PT dorme enquanto Belivaldo faz cafuné adversários dos vermelhinhos

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O “’Galeguinho” tem mostrado que não se curva a ideologias anacrônicas e nem a amarras partidárias. Nem mesmo ao PT. Se na campanha de 2018, Belivaldo Chagas, era “unha e carne” com Eliane, que personificava a força do partido no Estado e trazia ao cenário a figura do ex-governador Marcelo Déda, agora o governador tem dado uma guinada à direita e se mostra muito confortável nos “diálogos” com os arquirrivais dos vermelhinhos.

Na querela sobre a sucessão da Prefeitura de Aracaju Belivaldo deixa claro que fica com Edvaldo, Laércio, e as forças a quem o PT classifica de reacionárias. E ainda: tenta proibir as alianças que a sigla venha a fazer com os partidos que não estejam em sua base.

Para mostrar que “nem tá aí, nem tá chegando” para os “beicinhos” do PT Belivaldo agora virou o best friend (melhor amigo) do presidente Jair Bolsonaro, aquele que nunca se pode pronunciar o nome nas plenárias petistas.

Comenta-se que no Nordeste, base mais consolidada do lulopestismo, é o governador de Sergipe a quem Bolsonaro sempre ouve. Belivaldo já foi a Brasília. Bolsonaro já veio ao Nordeste. Só falta o presidente vir a Sergipe. É melhor o PT de Sergipe “Jair” se acostumando.

Belivaldo participou na “paulicéia desvairada” de um seminário que promete potencializar as parcerias público-privadas, sinônimo de terceirização e privatização, termos demonizados pelos petistas.

Enfim, Belivaldo governa com o PT, mas não como quer o PT. E neste ponto está certo. Deve buscar saídas para a crise que eles próprios mergulharam o estado. E se o PT tiver juízo também buscará seus caminhos. A conferir.

 

Assassinato do secretário de Itabaiana Rauan Santana A filmagem interna da churrascaria Pirata, em Itabaiana, mostrando o assassinato do secretário de Relações Institucionais do município, Rauan Santana, viralizou ontem nas redes sociais de Sergipe. Foi um crime bárbaro onde o assassino usou duas armas de fogo para matar o

(Foto rede social)

advogado que estava tomando café da manhã no local.

Informação não oficial Segundo o portal Espaço Livre Notícias, comandado pelo jornalista Carlos Ferreira, uma informação não oficial que não foi confirmada pela polícia é de que o crime estaria relacionado com um acerto de conta e isso teria acontecido por não cumprimento de acordo que teria sido firmado enquanto exercia a advocacia.

Nota de Pesar É com grande pesar que a Prefeitura de Itabaiana informa o falecimento do secretário Municipal de Assuntos Institucionais e Defesa Social, Rauan Stefani de Santos Santana, na manhã desta quinta-feira, 6. Em condolência à família, aos amigos e aos colegas do servidor, o prefeito Valmir de Francisquinho cancelou as inaugurações das obras da Escola Professora Maria Andrade Carvalho, do Povoado Flexas, e Praça Santa Clara, que aconteceriam nessa sexta-feira, 7; e decretou luto oficial por três dias.

Desabafo de três proprietários de “Pontos Banese”: “Somos proprietários de pontos Banese e pedimos socorro. Pedimos para não sermos identificados, porque tudo que cobramos do Banese de imediato somos perseguidos. Vamos relatar algumas situações que passamos: Passamos mais de 24 meses para termos um reajuste na nossa comissão e quando saiu tivemos um reajustes de 0,03 centavos na autenticação, onde a inflação foi mais de 15%. Nesse início de mês estamos com os pontos parados porque o sistema para boleto de compensação está fora, são quase oito dias que está assim e ninguém se pronuncia. Só encaminhar e-mail pedindo para dispensar os clientes.Hoje somos mais de 150 pontos espalhados pelo o estado, somos nós que recebemos todas a insatisfação dos clientes com o banco, porque Hoje a maioria das agências não estão fazendo a parte transacional.Se possível publique essa insatisfação nossa no seu blog”.

São Cristóvão: Coronel Rocha não está brincando quando diz que será candidato Enquanto alguns adversários – sem assumirem a carapuça – começam a “plantar” notas na tentativa de tirar o coronel Rocha da disputa em São Cristóvão, o dirigente do Cidadania 23 vem reforçando o partido no município com lideranças e pessoas da comunidade que desejam um projeto de mudança de verdade, não apenas no discurso. Ontem, 06, o Cidadania 23 recebeu duas adesões importantes: Cláudio Bolivar e Billy. E vem mais nos próximos dias. “O Cidadania23 reafirma a sua decisão em manter-se em oposição ao governo municipal”’, avisa o coronel Rocha.

Retorno Centro de Distribuição G. Barbosa E o governo do Estado está de parabéns por conseguir o retorno do Centro de Distribuição do G Barbosa para Sergipe. O papel do governo foi decisivo com a assinatura de Termo de Acordo de adoção de Regime Especial de Tributação do ICMS, do Estado com a Empresa Cencosud, que administra o Grupo Barbosa. O blog torce para anunciar medidas como estas diariamente.

Imundície? Pergunta que não quer calar Onde está a vigilância sanitária de Aracaju que não fez uma inspeção no refeitório do HUSE? A responsabilidade é dela. O governador não disse que é uma imundície?

Jackson Barreto no Hospital São Lucas Quem estava ontem, 06, à tarde, na área do Centro Cirúrgico do Hospital São Lucas viu transitando o ex-governador (ou atual?), Jackson Barreto. No painel estava marcado o nome de Jackson Barreto Lima para a sala 1, às 17h01. O médico cirurgião no painel constava o nome de Paulo Cézar, que é um dos melhores cirurgiões do estado. Pelo que o blog descobriu foi uma pequena retirada do que eles denominam de “lesão de pele”. O paciente vai normalmente para casa.

Posse de Queiroz na Sefaz é destacada por dirigente empresarial E ontem, 06, foi aa posse do bancário Marco Antônio Queiroz no comando da Secretaria de Estado da Fazenda. O blog já desejou boa sorte ao competente técnico e muita gente está esperançosa com a gestão dele.. Um dois que elogiaram a escolha foi o O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Marco Aurélio Pinheiro. “O perfil de Marco Queiroz é o ideal para o cargo no Executivo Estadual neste momento”, disse.

Contribuição Para Pinheiro, Sergipe só tem a ganhar com a participação de Queiroz no processo de governança de Sergipe. “Sem dúvida alguma será de grande contribuição para a retomada do crescimento econômico em Sergipe. Vemos a necessidade que o Estado possui para criar as condições ideais para o reequilíbrio das contas públicas, e torço para que Queiroz, juntamente com o governador Belivaldo Chagas, consigam criar um ambiente propício para o enfrentamento dessa crise”, afirmou o presidente da ACESE.

 Câmara Cível do TJ mantém sentença que afasta prefeito de Rosário Infonet: A Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe decidiu manter a sentença do Juízo de Carmópolis, que condenou o prefeito de Rosário do Catete, Etelvino Barreto Sobrinho, a perda do cargo e dos direitos políticos. Toda matéria aqui.

Reunião ordinária Confea/Crea e Mútua Aracaju vai sediar nos dias 12, 13 e 14 deste mês de junho, a 3ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Nesses três dias, o presidente do Confea, Joel Krüguer e lideranças dos Conselhos Regionais de Engenharia e de Agronomia de todo o país vão discutir uma extensa pauta com temas relevantes para os profissionais e a sociedade.

Frente Parlamentar da Engenharia Na ocasião será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Infra- Estrutura e Desenvolvimento do Estado de Sergipe. A instalação da Frente é uma iniciativa do deputado estadual, Garibalde Mendonça (MDB) e vai ocorrer no dia 14 de junho, terceiro dia da reunião às 9horas no Delmar Hotel, local da realização do Colégio de Presidentes.

Em defesa da Engenharia Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Arício Resende Silva, a instalação da Frente é um importante mecanismo de diálogo e de aproximação do Crea-SE com o Poder Legislativo. “Sem dúvida um espaço importante para defender debates e projetos de interesse comum do engenheiro, engenheiro agrônomo, geólogo, geógrafo e meteorologista. É uma ação que soma com a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento, do Confea, que defende a retomada do crescimento do país”, destacou Arício Resende.

Sergipanos participam do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Sete gestores públicos municipais representaram Sergipe na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, cuja solenidade de entrega foi realizada na noite desta quarta-feira, 5, em Brasília. Os prefeitos de Itabaianinha, Campo do Brito, Umbaúba, Nossa Senhora das Dores, Cristinápolis, Amparo de São Francisco e Tobias Barreto foram os escolhidos por terem vencido a etapa estadual da disputa.

Reconhecimento O Prêmio busca reconhecer as prefeituras que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao fortalecimento dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social dos seus municípios.

Projetos de 23 estados Na edição deste ano, foram inscritos 1.160 projetos de 23 estados (não participaram Acre, Amazonas, Goiás e Distrito Federal), sendo que 1.130 foram habilitados. Na etapa estadual, foram 160 vencedores, entre eles os sete sergipanos. A disputa é dividida em oito categorias: políticas públicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios; cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico; compras governamentais de pequenos negócios; pequenos negócios no campo; inovação e sustentabilidade; empreendedorismo nas escolas; desburocratização e implementação da Redesimples; inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual (MEI).

Pré-seleção Para definir os finalistas, uma comissão formada por colaboradores do Sebrae fez uma pré-seleção dos 160 projetos vencedores estaduais. Os 51 projetos com maiores notas foram submetidos à comissão julgadora nacional, formada por parceiros do Sebrae e por especialistas nos pequenos negócios. Todas as avaliações foram realizadas com base em uma matriz de pontuação, com critérios específicos de cada categoria.

Projetos sergipanos Em Campo do Brito, o projeto finalista teve como foco o estímulo aos produtores rurais. Em Itabaianinha, o destaque foi para a elaboração de projetos de lei que contribuem para desenvolvimento dos pequenos negócios. Já em Umbaúba o reconhecimento veio por conta do projeto de inovação e sustentabilidade promovido junto aos produtores rurais.

Projetos sergipanos II Na cidade de Nossa Senhora das Dores o destaque foi para o projeto de compras governamentais, enquanto que em Amparo do São Francisco foram valorizadas as políticas de cooperação intermunicipal para o desenvolvimento econômico. Em Tobias Barreto, por sua vez, o destaque ficou para as ações de desburocratização e implementação da RedeSimples. Já em Cristinápolis foi valorizado o trabalho de inclusão produtiva e apoio ao MEI.

Vencedores nacionais Na categoria Políticas Públicas foram registrados cinco vencedores: Chapadão do Sul (MS), Uiraúna (PB), Monte Negro (RO), Ponta Grossa (PR) e Anchieta (ES). Já na categoria Cooperação Intermunicipal o destaque foi para o trabalho promovido pela prefeitura de Novo Hamburgo (RS). Na categoria Compras Governamentais o grande vencedor foi o município de São José de Ribamar (MT). Barreirinhas (BA) conquistou a categoria ‘Inovação e Sustentabilidade, enquanto Fortaleza venceu a disputa na Desburocratização e Implantação da Redesimples. A cidade de Carlópolis (PR) foi a campeã na disputa dos Pequenos Negócios no Campo. Volta Redonda (RJ), por sua vez, foi condecorada na categoria Inclusão Produtiva e apoio ao MEI e a cidade de Marituba (PA) foi premiada pela disseminação do empreendedorismo nas escolas.

Assembleia geral A Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) sediou na quarta-feira (05) a Assembleia Geral organizado pelas associações unidas. O encontro teve participação massiva dos policiais militares da ativa e da reserva, além de bombeiros militares. Entre as principais pautas discutidas estavam a Lei Complementar 310/2018, que garante aos profissionais integrados à reserva até 31 de março de 2018 o recebimento do salário correspondente ao posto seguinte, o reajuste salarial, além da reestruturação da carreira, auxílio-alimentação, Retae e regulamentação da carga horária.

Perdas “Temos sofrido inúmeras perdas. Há quase sete anos, estamos sem reposição inflacionária, o ticket-alimentação é de apenas R$ 8,00 e ainda existe a ameaça da Reforma da Previdência, que está por vir. Precisamos nos mobilizar para reivindicar nossos direitos”, disse no discurso de abertura da Assembleia o presidente da Assomise, coronel PM Adriano Reis. Ele aproveitou para cobrar também mais engajamento dos companheiros de farda. “Agora, mais do que nunca, precisamos de cada um de vocês nos nossos protestos, pois somente assim alcançaremos a vitória. Unidos seremos mais fortes”.

Vigília A assembleia ocorreu com a participação dos demais presidentes das associações militares e definiu as agendas para os dias 13/06 e 14/06. Os militares montarão vigília em frente ao Palácio dos Despachos.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Redução preço da gasolina Do leitor André Machado, cidadão sergipano: “Sergipe, terra onde se pode tudo e quase sempre as providências das autoridades, quando ocorrem, são demoradas. Na ultima sexta feira, dia 31.05, o governo federal anunciou que a partir do dia 01.06.19, haveria uma redução de 7.1% no preço da gasolina que era vendida pela Petrobrás, e que também refletiria nos preços praticados nos postos de combustíveis. Neste dia o preço da gasolina, nos postos mais baratos de Aracaju, custava R$ 4.49, como o Shell da Hermes Fontes, Petrox do Ponto Novo e BR da rua de Laranjeiras, e que fosse aplicado esse percentual, teríamos então uma redução de R$ 0, 31 centavos. Pasmem qual a surpresa que aconteceu ontem, estes postos reduziram seus preços em “míseros” R$ 0.02, isto mesmo, houve uma ganho dos proprietários de postos de nada mais que R$ 0.29. E olha que não estamos levando em conta a demora para baixar o preço, já que sempre eles dão a desculpa de que só baixam quando recebem novo carregamento, o que infelizmente não ocorre quando do aumento do preço, pois no outro dia a maioria já aumenta. Como combater isso nesta sociedade zapeana? O que nos resta é a tentativa de expor para a mídia e sabendo disto o MP do Consumidor tomar a frente. Até quando seremos obrigados a sermos explorados?”                                                                     

Gente Sergipana – Max Rollemberg (70 anos). Por Antônio Samarone:
O primeiro médico só oftalmologista em Sergipe. Antes a oftalmologia e otorrinolaringologia eram especialidades casadas, andavam juntas. Sergipe é uma terra de oftalmologistas famosos. Começando por Abreu Fialho, pai da oftalmologia nacional, Edilberto Campos, Durval Prado, Lauro Porto, Álvaro Santana, Juliano Simões e Edson Brasil. Sem esquecer de Antônio Militão de Bragança. Não há dúvidas, o Dr. Bragança cuidou mesmo do olho cego de Lampião, em Laranjeiras. Max Rollemberg ouviu de Juliano Simões. O Dr. Francisco Rollemberg confirmou ter escutado essa mesma história da mãe, que era afilhada do Dr. Militão de Bragança. Continua a leitura aqui.

Trabalho do secretário de saúde de Socorro é destacado Do leitor José Augusto Santos: “O trabalho desenvolvido pelo Dr. Enock Luiz Ribeiro da Silva à frente da Secretaria de saúde de Nossa Senhora do Socorro, bem como a frente do Consems, tem o colocado como um dos melhores secretário de saúde do Brasil. Isto sem falar na sua eficiência, presteza e competência aliada a sua assiduidade, sem contar que ha mais de 25 anos chega diariamente para exercer seu labor entre as 06h e as 06h30 da manhã e sempre com bom humor. Ao. Dr. Enoque me coloco à sua disposição como alguém que admira seu trabalho em prol da saúde do povo sergipano e, sobretudo, da população socorrense. Muito sucesso meu amigo Dr. Enock.”

Ouvidoria da Assembleia x Ouvidor surdo Do leitor Antônio: “O cidadão que se dirigir a Ouvidoria da Assembleia Legislativa de Sergipe vai se deparar com uma “Ouvidoria sem Ouvidor”. Segundo informações, o Capitão Samuel seria o “orelhudo” designado a ouvir os míseros anseios dos cidadãos sergipanos. Nos corredores, tem gente que nunca o viu por lá, outros nem sabiam que aquele deputado tinha esta atribuição. Só não sei se recebe algum dindim pela função. Então, quem for até a AL vai se deparar com um ouvidor que não ouve. Acho que nem ele deve saber onde fica a ouvidoria daquela “Casa Legislativa”. Alô, alô Capitão Samuel, o senhor me ouve?”

Inteligência artificial, veículos autônomos e internet das coisas. O Brasil está preparado para quarta revolução industrial? Nesse ambiente, como ficará o emprego? Profissões tradicionais devem desaparecer e outras tantas vão surgir, mas também não vão durar muito. “Sergipe precisa estar atualizado”, disse o deputado federal Laércio Oliveira quando esteve no Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC Live City e Sebrae Leb, acompanhado do presidente do Sergipe Tec Breno Barreto e o superintendente do Sebrae/SE Paulo Eireado e Cleiton Feijó de Melo, chefe de gabinete do Conselho do Sebrae. A ideia foi conhecer as inovações de Brasília na área de incubadora de startups para levar essa tecnologia para Sergipe. Depois o grupo teve reuniões com empresas na área de tecnologia, a exemplo do Facebook, para oferecer cursos de qualificação em Sergipe.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

JORNALISTAS

SINDIJOR e IBVEX fecham parceria para Formação de Jornalista em Coaching Profissional

O Instituto Brasileiro de Vida Extraordinária (IBVEX) realiza nos meses de junho e julho, em Aracaju, o 1º Curso de Formação Profissional em Coaching. Ministrado pelo máster coach William Jatobá, um dos principais profissionais da área no Brasil, o curso será realizado em dois módulos: profissional e self e business e executive.

O módulo 1 (profissional e self) será realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho. Já o módulo 2 (business e executive) será promovido nos dias 26, 27 e 28 de julho. Os dois módulos serão realizados no auditório do Confort Hotel.

O Coaching é considerado na atualidade a melhor e mais eficaz metodologia de desenvolvimento e capacitação humana.

“Um poderoso processo que, aliado a diversas ciências como a psicologia, gestão de pessoas, neurociência, administração e muitas outras, visa proporcionar mudanças positivas e permanentes, além da conquista de grandes resultados em todas as áreas da vida do indivíduo, seja social, pessoal, profissional, familiar, ou espiritual. Ou seja, todo este conhecimento vai agregar valores ao Jornalista em sua carreira profissional”, explica William Jatobá.

Parceria

O IBVEX fechou uma parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE). Os jornalistas inscritos no curso terão direito a um desconto especial de 20% em todo o curso. Para ter direito ao benefício, os profissionais do Jornalismo precisam apresentar documento de identificação profissional.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: (71) 99988-1577, que também funciona como WhaltsApp, além do site do IBVEX: www.ibvex.com.br.

PELO TWITTER

www.twitter.com/BernardoMF “No Rio de Janeiro, atualmente, bandido é tratado como bandido. Não tem

Bernardo Mello Franco, no jornal O Globo ontem, 05: “No Rio de Janeiro, atualmente, bandido é tratado como bandido. Não tem moleza. E o trabalho é acompanhado de perto pelo governador Wilson Witzel”. Palavras de André Moura, o novo secretário estadual que é réu em três ações penais no Supremo.

moleza”. Palavras de André Moura, o enrolado secretário do governo Witzel…

www.twitter.com/SauloCoelhoAju Uma pergunta pro biroliro: o que matou o cantor #CristianoAraújo e sua companheira foi a #IndustriaDaMulta ou o não uso do cinto no banco de trás?

www.twitter.com/GeorgMarques   Fim da multa para quem rodar com farol apagado em rodovias;

Multa menor p/ quem andar sem capacete;

Fim da exigência de exame toxicológico a motoristas’;

Fim da multa para quem transportar criança sem cadeirinha;

Setor que vai lucrar com as medidas de Bolsonaro: o funerário.

www.twitter.com/BlogClaudioNun O sec. de Turismo, Manelito Franco, “desapareceu” de um compromisso oficial hoje na sua pasta. Ele iria assinar com o Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco (CONBASF) um Termo de Cooperação Técnica para a construção dos aterros sanitários, mas não foi.
O pior é que as pessoas envolvidas só foram avisadas no horário da solenidade. Os estudos, que foram bancadas através de consultorias pelo PRODETUR, apontam a construção de aterros em Canindé de São Francisco e Japaratuba.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Seja curta ou longa a existência, nossa obrigação é manter jovem a alma e o coração.” Daniel Rops.

Tragédia anunciada em AJU. A foto é do Edifício Casarão, na Praça Olímpio Campos no centro de Aracaju. Abandonado, o prédio foi ocupado em 2013 por várias famílias que só saíram em 2015 por força de uma decisão judicial. O local não tem vidros na janela e deve estar com vários locais alagados servindo de foco para a dengue. A vigilância sanitária tem que atuar. Na verdade o prédio precisa ser demolido.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais