Que o Natal de 2018 seja melhor! E que a democracia não seja levada ao vento

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

É o momento de desejar a todos um Feliz Natal. A maioria dos brasileiros não tem o que festejar, apenas que conseguiram chegar aqui, conseguiram sobreviver a um ano difícil em todos os sentidos.

O que fazer para que o Brasil não continue dividido ao termino das eleições 2018? Hoje, o que se percebe pelas pesquisas são dois modelos distintos e ultrapassados. Um que já muito pelo país e depois se lambuzou no melado que sempre combateu exaurindo todas as possibilidades de investimentos apenas pelo poder público. E outro, ultraconservador, que prega a homofobia, a xenofobia, a censura e tudo que é radical. Só falta pregar a hegemonia da “raça ariana”, como Hitler desejava. Dois modelos que não cabem mais e, sendo vitorioso um ou outro, o país continuará dividido.

Será que surgirá um nome conciliador, nem de direita, nem de esquerda, mas capaz de unificar a maioria dos brasileiros? É pedir muito a “Papai Noel”?

Mas não é tempo de proclamar o pessimismo. É o período de sonhar que o próximo ano será melhor. E não se paga imposto para sonhar. Pelo menos por enquanto.

E torcer para que a democracia brasileira, tão dilapidada nos últimos meses, que renasça com toda força em 2018. É a esperança de muitos brasileiros e também deste pequeno espaço. E que o Natal de 2018 seja comemorado de verdade. Com todos familiares tendo o que sorrir e agradecer.

E que no Natal de 2018, após as eleições, se o Brasil continuar dividido, alguns brasileiros não tenham que arrumar as malas e procurar dias melhores em outros países. Infelizmente, este ano, muitos jovens formados e de uma geração de alto nível, receberam convites e foram trabalhar no exterior. Levando uma riqueza infinita: a sabedoria que poderia ser revertida para o desenvolvimento do país.

Atualização na terça-feira, 26  Devido ao feriado de Natal na segunda-feira, 25, o blog só será atualizado na terça-feira, 26. Uma ótima reflexão natalina para todos.

Praia do Saco: ADEMA reforça decisão da JF e proíbe por tempo indeterminado licenciamento e regularização de empreendimentos A Administração Estadual do Meio Ambiente em Sergipe – ADEMA/SE publicou portaria 123/2017 proibindo temporariamente o licenciamento ou regularização de empreendimentos na praia do Saco, em Estância.  Na portaria, assinada pelo diretor-presidente, Francisco Dantas, o prazo é indeterminado e vem de acordo as diversas decisões de dois processos da Justiça Federal da 5ª Região, que proibiu o licenciamento e a regularização de empreendimentos na praia do Saco.

Direção do DEM/SE será toda reformulada O blog foi informado que a direção estadual do DEM/SE passará por uma ampla reformulação. De início foi substituído apenas o presidente estadual, mas o novo diretório já começa a ser montado não só pelo presidente Mendonça Prado, mas pela senadora Maria do Carmo.

Movimento PT: lança Silvio Santos para Assembleia e recebe adesão de Eliane Aquino Os grupos internos do Partido dos Trabalhadores se movimentam para definir candidaturas e discutir as eleições do próximo ano. O Movimento PT, corrente interna liderada pelo ex-vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, esteve reunida nesta sexta-feira, 22, para debater a política de alianças e analisar a conjuntura política.

Manutenção O grupo aposta na manutenção do bloco de partidos que governa Sergipe desde 2006, com a eleição de Marcelo Déda ao governo, e decidiu apoiar alguns nomes, como Rogério Carvalho (pré-candidato ao Senado), Belivaldo Chagas (pré-candidato a governador) e Lula (pré-candidato à Presidência). O Movimento PT também fechou questão em torno da pré-candidatura de Silvio Santos para a Assembleia Legislativa. O ponto alto do encontro foi a adesão da vice-prefeita Eliane Aquino aos quadros da corrente.

Evaldo Campos pode ser candidato O advogado, criminalista e professor universitário Evaldo Campos tem conversa adiantada com o Ppresidente Estadual do PODEMOS em Sergipe, Zezinho Sobral e poderá ser candidato a deputado federal pelo partido. Evaldo Campos. Evaldo é  advogado militante na área criminal há mais de 50 anos, atuando, especialmente, no Tribunal do Júri.

Carência de políticas públicas A deputada estadual Maria Mendonça (PP) apresentou um balanço das atividades legislativas desenvolvidas neste ano, destacando proposituras de sua autoria que, segundo ela, contemplam áreas que vêm sendo deixadas de lado pela gestão do governador Jackson Barreto, ao longo dos últimos anos.

Segmentos  Dentre os segmentos negligenciados pela administração estadual, ela citou as estradas, cuja precariedade tem gerado inúmeros prejuízos e ceifado vidas; e a segurança pública que, de igual modo, tem provocado danos irreversíveis para a população de todo o Estado.

Abandono  “Na prática, os nossos cidadãos têm uma carência de políticas públicas efetivas. Os sergipanos estão abandonados por este Governo”, enfatizou a parlamentar em entrevista à Rádio Capital do Agreste, destacando as suas iniciativas que visam minorar os problemas enfrentados pelas comunidades, em especial, as mais carentes e esquecidas pelo poder público.

Sem investimento Durante a entrevista, ouvintes de várias regiões do Estado interagiram com a deputada e reclamaram os diversos problemas que enfrentam em diversos setores. “Não há investimento e não há, sequer, manutenção”, disse Maria, ao citar o caso das estradas, apontada pelos ouvintes como um dos principais complicadores, principalmente, para quem reside no interior e precisa se deslocar quase diariamente. 

FIES reúne industriais sergipanos para confraternização O tradicional almoço de final de ano realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) reúne empresários da indústria sergipana, autoridades e jornalistas para confraternizar após última reunião de diretoria do ano de 2017. O evento, apenas para convidados, foi realizado na sede da FIES, no último dia 21.

Lançamento Na oportunidade houve o lançamento do “Guia Básico do Estado de Sergipe – Serviço de Apoio ao Investidor”, uma produção do Centro Internacional de Negócios da FIES. Composto por cinquenta páginas, nos idiomas português e inglês, ele traz um resumo do aspecto econômico do estado de Sergipe com informações importantes para investidores estrangeiros que demonstram interesse pelo estado.

Tópicos O Guia está dividido em oito tópicos que destacam informações gerais sobre o Brasil, o perfil de Sergipe, a infraestrutura do estado sergipano, dados econômicos, a mão de obra sergipana, setores prioritários e incentivos ao investidor.

Força O presidente da FIES, Eduardo Prado, destaca a importância do almoço de final de ano justamente para comemorar a força dos industriais sergipanos que atuam diariamente para o desenvolvimento do estado. Além disso, Prado revela também que o Guia lançado é um importante documento, pois servirá de instrumento na atração de investidores para Sergipe.

Parceria Para o governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto, “esse diálogo entre as empresas privadas e o poder público é uma oportunidade para reafirmar a necessidade de esses setores caminharem juntos, até porque no momento de crise e de muitas dificuldades um ajuda o outro. A gente só tem condições se superar as dificuldades buscando soluções conjuntas”, afirma Barreto.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                                                                             

Esgoto a céu aberto na rua entrada de condomínio em Socorro.

Vergonha a rua de entrada do condomínio Parque dos Carajás em Socorro Pelo zap´: A foto ao lado é da rua de uma das entradas do Condomínio residencial Parque dos Carajás situado no município de Nossa Senhora do Socorro. Uma vergonha, com esgoto a céu aberto. Com a palavra a Prefeitura!

Alessandro Vieira e Coronel Rocha são selecionados no RenovaBR A necessidade de renovação da política brasileira é unanimidade. Cada brasileiro tem a plena consciência de que a imensa maioria dos atuais ocupantes dos cargos eletivos é incapaz de realizar as mudanças que precisamos, por insuficiência moral ou intelectual.É indispensável ultrapassar esse estágio de indignação passiva e começar a agir para que a mudança efetivamente aconteça.O RenovaBR é uma iniciativa nacional para selecionar e impulsionar pessoas com a capacidade e a coragem de fazer acontecer as mudanças que o Brasil precisa. Foram reunidos talentos reconhecidos nas áreas de seleção de pessoal, marketing político e ciências sociais, para analisar mais de quatro mil currículos, em um processo seletivo rigoroso. Restaram cerca de 100 candidatos, que receberão treinamento e incentivo para participar da próxima eleição.De Sergipe, filiados da REDE Sustentabilidade, foram aprovados e participarão do processo de capacitação o Delegado Alessandro Vieira, pré-candidato a Deputado Estadual, e o Coronel Rocha, pré-candidato a Deputado Federal.São profissionais reconhecidos, com a competência e coragem já comprovadas e que serão ainda mais capacitados para fazer a diferença em benefício dos sergipanos.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Raquel Dodge defende a inclusão do acesso à água como direito humano A presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu que as leis devem estabelecer a água como direito humano.“O direito regulamenta muitos aspectos da relação entre a pessoa humana e a água, pois garante o curso natural, protege-a da poluição, regula o preço da água, disciplina condições de consumo e de portabilidade, mas ainda não afirma a água como direito humano, embora sem água não haja vida".A afirmação da jurista foi feita durante a abertura do “Seminário Internacional Água, Vida e Direitos Humanos à Luz dos Riscos Socioambientais”, no auditório CNMP, em Brasília, em 11 de dezembro. “Sabemos que a água é um bem essencial à vida, mas o direito ainda não a trata como tal“, resumiu Dodge.

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                                   

www.twitter.com/Policiafederal "Nós somos o que fazemos todos os dias. Deste modo, a excelência não é um ato, mas um hábito". Aristóteles.

www.twitter.com/Marcusfam O vento assopra, e me balança pra lá e pra cá, mas eu não caio, não. E nem saio do lugar…. Era um hino gospel que ouvia quando criança!

www.twitter.com/Mdenser Na Argentina, deputados que votaram a favor  da Reforma da Previdência estão apanhando da população!

www.twitter.com/Eamorinajr Esqueçam BITCOIN, comprem botijão de gás. Mês passado estava R$ 35, agora está R$ 80!

www.twitter.com/Jcwmorsch Seria mais honesto e verdadeiro se acrescentassem ao nome o qualificativo do tipo penal de QUADRILHA, passando a ser chamado de Quadrilha do  Movimento Democrático Brasileiro, sob a sigla Q do MDB!

www.twitter.com/Jrobertotgomes Máxima natalina: 1000 vezes um inimigo declarado a enfrentar um amigo oculto corporativo…

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Na vida, precisamos sempre de usar máscaras, pois ninguém nos reconheceria se nos apresentássemos de rosto nu.”Lêdo Ivo, jornalista e escritor brasileiro, morreu em 23 de Dezembro de 2012 (n. 1924).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais