Quadro indefinido

0

Muito pela indecisão dos principais pré-candidatos ao governo, que ainda não definiram as chapas majoritárias, a sucessão em Sergipe segue indefinida. Pesquisa publicada hoje pelo semanário Cinform mostra que, somados, os eleitores indecisos (15,3%) e aqueles que prometem votar em branco ou anular os votos (13,7%) são maioria entre os consultados. A pesquisa atesta o que já se sabia: Jackson Barreto (PMDB) e Eduardo Amorim (PSC) vão polarizar a campanha eleitoral. Nos vários cenários pesquisados, os dois aparecem embolados. Em um quadro, ambos estão empatados tecnicamente (26,3% de JB contra 25,3% de EA) e em outra situação Jackson tem 24%, contra 21,2% de Amorim. A margem de erro é de 3%. Registrada no TRE com o número 00008/2014 e feita entre 13 e 16 deste mês em 27 municípios, a pesquisa deixa claro uma coisa: a campanha eleitoral que se avizinha será uma das mais duras já registradas em Sergipe. Quem viver verá!

Maria lidera

A pesquisa do Cinform mostra que se as eleições para o Senado fossem hoje a demista Maria do Carmo Alves seria reeleita. Na espontânea, ela tem 15,2%, contra 10,1% de Adelson Barreto (PTB), 2,5% do petista Rogério Carvalho e 2,2% de Edvaldo Nogueira (PCdoB). Na consulta estimulada, Maria aparece com 30,2%, Adelson tem 24,8%, Rogério 5,7% e Edvaldo 5,5%. A margem de erro é de 3%. Aqui também são consideráveis os indecisos (12,3%) e os que votariam nulo ou anulariam os votos (14%).

Maus lençóis

O jovem Ítalo Bruno Araújo Fonseca colocou o pai em maus lençóis ao desfilar pela orla de Atalaia com uma picape cheia de armas e munição. Ele é filho adotivo do secretário da Segurança Pública, João Eloy, e o carro, pistolas e fuzil pertencem à Polícia Civil. Levado para a delegacia, o rapaz e o amigo Eduardo Aragão foram liberados horas depois. O secretário disse desaprovar a atitude do filho: “Ele vai responder judicialmente pelo que fez”. Então, tá!

Novo prefeito

Desde sábado passado Aracaju tem um novo prefeito. É o presidente da Câmara de Vereadores, Vinícius Porto (DEM). Ele substitui interinamente João Alves Filho (DEM), que participa em Londres de debates sobre Parcerias Público-Privadas. Por ser pré-candidato a deputado estadual, o vice José Carlos Machado (PSDB) viajou para São Paulo, de onde só retorna quando João Alves regressar da Inglaterra. Esta é a segunda vez em menos de dois meses que Vinicius assume a Prefeitura.

Era golpe

A anunciada instalação de uma refinaria de petróleo em Carmópolis não passava de um golpe para captar mais de R$ 1 bilhão em dois anos. É o que revela a revista Istoé desta semana, com base em investigações feitas pela Polícia Federal sobre o envolvimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, com doleiro Alberto Youssef. Segundo a PF, ao invés de refinar petróleo, os dois queriam mesmo era lavar dinheiro sujo. Misericórdia!

Sonha alto

E quem está de olho numa cadeira na Câmara Federal é o ex-deputado estadual Zé Milton de Zé de Dona (PSL). Ontem, ele promoveu em Itabaiana, sua base eleitoral, o pré-lançamento da candidatura. O evento foi prestigiado por lideranças do PSL e amigos de Zé Milton, que articula a formação de uma ‘chapinha’ para a Câmara dos Deputados.

Otimismo

Além de atrair turistas no período da Copa do Mundo, a decisão da Seleção da Grécia de treinar em Aracaju vai ajudar a projetar Sergipe internacionalmente. Quem pensa assim é o secretário estadual de Turismo, José Roberto de Lima. Outra boa notícia dada por ele é que o Prodetur vai investir US$ 4 milhões em Sergipe nos próximos quatro anos. Legal!

Segunda via

Quem perdeu ou teve extraviado o título de eleitor poderá tirar a segunda via até 10 dias antes das eleições deste ano. Os eleitores que perderam o prazo para fazer o alistamento, entretanto, não poderão votar no próximo pleito. O último dia 7 foi a data limite para requerer inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título ou transferência para seção eleitoral especial (eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida).

Mão na taça

E o Confiança colocou ontem a mão na taça de campeão sergipano de 2014 ao derrotar o Socorrense por 2 a zero. O próximo jogo será domingo que vem em Itabaiana e, para ser campeão estadual, o time de Socorro precisará vencer a equipe proletária por uma diferença de três gols. Não será fácil, mas o Siri ainda sonha em engolir o Dragão.

Recorte de Jornal

Publicado no aracajuano Diário da Manhã, em 21 de novembro de 1918

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais