Presídio: Máxima da segurança mínima

0

Graças a Deus e ao bom senso dos homens a rebelião dos presos do complexo penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf),  acabou sem nenhuma morte. Mas fica no ar uma pergunta: como num presídio considerado de Segurança Máxima, em pleno horário de visitas alguns presos conseguem dominar os agentes e tomar conta do local?

As rebeliões em geral são por condições dignas por conta de presídios superlotados, falta de alimentação e insalubridade. Neste caso os presos têm cinco (isto mesmo caro leitor, cinco) alimentações diárias, vivem quatro em cada cela, sem superlotação e condições dignas.

Mas aí vem o “X” da máxima da mínima: os presos se rebelaram porque não tem “direito” a cigarro, a “braquinha” (cachaça), a televisão, rádio e querem visitas dentro das celas. E de quebra querem que a revista seja “mais leve”. Com o fim da rebelião os lideres foram transferidos e entre as reivindicações atendidas a extensão do horário das visitas.

Banho de Sol – Nos Estados Unidos cada Estado tem sua legislação própria, mas a maioria tem leis rigorosas principalmente no tratamento do preso. Banho de sol, por exemplo é apenas 1 hora por dia e os presos não ficam juntos, no máximo quatro por vez.

Visita familiares – Esse regime é seguido em vários países também. No caso das Visitas dos Familiares os presos, na maioria dos casos, não tem contatos diretos e conversam através de um interfone e com monitoramento.

Visitas Íntimas – Nem pensar nos Estados Unidos e em vários países. Um meliante que vai para o presídio uma vez e depois sai, pensará duas vezes em cometer um crime e ficar sem visitas intimas e outras regalias. Tem direito a correspondência, mas as cartas podem ficar retidas.

Se têm casos de tortura de presos é preciso que os órgãos responsáveis investiguem. Ninguém é favorável a tortura, mas pelas reivindicações está claro que os presos pediam Regalias que em muitos dos casos boa parte da população brasileira não tem.

É preciso lembrar que os presos que fazem parte do PCC são do crime organizado que é sustentado por recursos vindos da morte e destruição de muitas pessoas, principalmente jovens. É uma verdade! Todos tem direito a uma segunda chance, mas no presídio tem muitos que já tiveram essa nova chance e continuaram no crime.

O especialista em segurança da rede Globo, Rodrigo Pimentel, ainda no Bom dia Brasil de ontem, quando Carla Suzanne entrou ao vivo disse tudo: “os presos no Brasil não estão habituados ao regime de segurança máxima”. E é verdade. Quem pratica um crime hoje no país sabe que não passará muito tempo no presídio. Tem vários benefícios e regalias.

No caso de Sergipe a empresa Reviver precisa ser punida. Ele recebe para administrar um presídio de segurança máxima. E falhou feio, num dia de visita, onde uma tragédia por pouco não aconteceu. E os danos causados ao patrimônio? Não é de responsabilidade da empresa? Ou o Estado tem que arcar também?

A empresa Reviver mostrou que não tem condições de administrar um presídio de segurança máxima. De parabéns os integrantes da PM de Sergipe que mostraram competência para atuar numa crise instalada.

E uma outra analogia com os Estados Unidos: os banqueiros sempre foram contra a intervenção do Estado em várias áreas, mas quando da crise financeira nos EUA quem salvou? O governo federal. Agora, o presídio é terceirizado e de responsabilidade da empresa Reviver. E quem salvou a tragédia? A PM, três secretários, um juiz e um promotor.

O governo precisa reviver o presídio com uma nova administração.  Faltou competência a terceirização.

Especialista da Globo elogia trabalho da Polícia Militar
O comentarista da Globo para assuntos de segurança pública, ex-capitão do BOPE, autor do livro A Elite da Tropa, Rodrigo Pimentel, utilizou a rede social do twitter para elogiar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Sergipe, que conduziu de forma pacífica a rebelião ocorrida no presídio do bairro Santa Maria. Ele escreveu ao colega da PM de Sergipe, tenente-coronel Rocha: ‏ @Rodrig_Pimentel @ahcor_sevla tenho certeza que a PMSE fez toda a diferença no sucesso da libertação dos reféns.

Direitos humanos x atitudes
O governador Marcelo Déda deixou claro que o governo não vai tolerar que nenhuma facção criminosa se torne dona de qualquer presídio sergipano. "Nós temos por referência o respeito aos Direitos Humanos; temos sensibilidade humana, formação jurídica e princípios humanitários para repelir qualquer tipo de mau trato e tratamento que ofenda a dignidade humana das pessoas. Mas nós não confundimos os Direitos Humanos com atitudes que ponham em risco a vida de inocentes”, disse.

Facção criminosa
Ele  lembrou que naquele presídio, existem detentos da mais alta periculosidade. “Pessoas que assaltaram bancos, assassinaram friamente inocentes e nós não podemos permitir que essas pessoas tentem liderar uma instituição que é feita para reeducar os que ali se encontram e não para formar qualquer tipo de facção criminosa", destacou.

Nota de falecimento – Maria Azilda Silveira Sobral
Faleceu às 8h da manhã de ontem, 16, em São Paulo, dona Maria Azilda Silveira Sobral, mãe de Fátima Sobral, diretora administrativa da Federação dos Municípios dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), de Emanuel Sobral, ex-superintendente e um dos diretores do SEBRAE/SE, de Eliziário Sobral, ex-deputado Estadual, e do atual presidente da Federação da Agricultura de Sergipe, Eduardo Sobral.Seu corpo está sendo velado no município de Itaporanga D'Ajuda, onde morava. O sepultamento acontece hoje, 17, às 16h, também na cidade.

Ferrari sai do céu para o inferno sem passar pelo purgatório
O governador Marcelo Déda anunciou ontem, 16, pelo twitter, a primeira mudança que acontecerá no secretariado: Sérgio Ferrari deixará a Secretaria Habitação e Desenvolvimento Urbano  e irá para a Deso. No lugar dele assumirá a ex-secretária do Planejamento, Lucia Falcon. Detalhe: a pasta agora cuida apenas de obras onde Ferrari conseguiu imprimir um excelente ritmo com o programa Sergipe Cidades. Ou seja, uma pasta que está funcionando sem problemas. Indo para a Deso, Ferrari sai do céu para o inferno sem passar pelo purgatório.

Vereador Tavinho (PR) é pré-candidato em Arauá
Segundo uma liderança de Arauá, o presidente da Câmara, vereador Otávio Luís (PR), mais conhecido como Tavinho, tem conseguido simpatizantes e lideranças da cidade favoráveis à sua candidatura a prefeito do Município, o que tem feito com que seu nome como pré-candidato venha ganhando força.

Candidato dos Amorins
Diante do rompimento do governador Marcelo Deda com os irmãos Amorim, o atualcenário leva a crer que Tavinho surge como opção para ser o candidato dos Amorins em Arauá, já que a atual prefeita é pré-candidata pelo PMDB de Jackson Barreto. Tavinho pode ainda ter o apoio do ex-prefeito Ranulfo, se este não vier a ser candidato e quiser indicar o vice.

Incompetência da SMTT: Travessa Benjamin Constant
Não tem jeito! Quem passa diariamente pela travessa Benjamin Constant (ao lado do Museu Palácio Olimpio Campos até chegar a rua da Frente), constata diversos carros em fila duplas. A SMTT fecha os olhos, porque se multasse diariamente acabava com essa irregularidade. O congestionamento é diário. Os agentes já fizeram amizade com os “Flanelinhas” os verdadeiros donos das ruas. Um absurdo!

Estacionamento HiperBompreço
O hiperbompreço localizado no bairro São José, no canal da Gonçalo Prado vem perdendo clientes por falta de gerenciamento. Tem um amplo estacionamento, mas o local vem sendo usado pelos frequentadores das lojas ao redor. Ontem, 16, em plena segunda-feira às 10h30 não tinha uma vaga, mas o hipermercado não estava cheio. É pura falta de gerenciamento do local.

Prêmio SUS de Jornalismo
O blog parabeniza todos os vencedores do prêmio SUS de Jornalismo na pessoa do repórter fotográfico César de Oliveira, vencedor na categoria fotojornalismo. César de Oliveira tem uma preocupação grande com a especialização e sempre encontra-se lado a lado com a modernidade na área do fotojornalismo.  Ele ganhou o prêmio com uma foto publicada no Jornal da Cidade em 17 de março deste ano com o tema, “Câncer: diagnóstico precoce amplia sobrevida”.

O Cangaço nas Batalhas da Memória
O livro O Cangaço nas Batalhas da Memória será lançado nesta terça-feira, 17, no Museu da Gente Sergipana, às 19 horas. O projeto é uma parceria entre a Editora da UFP e o historiador Antônio Fernando Araújo Sá. O evento será aberto ao público.

Roda de Leitura do Proler homenageia Araripe
O Comitê Sergipano do Proler promove nesta terça-feira, dia 17, a partir das 9h, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), mais uma edição do Projeto Rodas de Leitura. Na ocasião, serão lidos e debatidos poemas do escritor Araripe Coutinho. O homenageado da Roda também estará presente para interagir com os participantes.

Iniciativa
O projeto Rodas de Leitura é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Comitê Sergipano do Proler, que tem por objetivo incentivar o gosto pela literatura. As rodas ocorrem sempre na primeira e terceira terças-feiras de cada mês e dedica sempre espaço a escritores contemporâneos e à literatura produzida em Sergipe. A entrada é gratuita. 

Plano de Cargos para baneseanos
Aconteceu  ontem, 16, no auditório do Centro Administrativo do Banese, a apresentação do projeto de trabalho do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os colaboradores do Banese. A reunião contou com a presença do presidente do Banese, Saumineo Nascimento; do diretor de Crédito de Desenvolvimento, Edson Freire Caetano; do diretor de Crédito Comercial, Carlos Alberto Tavares; além de funcionários do Banco e dos consultores da Deloitte Touche Tohmatsu, uma das maiores empresas de consultoria do mundo, responsável pelo planejamento e implementação do PCCR.

Preocupação
O presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, deu início à apresentação do PCCR, enfocando o compromisso do Banco para com a carreira dos seus colaboradores. Para ele, a implantação do PCCR é de extrema importância em termos de recursos humanos e gerenciamento de pessoas, pois é uma forma de valorizar os funcionários que atuam na organização. “A satisfação dos baneseanos é uma preocupação constante. O PCCR é uma forma de motivar quem trabalha no Banese e, também, uma forma de atrair novos talentos para o banco”, completou o presidente.

Participação
A Deloitte, por meio dos consultores designados para o projeto, pretende buscar a participação de todos os funcionários para a realização do PCCR, para que o plano atenda às necessidades do Banco e dos servidores. “O nosso planejamento estará atrelado à estratégia do Banese. Não viemos com uma fórmula pronta. Estamos aqui para conhecer melhor vocês e a empresa para, então, formularmos um plano que seja a cara do banco”, explicou Rafael Rocha Dantas, consultor da Deloitte.

IV Encontro Estadual da UNCME-SE a partir de amanhã, 18
A UNCME-SE, União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – Secção Sergipe, promove nos dias 18 e 19 de Abril de Abril de 2012, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, o IV Encontro Estadual da UNCME-SE, com o tema “Plano Municipal de Ensino e o Regime de Colaboração”.

Quem deve participar
O encontro é direcionado para todos da área de Educação, em especial para os conselheiros municipais. Para maiores informações, acesse o blog da instituição: http://www.uncme-se.blogspot.com.br/, endereço eletrônico: uncme.se@hotmail.com  ou o telefone: 3248-2331.

Presenças
O evento contará com a presença da Coordenadora Estadual de Alagoas, Edna Lopes, o Presidente do Conselho Municipal de Educação de Farroupilha – RS e Coordenador Estadual do Rio Grande do Sul, Diego Tormes, além de autoridades no tema como o Curador dos Direitos à Educação do Ministério Público, Doutor Luis Fausto Dias de Valois Santos, a Presidente do Conselho Estadual de Educação de Sergipe, Eliane Passos Santana, o Coordenador Estadual da UNCME-SE, Manoel Humberto Gonzaga Lima, e o Presidente do Conselho Municipal de Educação de Aracaju, Professor Valtênio Paes de Oliveira, entre outras referências no assunto.

Decorado Premiado: abriu, ganhou
Continua com tudo a promoção Decorado Premiado, que dará cinco iPads para clientes que visitarem o apartamento decorado do Premiere Residence, no Espaço Celi Sementeira Park. A promoção é aberta a quem visitar o apartamento decorado, o que dá direito ao cliente escolher uma chave para tentar abrir a porta do apartamento. Quem conseguir abrir a porta e se encantar com a decoração, ganhará um iPad 2. O decorado do Premiere está no espaço Celi Sementeira Park, que funciona das 8h às 20h, em frente ao Parque da Sementeira, no Bairro Jardins. Vá logo admirar o belíssimo decorado do Premiere e tentar a sorte, pois a promoção vale até o dia 26 de abril.

Revisão ao vivo por videoconferência para concurso da Caixa
Se você vai fazer o concurso da Caixa Econômica Federal dia 22 de abril, não deixe de fazer suas últimas revisões aqui com a gente. Educar oferece pra você uma Revisão completa com as 10 disciplinas exigidas na prova do concurso. São elas: Atendimento (Código do Consumidor e Marketing – R$ 30,00 cada); Noções de Informática (R$ 30,00); Matemática (R$ 30,00); Língua Portuguesa (R$ 30,00); Atualidades (R$ 30,00); Ética (R$ 30,00); Conhecimentos Bancários/História e Estatuto da Caixa/Legislação Específica (R$ 50,00). A Revisão Completa acontece por meio de Videoconferência, onde o aluno poderá ver, ouvir, falar e enviar suas dúvidas para o professor em tempo real, ao vivo, pela internet. Faça sua matrícula e garanta sua vaga: são apenas 100 alunos na Sala de Videoconferência. Veja a matéria completa no www.cursoseducar.com.br

Espaço Especial no Robalo
Você que é pré-candidato a cargo eletivo da capital e do interior faça reunião/encontro com suas lideranças em um espaço ideal e com toda estrutura. Oferecemos: Espaço, garçon, mesas, serviço de buffet: Cerveja, Feijoada, Churrasco… música ao vivo, telão, filmagem, etc. Todos os dias da semana. Agende com antecedência. Contato com Ludwig Oliveira, (79) 9977-3304 e (79) 9151-8586.

AGU impede no STJ reajuste de tarifa para as regiões Norte e Nordeste. Economia estimada em R$ 630 milhões

A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), um reajuste na tarifa de distribuição de energia elétrica das regiões norte e nordeste. A vitória garante uma economia estimada em R$ 630 milhões aos consumidores nos próximos quatro anos.
A medida está prevista na Resolução 457/2011 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que ao revisar os contratos de concessão de energia elétrica para o período 2011 a 2015, reajustou para menos a tarifa dos consumidores das áreas abarcadas pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
Contra essa norma, a Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) acionou a Justiça. Segundo a entidade, ao proceder a revisão dos contratos, a Aneel reduziu o lucro bruto ou WACC (Custo Médio Ponderado de Capital) dos distribuidores de energia das regiões norte e nordeste a fim de manter o equilíbrio econômico e financeiro do contrato. Na primeira instância, o juiz acatou os argumentos da Abradee e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região manteve o mesmo entendimento.
No entanto, a Procuradoria-Geral Federal (PGF) e Procuradoria-Federal junto à agência (PF/Aneel) recorreram ao STJ e explicaram que a isenção fiscal das empresas de distribuição de energia elétrica das regiões norte e nordeste não foi alterada. Além disso, os procuradores ressaltaram que os custos tributários das concessionárias de energia não podem ser repassados para o consumidor através das tarifas recolhidas pela prestação de serviço.
O Presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, concordou com os argumentos apresentados pela AGU e afastou a possibilidade de aumento nas tarifas de energia elétrica. Ele destacou na sentença que "Aneel, como órgão regulador, pode fixar a tarifa de energia elétrica de acordo com o valor que assegure o equilíbrio econômico-financeiro da concessão e faltaria à sua missão se considerasse no respectivo cálculo uma oneração tributária que não existe, em prejuízo dos consumidores".A PF/ANEEL é unidade da Procuradoria-Geral Federal, órgão da AGU. (Ascom/AGU)

PELO TWITTER

www.twitter.com/valquiriamiron  Alguém tem informação da Operação da Policia Militar" Visibilidade"? Ficou invisível?Continuo dizendo que estamos sem segurança em Sergipe.

www.twitter.com/Genildo_Farias Eu nunca vi uma bancada de deputados petistas tao fraca como essa da ALESE que temos hoje, PQP! ate parece que nao sabem que sao do PT.

www.twitter.com/chicoandradef  Algumas pessoas fazem antes,pensam depois,e então se arrependem para sempre.Bom dia!

www.twitter.com/cezar_britto  Fiz-me pássaro já no iniciar do dia. O avião minhas asas. O infinito ao alcance do olhar. Sou Ícaro em seu prazer por voar. Estou vivo.

www.twitter.com/Genildo_Farias Cada vez que ouço Alexandre Garcia sinto que ele sente enorme saudade da Joao Batista Figueiredo qdo ele era o porta voz. #SAUDADEDADITADURA

www.twitter.com/leleteles  Abriu os olhos, abriu a janela, abriu-se um dia claro e radiante. Abril entra no quarto, canoro e alado. Ela a pisar orvalho, saltitante.

www.twitter.com/riltonmorais Confissões matinais: trato com gentileza especial os "amigos" que falam inverdades sobre mim pelas costas. Envergonho suas consciências.

www.twitter.com/rlimaneto  Quem paga a conta para reconstruir o presídio destruído nesta rebelião ? Você, cidadão que paga impostos mas, não tem saúde, educação, trans

www.twitter.com/SouLucasOliver  "Corro, ando me rastejo mas não paro! E se um dia minhas forças acabarem crio asas e aprendo a voar."

DO LEITOR

Funcionários da Prefeitura de Aquidabã
E-mail de um servidor da Prefeitura de Aquidabã: “Venho pedir apoio ao nobre jornalista, devido ao momento complicado em que estamos passando aqui em Aquidabã. Nós professores estamos desde janeiro sem receber as férias que já deveria ter sido paga.Trabalho a 11 anos na referida Prefeitura e nunca recebemos nenhum salário no corrente mês. Sendo o salário sendo pago sempre com no mínimo 15 dias de atraso.Mas nos últimos meses a situação se agravou sendo o salário de fevereiro ter sido pago no final de março.Vem a pergunta e o salário de Março?.Bom o salário de Março hoje 15 de abril ainda não foi pago.Caro jornalista parece que o MP está com a venda nos olhos eternamente, porque o promotor que tenta resolver a situação recebe uma transferência repentina.Peço ajuda ao nobre jornalista através do seu blog para denunciar a situação que está se tornando insustentável.Inclusive estamos em greve por tempo indeterminado.Além do atraso das férias, salário, o piso nacional de 2012 ainda não foi corrigido. OBS:Por motivo de represália peço que mantenha meu nome em sigilo”.

Coisas da política – Candidatura de Armando Batalha
Do leitor Messias Gonçalves: “Ontem os meios de comunicações de Sergipe, noticiaram que o PSB de São Cristóvão, já anunciava que o seu candidato para concorrer às eleições para a prefeitura de São Cristóvão, será nada mais nada menos do que Armando Batalha. Justamente o político que tem no seu currículo, 13 condenações. Armando Batalha é considerado o maior “ficha suja” na política sergipana. O lastimável disso tudo, é que essa candidatura tem o respaldo do senador Antônio Carlos Valadares. O presidente da Comissão de Ética do Senado federal. No seu discurso, o senador Valadares, lembrou que para ser gestor municipal é preciso coragem e responsabilidade. Continuou o senador; “Tem que ser bom. Por isso, que acredito que o nome de Armando Batalha é a melhor opção em São Cristóvão, pela sua história como político e pela sua alta capacidade de saber gerir com competência os recursos públicos e de ter respeito pelas demandas da população”, ressaltou.E ainda dizem que este país é sério. A não ser que ele estivesse falando em um outro Armando Batalha”.

Prêmio SUS/Categoria estudante e a TV Sergipe
Da leitora Sônia Lima: “Venho aqui manifestar minha indignação em ver o quão vendida está a maior parte da nossa imprensa sergipana. Estive presente no prêmio SUS de Jornalismo e pude constatar que não houve NENHUM inscrito na categoria estudante, porém, dois alunos da Unit receberam as premiações. Achei estranho ao ver que ambos são parte do projeto universitário Unit Notícias e a produtora do mesmo estava na banca avaliadora. Como isso é possível? Quer dizer que qualquer estudante que chegasse na hora e percebesse que não havia inscritos poderia de última hora se inscrever e levar um prêmio? Se sim, isso deveria ser divulgado, aposto de muitos iriam comparecer. Da mesma feita, acompanho semelhante situação naquela que responde como Globo no nosso estado, infelizmente o padrão não é o mesmo. Uma certa repórter anda humilhando os trabalhadores como cinegrafistas, motoristas e até vigilantes e até o momento nada foi feito. Até o próprio Albano já foi questionado sobre quem anda passando a mão na cabeça dela…até agora não tivemos resposta. O fato é que já se falou em novamente haver uma manifestação por parte de alguns que se recusam a trabalhar com a mesma. Recentemente a tal perdeu um gol em um jogo do campeonato sergipano por chegar atrasada à tv. pois bem, nada aconteceu, porém o repórter Cleverton Macedo já chegou a ser suspenso por uma semana da emissora após perder um link, imagine você, por causa do trânsito!!! A produção mandou a equipe descer às 11h30 para o link entrar meio dia. Tem como? Quem sabe do processo sabe que não. Também, o repórter cinematográfico Júnior Guedes também perdeu a imagem de um gol do campeonato e recebeu três dias de suspensão. Agora pergunto: por que alguns pagam e outros não? Sabe-se apenas que a "Deusa da tv" vive frequentando a sala de Roberto Gonçalves. A famosa "costa quente" ainda funciona por aqui? Em relação ao Prêmio SUS de Jornalismo…por favor, chega a ser comédia. Comédia não…pão e circo! Até quando integrantes do sindicato de jornalistas terão privilégios e poderão passar por cima de todos que se veem na obrigação de ficarem mudos? Infelizmente é um prêmio e uma emissora de prestígio. Pensando nisso fico aqui na dúvida do que acreditar em relação ao jornalismo no nosso estado. O povo sempre precisou..de pão e circo, mas o pão é necessário para assistir o espetáculo, até quando o circo reinará?”

Resolução política do Diretório Estadual do PT/Sergipe
1- Graças às ações dos governos Lula e Dilma o Brasil vive hoje momentos de estabilidade e crescimento econômico e social, quando no restante do mundo a crise se instala, países afetados buscam no Brasil ajuda para enfrentá-la e supera-la;

2- Nosso Governo Dilma segue tomando medidas que contribuem para nosso crescimento, como reduções seguidas da taxa Selic, redução dos juros ao consumidor do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, incentivos fiscais, entre outras;

3- Todas estas medidas alem de outras no campo político fazem a nossa Presidenta Dilma bater seguidos recordes de aprovação agora em 77%, levando a oposição ao desespero e ao definhamento;

4- Em Sergipe o Governo Déda tem dado sequencia as ações iniciadas em seu primeiro mandato, obras estruturantes, respeito e valorização do Servidor, e compromisso social com os mais necessitados;

5- Apoiamos as ações tomadas pelo Governador no tocante ao episódio de rompimento provocado por partidos antes integrantes da nossa base aliada, pois acreditamos que a política deve ser feita com clareza e não com atitudes golpistas;

6- As eleições de 2012 se aproximam, e o Partido dos Trabalhadores se prepara para ao lado dos Partidos aliados, conquistar o maior número de Prefeitos e de vereadores possíveis. Nesse contexto o PT ressalta a importância da participação na política e incentiva, estimula e apoia nossas candidatas nas eleições 2012;

7- Não aceitamos que nos chamem de exclusivistas, pois no ano de 2008 apoiamos o PC do B para a Prefeitura de Aracaju, e caminhamos para apoiar um candidato de outro Partido ao Governo em 2014, por isto o dialogo para a escolha dos candidatos a Prefeito deve ser fraterno e respeitoso, como sempre foi em nosso bloco histórico;

8- Temos Prefeitos que pelo ótimo trabalho realizado se credenciaram como candidatos naturais a reeleição. A estes, todo o nosso apoio. Envidaremos todos os nossos esforços para viabilizar suas reeleições.  Há outros vários casos de companheiros que se constituíram em lideranças importantes em seus municípios e colocam seus nomes a disposição dos aliados para análise;

9- Em Aracaju, o PT reivindica liderar uma frente de partidos, aliados históricos. Para isso foi escolhido em eleições prévias, o companheiro Rogério Carvalho. Legitimidado pelo voto da maioria dos filiados é o nome que o PT defende e apresenta para a sociedade e para os partidos aliados;

Aracaju, 14 de Abril de 2012 – Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores     

 Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   
 
Frases do Dia

“Os políticos em qualquer parte são os mesmos. Eles prometem construir pontes, mesmo quando não há rios”.Nikita Kruschov, que nasceu em 17 de Abril de 1894, secretário geral do Partido Comunista da União Soviética (m. 1971).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários