PUBLICAÇÃO DE SUSPENSÃO

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, no uso de sua atribuições, faz saber que o contabilista Joan Santos da Conceição, registro nº SE-003815/0, foi penalizado com Suspensão do Exercício Profissional, por prazo de 90 dias, conforme art. 30 DL 9295/46, por meio da Deliberação nº 0458/2004 de 12/03/2004, homologada pelo Conselho Federal de Contabilidade em 19/03/2004.

 

Publicação de Suspensão

 

O Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, no uso de sua atribuições, faz saber que o contabilista José Andrade dos Santos, registro nº SE-004071/0, foi penalizado com Suspensão do Exercício Profissional, por prazo de 90 dias, conforme art. 30 DL 9295/46, por meio da Deliberação nº 0128/2004 de 22/01/04, homologada pelo Conselho Federal de Contabilidade em 23/01/2004.

 

Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis do Nordeste

 

O Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis do Nordeste – ERECIC/NE – e o fórum máximo de discurso dos estudantes de Ciências Contábeis do Nordeste e o maior Encontro de Encontro de Estudantes de Ciências Contábeis do Brasil. Apesar da sua curta historia, tem sido palco de debates sobre os mais importantes temas relativos não só a qualidade de formação universitária, mas também às questões profissionais, a Universidade e a sociedade como um todo.

 

Ao longo de sua trajetória, o ERECIC nordestino vem demonstrando um crescimento a cada ano, seja em quantidade de estudantes participantes ou em estrutura de evento cientifico. A partir da integração dos estudantes, o movimento estudantil do Nordeste se fortalece, principalmente através das entidades representativas, que juntas organizam este evento tão grandioso quanto importante para a formação científico-cultural.

 

Conforme consta em ata da plenária final realizada após o VII ERECIC/NE em Fortaleza/CE, o Estado do Maranhão, através de seus representantes foi escolhido para sediar o VIII – ERECIC/NE – Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis do Nordeste, nas datas 24, 25, 26 e 27 de março de 2005, na cidade de São Luis – MA, e com este intuito convidamos todos os alunos de Ciências Contábeis e profissões afins a participarem deste grande evento.

 

Maiores informações na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, ou pelo telefone: (0xx79) 211-6812.

 

V – Encontro da Mulher

                                        

A Comissão Nacional da Mulher Contabilista, coordenada pela Contadora Maria Clara Bugarin, definiu o local para a realização do V – Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que será no Teatro Tobias Barreto em Aracaju Sergipe no período de 19 a 21 de maio de 2005.

Maiores informações na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, ou pelo telefone: (79) 211 6812.

Uma lição gerencial

 

Conta à história que um homem e seu filho iam ao mercado, conduzindo seu burro. Como estavam todos andando, um camponês que passou por eles gritou:

-Será que vocês são tolos?

Para que serve um burro senão para ser cavalgado?

O homem mandou seu filho subir no burro. Mas, logo cruzaram com um grupo de homens e um deles observou:

-Olhem para este jovem preguiçoso: deixa seu pai ir a pé enquanto aproveita o burro.

 

O homem mandou seu filho descer e lê mesmo montou nas costas do burro.

Breve, passaram por duas mulheres e ouviram uma delas dizer à outra.

-Vergonha sobre esse rústico que deixa seu pequeno filho ir a pé enquanto aproveita o burro.

 

O homem e seu filho não mais sabiam o que fazer. Finalmente, subiram ambos nas costas do animal. Mas, ao entrarem na cidade, viram os trausentes zombar. O homem parou o perguntou-lhes porque zombavam. Responderam:

– Vocês não Têm vergonha de sobrecarregar esse pobre animal com duplo peso?

 

O homem e seu filho pararam e, após nova reflexão, procuraram uma boa estaca e amarraram nela os pés do burro. Os risos e zombarias dos transeuntes aumentaram.

 

Os três infelizes chegaram a uma ponte e, enquanto a atravessavam, o burro conseguiu liberar um dos pés, esperneou e fez o jovem largar seu lado da estaca. Na confusão que se seguiu, o burro caiu no rio e, tendo os pés amarrados, morreu afogado.

 

-Bem feito-disse-lhes um velho que a tudo observava – Isso lhes ensinará que quem procura agradar a todos, acaba não agradando a ninguém.

Pense nisso,

Sucesso!!!

Fonte: Itamaraty News – Edição 87

 

O que é Motivação?

 

Ao longo dos anos, passamos a acreditar que quando uma pessoa se põe a caminho de um objetivo, ela não necessariamente está motivada a atingir este objetivo. Os fatores que a levam a caminhar naquela direção podem-lhe ser intrínsecos ou extrínsecos. Quando são intrínsecos, há motivação; quando são extrínsecos, há apenas movimento.

 

E fato que muitas vezes, uma pessoa sente-se levada a fazer algo para evitar uma punição ou para conquistar uma recompensa. Entretanto, em ambos os casos, a iniciativa para a realização da tarefa não partiu da própria pessoa, mas de um terceiro, que a estimulou de alguma forma para que ela se movimentasse em direção ao objetivo pretendido.

 

As pessoas podem agir levadas por um impulso interno. Neste caso, existe vontade própria para alcançar o objetivo, existe motivação, que pode ser transformada em movimento permanente por meio da doutrinação.

 

Alias, e isso que as organizações produtivas buscam. Porem, na maioria das vezes, o que se vê é á aplicação de técnicas de estimulo ao movimento imediatista.

Fonte: Itamaraty News – Edição 87

 

João Evangelista é jornalista, publicitário, assessor de Comunicação do CRC/SE, bacharel em Direito, pós-graduado em Jornalismo “Político/Econômico” e professor universitário. joaoevangelista@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais