Queda no preço dos imoveis comerciais

0

Queda no valores de imóveis comerciais

Imagem de acervo pessoal do autor

 

O preço de venda de salas comerciais com ate 200m² registrou uma queda segundo o índice da Fipezap -0,32% para venda, enquanto que para locação manteve seus preços mas isso não quer dizer que a procura aumentou.

As principais cidades monitoradas tiveram registro de queda de preços na venda devido a baixa procura forçando uma queda de preços .

Porto Alegre teve queda de – 0,92%, Rio de Janeiro de – 0,72% e São Paulo – 0,10%, as principais cidades monitoradas mantiveram seus preços de alugueis segundo a pesquisa.

Neste primeiro semestre, o preço médio tanto para venda como para aluguel tiveram uma redução em media de 2%

Segundo esta mesma pesquisa  o investimento em imóveis comerciais tem oferecido um retorno inferior ao CDI que apresentou uma rentabilidade media de + 6,8% enquanto os imóveis comerciais apresentam um retorno médio de + 2,2 % que inclui a renda de alugueis e a valorização dos ativos

Na pesquisa da Fipezap, no mês de Junho nas cidades pesquisadas o Rio de Janeiro tem o maior valor de M²   para a venda, e São Paulo a maior taxa de rentabilidade do aluguel comercial entre as cidades monitoradas

 

Fonte: Mercado imobiliário investimentos e noticias

Comentários