Presidente da Assembleia de Deus completa 20 anos de pastorado‏

“Um dos meus objetivos sempre foi zelar pelo nome da igreja e, graças a Deus, isto tem sido  possível durante estes anos”. É com esse entusiasmo que Rev.Virgínio de Carvalho Neto comemora 20 anos à frente da presidência da maior igreja pentecostal de Sergipe: Assembleia de Deus.

Com a infância dentro da igreja e a adolescência compromissada com Deus, o futuro do pastor

consagrado aos 20 anos de idade não poderia ser diferente. Foi missionário na África do Sul, França e Portugal e, mesmo passando por esses países nos quais cumpriu o “ide”, não esqueceu a adolescência ao lado da saudosa irmã Florência.  

“Aos 11 anos de idade me batizei nas águas na cidade de Carmópolis, ao tempo que comecei a ensinar na Escola Bíblica Dominical e servir ao Senhor como porteiro da Igreja. Com 14 anos, dirigia cultos e desempenhava trabalhos de evangelismo auxiliando a saudosa irmã Florência, mulher que Deus usou no ministério da evangelização neste Estado, principalmente na região do Vale do Cotinguiba”, relembrou.

A Assembleia de Deus chegou ao Brasil como fruto da obra missionária e nesses 20 anos de administração do pastor Virgínio foram batizados aproximadamente 50 mil membros sergipanos. No decorrer dos anos muitas ações foram criadas, como a Missão Reviver, que tem o intuito de revitalizar missionários que servem em áreas de risco. Este projeto vem proporcionando, ao longo dos anos, um grande apoio moral e social aos pastores com suas respectivas famílias, comunidades e igrejas ao redor do mundo.

“Recentemente estivemos apoiando um Projeto em Malawi,  na África, construindo uma escola para que as crianças não mais necessitassem andar quilômetros para poder estudar. Em Láos, Vietnã e em muitos outros países do mundo a Missão Reviver tem atuado bastante. O Timor Leste é também um dos países assistidos e lá temos missionários também”, compartilhou.

Quando questionado sobre a preservação da doutrina pentecostal, pastor Virgínio cita a bíblia e lembra que a verdade nunca falte. “A igreja se adequou à sociedade, o que é normal, pois uma igreja não pode estar fechada em si mesma. O Apóstolo Paulo declarou, “Nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. Já somos identificados pela maneira que somos e isso não podemos mudar”, concluiu.

As comemorações começam no dia 15 de dezembro e seguem até dia 18. Será realizada a 77ª Convenção Estadual das Assembleias de Deus em Sergipe. A abertura será dia 15, às 19h, no templo sede, localizado na Rua Bahia, 836, bairro Siqueira Campos. No mesmo dia , pastor Virgínio  receberá o diploma em Doutorado com reconhecimento da Universidade dos Estados Unidos, pelo seu trabalho intitulado  Aconselhamento Familiar.

#Notas#

Mais uma TV em Sergipe


Com a chegada da JET TV no lugar da antiga LIG TV o Sergipano poderá ter mais opções de canais, um desses é o da Rede Gênesis. O lançamento da emissora será no dia 12 de Dezembro no Show do Voz da Verdade. Durante o evento será passado um vídeo institucional, onde o público conhecerá a história da TV. A emissora é da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, igreja que tem como Líder o Bispo Robson Rodovalho. Em Sergipe a igreja é liderada pelo Bispo José Paulo Mafort, o qual é  Diretor Executivo da Sara Brasil FM 97.1. Daniel Aragão, radialista da Sara Brasil FM e apresentador do Programa CLIP MAIS  estará fazendo uma matéria especial no Show do Voz da Verdade. Entrevistando pastores, políticos e mostrando tudo o que acontecerá no evento. A matéria será exibida em rede Nacional e o Brasil conhecerá a força dos evangélicos do nosso estado através da rede Gênesis.


DVD Nívea Soares Acústico é lançado no Cinemark

Pela primeira vez, vimos o cinema se transformar em uma verdadeira igreja, com centenas de pessoas participando do lançamento do DVD Nívea Soares Acústico no Cinemark do Shopping Central Plaza (SP). Foram realizadas duas sessões, com a sala completamente lotada, que deram uma mostra da beleza do álbum. Foram projetadas algumas das canções que compõem o DVD como Ele Vem, Aumenta o Fogo, Sobre as Águas e Vinde a Mim, com direito a sorteio de Kits da gravadora Aliança. Em um evento inédito na história do cinema nacional, foi possível assistir áudio e vídeo da gravação em alta definição, em uma das melhores salas do país. Mas o evento foi ainda mais especial graças ao carinho e à participação marcante do público, que após a sessão ainda conversaram com Nívea, tiraram fotos e tiveram seus CDs e DVDs autografados. Também estiveram presentes membros da imprensa, músicos, arranjadores e produtores responsáveis pelo álbum Acústico, além de Adhemar de Campos, que abriu a segunda sessão com uma oração de consagração do DVD.

Dono da Band vai decidir sobre futuro de R R Soares

O caso do R.R. Soares está nas mãos de Johnny Saad, o número um da Band. Ele é quem tomará a decisão se a igreja continuará ou não com o horário diário das 21h. Importante lembrar que este mesmo caso já esteve em questão no passado e as partes entenderam por bem deixar como estava, selando novos acordos. Desta vez, dizem, tem tudo para ser diferente e que há o interesse de priorizar a programação como um todo. É forte a torcida a favor. Mas, desconfia-se, que se alguma coisa se alterar, em relação ao panorama de agora, só será a partir de março do ano que vem.

Flamenguista foi em igreja evangélica agradecer pelo título brasileiro e acabou preso

Um jovem torcedor do Flamengo de 26 anos ficou frustrado na noite deste domingo (6) após ser impedido de entrar na igreja Maranata do bairro República, em Vitória, para agradecer a conquista do campeonato. Ele acabou detido por uma viatura da Guarda Municipal de Vitória que passava pelo local. O jovem se sentiu tão ofendido que resolveu ir até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória para registrar ocorrência e inclusive revelou que foi agredido.

De acordo com relato do jovem, ele foi até a igreja sozinho por volta das 20 horas – a partida que deu a vitória ao time carioca terminou às 19 horas -, mas foi impedido de entrar por um membro da igreja que se identificou como um tenente da Polícia Militar.

Os dois chegaram a discutir, pois o jovem insistiu para entrar no templo, no entanto, foi forçado a deixar o local. No momento da discussão, uma viatura da Guarda Municipal passou pelo local e o membro da igreja pediu apoio para deter o torcedor. O jovem, que mora em Jardim Camburi, ficou decepcionado e num dia que poderia ter sido mais alegre e de comemoração, foi de decepção.

#Eventos#

O projeto Sergipe no Altar apresenta: Voz da Verdade em Aracaju

Hoje, 12, o grupo musical gospel Voz da Verdade estará pela primeira vez em Aracaju para realização de um mega show. O evento acontecerá na Orla da Atalaia, a partir das 18h.  O maior desejo é levar a palavra de Deus por meio de um show que vai tocar ao coração de cada um. Será um momento imperdível não só para o público evangélico, mas para todos que queiram ouvir canções de paz. A organização do evento pretende arrecadar alimentos para as comunidades carentes em Sergipe.

Chá de Mulheres

Com o tema “Desafios da mulher cristã no séc. 21”, acontece o I Chá das Mulheres do programa À Luz da Palavra, de jornalismo cristão, capitaneado pela jornalista Marcia Cruz, com veiculação pela TV CAJU – CANAL 47 – SISTEMA JET ARACAJU. “Será uma tarde agradável, de confraternização, onde também estaremos gravando os programas especiais de final de ano. Para quem não conhece a adrenalina de se fazer um programa, será uma oportunidade muito boa. Além de também poder participar das gravações, opinando no nosso quadro “Em Debate”, e também mandando mensagem de feliz 2010 para os telespectadores através do programa. Teremos louvor, entrevistas, informação, além das iguarias deliciosas da Soparia Panela de Barro já inclusas no valor do convite. Enfim, um momento imperdível para fechar o ano com chave de ouro!”, explica Marcia Cruz. O I Chá das Mulheres do programa À Luz da Palavra acontece no próximo sábado, dia 12, das 15h as 18h, na Soparia Panela de Barro, na rua Cel. José Figueiredo de Albuquerque, 711, Atalaia. Maiores informações pelos fones 2105-4700 ou 3243-7536.

Volume Máximo  – A Festa
 
Participação da Banda Hibernia e Banda Dissonance
*Dia 18 de dezembro (sexta-feira)
*Horário: 20h
*Ingresso: R$2,00
*Local: Rua Mabel Batista Santos, n.606, Jardins
 
#Social#

Boda de Shirlange e Jonhata

Com uma cerimônia religiosa, romântica e elegante, foi celebrado o casamento de Shirlange Machado e Jonhata Aguiar  no salão de festa Stylos. A noiva estava deslumbrante, num modelo longo . Na cabeça, o véu tradicional. A boda reuniu nomes destacados da sociedade sergipana cristã. O noivo cantou uma música de sua autoria, levando assim, os convidados à emoção. O buffet foi assinado pela famosa Margareth. A mesa de doces foi destaque entre o mulherio que não cansava de elogiar a beleza e o sabor.  O new casal seguiu em lua-de-mel para Vila Galés. Para não esquecer, a irmã da noiva,  Lidne Machado arrasou no look. Luxo!

gleicequeiroz@infonet.com.br

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais