Promessas de Fim de Ano

mafalda

Todo final de ano é a mesma coisa… Fazemos uma lista mental das promessas e metas que inventamos a nós mesmos e que pretendemos realizar para melhorar a vida.
Essa necessidade começa a aumentar e partimos logo dizendo o que não iremos fazer no ano que se inicia e a programar decisões a tomar. O ano que se inicia é longo e achamos que vai dar tempo concretizar nossas intensões.
Vamos começar pelos hábitos pessoais:

Regina se acha gorda e quer emagrecer, comer menos gordura, praticar exercício e o principal: parar de fumar. Já Roberto, quer crescer profissionalmente e decidiu se dedicar mais ao trabalho. Hamilton quer aplicar-se aos estudos e passar num concurso. A Vera deseja se dedicar a religião e garante ajudar a instituições de caridade. José vai jogar mais na loteria para realizar seu sonho da mega-sena. Sabrina almeja comprar um carro, pois não aguenta mais andar de ônibus. Tenisson quer juntar mais dinheiro, pois não sabe poupar. Florismal todo ano diz que vai parar de beber e que nesse novo ano irá ser decisivo para ele.

Assim vão muitas promessas como: fazer uma viagem; ler mais livros; assistir mais filmes; visitar mais os amigos; ser mais tolerante; dizer mais a palavra " eu te amo"; ficar menos em frente ao computador; esquecer o celular; ficar mais com a família; cuidar mais do companheiro (a) e fazer os gostos e surpreender com carinho e boas atitudes; ser menos egoísta e deixar pequenas coisas de lado e valorizar mais os valores humanos como a paz e o amor.  Ah, são muitas promessas que vêm à mente e desejo de realizações. O início do ano está aí para poder dar a largada nas decisões e tomar atitudes para conseguir seus objetivos. As chances existem e ter metas, perseverança, fé, força e atitudes são relevantes para o sucesso de seus desejos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais