PT negacionismo eleitoral não é só em Sergipe, mas em todo país


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Negacionismo eleitoral persiste na cúpula do PT” Este foi o título da abertura da “Coluna do Estadão” desta semana, com o seguinte texto: “A cúpula do PT continua na fase da negação. Depois da enxurrada de críticas à tentativa de Gleisi Hoffmann de dourar a pílula e não reconhecer a derrota fragorosa sofrida pelo partido, agora tentam colocar a culpa na pandemia. O discurso do momento é: ah, se o Lula pudesse ter ido para rua, teríamos virado várias cidades. Tá difícil cair a ficha. Os realistas avaliam que o distanciamento entre partido e eleitorado é tão grande que o resultado teria sido pior se Lula não tivesse insistido para que veteranos fossem candidatos em cidades importantes.”

Em Sergipe é pior. O senador Rogério Carvalho, principal liderança do partido, ao invés de reconhecer o pífio desempenho eleitoral nas maiores cidades, como este espaço já explanou aqui, em Aracaju foi uma vergonha em quarto lugar com menos de 10% dos votos. E votações também pífias em Socorro, Estância, Itabaiana e Lagarto.
https://infonet.com.br/blogs/estrategia-errada-de-rogerio-para-2022-desfalece-pt-em-sergipe/

Na campanha em Aracaju, os petistas fizeram uma grave denúncia de que estavam enfrentando duas fortes máquinas públicas (governo estadual e Prefeitura). Como nenhuma autoridade eleitoral quis investigar, agora os petistas colocam a sujeira embaixo dos panos e anunciaram que continuarão no governo estadual.

Falam do professor Marcelo Déda na campanha, mas não seguem o republicanismo dele na prática. Preferem o fisiologismo político com o mel dos cargos comissionados em primeiro lugar.

Agora, sem o menor pudor e respeito ao eleitorado, meteram o rabo entre as pernas numa covardia que ficará na história política de Sergipe e será cobrada na próxima eleição estadual. 


Favela na praia da Atalaia em frente ao estacionamento da Passarela do Caranguejo com o apoio da PMA O canal “Por onde Anda O Eliseu”, no Youtube, com mais de 30 mil visualizações, cobra ação do prefeito Edvaldo Nogueira. Quem autorizou os bares de madeira que foram instalados? O blog já cobrou por várias vezes e nada. O espaço está sendo tomado por bares e ambulantes. Cadê o MPF? Já que a área é federal. Antes montavam as barracas e retiravam agora resolveram lotear o espaço público. O vídeo:

 

Sensatez e consciência Correta a declaração do governador Belivaldo Chagas de não decretar fechamento do comércio ou até mesmo reduzir o horário por conta da chamada 2ª onda. Todos já sabem da força do coronavírus e as medidas de prevenção que devem adotar. É uma questão de sensatez e consciência.  Se decretar fechamento e todo mundo em casa a maioria esmagadora não vai aceitar. É torcer que a vacina chegue…

PP torna-se o maior partido do Nordeste Deu no Valor ontem: O Progressistas foi o partido que mais se fortaleceu nas eleições municipais no Nordeste. Comandado pelo senador Ciro Nogueira (PI), a legenda praticamente dobrou de tamanho considerando a população sob sua gestão. Com isso, o partido saiu de sétimo lugar para a liderança no ranking municipal, posto que estava com o PDT, agora na terceira posição. Na outra ponta, PSDB amargou o maior prejuízo na região. Os dados são de um levantamento realizado pela consultoria Digital Marketing Sharks, que atua em marketing político, no Recife, a pedido do Valor.Foram compilados os resultados das eleições em 1.756 cidades do Nordeste, que englobam uma população de 54 milhões de habitantes. Toda matéria aqui:


“Oposições?” Não tem no singular, quanto mais no plural E o ex-deputado federal João Fontes divulgou ontem que
“em entrevista a André Barros, o senador Alessandro Vieira afirmou que “o cidadania comanda as oposições”… Arrepare, Osmário! Do blog: esqueceu de perguntar quais oposições? Não tem no singular, quanto mais no plural…

“Bala perdida” Segundo o ex-deputado João Fontes, nos próximos dias uma rebelião explodirá na oposição de Sergipe. João Fontes ainda prevê que o senador Alessandro terá dificuldades para formar um bloco político e muito mais comandar a oposição. Alessandro está desorientado com o desempenho ruim nas eleições municipais. É mais uma “bala perdida” no Congresso e carta fora do baralho para 2022.

O PT vai continuar caminhando com o DEM no Senado? Em meio às negociações para a eleição no Senado, muitas pontas ainda estão soltas. Uma delas é sobre o apoio do PT a Davi Alcolumbre, que já esteve em situação mais confortável para tentar a sua reeleição inconstitucional. O PT tem apenas seis senadores, apoiou Renan Calheiros no ano passado, mas depois se aproximou de Davi Alcolumbre – recebendo importantes relatorias de projetos e emendas parlamentares. Em setembro, como registramos, o líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, antecipando-se, declarou apoio à reeleição de Alcolumbre. Ele disse: “Se eu tiver a oportunidade de dar um voto em vossa excelência, darei com muito gosto.” Toda matéria aqui:https://www.oantagonista.com/brasil/o-pt-vai-continuar-caminhando-com-o-dem-no-senado/

Aracaju: reclamação geral do atendimento da Energisa Só tem um posto de atendimento para reclamação na Rua Santa Catarina, no Bairro Siqueira Campos, das contas de energia referentes aos consumidores de Aracaju. Só vive cheio com filas na porta, um caos total. Pela internet e celular o problema não é resolvido. Cadê a promotoria do consumidor do MPE/SE? Cadê a ANEEL?
                                                                                     
Laranjeiras: Câmara de Vereadores é alvo de operação da PF. Infonet: A Polícia Federal confirmou na manhã da quinta-feira, 3, que a Câmara de Vereadores do município de Laranjeiras está sendo alvo de uma operação da entidade. A PF não informou ainda qual o teor da investigação porque todo o processo corre em segredo de justiça. A PF só confirmou que a operação é uma ação conjunta com o Ministério Público Eleitoral (MPE). Em nota, o promotor eleitoral da 13ª Zona Eleitoral (Laranjeiras), Walter César Nunes Silva, informou que não pode comentar sobre a Operação, pois o processo está sob sigilo.

Operação da Polícia Federal tem como alvo três municípios sergipanos. Infonet: Os municípios de Aracaju, Laranjeiras e Nossa Senhora de Lourdes foram alvos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 3, de uma operação da Polícia Federal em conjunto com Ministério Público Eleitoral (MPE). De acordo com a PF, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão, com o objetivo de angariar provas para investigação que ocorre em segredo de justiça. Ainda segundo a PF, os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). O órgão federal diz ainda que não haverá coletiva de imprensa e nem divulgação de imagens da operação.

Em Vigília na Alese, Sintese garante que PL prejudicará aposentados Infonet: Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) voltaram a se manifestar contra a aprovação do PL 258/2020, enviado pelo Governo de Sergipe para a Assembleia Legislativa do Estado (Alese). Durante uma vigília realizada durante a manhã de ontem, 3, na Alese, o sindicato voltou a afirmar que o Projeto Lei prejudicará os professores aposentados. Toda matéria aqui.

Prorrogação do auxílio emergencial Ontem, 3, o ex-deputado federal e pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, Heleno Silva (Republicanos), reuniu-se em Brasília com o senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator do Orçamento Geral da União para 2021. Durante o encontro, Heleno defendeu a prorrogação do Auxílio Emergencial criado pelo Governo Federal para minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus.

Renda Cidadã Defensor dos interesses dos nordestinos, o ex-deputado federal também falou sobre o Renda Cidadã, programa idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro como possível substituto do Bolsa Família, e ainda ressaltou que o número de famílias beneficiadas precisa ser ampliado, especialmente no Nordeste. Por fim, Heleno aproveitou para reivindicar a promoção de obras na região. “Defendi junto ao relator prioridade para o Nordeste na realização de obras estruturantes que possam gerar emprego e renda para nossa população. Seguimos em Brasília, levando nossa luta em defesa dos nordestinos e sergipanos mais carentes”, concluiu.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Washington Batista: Uma Perda Lamentável Por Fernando Menezes e Geraldo Feitosa. “No início desta semana, exatamente no dia 29/11, perdemos o convívio com o amigo de longos anos. O jornalista e militante partidário Washington Batista, um homem de convivência de coração harmoniosa, sincera e de coração humano. Sua trajetória profissional e pessoal sempre esteve muito ligada à Francisco Gualberto, seu fiel escudeiro e de quem gozava de confiança, inclusive tendo ocupado os cargos de assessor de comunicação e de chefe de gabinete desde de quando Chiquinho foi vereador, por Aracaju, até o atual mandato de deputado estadual. Nascido na cidade de Cedro de São João, torcedor do América de Propriá, o “velhinho”, como nos tratava e gostava de ser tratado, deixa boas lembranças e saudades com os que conviveram ao seu lado. Um homem de Deus, da família e dos amigos. Companheiro, que Deus lhe coloque em bom lugar, afinal, VOCÊ merece. Recordações fazem chorar…….”

Vitória dos trabalhadores Da Ascom/SINTER-SE: O juízo da 6ª Vara do Trabalho de Aracaju julgou PROCEDENTE a ação movida pelo SINTER-SE em desfavor da EMDAGRO para SUSPENDER os efeitos da Portaria nº 84 da Presidência da empresa. No processo, o sindicato requeria que os empregados com mais de 60 (sessenta) anos pudessem exercer as suas atividades em regime de home office, em virtude de estarem enquadrados no grupo de risco das vítimas da COVID-19.O processo, acompanhado pela assessoria jurídica do sindicato – Kazukas Advocacia -, foi proposto para que a EMDAGRO pudesse ter o mesmo tratamento conferido aos demais entes do Estado de Sergipe, inclusive conforme Decreto do Governo de Sergipe e Relatório do Comitê Técnico Científico de Atividades Especiais. No caso em apreço, a Justiça do Trabalho já havia concedido liminar suspendendo temporariamente os efeitos da portaria, tendo a liminar sido mantida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. A sentença, publicada em 02 de Dezembro, apreciou o mérito da matéria, de modo a ampliar os efeitos da tutela anteriormente conferida. O Presidente do Sinter-SE, Paulo Alves, festeja a decisão e lamenta a necessidade do ajuizamento da ação: “O sindicato tentou, por diversas vezes, a solução amigável da questão, de modo a evitar a exposição ao risco de vida dos empregados da EMDAGRO. Infelizmente, ante a ausência de resposta da empresa, a ação foi necessária e, pessoalmente, considero a decisão justa e adequada”. Dessa forma, a decisão determina que os empregados públicos poderão exercer as suas atividades em home office, até que as questões sanitárias decorrentes da pandemia estejam resolvidas.


Dr Lucas Marques, no Hospital Primavera, realiza procedimento endoscópico pioneiro no estado para tratamento do Esôfago de Barrett O Hospital Primavera sai na frente e realiza um procedimento com vistas a ablação de um foco de displasia em paciente com esôfago de Barrett. Essa técnica, a primeira realizada no estado, foi aplicada em um paciente com esôfago de Barrett em acompanhamento clínico, que evoluiu com displasia de baixo grau nas biópsias de rotina, sendo necessário tratamento endoscópico para evitar progressão da doença. Esse tipo de problema acontece quando o esôfago sofre uma agressão crônica, como o refluxo gastroesofágico (azia), e resulta em substituição das células que revestem o esôfago por células colunares (semelhantes a células que recobrem o intestino), essa substituição pode resultar em células alteradas (displasia) que podem levar ao câncer de esôfago. Pessoas com esôfago de Barrett têm maior risco para um tipo raro de câncer chamado adenocarcinoma de esôfago. Segundo o endoscopista, Dr. Lucas Marques, o método da ablação por radiofrequência (Sistema Barrx da Medtronic) pode ser aplicado com segurança e alta efetividade no controle do esôfago de Barrett, associado a medicações e mudança nos hábitos de vida.


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO                                                             

 

Nesta sexta, dia 4, 10h30, ao vivo pelo YouTube! Responsabilização, interação e devido processo legal no sistema constitucional de controle da administração pública. Palestra com Ismar Viana, Auditor de Controle Externo. Advogado. Professor. Mestre em Direito. Autor do livro “Fundamentos do Processo de Controle Externo” Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=p8Qz2T8VDCs







Nessa sexta-feira, 04, às 19h tem “Lula Ribeiro convida”, abrindo a temporada de dezembro O Projeto “Lula Ribeiro convida”, está também no Instagram, onde o cantor e compositor Lula Ribeiro se apresenta em uma Live toda sexta-feira, a partir das 19h, sempre com convidados especiais da música e da dança. Hoje, 04, as participações serão do músico Pitágoras Silveira , e Ítalo Lopes, bailarino do Primeiro Ato Centro de Dança, que dançará uma canção do Lula. No show, Lula Ribeiro cantará músicas do seu mais recente CD”O amor é sempre assim”, além de outras do seu repertório, e receberá o músico Pitágoras Silveira e o bailarino Ítalo Lopes, fazendo o encontro da música com a dança. O show é uma celebração musical, para o público vivenciar do aconchego dos seus lares, o momento especial da carreira desse artista sergipano, radicado há 34 anos nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nessa versão do projeto apresentada desde abril, durante a quarentena, o Lula já contou com as participações dos amigos Kleiton Ramil, Marco Lobo, Zé Renato, Zeca Baleiro, Flavio Venturini, Celso Fonseca, João Suplicy, João Ventura, Claudio Nucci, Samba do Arnesto, Nelson Freitas, Paula Santoro, Paulinho Moska, Anna Ratto, Sérgio Britto, e muitos outros. Assista aqui: https://www.instagram.com/lularibeiro/



PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


UTILIDADE PÚBLICA

Ciatox orienta o que fazer em caso de picada de escorpião

O período do verão, que vai de dezembro a março, é bastante comum a proliferação de escorpiões, pois o clima úmido e quente favorece o aparecimento destes animais peçonhentos. De acordo com o gerente do Centro de Informação e Assistência em Toxicologia (Ciatox) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), João Francisco dos Santos, a população precisa adotar medidas para evitar acidentes.

Segundo ele, caso a pessoa seja picada pelo escorpião a recomendação é ir imediatamente ao hospital de referência mais próximo. “O ideal é fazer a captura desse animal e colocá-lo dentro de um recipiente ou fazer uma foto para identificação da espécie, permitindo assim uma avaliação mais eficaz sobre a gravidade do acidente, para ajudar na precisão do diagnostico. Vale lembrar que em qualquer ocasião por intoxicação, a vítima deve entrar em contato gratuitamente com o Ciatox pelo telefone 0800-722-6001 para qualquer orientação”, ressalta.

O Ciatox, que funciona no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, oferece respaldo técnico às equipes que atuam nas urgências e emergências de hospitais da rede pública e privada, no que diz respeito às intoxicações e conta com uma equipe multidisciplinar de médicos, farmacêuticos, médicos veterinários, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Já que o ano foi atípico por causa do coronavírus, Francisco faz uma observação para a população e algumas medidas de prevenção que devem ser adotadas, “Com a preocupação da pandemia, orientamos que as pessoas tenham cuidado com o que está sendo acumulado, para evitar que o animal se esconda, fazer a limpeza constante do jardim e da casa, ralos de banheiro, fresta de portas e aos alimentos deles que são os insetos, a adoção de hábitos simples é fundamental para prevenir acidentes”, explica.

Outra questão relevante é estar atento aos sintomas como dor no local e abdominal, salivação excessiva, vômito, aumento da pressão arterial, entre outros. “É importante lembrar que não é em todo caso que o soro será indicado. O antiveneno é ministrado em ocorrências moderadas ou graves. Limpar o local da picada com água e sabão pode ser uma medida auxiliar, desde que não atrase a ida ao serviço de saúde”, conclui o gerent

PELO TWITTER

www.twitter.com/Jofretarquinio As tubulações de água da @Deso_Oficial devem ser de papel!!!! Não é admissível tanta falta de água (17/11 protocolo 93979148; 29/11 prot. 94009177; 03/12/2020 prot. 94018801) por vazamentos em tão pouco tempo. Alguém precisa tomar providências!!!!

www.twitter.com/cartamaior Inglaterra e Rússia iniciam vacinação em massa na próxima semana. Brasil bate cabeça: governo desdenhou da doença e do remédio; não fechou contrato antecipado com laboratórios; não estruturou logística; não tem seringas; mas tem o maior encalhe de cloroquina da história…

 

 

www.twitter.com/pseudogabs Passei o ano inteiro pensando maldosamente: “coitado de quem fizer a retrospectiva de 2020… kkk” Eu vou fazer a retrospectiva de 2020.

www.twitter.com/Sen_Alessandro APROVADO nosso PL 4023/2020! A vacina é nossa esperança. O projeto não obriga ninguém a se vacinar, mas garante a distribuição para todos os estados e o acesso gratuito a todos que quiserem a vacina. Salvar vidas e acelerar a recuperação econômica são os objetivos do PL.


www.twitter.com/andrevinhas


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia

“O conflito não é entre o bem e o mal, mas entre o conhecimento e a ignorância.” Buda.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais