Por dentro da PM de Sergipe

Definitivamente o comandante da PM, coronel Péricles continua no cargo por falta de opção do governador Marcelo Déda. Grande parte dos coronéis que poderiam assumir a função são alvistas de carteirinha e prestaram “relevantes” serviços ao ex-governador. O próprio coronel Péricles passou quase um ano à frente da PM no governo João Alves.

 

É preciso lembrar que o governador Marcelo Déda parece desconhecer profundamente o que ocorre dentro da PM de Sergipe. Ele também pode ter hoje uma análise diferente, mas quando deputado federal, e líder do PT na Câmara dos Deputados, Marcelo Deda chegou a defender com unhas e dentes o projeto pela desconstitucionalização das policias militares em todo país, mesmo sem uma discussão profunda sobre o tema.

 

E agora, ao assumir a chefia do Executivo Estadual, defronta-se com uma situação difícil que é apresentar uma política de Estado para segurança pública. Ele precisa lembrar que é o comandante em chefe da PM. Enquanto comandante, parece que comete um erro primário que foi escolher um lado, no caso específico o dos acadêmicos, como forma de contrapartida pela ajuda recebida na campanha eleitoral, colocando como única solução viável para o combate ao crime a ação da polícia comunitária.

 

Alguém precisa mostrar ao governador que a Polícia Militar de Sergipe tem problemas na área administrativa, operacional, desdobramento de efetivos, legislação arcaica e uma formação lamentável. Déda conseguiu implementar uma nova política salarial que agrada os oficiais, mas os soldados ainda têm várias reclamações. O atual comandante não conseguiu criar um ambiente, onde estes temáticas fossem amplamente discutidas, dentro da realidade da conjuntura estadual. Sem dúvida alguma, o atual governo está deixando o tempo passar e  perdendo uma das maiores oportunidades de tirar a PM deste estado de letargia que tomou conta do Comando da PM.

 

A briga deste blog não é pessoal com o coronel Péricles. É com a forma que ele exercer sua função de comandante. Passa a mão na cabeça de muitos e comete erros gritantes. O mais recente: ele substituiu o coronel Mota Miranda pelo coronel Mendonça na terceira função da hierarquia da PM. Mendonça é aquele mesmo que era comandante geral no governo João Alves. Será que o governador deu o aval para esta nomeação? Só para lembrar. Mendonça foi um dos piores comandantes que a PM já teve, inclusive com o envolvimento em problemas administrativos. Péricles tenta agora mudar alguma coisa “se agarrando” nos alvistas da PM. Essa história de que os oficiais são “técnicos” vale a pena para poucos, já que a maioria vestiu “literalmente” a camisa verde nas eleições de 2006. Com isso quebraram a hierarquia e deixaram a “técnica” de lado.

 

Enquanto isso o governo Déda continua passando. Chega há um ano e meio e a PM continua sem hierarquia e disciplina. Talvez ele não tenha outro coronel que conte com sua simpatia ou talvez continuará pecando, acreditando que o coronel Péricles mudará alguma coisa. O certo é que a PM de Sergipe precisa mudar, mudar pra valer, com uma nova concepção administrativa sem “passar a mão na cabeça”, dos que cometem arbitrariedades. Hierarquia e disciplina são palavras que estão fora do dicionário da PM de Sergipe neste momento.

 

Armando ganha apoio de Gualberto em São Cristovão

Ontem, 01, pela manhã quando fazia a pré-convenção com os candidatos que lhe apóiam o deputado Armando Batalha (PSB), candidato a prefeito de São Cristovão ganhou um apoio de peso. Na reunião, que tinha cerca de 500 militantes, chegou o deputado Francisco Gualberto, do PT, e disse que iria “seqüestrar” Batalha para outra reunião no Eduardo Gomes, onde o grupo político dele, tinha definido o apoio a Armando Batalha.

 

Petistas pedirão licença do partido

Ao chegar na reunião do Eduardo Gomes, Armando foi recebido por cerca de 70 militantes que apóiam Gualberto no município, a grande maioria petista. Gualberto anunciou que o PT em São Cristovão deve indicar o vice do atual prefeito, Alex Rocha e por isso os petistas que apoiarão Gualberto, pedirão licença do partido.  Entre as lideranças que anunciaram apoio a Gualberto estão Beto, Reinaldo do Rosa Elze, Buru, Ernani, ex-vereador Paulinho do Correio e várias lideranças jovens.

 

Floro presta depoimento na 5ª Vara

Floro Calheiros,aquele envolvido em uma série de denuncias presta depoimento hoje na 5ª Vara Criminal. O depoimento está previsto para as 8h30 e Floro deve ficar frente à frente com o ex-prefeito de Canindé, Genivaldo Galindo. O depoimento é do processo do assassinato do agiota Motinha.Por medida de segurança, Floro Calheiros está preso na superintendência da Polícia Federal da Bahia. Em Aracaju, Floro “fugiu” da delegacia do Leite Neto e até hoje ninguém foi punido efetivamente.

 

Falsificação de licença da Adema em Lagarto

A coluna recebeu a informação que o MP de Lagarto está apurando uma denúncia grave: que uma licença da Adema foi falsificada há poucos meses, por dirigentes de um associação comunitária para construção de um conjunto habitacional. Tudo está em sigilo porque a associação é ligada a um político com mandato. O blog tentou obter informações no MP de Lagarto e na Adema, mas não obteve sucesso. Mas vai continuar investigando.

 

Sono dos justos

Deu na coluna Confidencial, da revista Istoé desta semana: “O governador de Sergipe, Marcelo Déda, fez consulta à CGU sobre a nota publicada na coluna da semana passada. E garante que ela não está fazendo nenhuma devassa nas contas de seu governo. Até prova em contrário, Déda continua dormindo o sono dos justos”.

 

PT de Poço Redondo radicalizou

O candidato do PT a prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, parece que está desesperado com a liderança do ex-prefeito frei Enoque no município. Depois de fazer aliança com a atual prefeita, Iziane, agora conta com o apoio de lideranças polêmicas. Por exemplo, o ex-prefeito de Monte Alegre, o alvista Osmar Farias, anunciou o apoio a Roberto. E o mais estranho: o ex-prefeito de Poço Redondo, Roberto Godoy, que teve várias denuncias por improbidade administrativa e deixou a Prefeitura com sérios problemas. Pelo jeito Roberto não é adepto daquela frase “diga-me com quem andas, que direis quem és…”

 

Tiozão das Casas Bahia

O prefeito de Carmópolis, Wolney Leite ganhou um apelido curioso entre os moradores. Depois da investigação do MP, da entrega de centenas de eletrodomésticos e colchões é chamado de Tiozão das Casas Bahia, porque a candidata dele a prefeita, é uma sobrinha, de fora de Carmópolis. O MP deve denunciar Wolney Leite por usar recursos dos royalties para comprar eletrodomésticos, quando deveria usar, por exemplo, em saneamento básico. É um absurdo que um município tão rico ainda tenha gente vivendo de maneira subumana. Ele distribui os eletrodomésticos de acordo com a conveniência política.

 

Vice de Ione Sobral definido

Em Laranjeiras, a prefeita Ione Sobral, candidata à reeleição pelo PTB, já tem o vice definido, indicado pelo PMDB. É o contador Araujo, conhecido como Juca, filho do ex-vice-prefeito Tonho Bala.

 

Festa de aniversário de Fontes

No último sábado, o governador Marcelo Déda (PT), abriu os festejos juninos em Areia Branca. No discurso destacou que os festejos juninos estão voltando forte naquele município, desde o ano passado. Déda passou também na festa de 50 anos de João Fontes em Aracaju, que reuniu vários políticos. Fontes está avaliando se será candidato a prefeito pelo PPS. Uma corrente do partido defende que o mesmo apóie o candidato do PCB.

 

Enterrado Chico Mocó

Foi enterrado ontem à tarde no cemitério Colina da Saudade Chico Mocó, um militante histórico do PT em Sergipe. Chico era engenheiro civil com mestrado em transportes e atualmente prestava assessoria na área de planejamento na Secretaria de Estado dos Transportes e Integração Metropolitana. Chico Mocó foi vitima de uma hemorragia interna.

 

Paulinho já está exigindo sua pizza

De um leitor: “sou o mesmo que falou das pizzas no Congresso Nacional; estou me especializando nisso, acompanhando a receita e cozimento de quase todas; agora segurem essa: o deputado Paulinho, da Força Sindical (como as centrais lutaram para abocanharem o imposto sindical!), denunciado pelo Procurador da República ao STF (ele tem foro privilegiado),denunciado também à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, informa-se que ele já está apelando para, além do PT, para o DEM e PSDB, “argumentando” que participou de muitos acordos, portanto, sabe de muitas coisas. Que pode denunciar, se for afastado. Então, o “pessoal” dos partidos no Congresso ou partem para ou partem para queimar Paulinho na fogueira da cassação e agüentarem as acusações dele ou então seguirem o caminho mais fácil e habitual em Brasília: fabricar mais uma pizza.Aguardemos os próximos capítulos dessa novela insossa em que transformaram a política brasileira”.

 

Escola 17 de março                                                                         

Sala de aula com alagamento por conta de um vazamento no teto.

Um leitor enviou diversas fotos das condições de estrutura da Escola Estadual 17 de março, localizada no bairro Santo Antônio. Não há condições de trabalho para os professores e nem para os alunos assistirem as aulas. São goteiras, cheiro de mofo, banheiro sem condições de uso, parte elétrica em exposição, pichações e um total descaso com a escola. É preciso uma intervenção urgente da Secretaria de Educação no local. A foto ao lado mostra um alagamento em uma das salas de aula, por conta de vazamentos no teto, passando pelo forro.

 

Professores: Quinto mês sem salários

Vários professores contratados pelo Governo do Estado estão no quinto mês de trabalho e não viram a cor dos salários. Eles reivindicam uma folha suplementar para o mês de junho, pois estão passando fome.

 

Denúncia:veiculo da Sejus transportando crianças

Na última sexta-feira, 30, exatamente às 7hs, sai do Condomínio Melício Machado, um Fiat Uno de placa HZT-8388, com o logotipo Secretaria da Justiça.Além do motorista, do lado um senhor pomposo de camisa verde clara de manga comprida, mas no banco de trás, duas criancinhas fardadas. Pelo jeito está sobrando combustível na Secretaria da Justiça e estão fazendo transporte escolar clandestino com o dinheiro público. E viva a impunidade. Enquanto isso o povão tem que pagar uma tarifa de ônibus cara e enfrentar o corre-corre diário.

 

Aperipê inicia transmissão do maior São João do Brasil

As emissoras de rádio e TV da Aperipê iniciaram suas transmissões do São João no último sábado, 31 de maio, direto de Areia Branca, onde foi realizada a abertura oficial dos festejos juninos pelo governador Marcelo Déda. Hoje, 1º de junho, é a agitação do Arraiá do Povo que estará na tela e nas ondas da Aperipê a partir das 21h.Com sua estrutura técnica de transmissão montada no local e uma equipe de mais de 50 pessoas, a Aperipê TV mostrou a todos sergipanos o forró de “Paz e Amor” da cidade de Areia Branca. Uma amostra da animação que vai tomar conta do Estado durante todo o mês de junho.

 

Convênio para beneficiar Lagoa Salomé I

Do presidente do Fórum Pensar Cedro, Ailton Rocha: “Temos a grata satisfação de informar que foi finalmente assinado o contrato entre a CODEVASF e a SERCOL para execução da obra do tratamento de esgoto sanitário que deságua na Lagoa Salomé, em tempo oportuno estaremos junto com a CODEVASF 4ª SR apresentando a população às características deste importante empreendimento, que estará sendo executado com recursos financeiros do Ministério da Integração Nacional dentro do Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco.Da mesma forma, anunciamos que a partir do próximo dia 03 de junho, cerca de 170 famílias estarão recebendo cestas de alimentos pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social através do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional que visa prestar atendimento e suporte à população em vulnerabilidade social, carente das políticas públicas, com base em três eixos: assistência social, inclusão produtiva e segurança alimentar, valorizando o ser humano, reforçando a identidade do cidadão como sujeito de direitos, reconstruindo a identidade e a dignidade dessa população”.

 

Convênio para beneficiar Lagoa Salomé II

Continua Ailton Rocha:Ambas as ações contaram com a participação efetiva e decisiva do Fórum Pensar Cedro e com a valiosa colaboração da Associação dos Pescadores e da Pastoral da Criança. Para nossa reflexão, parafraseamos Madre Teresa de Calcutá “O bem que você faz hoje, pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você, assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas”.

 

Direção do PSDB Mulher

A Direção Estadual do PSDB parabenizou as mulheres portofolhenses pela posse de Gilná Xavier na presidência estadual do PSDB Mulher. A posse foi na última sexta-feira e contou com a presença das lideranças do partido e vários representantes de outras legendas. Gilná Xavier deve ser candidata a vereadora em Porto da Folha.

 

Japoatã: considerações sobre posição do PT

Do leitor José Avelanje da Silva Santana: “Gostaria de fazer algumas considerações sobre a posição manifestada pelo PT de Japoatã, divulgada nessa coluna no último dia 27. O companheiro Zé Luiz parece que ficou um pouco incomodado com a análise política que fora feita anteriormente, quando abordou a conjuntura do município de Japoatã, não apenas chamando atenção para a necessidade de termos “juízo eleitoral”, mas pela afirmação de que o Governador Marcelo Deda já declarou que em Japoatã estará no palanque do atual prefeito Branco. É bem verdade que o PT de Japoatã apoiou o prefeito Branco nas duas últimas eleições. Como também é verdade que o PT de Japoatã, na primeira gestão do Prefeito Branco, além de ter apoiado, fez parte do primeiro escalão, tendo o companheiro Zé Luiz como Secretário Municipal de Agricultura que, justiça seja feito, realizou um bom trabalho. Como resultado desse trabalho, apoiado pelo prefeito Branco, o PT elegeu na eleição do ano 2000, o primeiro vereador do município, o companheiro Ninho do PT. Por isso, soa muito estranho, a afirmação apenas neste momento de que o prefeito Branco sempre foi ligado ao que há de pior e mais corrupto da política sergipana. Ou seja, se essa tese fosse verídica, porque então o PT esteve junto com o prefeito Branco na primeira administração e deu continuidade a esse apoio na eleição de 2004?”.

 

Japoatã: posição política do prefeito

Continua Avelanje: “É bem verdade que o prefeito Branco apoiou João Alves, Mendonça Prado e Lila Moura na eleição de 2002. Ele nunca escondeu isso de ninguém, muito menos do PT, que dois anos após, manteve o apoio ao prefeito Branco, na eleição de 2004. Porém, é bem verdade também que o prefeito Branco, que sempre manteve uma característica de político sério e fiel aos seus princípios e agrupamentos políticos, tomou uma decisão política em Junho do ano de 2006, sendo o primeiro prefeito do interior sergipano a romper com o ex-governador João Alves e declarar apoio ao então candidato e hoje governador Marcelo Deda. E Branco não fez isso às escondidas. Ele fez questão de comunicar diretamente o ao ex-governador João Alves. Além de romper com o ex-governador, o prefeito Branco também fez questão de declarar apoio às candidaturas de Jackson Barreto e Ulices Andrade, por entender que esses também estavam dando sustentação à candidatura do governador Marcelo Deda. É um assunto que desperta algumas curiosidades. De fato, no início da administração, alguns familiares do prefeito Branco. Entretanto, foi o prefeito Branco, um dos primeiros gestores a assinar um termo de conduto junto ao ministério público, afastando todos os parentes de primeiro e segundo grau, de forma tranqüila e transparente. Entretanto, a sociedade precisa saber porque no momento de fazer indicação para cargos de direção nas escolas estaduais do município, o PT de Japoatã priorizou a indicação da Professora Maria Clarisse (Suely), esposa do companheiro Zé Luiz, para direção da escola estadual do Povoado Ladeiras?”.

 

Japoatã: Justiça com o governador Déda

Prossegue Avelanje: “É lamentável a afirmação de que o Governador Marcelo Deda não tem sido leal com o PT de Japoatã, conforme afirmou Zé Luiz. Como é que o governador não tem sido leal, quando o mesmo nomeou o próprio companheiro e professor Zé Luiz para assumir um cargo na Secretaria de Estado da Assistência Social? Como não tem sido leal, o governador que acatou as indicações para que lideranças do PT apresentassem nomes para a direção das escolas estaduais dos povoados Ladeiras e Poxim? Além de uma série de pessoas contratadas? Pergunte à outras lideranças de Japoatã quem coordena o programa de distribuição de leite no município? Realmente, precisamos tratar as coisas da política com mais coerência e compromisso com os princípios éticos que balizam a trajetória de vida de todo ser humano. No tocante a vice-prefeita, o companheiro Zé Luiz esqueceu de dizer que a mesma foi nomeada pelo Prefeito Branco como Secretária Municipal de Educação deste o início desta gestão. Por motivos, que apenas Dona Edna pode explicar, ela pediu afastamento do cargo após um ano de gestão. Em relação ao DEM, o companheiro Zé Luiz também esqueceu de dizer que na eleição de 2004 o prefeito Branco foi eleito com o apoio do PT, PPS, PMDB, PP e do DEM. Entretanto, Zé Luiz esqueceu de dizer que o senhor José Moreno é filiado ao PMDB. Quanto ao apoio da Deputada Angélica ao Governador Marcelo Deda, o prefeito Branco nunca colocou obstáculo, até porque sabe da necessidade do Governador manter a governabilidade com maioria no Poder Legislativo e da sua fidelidade, dita publicamente, à gestão e eleição do prefeito Branco. Para finalizar, gostaria de lamentar aqueles que aindatorcem pelo quanto pior melhor. É impressionante a inveja raivosa de algumas poucas lideranças políticas apenas porque a parceria entre o Prefeito Branco, o Governador Marcelo Deda e o Presidente Lula vem ajudando o desenvolvimento de Japoatã que, dentre outras conquistas, vem possibilitando: Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário; Construção de 250 Casas Populares, Construção de Clínica de Saúde da Família, Calçamento de vários povoados; Construção de Ginásio de Esportes e muito mais. Mais uma vez, muito obrigado por esse espaço”. José Avelanje da Silva Santana – amigo do prefeito Branco e do povo de Japoatã.

 

Nota da Associação Olímpica de Itabaiana I

A Diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana, através de sua Diretoria Executiva, vem a público apresentar esclarecimentos sobre o episódio de 30/04/08 e seu trâmite na Justiça Desportiva:1 – Considerando que em decorrência da malfadada denúncia apresentada pelo Sr. Procurador, a Primeira Comissão  de julgamento do TJD, agindo à luz do Direito, absolveu a Associação Olímpica de Itabaiana;2 – Considerando que a denúncia foi embasada na presunção, não coligindo qualquer prova;3 – Considerando que a respeitável decisão em primeira instância teve respaldo nas provas convincentes e concretas apresentadas pela defesa; 4 – Considerando que em decorrência de recurso apresentado pelo Sr Procurador, em decisão de Segunda Instância manteve-se a absolvição da Associação Olímpica de Itabaiana e seus atletas, no tocante aos art. 205 e 256 do CBJD, respectivamente. Aplicando-se, alternativamente, as sanções do art. 48 do regulamento do Campeonato Sergipano de 2008;

 

Nota da Associação Olímpica de Itabaiana II

5 – Considerando que, insofismavelmente, ficou comprovada a inocência da Associação Olímpica de Itabaiana e seus atletas;6 – Considerando que o recurso em Terceira Instância somente alteraria o resultado da partida e, em nada mudaria a posição classificatória da Associação Olímpica de Itabaiana no aludido certame;7 – Considerando que a Associação Olímpica de Itabaiana, jamais teve preferência, ou tratou de forma diferenciada as equipes coirmãs Associação Desportiva Confiança e Clube Esportivo Sergipe;8 – Considerando que o espírito desportivo impera nesta Diretoria. Ademais, o desejo de ver o desenvolvimento do Futebol Sergipano supera qualquer anseio pessoal. Mediante o exposto, a Associação Olímpica de Itabaiana NÃO APRESENTARÁ RECURSO AO STJD, no tocante à decisão proferida pelo  Pleno do TJD, relativa aos acontecimentos do dia 30/04/2008, na famigerada partida entre Associação Olímpica de Itabaiana e Associação Desportiva Confiança. EM TEMPO: – Asseveramos que o espírito desportista que impera na Diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana não encontra consonância na cupidez punitiva do Sr Procurador que, embora seja filho da terra, durante suas oratórias, sempre se comportou como incansável algoz, sustentando-se apenas em sua subjetividade. Inclusive, buscando alcançar seu intento, chegou ao cúmulo de citar trechos do honrado Hino da Associação Olímpica de Itabaiana. – Apresentamos a nossa solidariedade ao Médico Dr. Jimmy Rocha, tendo em vista que o mesmo foi alvo de inúmeras críticas incabíveis e inconseqüentes. – Por fim, apresentamos nosso sincero agradecimento e reconhecimento à brilhante defesa apresentada pelos Advogados Gênisson  Silva e Ana Terra. Itabaiana/SE, 29 de maio de 2008. Diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana.

 

Tabela salarial da PM I

E-mail de um soldado devidamente identificado: “Até que enfim a ficha caiu para muitos policiais e bombeiros militares, e em especial para os soldados, cabos e 3º sargentos que foram os mais prejudicados com a tabela salarial divulgada pelo nosso governador e defendida de maneira equivocada por representantes de algumas associações da PM/BM de Sergipe. Este era para ser sem dúvida o grande ano dos praças da PM e Bombeiros do nosso estado, caso não tivessem sido frustradas todas as nossas expectativas no que diz respeito ao aumento salarial tão esperado. O reajuste para os soldados, cabos e 3º sargentos não atingira o esperado, demonstrando assim uma falta de compromisso com aqueles que estão diuturnamente no combate a todo tipo de risco a vida, sejam eles envolvendo criminosos, calamidade pública, epidemias, acidentes com vítimas fatais e tantos outros. Todos sabem que os PM’s e BM’s são responsáveis por 95 % do trabalho da segurança pública e 5 % ficam para os demais setores. Mesmo assim os nossos governantes resistem em melhor remunerar aqueles que garantem a segurança de toda a sociedade, inclusive a do próprio governador e familiares, Deputados, Secretários, Juízes, Desembargadores, órgãos públicos, etc”.

 

Tabela salarial da PM II

Continua o soldado: “Nesse reajuste salarial o governo utilizou dois pesos e duas medidas para valorizar os profissionais da segurança pública, como por exemplo, observem o acordo fechado com os companheiros da polícia civil que em dois mil e dez ganharão em torno de 4.800,00 R$, enquanto um soldado atingirá no máximo 1.500,00 líquido. O que justifica isso? Como haverá a integração dos policiais em uma delegacia? Que estímulo os praças terão para trabalhar no combate a criminalidade?”. Afinal, porquê tanta discriminação com os soldados, cabos e sargentos e muita paparicação com os oficiais da polícia e bombeiros? Por que o governador Marcelo Deda utilizou os mesmos métodos utilizados pelo ex-governador para reajustar o salário dos praças da polícia e do bombeiro? O governador já procurou saber como estar os nervos da tropa depois do pífio reajuste salarial? Por fim, peço a esse ilustre jornalista que abra uma discussão nesse blog para que os praças da polícia e do bombeiro possam demonstrar suas insatisfações com a política de segurança do governo de Sergipe”.

 

Situação do Fórum do Santa Maria

De um leitor: “Gostaria registrar meu protesto e pedir o seu apoio ante a situação porque passa o Fórum Des. Fernando Franco, no bairro Santa Maria. O Fórum foi construído para contemplar aquele bairro tão esquecido, mas o atendimento naquele local é horrível. No dia de hoje, 29, cheguei ao Fórum 06:55 da manhã e só havia o vigia. A Chefe do atendimento só foi chegar às 07:15, quando então começou a atender a primeira pessoa. O segundo funcionário só chegou às 07:50 horas e me viu balançando a perna e perguntou se eu estava nervoso. Eu disse que tinha chegado 5 para as 7 e ainda não tinha sido atendido e ele disse para eu “ter paciência; Que tinha que reclamar com as pessoas certas e não com eles”, é mole? São 3 atendentes apenas (o Fórum cobre os bairros Santa Maria, São Conrado (Conj. Orlando Dantas) e Augusto Franco) e quando um sai de férias (como hoje) ou está doente, não há substituição, ficam somente 2. Cada pessoa, a depender do caso leva até uma hora e meia para ser atendida. Quando chega ao meio dia os atendentes dizem que não recebem mais petição pois dizem que não dá tempo mais, pois está perto de 1 da tarde, quando o fórum será fechado. Na penúltima vez que estive lá tinha um rapaz que chegou as 09:00 horas da manhã e não foi atendido. Assinaram a senha dele e mandaram ele voltar no outro dia para ser o primeiro, é brincadeira!!!! Resumindo, é um completo descaso.  O fórum, apesar de ser novo, já apresenta problemas de estrutura no teto.  Será que a população da Terra dura e dos outros bairros atendidos merecem ser tratados assim pelo Tribunal de Justiça? Lá o sistema (link) todo dia está “fora do ar”, só pra variar.Ajude-me a mudar isso!!!”.

 

 

Frase Do Dia

“Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto”. Fernando Pessoa.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais