Portas Abertas e Helen Berhane em Sergipe

Helen Berhane

No dia 25 de setembro (quinta-feira), na igreja Presbiteriana 12 de Agosto, a missão Portas Abertas estará em Sergipe, junto com a cantora cristã Helen Berhane que irá compartilhar o seu testemunho. Helen nasceu na Eritreia, foi presa algumas vezes até que sua prisão mais longa, por dois anos e meio, se deu em um contêiner de metal, na prisão militar de Mai Serwa, por não negar sua fé em Jesus. Em seu livro “Canção da Liberdade”, publicado pela Editora Vida, ela conta como foi terrivelmente espancada até ser dada como morta e, depois, como conseguiu sair do país. Helen e a filha, Eva, receberam asilo político na Dinamarca. Hoje, recuperada de sua frágil saúde, Helen Berhane arranjou um emprego, casou-se e continua pregando e cantando em países onde não há restrição ao cristianismo para gerar conscientização e mobilizar apoio e oração em favor da Igreja Perseguida.

Missão Portas Abertas

Portas Abertas ou Open Doors é uma organização cristã internacional que atua em cerca de 50 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

Na Coreia do Norte, por exemplo, é proibido ser cristão. Todos os cidadãos são obrigados a adorar somente o presidente do país Kim Jong Il. Quem assume a identidade cristã é punido com morte ou prisão em campos de trabalhos forçados.

A Portas Abertas atua em segredo nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros, conforme descrito no livro de Mateus da Bíblia, capítulo 5 versículos 13 a 16.

No Brasil, a missão é divulgar essa dura realidade vivida por cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de Jesus, encorajando os brasileiros a orar, contribuir e se mobilizar no serviço e socorro à Igreja Perseguida. Como os cidadãos brasileiros têm liberdade para praticar qualquer religião, não existem projetos de campo da Portas Abertas por aqui. O escritório, com sede em São Paulo, existe para conscientizar e mobilizar os cristãos brasileiros a socorrerem os cristãos perseguidos de outros países, por meio de oração e contribuições financeiras.

Agende aí!

Data: 25/09/2014
Local: Igreja Presbiteriana 12 de Agosto
Endereço: R. Maruim,1587 – Bairro Cirurgia – Aracaju/SE
Horário: 17h e 19h30

Saiba mais…

Projeto Entre Irmãos 

O Projeto Entre Irmãos realiza entre os dias 24 e 25 de Outubro, às 19h,  o I Seminário de Louvor Entre Irmãos. O evento

Divulgação 

além de muita música, fará uma reflexão sobre o tema “A vida de um servo”. O Seminário será realizado no Teatro Lourival Baptista. Um dos principais objetivos do Projeto é o incentivo da produção artística local. Nesta primeira edição do seminário, contará com as presenças de:

– Leonardo Barbarto (Escritor, cantos e compositor);

– Ton Herdes (Cantor e compositor);

– Isaac Rodrigues (Cantor e compositor);

– Thyara Merlo (Cantora e compositora);

– Nilander Marks(Pastor, cantor e compositor);

O número de vagas é limitado e restrito a 152 pessoas por dia. As inscrições só poderão ser realizadas através de telefone ou nos postos de inscrição itinerantes.

Expor Noivas

Divulgação 

Nos dias 27 e 28 de setembro será realizado a 4º Expo Noivas Evangélicas de Sergipe no Gonzagão, em Aracaju. No mês de setembro, os sergipanos terão uma excelente oportunidade de compartilhar os seus sonhos (casamento, 15 anos, formatura, etc) com os melhores profissionais de eventos do estado de Sergipe. A 4º Expo Noivas Evangélicas é um evento aberto ao público em geral, organizado pela Frabikka Eventos da cerimonialista Wânia Macedo. O encontro irá contar com diversos fornecedores de vários segmentos do setor de eventos sociais, e a entrada será apenas 2kg de alimentos não perecíveis.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais