Pré-Caju e a estapafúrdia tentativa

O blog não desejava comentar a tentativa estapafúrdia de acabar com o Pré-Caju. E é acabar mesmo, porque quando você quer mudar um evento de um local e não apresenta uma solução, qual o objetivo principal?

O mais interessante é que todos os setores envolvidos no evento, principalmente da área da segurança pública, já noticiaram por várias vezes que o local atual é o mais seguro em todos os sentidos. Em todas as capitais do país, são realizadas festas que por alguns dias fecham vias importantes das cidades. E Aracaju não é diferente.

Dizer que é um evento meramente privado é brincadeira. É tentar esconder a pipoca que leva para a avenida muito mais foliões do que os dos blocos. Dizer que é uma festa para os cantores baianos é uma falta de respeito com a inteligência dos sergipanos. A grande maioria dos cantores que se apresenta no evento é de Sergipe.

O blog recebeu um texto há pouco tempo onde em um parágrafo dizia que “a maioria da imprensa tem se posicionado a favor da mudança do local do Pré-Caju”. Mentira, a maioria da imprensa é favorável não só a festa, mas ao local por conta dos dados técnicos já apresentados.

Esquecem que existe há muito tempo uma lei municipal autorizando o uso do solo público para a festa. E outra que colocou o Pré-Caju no calendário de eventos de Aracaju. É um evento consolidado não só trazendo turistas, mas gerando renda para diversos segmentos do comércio, empregos diretos e indiretos.

Está claro que a intenção também é política, em  desgastar a imagem do prefeito João Alves Filho porque ele assinou uma autorização com base na legislação municipal.

Aliás, o blog abriria o espaço com prazer para discutir a qualidade do ensino público e da saúde pública partindo do trabalho desenvolvido por alguns profissionais. Discutir a educação e a saúde ninguém quer. Não há tempo…

O importante é tentar acabar com o Pré-Caju. Os verdadeiros interesses aparecerão em breve…

Proinveste: capítulo final
Parece que esta semana a novela do Proinveste terá um capítulo final. Se não ocorrer nenhuma surpresa de última hora o projeto será enviado hoje a Assembleia. Como todos já conhecem as mudanças feitas acredita-se que até a quinta-feira, 04, o projeto seja aprovado.

O pastor é pop
Deu na coluna Painel da FSP, de ontem, 31: O PSC tem razões eleitorais para manter Marco Feliciano (SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara até o limite. O partido calcula que o pastor, sob fogo cerrado de militantes que o acusam de racismo e homofobia, triplicará em 2014 os 211 mil votos que teve em 2010. Com isso, ajudará a eleger uma bancada paulista da sigla, da qual é hoje o único deputado. Um dado corrobora o cálculo: o aumento de filiações desde que começaram os protestos para derrubá-lo.

Movimento Licitação Já do Transporte Público será lançado esta semana
Com a participação de diversos segmentos representativos da sociedade sergipana, será lançado na próxima quinta-feira, 04, às 19h, no plenário da Câmara de Aracaju, o “Movimento Licitação Já do Transporte Público”. O vereador Max Prejuízo que está à frente do movimento esta semana participará de sessões nas Câmaras de Socorro, São Cristovão e da Barra dos Coqueiros. Todos estão somados na luta pela licitação já.

Lixão no bairro Luzia, em Aracaju
Moradores do bairro Luzia, estão vivendo uma situação insustentável. Na A Rua Jornalista João de Menezes Barros Filho

Lixão no bairro Luzia.

(antiga rua N), se tornou um verdadeiro lixão. Há mais de um mês que não a coleta de lixo não é feita.  O lixo já está invadindo a pista, trazendo risco de acidentes, além da questão de saúde pública. Ao lado uma das fotos enviadas pelo morador Anildo Barros.

Mais um “fenômeno” da Globo
A contratação do ex-craque Ronaldo, “O fenômeno”, pela Rede Globo de Televisão, mesmo com o rótulo de convidado especial, coloca em destaque um flagrante conflito de interesses. Afinal, Ronaldo não é apenas um ex-jogador de futebol que exerceu com enorme sucesso sua profissão. Embora a prática de ex-craques da bola tornarem-se comentaristas de TV remonte à década de 80 do século passado, tendo a Band como pioneira, o caso de Ronaldo é muito mais sério, pelo fato de o grande ex-artilheiro de vários clubes do Brasil e do exterior exercer, atualmente, posição destacada no Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Anomalia inadmissível
Trata-se de mais uma anomalia inadmissível que ocorre em nosso país. A pergunta que não pode calar é: que isenção poderá ter um dos organizadores da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil, cuja participação começa agora, na Copa das Confederações?

Lucro
É mais uma prova de que, também no esporte mais popular, uma das maiores paixões do povo brasileiro, o futebol, os fatores de ordem econômica e financeira prevalecem de tal forma que os verdadeiros objetivos que uma competição suscita ficam praticamente anulados, face à predominância do fito exclusivo do lucro, que cega completamente os dirigentes de nosso sistema desportivo, particularmente no que diz respeito ao futebol.

Péssimo exemplo
De outra parte, se for olhado bem para o aspecto que aponta outra anomalia gritante, ou seja, uma transmissão, por osmose, talvez, dos envolvidos na organização da Copa, conferindo-se poderes absolutos à FIFA e à sua subordinada CBF, em detrimento do interesse nacional, o episódio do “convite” feito ao fenomenal Ronaldo, grande estrela da publicidade, pela Globo, possa ser considerado contornável, se comparado, por exemplo, à ostensiva participação do ex-artilheiro das copas em peça publicitária que incentiva o consumo de bebidas alcoólicas. Um péssimo exemplo para os jovens brasileiros.

As faltas dos senadores em 2012.

O site Revista Congresso em Foco divulgou a assiduidade de cada parlamentar no Senado no ano passado, de acordo com levantamento da Revista Congresso em Foco.  O link: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/as-faltas-dos-senadores-em-2012/

Maria do Carmo está entre os dez que mais faltaram
Entre os três senadores de Sergipe, segundo o levantamento, a senadora Maria do Carmo (DEM) foi a que mais faltou e ficou em nono lugar entre todos os senadores. No total foram 37 faltas, sendo 34 justificadas e 3 não justificadas. O senador Eduardo Amorim (PSC) ficou em 43º lugar, com 15 faltas justificadas. E o senador Valadares (PSB), em 66º lugar com 6 faltas não justificadas.

Deputados: Heleno foi o que mais faltou. Mendonça o que faltou menos
O mais faltoso foi Heleno Silva (PRB), com 27 faltas justificadas. Depois Almeida Lima (PPS) com 18 justificadas e 8 não justificadas, seguido de Laércio Oliveira (PR) com 19 justificadas e 4 não justificadas. Logo  após vem Valadares Filho (PSB) com 20 justificadas; Rogério Carvalho (PT), com 18 justificadas; Márcio Macedo (PT), 16 justificadas e uma não justificada; André Moura (PSC), 16 justificadas e Mendonça Prado (DEM), 10 justificadas. Lista completa:  http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/as-faltas-dos-deputados-em-2012/

De cada dez ausências nove foram justificadas
Os parlamentares justificaram nove de cada dez ausências acumuladas nas sessões destinadas a votação no Congresso em 2012. Das 10.001 faltas computadas por deputados e senadores, 8.973 foram abonadas pela Câmara e pelo Senado. Para justificá-las, os congressistas recorreram a compromissos políticos ou partidários e a licença médica ou para tratar de interesse particular. Mesmo assim, 1.024 ausências (340 no Senado e 688 na Câmara) ficaram sem justificativa.

Inspeção do CNJ no TJSE começa nessa terça-feira, dia 02/04
O Tribunal de Justiça de Sergipe informa que, conforme a Portaria 19/2013, do Conselho Nacional de Justiça, a Corregedoria Nacional de Justiça realizará, entre os dias 02 e 05 de abril, o trabalho de inspeção no Poder Judiciário sergipano. A inspeção envolverá as unidades judiciárias e administrativas da Justiça de 1º e 2º Graus, além dos cartórios extrajudiciais e unidades da administração pública que estão sob a fiscalização do Poder Judiciário estadual.

Funcionamento
De acordo com a portaria, que é assinada pelo Corregedor Geral da Justiça, Ministro Francisco Falcão, o objetivo é apurar fatos relacionados ao conhecimento e verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares. A abertura dos trabalhos acontece no dia 02 de abril e o encerramento acontecerá no dia 05 de abril, às 14h, no Auditório do Pleno, localizado na Praça Fausto Cardoso, nº 112, Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes, 8º andar, Centro, Aracaju.

Interessados
A população pode participar, através de atendimento individualizado que será instalado também no Auditório José Rollemberg Leite.Os interessados devem comparecer munidos de cópias de documento identificação civil, CPF e comprovante de residência, para que a manifestação seja documentada, nos seguintes dias e horários:I – 2 de abril de 2013 – 10h às 17h;II – 3 e 4 de abril de 2013 – 09h às 17h;III – 5 de abril de 2013 – 09h às 12h.No período de 2 a 4 de abril, as senhas para atendimento ao público serão distribuídas até às 16h.  Já no dia 5 de abril, as senhas serão distribuídas até às 10h. (Agência TJ/SE)

Hoje tem ato pela criação da Comissão Estadual da Verdade
A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) realizará hoje, 1º de abril, um Ato Público para cobrar do Governo de Sergipe, a criação da Comissão Estadual pelo Direito à Verdade e à Memória, que deve investigar os crimes cometidos em Sergipe durante o período da Ditadura Civil-Militar do Brasil.

Período passado a limpo
As atividades iniciarão a partir das 8h no Calçadão da João Pessoa e lá, serão expostos dados como, por exemplo, os Estados que já possuem a Comissão instalada e seus resultados. Para o vice-presidente da CUT/SE, Roberto Silva, é preciso reforçar a necessidade da criação da Comissão da Verdade em Sergipe para que esse período obscuro da história seja passado a limpo. “Sergipe é um dos poucos Estados que ainda não possui a Comissão e isso é um atraso para nós. É preciso que seja esclarecida a verdade para que nunca mais aconteça”, ressalta.

Crimes ocorridos
A criação da Comissão Estadual da Verdade e Memória é fundamental para subsidiar a Comissão Nacional, de forma que se esclareçam os crimes ocorridos no período da Ditadura no Estado. O Ato da CUT acontecerá no dia 1º de Abril, considerado dia da mentira, mais também o dia que ocorreu o Golpe de 1964 que destituiu o Presidente João Goulart, eleito pelo povo, e colocou no poder um governo ditatorial.

Violações
A comissão tem como finalidade examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos, praticadas entre 1946 e 1988, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica. Os integrantes da Comissão terão acesso a todos os arquivos do poder público sobre o período e poderão convocar vítimas ou acusados de violações para depoimentos. A Comissão Nacional da Verdade foi instalada, oficialmente, em maio de 2012.

Livro Infantil: vasta programação para comemorar o dia
Para incentivar o gosto pela leitura e celebrar o Dia Internacional e Nacional do Livro Infantil, a Secretaria de Estado da Cultura organizou uma programação especial para o mês de abril, destacando os escritores Hans Christian Andersen, (02/04 – Dia Internacional do Livro Infantil) e Monteiro Lobato (18/04 – Dia Nacional do Livro Infantil). Além disso, no dia 07 de abril, data de nascimento do ilustre Epifânio Dória, ficou instituído através da Lei nº 6.580 de 06 de abril de 2009, o Dia Estadual do Livro em Sergipe

Início da Programação
A programação terá início no dia 02 com o Ponto de Encontro do Proler. Às 9 horas, Roda de leitura – Poemas do livro: "PORVENTURA”, Antonio Cícero / Editora Record, coordenação do escritor Antonio Carlos Viana e mediação da Profª Maruze Reis. Às 14 horas – Mesa redonda “Leitura e Aprendizagem: a narrativa ficcional infantil e juvenil contemporâneo, tendo como palestrante Manoel Messias Rodrigues, professor do Curso Letras da Faculdade Pio Décimo. A mediação ficará por conta dos escritores Ronaldo Lima e Lilian Rocha. Biblioteca Pública Epifânio  Dória. Informações: 3179.1907 ou  3179.1935. Entrada Franca e certificado de 10h.

Filme mostra a participação dos EUA no gole de 64
O documentário “O DIA QUE DUROU 21 ANOS”, dirigido por Camilo Tavares, foi lançado em circuito nacional (mas não em Aracaju), e tem como tema central a participação do governo americano na Operação BROTHER SAM, articulada pelo então embaixador no Brasil, LINCOLN GORDON e pelo adido militar no Brasil, o general VERNON WALTERS. Os documentos apresentados detalham a operação, deflagrada em 31 de março de 1964 e que consistia em uma frota naval vinda dos Estados Unidos em direção ao Brasil – que invadiria o país caso não fosse bem sucedida a derrubada do presidente João Goulart.

Flávio Tavares
O diretor do filme, Camilo Tavares, é filho de Flávio Tavares, um dos 15 presos políticos libertados em troca do embaixador norte-americano sequestrado, Charles Elbrick. Os fatos relatados são baseados em gravações de diálogos da Casa Branca desde 1962 a 1964, recentemente tornadas públicas pelo governo dos EUA. Da operação que sequestrou o embaixador americano Elbrick, tomou parte o líder sindicalista sergipano AGONALTO PACHECO, cujo pré-nome foi erroneamente publicado pela imprensa nacional como sendo ARGONAUTA. Agonalto Pacheco já faleceu. Dentre outras atividades, exerceu a presidência da ASPES – Associação dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe.

Quase meio século
Em 31 de março de 1964, portanto há quase 50 anos, tropas de Minas Gerais e São Paulo avançam sobre o Rio de Janeiro, onde o governo tem o apoio das Forças Armadas. O golpe militar destitui o governo e implanta o Regime Militar no país. O presidente João Goulart refugia-se no Uruguai. No dia primeiro de abril, o Congresso declara vaga a Presidência da República, e autoridades militares assumem o poder. Em 9 de abril é decretado o Ato Institucional número 1, o AI-1, que cassa mandatos e suspende a imunidade parlamentar e os direitos políticos dos cassados. Em 11 de abril, o general Humberto de Alencar Castello Branco é formalizado como presidente pelo Congresso Nacional.

Seixas Dória
Com o golpe de 64, o governador Seixas Dória foi deposto e preso em Salvador e em Fernando de Noronha. Eleito em 1962, governou somente até março de 1964. Alguns de seus auxiliares foram José Rosa de Oliveira Neto, Casa Civil; João Aguiar – Secretário Particular; João Oliva Alves, Secretário de Imprensa; Paulo Plácido Lima Gama, Secretário da Justiça e Curt Vieira, Secretário da Educação.

Parceria: SergipeTec e UFS ajudará o sergipano a ficar em dia com o leão
Nesta semana, entre os dias 01 e 04 de abril, a parceria entre o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) irá beneficiar os sergipanos com o serviço de orientação e elaboração da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013 completamente gratuito, através do Projeto IRPF Solidário.

Extensão
O Projeto funciona como uma atividade de extensão do curso de Ciências Contábeis da UFS, e tem como objetivo atender às necessidades da comunidade, estimulando não só o crescimento do profissional de contabilidade, como também a responsabilidade social dos universitários, que irão trabalhar diretamente com a população.

Declarações simplificadas
O IRPF Solidário irá atender às declarações simplificadas, para as pessoas que não tem condições financeiras de pagar um contador. Declarações complexas, que envolvem várias fontes de renda, atividade rural, por exemplo, não serão atendidas pelo Projeto.

Dois quilos de alimentos
Para ter acesso ao serviço, os interessados devem comparecer com dois quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal) no Shopping Jardins, no espaço Clube das Estrelinhas, sempre das 15h às 22h, portando a documentação necessária para a declaração (comprovante de rendimento, dados pessoais – CPF, RG, título de eleitor – e comprovantes de aquisição de bens – móveis ou imóveis.

Cidadania
“É a Universidade chegando junto à sociedade através de um trabalho social, fortalecendo o aprendizado e a cidadania do aluno”, ressaltou Sônia Magna Moura Delmondes Freitas, professora do Departamento de Ciências Contábeis da UFS, que está coordenando o Projeto.

Programa AABB/Comunidade
O Jornal do Educador, publicado pela FENABB – Federação Nacional das AABBs – com o apoio da Fundação Banco do Brasil, presta, em sua última edição de 2012, (ano 07, número 51), uma justa e expressiva homenagem ao seu ex-presidente, ARNOLD SOUZA AGUIAR, fluminense de Itaperuna (RJ), que foi um dos maiores incentivadores do Programa AABB/Comunidade, colocado em prática desde meados dos anos 80 do século XX, por várias AABBs de todo o país.

Programa AABB/Comunidade II
Em Aracaju, esse importante projeto de integração com a comunidade vem sendo realizado, há décadas, através de convênio firmado entre a AABB local e a Prefeitura Municipal de Aracaju. Segundo o homenageado, que faleceu há pouco mais de três anos, em Brasília, “só cuidando da infância e da adolescência é que um país pode progredir.” O texto da homenagem prestada ao inesquecível Arnold Souza Aguiar  é concluído com uma citação extraída da música popular brasileira: “Eu quero a canção mais bonita, onde o grande poeta me diga que você não morreu, você não morreu… Guerreiros não morrem jamais.”

Memória – Aconteceu há 74 anos –(1939)
Março         – É criado o CNAEE – Conselho Nacional de Águas e Energia Elétrica.
Setembro   – Getúlio Vargas declara a neutralidade do Brasil, um dia depois de Hitler ter invadido a Polônia. Deflagração da SEGUNDA GUERRA NUNDIAL. Criação do DIP – Departamento de Imprensa e Propaganda. Também merece destaque a organização da Justiça do Trabalho, para decidir as questões entre patrões e empregados. O governo, em plena vigência do ESTADO NOVO, estabelece as linhas gerais do sistema sindical, que coloca os sindicatos sob a tutela estatal. Quanto ao DIP, citado anteriormente, tinha como objetivos divulgar as ações do governo e, de outra parte, vigiar ideologicamente os meios de comunicação. O jornalista sergipano Lourival Fontes comandou o departamento instituído por Vargas. O DIP era subordinado diretamente à presidência da República. A ele cabia: “centralizar, coordenar, orientar e superintender a propaganda nacional interna e externa.” E ainda: “exercer a censura do teatro, do cinema, de funções recreativas e esportivas, da radiodifusão, da literatura e da IMPRENSA.”

Em Sergipe
Na área das comunicações, o ano de 1939 ficou marcado pela inauguração oficial da Rádio Aperipê, que contava com o apoio do governo federal. O número de cinemas chegava a 12. No esporte, as agremiações Sergipe, Cotinguiba, Vasco, Palestra e Aracaju, além do Riachuelo e do Ipiranga e do Socialista, de Maruim, além do Propriá, o clube mais antigo do Estado, dedicavam-se à prática esportiva. Foi realizada a “Semana Eronides de Carvalho”, quando cerca de quinze oradores, representantes de vários setores da sociedade, fizeram palestras ao microfone da PYD-2, enaltecendo os governantes. O prefixo da Aperipê passou a ser, tempos depois, PRJ-6. A emissora teve seu nome mudado para Difusora. E muitos anos após, voltou a chamar-se Aperipê. Ainda na área esportiva, devem ser ressaltados os clubes Confiança e Atlético, de Aracaju, e o Santa Cruz de Estância.

Futebol
Resultados do fim de semana pelo campeonato sergipano (rodada número 11), de um total de 18: No sábado – Socorrense 2 X 1 Boca Junior, no Batistão; e no Governador Valadares, em Maruim, empate de 1 X 1 entre América e Lagarto. Já ontem, domingo, tivemos mais três partidas. No Batistão – Sergipe 2 X 1 Olímpico. No Augusto Franco, em Estância, em jogo dramático e bastante movimentado, o Estanciano derrotou o Confiança, por 3 X 2.  No Presidente Médici, em Itabaiana, o tricolor da serra não conseguiu vencer o River Plate. O resultado final foi empate sem abertura de contagem. CLASSIFICAÇÃO: 1. Sergipe – 21; 2. Confiança – 21; 3. Socorrense – 20 p.g. e 4 – River Plate – 18. São os clubes do chamado G-4. Na faixa intermediária, estão: Olímpico – 15, América – 12, Boca Júnior, Lagarto e Estanciano – 11 e, finalmente, na lanterna, o Itabaiana, com 10 pontos. /// COPA DO BRASIL – Em situação difícil no campeonato estadual, o tricolor serrano vai estrear na Copa do Brasil na próxima quinta-feira, 04.04, às 21,50 horas, no Presidente Médici. Seu adversário será a Ponte Preta de São Paulo. /// Já o Confiança, terá pela frente, no dia 10.04, às 20,30 horas, no Batistão, o Guarani, que está nas últimas colocações do campeonato paulista. /// A Ponte Preta e o Guarani são clubes da cidade paulista de Campinas. A Ponte Preta, ao contrário do Guarani, faz ótima campanha e já está classificado para as quartas-de-final do certame paulista da série A-1.

Curtas
Após mortes, taxistas fecham vias de entrada e saída de Porto Alegre. /// Três taxistas foram encontrados mortos na madrugada de sábado. /// Pode ser um psicopata – afirma o Secretário de Segurança Pública. /// Ditador norte-coreano defende ampliação de arsenal nuclear contra os EUA. /// Empresa contrata mergulhadores para buscar corpos no Amapá. /// Bloco parlamentar dos evangélicos mostra coesão e força no caso Feliciano. /// PSDB vai trazer DAVID AXELROD, responsável pelo marketing de OBAMA, para atuar na campanha de 2014. /// SERRA continua sem definir seu apoio a AÉCIO. /// Maioria do PSD nacional deseja seguir o DEMOCRATAS na eleição do próximo ano. /// ATLETISMO: Usain Bolt vence o desafio dos 150 metros em Copacabana, no Rio de Janeiro. /// EIKE BATISTA pretende investir no petróleo da Nigéria. /// Mesas da Câmara e do Senado promulgam amanhã a Emenda Constitucional que amplia os direitos dos empregados domésticos.

Curtas II
Deputado JOÃO DANIEL afirma que todo o Estado de Sergipe deveria ser considerado em estado de emergência por causa da seca. /// NILSON LIMA e LUÍS MOURA divergem sobre o FPM – Fundo de Participação dos Municípios. /// PROINVESTE será, finalmente, enviado à AL, ainda esta semana. /// 20 mortes em oito anos. É um balanço triste para Sergipe. /// Em todos os casos da espécie, no período, houve envolvimento de torcedores das “organizadas”. /// ABI – Associação Brasileira de Imprensa promove hoje, no Rio de Janeiro, a cerimônia de entrega da Medalha Chico Mendes. /// IVO HERZOG, filho de VLADIMIR HERZOG, entregará hoje à CBF petição em que é formalizado o pedido de saída de MARIN da CBF. IVO irá acompanhado do deputado federal Romário (PSB/RJ). /// MARIN é acusado de, quando deputado estadual, instigar as autoridades do regime militar contra VLADIMIR HERZOG, que comandava, à época, o jornalismo da TV Cultura. /// E de, em novo pronunciamento, na Assembléia de SP, propor, após a morte do jornalista, moção de aplauso ao delegado Fleury, expoente da repressão durante a ditadura.

PELO TWITTER

www.twitter.com/jsantana61  Continuo sem entender a razão de se se dedicar datas àquilo que precisa ser praticado cotidianamente… Pior ainda é a mercantilização dessas datas: Natal com troca de presentes (por que?); Páscoa com ovos de chocolate (?) … nada a ver.

www.twitter.com/elmomelo_se  Conta Vitória mesmo é olhar-se no espelho e ter a certeza que agiu de forma correta!

www.twitter.com/clovis_silveira   1° de Abril pra quê? Hoje as pessoas já  mentem descaradamente, todo dia!

www.twitter.com/SouLucasOliver  Nada é eterno. O café esfria, o cigarro apaga, o tempo passa, as pessoas mudam.

www.twitter.com/riltonmorais   Fala sério que vocês esperavam uma opinião inteligente de JOELMA, do CALYPSO, casada com CHIMBINHA???

www.twitter.com/rosangeladoria   Uma dica: não vá de tênis a uma joalheria! As vendedoras acreditam que são donas daquilo tudo e nem olham pra sua cara!

DO LEITOR

 
Foto do final de semana. Banho doce na Atalaia. Bica secou
E o leitor Sávio Prado flagrou o tradicional banho doce na praia de Atalaia sem água na bica. Com a palavra os

Banho doce sem água…

responsáveis. Para quem não sabe o banho doce surgiu em frente ao Tecarmo quando a Petrobras furou um poço em 1947. Há pouco mais de um ano foi inaugurada um deque pela Prefeitura de Aracaju, já que o local é atração turística. O cano da bica continuou o mesmo porque a Petrobras avisou que qualquer intervenção poderia secar o poço.

Flanelinhas, cambistas, limpadores de para-brisas…
Do leitor Yuri Silveira (yuripadrao@yahoo.com.br ): “Me sentiria bastante feliz em poder passear pelas ruas da nossa Capital e não ser obrigado a vê esses senhores existirem e persistirem na atividade ilegal e irresponsável do poder público em não banir. Seria muito bom um cumprimento de lei como no Estado de São Paulo, onde esses em grande partes marginais são tirados da rua, onde assim não cobram uso do espaço público, não realizam crime de estelionato e nem cobram por serviço não solicitado. A cada dia se vê a criação de vários empregos, mas essas figuras carimbadas não saem das nossas ruas… Fica aqui minha indignação!”

Tem Alguém no PSC com Ficha Limpa?
Do leitor Leozirio Aciole Bomfim (leozirio@infonet.com.br ): “Deu na Revista Época de Semana Passada:
O PSC quer trocar o pastor Marco Feliciano (SP) pela profeta Antônia Lúcia (AC) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Ele é acusado de racismo e homofobia. Ela, de compra de voto, fraude, quadrilha, peculato, caixa dois, falso testemunho…Aqui sabemos que o André Moura é acusado em vários processos no caso Pirambu, inclusive já condenado no Tribunal de Justiça, sem falar dos problemas eleitorais, fora os irmãos Amorim que pelo que os jornais publicam a ficha é longa, aí fica a pergunta: Existe alguém no PSC de Ficha Limpa?”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frases do Dia
“Procuramos sempre o peso das responsabilidades, quando o que na verdade almejamos é a leveza da liberdade.”

"Escrevo pelo prazer de contradizer e pela felicidade de estar sozinho contra todos."

Milan Kundera, escritor tcheco, nasceu em 01 de Abril de 1929.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais