Quem deseja fechar a Eldorado FM?

Quando a imprensa exagera a Justiça é o caminho para os homens de bem. E quando fazem uma denúncia deturpando a palavra realmente proferida pelo radialista? Foi o que aconteceu numa denúncia enviada a Anatel (o blog ainda não sabe quem é o autor da denúncia), afirmando que em dois programas da rádio, apresentados por Alex Dias e Cabo Zé o prefeito de Lagarto, Walmir Monteiro foi chamado de “Al-Qaeda”, numa alusão a organização terrorista comandada por Bin Laden.

O blog teve acesso as gravações e realmente comprovou o que foi dito: os dois radialistas fizeram criticas ao prefeito, mas disseram “Alcaide” e não Al-Qaeda”.

E parece que alguém em Lagarto, precisa consultar o dicionário para saber que existe a palavra alcaide que é o sinônimo usado, entre outros, para a autoridade máxima de um município.

E o interessante, é que o denunciante conseguiu induzir um gerente substituto da Anatel para conseguir a notificação com base em gravações, citando no documento até mesmo a organização terrorista Al-Qaeda.

A assessoria jurídica da rádio vai se defender da notificação e certeza alcançará êxito. Mas fica a pergunta no ar: Quem deseja fechar a Eldorado FM? Este sim pode ser considerado terrorista por incitar um órgão federal que tem tantos problemas para resolver.

Ou melhor, o denunciante, este sim pode ser membro de uma organização, não terrorista, mas que gosta da política rasteira e da imprensa sem liberdade de expressão.

Esclarecimento sobre Delegacia Plantonista
Ao ler artigo publicado ontem, 25, neste espaço, com base em relatório do CIOSP, o delegado Cássio Viana, presidente do sindicato dos delegados em Sergipe, informou que hoje é apenas uma delegacia plantonista para cobrir a Grande Aracaju aos finais de semana e o delegado entra às 18h e sai às 6h, tendo muitas vezes, neste período uma série de ocorrências, com a necessidade de vários procedimentos, inclusive flagrantes.

Procedimentos técnicos
Segundo Cássio Viana, geralmente em um plantão tem uma média de cinco flagrantes e todo procedimento tem uma média de duas horas e meia porque é muito técnico e não pode ser realizado rapidamente sob pena de prejuízo não só para as vitimas, mas também para o próprio delegado. Ele disse que em alguns casos de erros o delegado tem que responder perante a corregedoria.

Mais delegados no plantão
Para Cássio é necessário que na delegacia plantonista não fique apenas um delegado, mas dois ou mais, para que os procedimentos, inclusive os flagrantes, tenham uma maior agilidade. Ele lembra que há alguns anos a Grande Aracaju tinha duas plantonistas, uma na Zona Norte e outra na Zona Sul e agora só uma delegacia plantonista atende toda demanda que aumentou significativamente.

Mas outro problema: mudança de turno
Por conta do artigo de ontem, 25, o blog recebeu diversas informações. Uma delas, de um policial civil devidamente identificado, registrando um ponto grave:  “o problema das mudanças de turno nos serviços das delegacias plantonistas. O que ocorre, é que os delegados que trabalham no turno da noite, não querem  mais receber nenhuma ocorrência à partir das 5 horas da manhã, pois por conta da demora em fazer o procedimento de flagrante, este irá  atrasar a sua saída de serviço”, relatou o policial, que fez questão de dizer que isso não ocorre com todos os delegados.

Problemas precisam de revisão
Como se sabe, existem muitos problemas na segurança pública que necessitam ser revistos. Tais problemas somente pesam no “lombo” do popular, do cidadão. De você, caro leitor, que paga seus tributos embutidos em cada um dos gêneros alimentícios, ou na roupa que veste, que comprou regularmente. Tudo fruto do seu precioso suor.

Ações efetivas
Faltam ações verdadeiras – menos televisivas e espetaculosas – que inibam o criminoso de agir. Ações que incutam na cabeça deles que caso resolvam delinqüir, serão presos. Sem esse receio de ser preso, ou de ser perseguido, ou ainda de ser abordado por uma guarnição policial que o pode revistar e encontrar aquela arma, “seu objeto de trabalho”, ele não irá deixar de agir delinquentemente.

Definição de prioridade
Em sua essência, comportamento idêntico ao do político que desvia verbas, que cobra propina e etc. Esse último, age porque sabe que não vai ser preso, que não vai ser condenado, ou seja, que restará ao final impune. Quem deve fazer esse serviço é a polícia ostensiva, a polícia militar. se não vem fazendo, alguma coisa deve estar errada. Diversos são os motivos, pode ser uma má gestão de pessoal e de material, uma definição de prioridades ou mesmo incompetência de alguém.Além dessas possibilidades, inerentes à corporação, têm-se os problemas externos, e que se afiguram tão ou mais grave quanto os internos.

Subestação e rede de transmissão com indícios de irregularidades
A Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual realizou no dia 21, sexta-feira, audiência para tratar de denúncia feita pela Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo – ADCAR sobre a construção de uma subestação de energia elétrica e a implantação de rede de transmissão ao longo da rodovia dos Náufragos. A companhia elétrica defendeu-se apresentando documentos, projetos, plantas e comprovantes de pagamentos de impostos. Alegou que teria adquirido o terreno junto à CEHOP e que se tratava de um loteamento. Disseram os representantes da concessionária de energia que a subestação não foi construída sobre lagoa protegida e que não estava sobre a faixa “non eadificandi”.

Laudo técnico
Quanto aos postes e à rede de transmissão no acostamento da rodovia estadual, a companhia de energia alegou que não havia outra alternativa e que era o único local para a colocação dos postes. Ouvidos os representantes da Comunidade, do DER e da EMURB, a promotoria do meio ambiente determinou a realização de laudo técnico pela engenharia do próprio MPE a fim de esclarecer e deverá agendar uma nova audiência.

Reforma do calçadão da Beira Mar com problemas
Em vários trechos já recuperados o calçadão da Beira Mar apresenta rachaduras. Ao entrar em contato com a Emurb foi informado que a empresa já tem conhecimento e antes da entrega final da obra tudo será recuperado. A engenharia informou que é normal o aparecimento de algumas fissuras por conta da acomodação do solo que foi aterrado.

Relatório da Reforma do SUS
O deputado federal Rogério Carvalho(PT) apresenta nesta quarta feira, 26, o relatório final da Sub Comissão da Reforma do SUS na Comissão Permanente de Seguridade Social e Família da Câmara, a partir das 09h30 da manhã.  “Nós fizemos sete audiências públicas, quatro reuniões externas de trabalho, conversamos com 30 especialistas convidados e recebemos 24 relatórios nestes 180 dias. Considero a Subcomissão um grande avanço. Nesta breve apresentação eu apresentei o caminho que pretendemos seguir. Meu foco é na integralidade, ou seja, todos os serviços sendo prestados de forma universal: para todos independente da classe social e com uma carreira pré definida. Para isso defendo mais recursos para a saúde, sem estes recursos não teremos como fazer um serviço de qualidade”, comentou. O projeto, se aprovado, segue para a votação no plenário.

PT de Monte Alegre se reúne com Sintese
Na ultima terça-feira,25, membros do Partido dos Trabalhadores de Monte Alegre de Sergipe, reuniram – se sob a Presidência de Josué Junior, com as Coordenadoras do SINTESE local. Na ocasião, o Presidente do PT, levou ao conhecimento das representantes do referido sindicato, decisão política do partido estabelecida na Resolução do PT datada de vinte e sete de setembro deste ano, fez explanação sobre o projeto que se encontra em processo de construção pelo Partido dos Trabalhadores local, onde esta sendo construído um Plano de Governo para o município de Monte Alegre de Sergipe, pautado nas áreas da educação, saúde, agricultura, assistência social, juventude e etc., objetivando candidatura majoritária do PT.

Educação
Na ocasião foi apresentada para as Coordenadoras a proposta construída pelo partido para a educação do município. O Presidente do partido aproveitou a oportunidade para oficializar o pedido de apoio ao SINTESE, para o projeto da agremiação. Depois de um rico debate as Coordenadoras do citado sindicato, falaram que irão levar a proposta ao conhecimento das Coordenações superiores, bem como dos demais membros da entidade para debater e definir posicionamento da organização.

Fórum conhece ações da Sedetec
Atendendo ao convite do Fórum Empresarial de Sergipe, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Zeca da Silva, almoçou com empresários e dirigentes de entidades, ontem, 25, quando apresentou as ações implantadas pela pasta e os números positivos alcançados pelo governo do Estado em 2011.

Integração
Recepcionado pelo coordenador do fórum, o empresário Juliano Souto, o secretário apresentou dados que demonstram a participação da Sedetec e uma melhor integração com suas vinculadas Codise, ITPS, Fapitec e Jucese, além do SergipeTec, resultando em índices favoráveis ao bom andamento da economia sergipana.

Empregos gerados
Somente nesse primeiro ano do segundo mandato do governo Marcelo Déda, os números superam o mesmo período de 2010 em quantidade de empregos gerados e no montante de indústrias incentivadas em Sergipe, conforme destacou o secretário Zeca da Silva.

Empreendimentos
“Segundo dados fornecidos pelo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, de janeiro até setembro desse ano já registramos 15.593 novos postos de trabalho no Estado e no mesmo período tivemos um número de 103 empreendimentos captados para Sergipe através da Codise e do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI)”, comemorou ao destacar que o ano de 2010, embora tenha sido bastante favorável à economia do país como um todo, foram registrados 13.508 empregos e um total de 24 empresas incentivadas.

9° Congresso Nacional dos Radialistas acontece em Aracaju
Com patrocínio Petrobras, será realizado de hoje, 26, até sábado, 29,  no Hotel  Real Classic, Aracaju, o 9° Congresso Nacional dos Radialistas. Coordenado pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão(Fitert) e o Sindicato de Radialistas de Sergipe, o evento contará com a participação de radialistas, locutores, comentaristas e repórteres de todo o Brasil.

Temas e debatedores
Em pauta temas como o impacto das tecnologias nas empresas de radiodifusão, a democratização da comunicação e a avaliação do trabalho da Fitert nos últimos anos. Entre os debatedores estão o professor da Unesp Juliano Maurício de Carvalho, que  fala sobre Tecnologia e seus Impactos e o vice-presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), Orlando Guilhon, que conduzirá a discussão sobre a Democratização da Comunicação no País.

Presenças
Convidados internacionais, como os argentinos Gerardo Gonzalez e Maria Kerpichian (ambos da SAT), o uruguaio Ruben Hernandez (Associação de Imprensa Uruguaia) e a sueca Martha Prentel (Unionen e SVT, televisão pública do país), também participarão do Congresso.Além dos debates temáticos, o evento terá  a votação para eleger a nova direção da entidade para os próximos quatro anos.

Case de sucesso
O empresário Luciano Barreto concedeu palestra de abertura no 1° Encontro Sergipano de Administração – ADM-SE –, realizado no sábado, dia 22. O evento, promovido pela Empresa Júnior de Administração da UFS em parceria com a Depro Consultoria, teve como objetivo discutir empreendedorismo, gestão, marketing, mídias digitais, entre outros assuntos. Luciano Barreto falou sobre sua trajetória empresarial à frente da Construtora Celi como o case de sucesso do encontro, prendendo a atenção da plateia com sua história de inovação, superação e busca pela excelência em seus empreendimentos.

PMA apresenta 'Plano Aracaju Sem Miséria' ao MDS
O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, será recebido na tarde de hoje, 26, pela secretária extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ana Fonseca. Na audiência, Bosco Rolemberg irá apresentar o Plano Aracaju Sem Miséria, que será lançado pela Prefeitura de Aracaju.

Parcerias
O objetivo da ida do secretário de Assistência Social e Cidadania ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome é o de pactuar parcerias para a execução do Plano Aracaju Sem Miséria, que segue os moldes do Pano Brasil Sem Miséria, estruturado sob três eixos de ação: inclusão produtiva, transferência de renda e acesso a serviços públicos.

Premiere: localização diferenciada
Conhecida pela qualidade em tudo o que faz, a Celi se prepara para lançar mais um sucesso. O Premiere Residence, versátil empreendimento com até oito opções de planta, chega ao mercado para atender aos mais diversificados perfis dos moradores. O imóvel será erguido na entrada do bairro Jardins, próximo ao shopping e de diversos serviços como supermercados, escolas, restaurantes, lanchonetes, academias, agências bancárias, clínicas, hospital, parques, praças, galerias e lojas de diversos segmentos comerciais. Suas unidades têm variações que vão de dois quartos, sendo uma suíte, até apartamentos com três suítes. Com entrega agendada para 25 de março de 2013, o Premiere é mais uma certeza de um investimento seguro Celi, assegurado pelo Selo de Entrega Garantida.

SESC apresenta espetáculo “O Dragão” do grupo Amok hoje,26
Nessa quarta-feira, 26/, às 20h, no palco do Teatro Tobias Barreto, o SESC encerra a programação da terceira edição da Mostra SESC de Artes Cênicas, com o Grupo Amok (RJ), apresentando o espetáculo O Dragão, considerado pela crítica de teatro do jornal O Globo, Barbara Heliodora, de grande impacto e rara beleza.

Conflito entre israelenses e palestinos
O Dragão é uma criação sobre o conflito entre israelenses e palestinos a partir de fatos e depoimentos reais, pelo olhar de quatro personagens, dois palestinos e dois israelenses, com suas trágicas histórias e suas humanidades expostas. Dirigido pela brasileira Ana Teixeira e pelo francês Stephane Brodt, Amok Teatro se dedica a um processo contínuo de pesquisa do trabalho de ator e das possibilidades de encenação, que se caracteriza pela busca de um rigor formal e de uma intensidade que o corpo afirma como sendo o lugar onde o teatro acontece.

Bradesco multado em R$ 20 mil
O Procon/SE, ógão da Secretaria de Justiça e Defesa ao Consumidor, aplicou multa ao Banco Bradesco S/A no valor de R$ 20 mil reais por julgar subsistente a reclamação de uma consumidora, que teve cobrança indevida em sua conta salário referente a cesta básica de serviço no valor de R$ 9,90 (nove reais e noventa centavos), mensal, desde o mês de junho do ano de 2009. A consumidora não solicitou ao Banco Bradesco nenhum serviço.

Servidores do Sergipe Previdência entram em greve amanhã, 27
Após assembléia realizada pelos servidores do Sergipe Previdência e direção do Sintrase, na última sexta, 21, foi confirmada a greve por tempo indeterminado. A paralisação inicia a partir das 7h da próxima quinta-feira, 27. A discussão sobre o pagamento da Gratificação de Estímulos às Atividades Previdenciárias (Geaprev) é uma das reivindicações da categoria.

Reivindicações
De acordo com servidores e direção do sindicato, em agosto de 2009 houve a protocolação de um processo do Sergipe Previdência para a Secretaria de Administração com a solicitação da Geaprev.  No ano seguinte, servidores pararam por três dias. Setores como de atendimentos, aposentadorias, pensões e folhas de pagamentos de aposentados e pensionistas devem ser atingidos com a deliberação da greve.

Saúde infantil
A melhoria da saúde bucal infantil está na pauta da I Jornada de Odontopediatria de Sergipe, que será aberta na próxima quinta-feira (27) com a participação da presidência da Associação Brasileira de Odontopediatria e de vários especialistas de renome nacional e internacional.

Atendimento
Um dos principais temas do evento é a importância do atendimento odontológico na primeira infância. A Jornada que acontece no auditório do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe será encerrada na sexta-feira (29). O evento promovido pela Associação Sergipana de Odontopediatria (ASO).

Categoria cobra Plano de Carreira do Estado
Um ato de protesto foi realizado pelo Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge) na manhã da última segunda-feira, 24, no Palácio de Despachos do Governo, situado à Avenida Adélia Franco. A categoria reivindica plano de salários e alega que desde 2010 aguardam um posicionamento do Governo do Estado quanto à inclusão da classe na carreira estadual, fato que de acordo com Rosivaldo Ribeiro, presidente do Senge, assegura mais direitos aos sindicalizados.

Comissão
O presidente do Senge, explica que o governador formou uma comissão composta pela Secretaria da Fazenda, da Casa Civil e da Administração, para que o debate acerca das reivindicações pudessem ocorrer, mas as reuniões resultaram em nada. “Há mais de um ano o governador criou uma comissão com três secretários para discutir nossas reivindicações, mas até hoje não vimos resultado”, comenta Rosivaldo Ribeiro.

Malhador: Secretário de Educação pede exoneração!
Através do twitter, Odiler Resende, que ocupava o cargo de Secretário da Educação, em Malhador, anunciou sua saída da pasta. “Aviso aos navegantes: pedi exoneração da Secretaria de Educação! O motivo: a prefeitura negou transporte à juventude para as provas do Enem. Negou, depois tentou voltar atrás”! E completou, “Quem não valoriza a juventude, não tem respeito pelo passado, não tem compromisso com presente e não quer construir o futuro!. Finalizando, Odiler afirmou que “a juventude de Malhador está fazendo história no campo educacional”.

PPS lamenta descaso com a juventude de Malhador
Para o Secretário Geral do PPS-SE, Marcos Aurélio, a saída do Secretário da Educação, Odiler Resende, expõe publicamente o descaso que a administração municipal de Malhador trata a educação no município. “Falta sensibilidade e compromisso com a juventude malhadorense. E o mais grave é que esse problema não é restrito a atual prefeita. Ao longo dos últimos anos, os prefeitos que ocuparam o cargo nunca tiveram preocupação com os jovens. O único objetivo é usar, em benefício deles próprios, e de poucos amigos, os recursos da prefeitura”. E finaliza, “Esse quadro precisa mudar, e é o que nós, do PPS, vamos apresentar ao cidadão de Malhador”. Garante Marcos Aurélio.

Baneseanos participarão da Volta de Aracaju 2011
Cerca de 100 colaboradores do Banco do Estado de Sergipe (Banese) deverão participar da terceira edição da Volta de Aracaju, prova de atletismo de rua que acontecerá no feriado do próximo dia 15 de novembro, data da Proclamação da República. O Banese, dentro de sua política de estimular a prática de esportes com o objetivo de promover melhor qualidade de vida entre os sergipanos, é um dos patrocinadores da corrida, que é promovida pela TV Sergipe.

Expectativa
O evento terá início às 8 horas e a expectativa dos organizadores é de reunir 1,5 mil pessoas na competição. A corrida terá um percurso de dez quilômetros, com ponto de saída e chegada na avenida Tancredo Neves, em frente ao Complexo do Sesi, e quem quiser participar deve fazer a sua inscrição pelo site oficial da corrida, o www.voltadearacaju.com.br. Além de troféus e medalhas, a organização distribuirá ao todo, entre os melhores colocados, a soma de R$ 33 mil.

Promoção
Dentro do Banese, a Área de Marketing (Amark) do Banco está realizando uma promoção através de sua rede de comunicação interna, o Colaborando, pela qual os 100 primeiros baneseanos que a acessarem serão inscritos gratuitamente na corrida. Estão aptos a participar da promoção os funcionários, estagiários e jovens aprendizes do Banco e das empresas relacionadas Banese Card, Banese Corretora, Caixa de Assistência dos Empregados (Casse) e Instituto de Seguridade Social (Sergus).

PELO TWITTER

www.twitter.com/firmo_robalo por FalaSergipe Uma emissora com uma equipe de jornalismo com a TV SERGIPE, não pautar os temas do Plano Diretor, não é por incompetência da Redação.

www.twitter.com/WilliamFonseca Adultos! Ouçam mais as suas crianças! Estes pequenos sempre nos ensinam lições maravilhosas sobre sinceridade, simplicidade e perdão.

www.twitter.com/Marco___Vieira Se você não brilha não se preocupe. Dê uma saidinha, o sol tá fazendo todo mundo brilhar lá fora.

www.twitter.com/sayonara_hygia Como é o nome daquele animal que pula do barco quando ele tá naufragando?! Ratos?! Ah! Tá…

DO LEITOR

Marcha de Combate a Corrupção e a credibilidade
Do leitor Joseilton: “Na minha avaliação a Marcha em Sergipe poderia ter sido protagonizada pela OAB, CNBB, ASI que são institutos apartidários e ainda detentores de certa confiança da sociedade. Como se encaminha perderá a credibilidade, pois é liderada por um detentor de mandato político, no exercício parlamentar. Nada de pessoal contra o parlamentar, pois o respeito enquanto liderança. A impressão que fica é que a Marcha poderá se transformar em palanque político. Sem contar que o líder da Marcha foi eleito com o apoio de dirigentes de uma associação a qual está intimamente vinculado e que está sendo investigada por uso indevido de recursos oriundos da contribuição dos seus sócios. Pelo menos é o que li e ouvi”.

Mais um ouro da Ginástica. Sergipana lidera confederação
Do leitor Fernando Sobral: “É ouroooooooo!!!! Seleção Masculina de Ginástica Artística entra para a história da Ginástica Brasileira!! Brasil é ouroooo!! Ginástica Brasileira é 1º lugar no Pan!! Seleção Masculina a melhor das Américas!!!! É mais um ouro da Ginástica Brasileira, o 4º ouro para o Brasil no PAN!! Resultado histórico em todos os Pans!! Evolução Comprovada da Ginástica Brasileira!!! Segura aí mais uma medalha de Ouro!!! BRASIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLLL SILLLLLLLLLLLL SILLLLLLL SIIIIIILLLLLLLLLLL!!!! Eu sou brasileeeeeiro, com muito orguuuulhoooo, com muito amooooooooorrrr…ohhhhhhhhhhhhhh !!!! Eu sou brasileeeeeiro, com muito orguuuulhoooo, com muito amooooooooorrrr,,,,, ohhhhhhhhhhhhhh!!!!! FEITO INÉDITO E HISTÓRICO!!! INÉDITO E HISTÓRICO!!!!!!!! E SABE QUEM COMANDA ISSO???? A SERGIPANA LUCIENE RESENDE, SERÁ QUE O NOSSO GOVERNADOR SABE DISSO? ACHO QUE NÃO, MAS VC PARABENIZOU ELA EM SUA COLUNA, DEU SORTE!!! PARABÉNS PRA TODOS NÓS!!”

ARTIGO

Energisa, árvore e projetos culturais –  Carlos Nascimento

O Grupo Energisa tem como moto "luz, imaginação e realização", e tudo isto faltou à Energisa Sergipe no tocante à montagem da nossa, sim porque já se incorporou ao patrimônio sergipano, árvore de luz.

Durante muito tempo deixaram a informação à escuras, apesar de desde o ano passado ter-se anunciado que haveria uma mudança de local da árvore por conta da erosão, somente agora em outubro, às vésperas do que seria o início da montagem, vieram a público anunciar a decisão de não montar, dando azo aos burburinhos de que o verdadeiro motivo fora as condenações que estará obrigada a pagar por conta do acidente de 2008.

Faltou imaginação. Em mais de um ano não forma capazes de encontrar alternativas. A nossa árvore encanta os aracajuanos desde que ela era um "mero arbusto de pouco mais de seis metros" montado ali na antiga rótula da Beira Mar que dá acesso à ponte Godofredo Diniz.

E faltou realização. Como uma empresa de energia não tem engenheiros capazes de propor realizar soluções alternativas para a nossa árvore? Note-se que estamos falando de uma torre de onde são esticados fios e cabos com lâmpadas, imagine se fosse um árvore como a que é montada na lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, com 85m de altura, pesando 542 toneladas sem nenhuma base de concreto, mas sim de flutuadores.

A árvore de luz era a única ação sócio-cultural do Grupo Cataguazes Leopoldina em
Sergipe. Enquanto nos outros estados onde atua a empresa mantem projetos culturais permanentes, notadamente em Minas Gerais, sua terra de origem, e ações que são financiadas inclusive com recurso da Energisa Sergipe, aqui ela é ausente, não dá nem uma lâmpada, ao contrário recebe, como recebeu de mãos beijadas o painel de azulejos de Jenner Augusto que hoje adorna a entrada de sua sede, a desculpa é que eles restauraram, quem tem memória deve se lembrar que o painel estava em perfeito estado no aeroporto Santa Maria e por lá poderia, e deveria ter ficado, à vista de todos, e não semi-oculto na portaria de uma empresa privada .

Quem tem acesso ao Salic, o sistema do Ministério da Cultura que registra todos os
movimentos relativos à Lei Rouanet se procurar informações sobre a Energisa Sergipe Distribuidora de Energia S.A. Verá que desde 2000 ela apoiou projetos culturais em um montante de R$ 1.406.844,89. Sabem quanto destes recursos foi aplicado em Sergipe? ZERO Só neste ano a Energisa Sergipe destinou como apoio ao 5º Cineport realizado em João Pessoa na Usina Cultural Energisa (Lá eles têm um centro cultural e uma mini-estação de ciências) a quantia da 220 mil reais. Não sei se a Casa Curta procurou a Energisa para apoiar o Festival Curta-SE, mas pelo histórico de patrocínios da empresa por certo receberiam, ou receberam, um não. Aliás a Paraíba é uma grande privilegiada pela Energisa pois lá ela monta duas árvores de luz, ambas com ais de 100m, uma em Campina Grande e outra em João Pessoa.

O certo é que se por um lado houve uma somação de esforços entre o Governo do Estado, através da SETUR, e Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju, para apresentar alternativas e buscar uma solução para que não ficássemos sem a árvore, por outro lado a Energisa não demonstrou nenhuma sensibilidade, tanto que na sexta-feira, antes mesmo de se concretizar a reunião com a SETUR e FUNCAJU, já havia, através de seu assessor de comunicação, anunciado a sua posição irredutível de não armar a o símbolo luminoso.

Não fora a distribuição de energia um monopólio por certo hoje muitos clientes estariam debandando.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"A liberdade é defendida com discursos e atacada com metralhadoras." Carlos Drummond de Andrade.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais