ocorrências nas quais é citado, o que inclui processos ainda não julgados e processos em tramitação em outros municípios e estados.

 

Valadares e o pré-sal

O Senador Valadares (PSB) tem defendido com firmeza no Congresso Nacional o direito de Sergipe sobre parte da riqueza nacional que será acumulada nos próximos anos com a exploração do petróleo do pré-sal. Ao lado da bancada do Nordeste, Valadares considera questão inegociável a distribuição desses royalties especiais com todos os Estados, inclusive com os atuais Estados produtores de petróleo – caso de Sergipe – que ao longo dos anos vêm contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

Pré-sal e o futuro

Ainda segundo o senador Valadares, essa bandeira deve ser levantada cada vez mais pelas lideranças do Estado, independente de siglas partidárias, pois, no seu entendimento, “as nossas crianças e os nossos jovens sergipanos merecem”. Ele se refere objetivamente aos investimentos que precisam ser feitos em educação, infraestrutura, geração de empregos e cuidados com o meio-ambiente para que a nova geração seja realmente beneficiada e tenha o seu futuro garantido.

 

Valadares na televisão

Nos comerciais do PSB que serão veiculados na televisão ainda essa semana, o Senador Valadares vai registrar esse importante fato político e deve promover em seguida uma série de contatos e conferências com a sociedade sergipana para dar maior consistência a esse movimento. Ele destaca o esforço que, nesse sentido, já faz o governador Marcelo Deda. Mas, entende, que o assunto deve ser amplamente discutido e se transformar em um grande movimento do interesse de todos os sergipanos.

 

Photosdesergipe.com

O repórter fotográfico César de Oliveira disponibiliza fotos gratuitas de personalidades de Sergipe para sites e jornais contanto que dê o devido crédito do autor..Acesse  http://www.photosdesergipe.com/galeria.php?galeria=11

 

Hoje tem Stanley Jordan e Armandinho no TTB

Um grande espetáculo para quem gosta de musica, e de guitarra. Esse encontro inédito promete fazer o Teatro Tobias Barreto pulsar mais forte na noite de hoje. A partir das 21 horas, ninguém menos do que o norte-americano Stanley Jordan, peso-pesado do jazz e considerado o Jimi Hendrix contemporâneo, entra em cena para um duo de guitarras com o baiano Armandinho Macedo, um dos maiores músicos do País. O encontro, promovido pela Falcão Produções, apresenta para o público sergipano verdadeiros ícones da música, conhecidos mundialmente pelo pioneirismo e ousadas técnicas de guitarra. O encontro promete muitas surpresas para o público.

 

Balanço

Os expositores do Salão Imobiliário de Sergipe e a imprensa participaram do último almoço do ano da Associação dos Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe – ADEMI-SE – realizado nesta quarta-feira, no Mercure Aracaju Hotel Del Mar, quando foram apresentados balanço geral do Salão Imobiliário e pesquisa realizada pela Única durante os cinco dias do Salão que aconteceu no mês de novembro.

 

Público

A pesquisa apresenta o perfil do consumidor, do imóvel desejado e a forma como os visitantes pretendiam adquirir seu imóvel, além de indicadores financeiros mais adequados para este público.  Entre as curiosidades, a pesquisa revela que 50,6% do público que adquiriu ou está em processo de busca por um imóvel é de mulher. 

 

Reunião OAB em Itabaiana

Aconteceu ontem, 02 , na sede da OAB (Regional de Itabaiana), reunião com a participação dos presidentes da Ordem,  Henri Clay (atual) e  Carlos Augusto (eleito para a próxima gestão), do vereador Olivier Chagas (PT) e de representantes do Sintese e do Sepumi. Na oportunidade, foram discutidos pontos polêmicos das Leis que tratam da estrutura administrativa e de cargos e funções do Poder Executivo do Município de Itabaiana, que foram aprovadas recentemente pela Câmara de Vereadores.

 

Audiência dia 11 de dezembro

O presidente da OAB/SE., Dr. Heri Clay, após ouvir as reclamações dos representantes dos servidores e do vereador, disse que precisava de cópias das Leis para melhor aprofundar estudo, e sugeriu uma audiência pública para tratar do assunto, que ficou acertada para o próximo dia 11 de dezembro, às 17:00h, na Câmara de Vereadores da cidade. Segundo Olivier “As Leis em tela foram aprovadas as pressas, sem discussão profunda, especialmente sobre alguns dispositivos que precisam ser revistos, que levam insegurança aos servidores. ” O parlamentar disse ainda que “a reunião foi muito proveitosa e que a presença da OAB poderá ajudar na solução do impasse, dando esclarecimento técnico confiável e tomando medidas que couber”.

 

I Cortejo de Santa Bárbara

Amanhã, 04, será realizado o I Cortejo de Santa Bárbara, padroeira dos bombeiros e madrinha dos mercados. Sairá logo cedo, às 8h30, do Ilê Axé Oloiyá Tassitaô  ( Rua Marcelino Procópio da Silva, 306 – Bairro Industrial)  O cortejo, com o carro de Bombeiros, segue pelo mercado, passa pela Praça da Catedral em direção ao Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe, na Rua Siriri, para o encerramento com uma celebração. O Cortejo conta com o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe.

 

Galego receberá título de cidadania

Amanha, 04, às 10 h no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, o senhor Wilson Mendonça estará recebendo o Título de Cidadão Aracajuano, trata-se do vitorioso e recordista de títulos do futsal sergipano, carinhosamente conhecido como “galego”. Que saudade dos times da “bola pesada” da nossa querida Aracaju. Confiança, Organtex, Atlética dentre outros.

 

Prefeito visita o TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Reinaldo Moura, recebeu na manhã desta quarta-feira, 2, a visita de cortesia do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique. O presidente ressalta que o Tribunal está sempre aberto para receber os prefeitos e gestores. “A casa está sempre aberta, pois o Tribunal não tem o papel apenas de punir, mas de orientar. E hoje recebendo o prefeito Fábio Henrique é uma grande satisfação”, disse Reinaldo Moura.

 

Propriá: concursados tomam posse hoje

A Prefeitura de Propriá, no Baixo São Francisco, vai dar posse hoje, 03, aos aprovados no último concurso realizado pelo município. A solenidade acontecerá no auditório da sociedade semear, às 15h. De acordo com o secretário de administração, José Alberto Amorim, só poderão tomar posse àqueles que preencheram todos os requisitos exigidos no edital. “Foram aprovados 166 pessoas, mas, muitos desistiram e outros não compareceram no prazo dado pela Prefeitura para entregar a documentação necessária, contudo, só serão empossados os candidatos devidamente habilitados”, destacou.

 

Mais agilidade

José Alberto Amorim afirmou ainda que os novos servidores municipais vão dar mais agilidade aos serviços da administração municipal. “Os novos servidores municipais vão chegar para se somar aos trabalhadores que já estão atuando na administração. Nosso intuito em convocar os concursados é ampliar os serviços oferecidos à população de Propriá, já que os novos colaboradores vão preencher lacunas importantes”, acrescentou.

 

Obra do MPE tem qualidade Celi

A qualidade na execução dos mais variados projetos aliada a tecnologia aplicada em cada trabalho realizado faz com que a Construtora Celi consolide sua tradição em construir obras públicas nos mais diversos pontos do país. Sergipe, terra-mãe da empresa, já foi contemplado com inúmeras obras públicas executadas pela Celi que, com certeza, contribuíram para engrandecer ainda mais o estado e o bem estar da população. Dentre as diversas obras públicas em andamento está a construção da nova sede do Ministério Público do Estado de Sergipe, cujo contrato foi assinado entre a Celi e a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Sergipe em dezembro de 2008, tendo os trabalhos iniciados de imediato.

 

Alta tecnologia e qualidade

Localizado na Avenida Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, 505, no Centro Administrativo Augusto Franco, Bairro Capucho, em Aracaju, a nova sede do Ministério Público está sendo construída pela Celi em um terreno de 25.905,71 m2 e o prédio conta com 19.820,00 m2. Segundo o engenheiro da Celi, Marcelo Menezes Barreto, a obra está na fase de estrutura e sendo realizada com a precisão, tecnologia e alta qualidade adotada em todas as obras executadas pela empresa .Os engenheiros civis da Celi responsáveis pela construção são Luciano Barreto, Holon Fonseca, Themistocles de Jesus e Marcelo Barreto.

 

Preocupação com meio ambiente

O novo prédio do Ministério Público, em construção pela Celi, conta com um inovador projeto de arquitetura, que preocupado com o meio ambiente, incorpora soluções de aproveitamento da água pluvial e de redução do consumo de energia elétrica em iluminação e climatização. Com 41 anos de consagrado nível de excelência em suas atividades, a Construtora Celi aprimora cada vez mais os seus serviços, tanto em empreendimentos residenciais quanto em obras públicas e é responsável pela execução de importantes projetos voltados para as diversas áreas de construção civil, urbanização, saneamento, drenagem, obras de arte, etc.

 

Expectativas

“É grande a nossa satisfação em construir um prédio destinado a uma instituição de tamanha relevância para a sociedade sergipana. A nova sede do Ministério Público de Sergipe está sendo executada por nós com grande entusiasmo porque sabemos que ali muitos dos nossos conterrâneos terão acesso a um prédio confortável, seguro e funcional. A Celi sabe que é fundamental realizar sonhos através de obras que valorizem e respeitem a comunidade, e tenho certeza que este novo prédio vai superar as expectativas de todos os sergipanos”, afirma Luciano Barreto, presidente da Celi.

 

Premiação para os jornalistas acontece dia 10

Na próxima quinta-feira, 10, a partir das 20h, no Sobre as Ondas Eventos, acontece o anúncio do resultado do 1° Prêmio Setransp de Jornalismo. O evento, que homenageia o empresário José Lauro Menezes, irá agraciar 15 jornalistas de cinco áreas diferentes da mídia: jornalismo impresso, on-line, fotografia, radiojornalismo e telejornalismo. Cada categoria premiará o primeiro, segundo e terceiro lugares, oferecendo R$ 3 mil, R$ 1.500 e 500 reais, respectivamente. Os trabalhos foram escolhidos por uma comissão formada por cinco jurados que avaliou os critérios de fidelidade ao tema, pesquisa, correção ortográfica, qualidade do texto e originalidade.

 

Curativo moderno e inteligente

Sempre inovando e buscando oferecer aos seus pacientes a alta qualidade em todos os serviços voltados à cirurgia plástica, o Espaço Márcio Barretto conta agora com a Príneo, um avançado conceito em fechamentos cirúrgicos. Trata-se de uma nova cola para fechamento da pele que pode ser usada em grandes incisões, graças a uma tela auto-adesiva de poliéster aplicada diretamente à pele. A cola Príneo tem ação antibacteriana e sela a pele, permitindo a eliminação do ponto externo, proporcionando um acabamento mais sutil e menos agressivo. O cirurgião plástico Márcio Barretto aprovou a utilização deste novo material e conta que suas pacientes estão muito satisfeitas. “Com este produto, o procedimento ganha redução de tempo e a paciente tem fácil recuperação, comodidade e segurança. Ele descarta a necessidade de pontos, proporciona uma rápida recuperação e melhor resultado estético”, ressalta o médico.

 

DO LEITOR

 

Professores nas salas de aula

E-mail recebido: “Uma vez que o governador determinou à volta dos policiais militares às ruas, não seria interessante também que os professores retornassem à sala de aula ao invés de amontoar secretarias? Isto não seria função e técnicos administrativos? Acaba sendo até um desperdício para o país formar professores que não irão à sala de aula. Conforme nota sua na coluna do dia 31/07/2008 “Educação e transparência total – mais da metade (alguns chegam a calcular quase dois terços) dos professores efetivos em “atividade” em Sergipe (estima-se cerca de 15 mil efetivos), está fora da sala de aula”. Será que o Sintese apoiaria está idéia?”

 

Recados no lugar de cartões de Natal

Do leitor Messias Gonçalves: “A arte de enviar cartões de natal para os amigos e familiares, data de 1843, na Inglaterra. Esse costume espalhou-se por todo o mundo. Mandava a tradição natalina, que neste período em que se aproxima o Natal, as pessoas se confraternizem. Uma das maneiras era e continua a ser é enviar os conhecidos cartões natalinos. Neles, estavam escritos mensagens de fé, amor, carinho e prosperidade. Em Sergipe, parece que os políticos estão aprendendo uma outra fórmula de encaminharem as suas mensagens. Os chamados recados direcionados. Só que expressando as suas aspirações pessoais e dos seus grupos políticos. Há os que estão forçando as discussões sobre chapões, os que dizem o tamanho e o potencial de seu partido, para eleger ou derrotar senador. Os que dizem ter sido convidado para ser isso ou aquilo, e há os desmentidos. Ter-se-á candidatura independente ou não. Neste caso, é preciso considerar os apoios anteriormente assumidos, com as candidaturas de Valadares e Jackson. Embora neste parâmetro, aposto que Jackson cede em nome do grupo e aceita a vice de Déda. Continuo apostando aquela moqueca no Sapatão. Existem recados pra todos os gostos e interesses. O problema é quando se utilizam o ano todo para usarem dessas armas mesquinhas, praticando quase que diariamente contra até os seus aliados e até mesmo quem os valorizaram. São verdadeiros exemplos de ingratidões. Em nome de um problema que só será resolvido no próximo ano, alguns insistem em anteciparem as arrumações. Gostaria de lembrar aos navegantes recém-chegados, que as poltronas do veleiro, já se encontram reservadas com os futuros donos. E que para os que chegaram depois ou mesmo para os que pularam de embarcação, visando apenas os seus interesses, é preciso respeitar as patentes. Um outro recado. O comandante maior e o seu exercito, lograram êxito, junto ao povo sem esses novos recrutas. Claro que quanto mais vaca mais bezerro, quanto mais soldados, com certeza, será mais fácil a vitória final. Mas não é condição de vida ou morte, ter que aceitar imposições. Se ganharam sem o governo, quanto mais agora que nunca na história deste estado, se viu um governador trabalhar tanto e em todos os setenta e cinco municípios sergipanos. É bom lembrar que essas pessoas não farão parte desse mesmo grupo em 2014. Se quiserem adiantar 2010, não desmereçam quem antecipa 2014. Esse é um jogo e tem que ser jogado em todas as diretrizes. Já que nem a saúde do governador vocês estão respeitando, que ao menos respeitem as tradições natalinas. Esqueçam os recados e continuem mandando os cartões natalinos. Ah! e baixem as suas bolinhas, tá”. Messias Gonçalves.

 

Detalhes apresentação

E-mail recebido: “Não quero entrar no mérito da apresentação dos Canarinhos no Memorial do Judiciário, evento ocorrido no início da noite da última terça-feira,1, mas acredito que alguns detalhes precisam ser repensados para o próximo ano, principalmente a hora da apresentação. É justo interditar em horário de pico ruas do centro que funcionam como corredores de trânsito, a exemplo da Capela com Propriá e a Arauá com Itaporanga? Sugiro aos organizadores e integrantes da platéia que, tentem se colocar no lugar dos trabalhadores e estudantes que estavam nos ônibus que ficaram retidos no trânsito por causa dos desvios feitos para isolar a área do evento”.

 

Machado e arruda

E-mail de Gilson: “Respondendo a Gilmar Carvalho sobre a renúncia de ser o relator no caso Arruda, o Deputado Federal José Carlos Machado disse que não é da área jurídica e, portanto, não tem condições de se manifestar sobre o assunto. Até aí tudo bem, todos sabem que o Deputado é engenheiro por formação. Contudo, curioso foi a afirmação de que o Governador dificilmente escapará da cassação em função de que as provas são contundentes. Era necessário dizer algo além disso?”

 

Participe ou indique este blog para um amigo: 

claudionunes@infonet.com.br

 

Frase do Dia

“Eu espero que eu sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o caráter de um homem honesto”. George Washington.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais