ProRedes: oposição tentou engessar e deu tiro no pé

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Como todos sabem, a novela do ProRedes teve o seu início no mês de agosto de 2013, quando o Governador Jackson Barreto encaminhou projeto de lei para a Assembleia Legislativa tratando sobre este assunto. Como a deputada Angélica Guimarães impediu, em ato ditatorial, o projeto de tramitar, isso por mais de oito meses, foi necessário que a Procuradoria-Geral do Estado ingressasse com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça no sentido de que fosse determinada à mesma a leitura do mencionado projeto de lei e o seu consequente trâmite.

Finalmente, após longo período de hibernação, o projeto é apreciado e votado com emendas da oposição, que tencionou ser protagonista nesse episódio, e medir forças com o Governo, aos seguintes argumentos:

1 – primeiro exigiu que o governo encaminhasse um anexo discriminando aonde os recursos serão aplicados;

2 – depois atrasou ao máximo a votação sobre a justificativa de que os recursos do ProRedes serão utilizados para a campanha eleitoral de 2014, em que pese também dissesse que não haveria pressa para votar, já que os recursos só virão em 2015, ou seja, um samba do crioulo doido em termos de unidade de pensamento, porquanto quando foi interessante postergar falava-se num longínquo 2015, porém, depois que o texto foi aprovado, agora se diz que é para 2014. Aliás, a oposição precisa alinhar o discurso para, quem sabe, tocar, em diapasão, o samba de uma nota só, pois se Eduardo Amorim foi à imprensa (Jornal da Cidade) dizer que era a favor do Projeto, como pode agora os seus correligionários se manifestarem contra?;

3 – alterou significativamente o conteúdo do projeto de lei através de emendas com o objetivo, segundo afirma, de “melhorar o projeto”. O fato é que a oposição não esperava que o feitiço se voltasse contra o feiticeiro. É que ao emendar o projeto, a oposição esperava que o governador fosse vetar trechos específicos do Anexo Único, justamente aqueles em que houve as alterações (diminuindo, com isso, o montante a ser contratado, já que o veto é supressivo, e não aditivo, e também por, em tese, vetar aquilo que seria “benéfico para o povo”, tendo o governo, nesse caso, que assumir o desgaste dessa medida), mas não esperava que o Veto abrangesse o conteúdo completo do mesmo, suprimindo-o, ou seja, desamarrando aquilo que a oposição julgava ter amarrado com cabo de aço. Sem dúvida, foi um tiro no próprio pé.

Na verdade, a oposição tentou engessar o governo, mas terminou, com as suas próprias ações, deixando-o mais livre do que antes, muito embora os recursos não possam ser utilizados para finalidade diversa daquela a que vier a ser contratada com o BID, que tem essa linha de crédito específica para determinadas ações, que são escolhidas a partir de estudo criterioso.

No mais, é pouco provável que um gestor se arrisque a movimentar uma quantia grandiosa como essa para finalidades espúrias. Seria um atestado de sandice sem tamanho, até por que a fiscalização é rigorosa por também envolver o aval de órgãos federais.

Na verdade, qual será o palanque presidencial do senador Amorim?
Os colunistas políticos de Sergipe diariamente noticiam que o senador Eduardo Amorim (PSC) vem conversando com diversos presidenciaveis. Flerta com Aécio Neves, com Eduardo Campos e tem um candidato no próprio PSC, o pastor Everaldo.

Não se pode enganar a todos todo o tempo
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo”. A frase de Abrahão Lincoln cai bem para reflexão. Numa campanha presidencial acirrada não é correto tentar agradar a todos com juras de amor o tempo todo.

Prisão de policiais de SE: é preciso uma apuração rigorosa
É preciso uma apuração rigorosa do caso envolvendo um capitão e dois soldados da PM de Sergipe por terem praticado sequestros de dois homens, com emprego de torturas físicas e psicológicas. Segundo as investigações os homens sequestrados foram colocados em cativeiros diferentes. A polícia civil, o COPE, recebeu a denúncia de sequestro, investigou e prendeu os policiais, inclusive resgatando as vítimas dos cativeiros. Eles estão presos no COPE e estão ainda no flagrante. Se a imprensa não investigar os torturados vão virar os culpados. Anote!

Caso será acompanhado
O capitão presta serviço no gabinete do comando e, segundo as primeiras informações, o caso envolve agiotagem. Tentaram a todo custo não passar as informações verdadeiras a imprensa. O secretário João Eloy foi correto e determinou que não escondessem as prisões. O blog vai acompanhar todo o caso e repassar aos leitores informações de bastidores e qualquer tentativa de encobrir a verdade.

Dilma em Sergipe dia 06 de Junho
E a presidente Dilma vem a Sergipe no próximo dia 06 de junho para a solenidade de formatura do Pronatec.

Ministro em Aracaju
O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, estará em Aracaju na próxima segunda-feira, 19, a convite da Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, para apresentar as ações do ministério em Sergipe. A reunião-almoço será as 13h, no Celi Praia Hotel. Gilberto Occhi que já foi superintendente em Sergipe é uma indicação do PP que apoia o governo Dilma. Em Sergipe o PP é oposição ao governo estadual.

Reajuste servidores de Aracaju
O prefeito João Alves  anunciará hoje, às 17h, no Centro Administrativo, o reajuste dos servidores públicos municipais.

Plano Diretor do Transporte não sai do papel e Coopertalse faz o que quer
Um dos gargalos do atual governo é o Plano Diretor de Transportes Estadual. Já gastaram rios de dinheiro com consultorias e nada. Agora a Coopertalse briga com o governo para ampliar a frota, hoje com 250 veículos, eram 150 até 2011.

Linhas vendidas
A Coopertalse já domina o mercado e faz o que quer há muito tempo e quer mais. Enquanto isso alguns vendem linhas  para cooperados fantasmas. Tem muita gente rica e, infelizmente, alguns políticos apoiam porque  porque são bancados nas campanhas.

MP continua calado…porque?
O MP continua calado…porque? Está na hora de voltar a cobrar a licitação e retirar a Coopertalse só continuará se ganhar a licitação. A pressão da cooperativa chega justamente num ano político, ou seja, vão aceitar que coloquem mais ônibus, com excesso de passageiros, sem cumprir horário e cada veiculo novo é mais um "dono", mais um problema.

A chapa do sonho de Almeida e o PT
Ontem, 14, o jornalista André Barros, divulgou no programa de rádio que apresenta na Jovem Pan FM, que uma fonte próxima ao deputado Almeida Lima (PMDB) passou a informação que a chapa dos sonhos do parlamentar é a seguinte: Jackson, governador, o senador Valadares vice e a senadora Maria do Carmo, candidata á reeleição. No caso, o PT seria contemplado com a saída de Valadares do Senado e o suplente, José Eduardo Dutra ficaria no mandato por quatro anos.

Almeida Lima quer tumultuar o PT?
Também ontem uma liderança da coligação disse que a intenção de Almeida Lima é tumultuar o PT, já que o partido está unido depois da vitória de Rogério Carvalho e a escolha do nome dele para disputar o Senado. Zé Eduardo se afastou da disputa eleitoral depois de um problema de saúde. A intenção de Almeida é dividir o PT mais uma vez e nada mais.

Padre de Socorro acende uma vela para Deus e outra para o diabo
O padre Inaldo que foi candidato a prefeito do município de Socorro pelo PCdoB, está deixando as lideranças políticas de Sergipe desconfiadas. É que ele vem conversando com todo mundo, ou seja, acendendo uma vela para Deus e outra para o diabo. Os dirigentes do PCdoB acompanham tudo de longe, mas na hora certa o padre deve ser chamado a atenção.

Finanças do Estado: secretário diz que informações sobre limite da LRF são equivocadas
O secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, esclarece que não há definição de data para divulgação dos estudos sobre reajuste do funcionalismo, assim como estão equivocadas as informações sobre limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados do quadrimestre não foram totalmente concluídos e, consequentemente, não se pode afirmar qual será o índice relativo aos gastos com pessoal em face da receita corrente líquida.

Portal transparência: TJSE tem salários, já o TCE só Deus sabe…
O portal transparência é um instrumento enorme para a cidadania e transparência no serviço público. Ontem, 14, um jornalista foi verificar alguns salários e achou tudo que desejava do Tribunal de Justiça, até pensões estão no portal. Já o Tribunal de Contas de Sergipe arranjou uma maneira de burlar a lei. Tem os nomes dos funcionários e cargos, mas os salários ficam numa tabela separada. Mesmo com a tabela você não tem como saber o salário junto com os adicionais, os cargos comissionados e tudo mais. Ou seja, apenas uma enrolação…

Albano X Candelária
O blog recebeu a informação que estão tentando inscrever a candidatura de Candelária a Academia Sergipana de Letras de todas as formas, mesmo com algumas pressões “externas”. O blog foi informado que quatro “imortais! Já estão dispostos a assinarem o pedido necessário para inscrição. E o movimento GLBT com alguns novos escritores que defendem uma renovação na ASL estão apoiando a ideia.

Só para lembrar
Para deixar claro: Candelária escreveu um livro (ela mesmo, não foi com discursos feitos pelos outros) um livro em 1989 e tem o trabalho à frente da Associação Sergipana de Prostitutas reconhecido nacionalmente. No ano 2000 concorreu ao prêmio “Mullher do Ano”, da revista Cláudia.

Desdobramento caso oficial e um curso de piloto
Na semana passada foi encaminhado para a Polícia Federal a denúncia de que um oficial da PMSE apresentou um certificado falso de um curso de pilotagem. A competência para a apuração é da Polícia Federal.

Aracaju: professoras recebem reajuste retroativo
A Prefeitura de Aracaju depositou  ontem, 14, o reajuste de 8,32% para todos os professores, com valor retroativo entre o mês de janeiro e abril, de acordo com a lei nacional do piso. "Temos que comemorar esta data lembrando o compromisso do prefeito João Alves Filho ao encaminhar o projeto de reajuste à Câmara Municipal de Aracaju", ressalta a secretária municipal da Educação, Marcia Valéria.

Prioridades
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, enfatizou que a valorização do professor municipal sempre foi uma das prioridades da gestão. "O piso, que é um direito dos professores, fiz questão de cumprir desde quando cheguei à Prefeitura. A educação é um investimento essencial e o piso faz parte deste investimento", afirma o prefeito.

Folhas
Para os servidores ativos a folha de pagamento com o valor retroativo chegou a R$ 1.036.196,05 (um milhão e trinta e seis mil, cento e noventa e seis reais e cinco centavos). Já para os inativos a folha fechou em R$ 988.931,96 (novecentos e oitenta e oito mil, novecentos e trinta e um reais e noventa e seis centavos).

PL 30 Horas
Na tarde  de ontem 14, o líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e representantes do Movimento 30 horas para a Enfermagem terão uma audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para tratar do  PL 2295/2000 que fixa a jornada de trabalho em seis horas diárias e trinta horas semanais  para Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.  A audiência foi marcada por Henrique Alves a pedido de André Moura que foi convidado para ser o interlocutor da categoria junto ao Governo Federal.

Alteração na LRF
O deputado federal e presidente do PT/SE, Rogério Carvalho apresentou projeto de Lei na Câmara dos Deputados que pede a exclusão do limite de despesas de pessoal os recursos destinados às ações e serviços de saúde e de educação: “Este Projeto procura trazer solução ao problema da contratação da força de trabalho no SUS e na educação decorrente do processo de descentralização das ações e serviços de saúde, da educação e do piso salarial nacional do magistério”, disse.

Dados
Segundo Rogério, os dados demonstram que os municípios são os principais contratadores, o que os tem levado a atingir o limite de gastos com pessoal previsto na LRF, inviabilizando os setores do SUS e da educação, além de outros a cargo dos municípios. “Os gestores municipais e estudos relatam experiências de municípios em difícil situação em decorrência deste fato”, explicou o deputado.

Olimpiadas: Problemas na infraestrutura para treinamento
A Comissão do Esporte da Câmara aprovou ontem, 14, requerimento de autoria do deputado Valadares Filho (PSB), que propõe realização de audiência pública para discutir os problemas relacionados com a infraestrutura para treinamento dos atletas olímpicos e as condições que esses atletas têm para acessar os locais de preparação.

Exemplos
O parlamentar sergipano destacou que o parque aquático Júlio Delamare e o Estádio de Atletismo Célio de Barros estavam ameaçados com o processo de concessão do complexo do Maracanã do Rio de Janeiro.  “Minha preocupação é em acompanhar de perto todo esse processo de reforma e adequação da infraestrutura para dar condições adequadas de treinamento aos atletas brasileiros”, argumentou o deputado.

Treinamentos
Valadares Filho argumentou que há necessidade de se levantar onde está ocorrendo o treinamento dos atletas residentes em outros estados brasileiros e verificar quais as condições que esses atletas estão tendo para se prepararem. “Devemos levar em consideração que a realização das Olimpíadas no Brasil deveria constituir uma oportunidade única para incrementar a construção de equipamentos de treinamento em todo o território nacional”.

Requerimento de informações à Anatel
O deputado federal Fábio Reis (PMDB) apresentou ontem, 14, requerimento de informações na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sobre a disciplina legal e consequentes punições aplicáveis às prestadoras de serviço pelo descumprimento de suas obrigações contratuais frente aos consumidores.

Punições
Entre as questões abordadas pelo deputado no requerimento estão as punições previstas para as empresas prestadoras de serviço de banda larga fixa e móvel que não disponibilizam a velocidade contratada pelos usuários; quem aplica as punições e o destino das receitas decorrentes de multas.O parlamentar também questiona as regras exigidas pela agência para que as empresas prestadoras de serviços de telefonia móvel e banda larga fixa e móvel tenham autorização para atuar no mercado brasileiro.

Vítimas
“Todos nós brasileiros somos vítimas do péssimo serviço de telefonia móvel que é ofertado neste país. Muito se fala, multas são aplicadas, as empresas apresentam suas justificativas e prometem investir em mais infraestrutura, mas pouco se vê sendo realmente feito em prol dos usuários”, ressaltou Fábio.

Gestores municipais participam de debate com presidenciáveis
Ontem, 14, aconteceu o debate com os presidenciáveis na XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na ocasião, os

Prefeitos de Macambira, Ricardo Souza e de Glória, Chico dos Correios, na XVII Marcha dos Prefeitos.

 pré-candidatos à presidência da República Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), Pastor Everaldo (PSC) e Randolfe Rodrigues (PSOL), responderam perguntas sobre saúde, educação e reforma tributária, entre outros temas. O prefeito de Monte Alegre e presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Antônio Rodrigues, o Tonhão, acompanhou o debate e destacou a ausência da presidente Dilma Rousseff no evento.

Falta de respeito
“Isso demonstra uma falta de respeito e compromisso com os municípios brasileiros. A presidente perdeu a oportunidade de estar entre mais de 4 mil gestores municipais para explicar a situação do país e atender as reivindicações dos prefeitos, além de lançar suas propostas, já que candidata à reeleição”, comentou. Tonhão afirma estar otimista quanto aprovação da PEC 261/13 e distribuição dos royalties do petróleo.

Iluminação pública
O problema da falta de iluminação em ruas e bairros de Aracaju foi o assunto tratado pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT) ontem, 14 “Precisamos melhorar a iluminação pública dessa cidade, a iluminação ajuda a administrar a segurança pública, e temos vários problemas nessa área, e a iluminação, sem dúvida, ajuda a coibir crimes”, disse.Emmanuel lembrou que a Câmara aprovou uma Lei que cobra taxa de iluminação pública, e já que o município tem arrecadação, é preciso resolver o problema.

Vereador cobra celeridade em obras da Deso
Já o vereador Max Prejuizo (PSB) voltou a criticar a demora na entrega das obras de implantação do esgotamento sanitário do Conjunto Augusto Franco chegou ao limite. “Moradores e comerciantes já não aguentam mais as fossas estouradas em suas portas”, disse o vereador que exibiu um vídeo mostrando os problemas nas obras da Deso.

Sistema
Segundo o vereador Max Prejuízo, desde que foi oficialmente inaugurado em 22 de abril de 1982, o conjunto Augusto Franco não possui sistema de esgotamento sanitário, e que os moradores da “região aguardam desde 2011 a conclusão dessas obras que tiveram início em abril de 2009. São três anos de atraso, descaso e novos prazos. É preciso que a DESO tenha um pouco de sensibilidade e compromisso com a população, dando celeridade às obras sem mais prorrogação de prazos”, disse o parlamentar.

Implantação oficial da nota fiscal eletrônica
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) reúne nesta quinta-feira, dia 15, todo o empresariado do comércio sergipano e ainda contadores, contabilistas e empresas de desenvolvimento de sistemas para a solenidade de implantação oficial da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) no Estado de Sergipe.

Marco
A NFC-e é uma evolução do cupom fiscal, que segue um padrão nacional e chega para revolucionar o varejo sergipano, com um projeto que agrega inovação e modernidade para o consumidor.O evento acontece a partir das 14 horas, no Hotel Radisson, e significa o marco de implantação em definitivo do projeto no Estado, tendo em vista que em um período de dois anos ocorreram as etapas de debate e desenvolvimento do piloto.

Detalhes
“Na solenidade que a Sefaz vai promover nesta quinta apresentaremos todos os detalhes sobre a NFC-e. Temos conversado intensamente com todo o segmento ligado ao assunto e em todas as nossas visitas às entidades empresariais, contadores, contabilistas e desenvolvedores de sistemas houve uma boa receptividade à ideia”, disse o secretário da Fazenda, Jeferson Passos.

Reunião Fecomércio

Ontem, 14, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) promoveu uma reunião, em sua sede, para falar sobre Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Participaram do encontro na Fecomércio, gestores, contadores, responsáveis pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) e técnicos da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Projeto importante
Para o presidente da Fecomércio, Abel Gomes da Rocha Filho, o projeto é importante para o Estado de Sergipe e precisa ser bem divulgado. “Sergipe é pioneiro e a reunião teve o objetivo de esclarecer dúvidas. Convidamos os técnicos da Sefaz a falarem aos gestores, contadores e responsáveis pelo setor de TI justamente com esta meta e atingimos nossas expectativas”, informa.

Novos dirigentes da Instituição Bethes  da Casa de Misericórdia
O 2º Sargento PM Alexinaldo Santos Borges, lotado na 4ª CIA/8º BPM e o Dr. Márlio Damasceno, assessor jurídico da AMESE, assumiram respectivamente a vice-presidência e a diretoria social da Instituição Bethes da Casa de Misericórdia, situada no Povoado Araticum, município de Itaporanga D'Ajuda/SE, que cuida de dependentes químicos.

Reconhecimento
A instituição Bethesda tem sido reconhecida pela sua atuação na área de tratamento de dependentes químicos, conseguindo retirar diversas pessoas do mundo das drogas, reinserindo os internos no seio da sociedade e da família tratados do seu vício, valendo salientar que o percentual de recuperação da instituição extremamente satisfatório e reconhecido por autoridades judiciais e políticas.

Trabalho
Quem desejar conhecer o trabalho realizado e contribuir para que a obra possa ser ampliada, é só comparecer à sede da instituição, situada na Estada do Araticum, s/n, Povoado Araticum, Itaporanga D'Ajuda/SE (primeira estada do lado direito, logo após o trevo da Praia da Caueira na BR-101, sentido Aracaju/Estância).

Fábio Ribeiro lança segundo CD dia 24 de Maio
A festa de lançamento do segundo CD (Minha Cara), do artista Fábio Ribeiro, será no dia 24/05, a partir das 22 horas, no

Dia 24 de maio no Oakhil Irish Pub, novo CD de Fábio Ribeiro (Foto Denisson Alves)

Oakhil Irish Pub (Av. Gonçalo Prado Rollemberg, 459/ Bairro São José/Aracaju).

Músicas
Nesse projeto ele traz músicas de sua autoria e também de bandas consagradas como: Legião Urbana, Nenhum de Nós, Extreme, R.E.M…., O projeto ainda é contemplando, com implementação dos instrumentos violino e gaita, além de uma banda maravilhosa.Os ingressos serão vendidos na hora ou por reserva no telefone 30232417 (oakhill Irish Pub).

Agenda
15 de maio, quinta-feira. Hoje é dia do Assistente Social, do Controle das Infecções Hospitalares. E também dia Internacional da Família e do Gerente de Banco.
Com medo de terrorismo, a China reforça a segurança em Pequim. Pesquisa na Índia indica vitória de Narendra Modi, candidato nacionalista ao cargo de primeiro-ministro. O resultado oficial será divulgado amanhã, sexta-feira. O ministro do STF José Antonio Dias Toffoly é o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. O novo comandante da Justiça Eleitoral tem 46 anos de idade. Graça Foster, presidente da Petrobras, volta a falar em reajuste da gasolina neste ano. A região Norte lidera a produtividade de soja no Brasil. Armínio Fraga foi sugerido para Obama para comandar o FED, que é o banco central americano. O ex-secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, foi o autor da sugestão.

Curtas
MANTEGA REBATE MERCADANTE E DIZ QUE O GOVERNO NÃO SEGURA PREÇOS. /// JUSTIÇA PROÍBE TAM E GOL DE OBRIGAR CHECK-IN EM AUTOATENDIMENTO. /// ANS SUSPENDE VENDA DE 161 PLANOS DE SAÚDE DE 36 OPERADORAS. /// OPOSIÇÃO PROMOVE BOICOTE DE COMISSÃO DO SENADO QUE VAI INVESTIGAR A PETROBRAS. /// SABESP COMEÇA A USAR RESERVA EMERGENCIAL DE ÁGUA A PARTIR DE HOJE. /// EM SESSÃO DO TCE DE SÃO PAULO, ROBSON MARINHO NEGA TER RECEBIDO PROPINA. /// CPI DO SENADO TEM PMDB NA PRESIDÊNCIA E PT NA RELATORIA. /// VARGAS PEDE SUSPENSÃO DE LICENÇA E VOLTA À CÂMARA.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Campeonato sergipano
Fase semifinal – Jogos de ida: Em Estância, no Estádio Augusto Franco – Estanciano 2 X 0 Confiança. Em Socorro, no Wellington Elias – Socorrense 1 X 1 Sergipe. Os jogos de volta serão realizados no próximo domingo. No João Hora – Sergipe X Socorrense. E no Sabino Ribeiro, Confiança X Estanciano.

Abertura da Copa
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo terá a participação de 600 bailarinos e vai durar cerca de 25 minutos, de acordo com a FIFA. O evento será no dia 12 de junho, às 15,15 – quase duas horas antes da partida de abertura da competição, entre Brasil X Croácia.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Narcizo_Machado  Bom Dia! Você tem fome de q? Você tem sede de q? A gente não quer só comida…..Reconhece a queda e não desanima, levanta sacode a poeira!

www.twitter.com/higorfb  Tá difícil, tá foda, está tudo estranho. Mas estou de pé.

www.twitter.com/capsamuel  A violencia deve ser combatida dentro de cada um de nós,  a justiça precisa fazer a sua parte.

www.twitter.com/FalaSergipe  Tem pesquisa que circula no zap zap que fecha com 111%, igual a nota de três reais.

www.twitter.com/FabioMitidieri1  Andei lendo que no PMDB tem quem defenda sair sozinho. Aproveitem e tentem sair sozinhos pro governo também. No PSD ou é chapão ou nada!

www.twitter.com/MMarta_Carvalho  Não tenho nada contra  quem é rico, agora deixem de demagogia e deixe a classe média e pobre construir seu patrimônio também.

DO LEITOR

Dê aos outros o que você gosta para você
Do leitor Messias Gonçalves: “Estamos há exatos vinte e nove dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. E isso significará muito para o nosso povo, depois que terminar o evento, independente de quem seja o campeão.  Claro que torceremos e acreditamos que o Brasil será Hexa. A soma total beira a casa dos quarenta bilhões de reais. Somando os cerca de nove milhões que o BNDS emprestou para a construção das arenas e os cerca de trinta e bilhões destinados pelos governos às obras de infraestrutura nas cidades sedes dos jogos, como também nas cidades que as seleções irão se hospedagem e treinarem, como é o caso de Aracaju, que receberá a delegação grega. Somente pelo fato de termos uma seleção nas terras dos cajus e papagaios, estão credenciados para cobrirem os gregos, cento e cinqüenta jornalistas de todos os continentes. Por isso, o governo de Sergipe está investindo cerca de um milhão e meio de reais. Em contrapartida, os investimentos do governo federal beira mais de quatrocentos milhões, como as obras de ampliação do aeroporto e outras obras. Toda cadeia de receptivo estará funcionando a todo vapor, incrementando e fomento o nosso estado. Hotéis, bares, restaurantes, taxis, os mercados, enfim, toda a economia sergipana, sem contar com a visibilidade e a exposição para o mundo de centenas de reportagens que serão geradas em nossas terras e exibidas pólo mundo. Essa proporcionalidade entre investimos em beneficio da população e os custos dos estádios (empréstimos), é sem sombra de dúvida um acontecimento de enchermos os nossos peitos de orgulho, por mostrarmos ao mundo, a nossa capacidade de organizarmos qualquer evento. Sendo assim, diante do que expormos, só esperamos que a grande nação brasileira, comece a chamar para si a chama e o orgulho de ser brasileiro e demonstrar aos nossos queridos turistas e as pessoas que virão trabalhar durante a copa do mundo, que estamos de acordo com a sua realização e, que saibamos recepcioná-los, da mesma forma e maneira que gostamos de sermos recebidos quando viajamos para os seus países. Não sejamos egoístas, em sermos diferentes quanto à receptividade. Se queremos ser bem recebidos lá, assim da mesma forma, os receberemos aqui. E por favor, não apõem baderneiros mascarados, se passando por cidadãos brasileiros. São verdadeiros marginais. Esse não é o povo brasileiro, conhecido mundialmente como u povo onde o nosso País, recebe todos os povos e todos os continentes do mundo, sem discriminar nenhum deles. Esse é o nosso BRASIL. Agindo assim, já seremos com certeza  HEXACAMPEÃO.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun 

Frases do Dia
“A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela.”

“Nada é mais difícil do que aceitar a si próprio.”

Max Frisch, escritor suíço, nasceu em 15 de Maio de 1911 e morreu em 1991.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais