Receita eleitoral: favor, esperança ou simpatia

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Trate de se apresentar muito bem preparado ao discursar. Em campanha eleitoral, você precisa obter o apoio dos amigos e o apreço do povo.

Faça amizades de todo tipo: para ter uma boa imagem, com homens de carreira e nomes ilustres (os quais, mesmo se não têm interesse em declarar seu voto, ainda assim conferem prestígio ao candidato).

Três coisas levam os homens a dar apoio eleitoral: favor, esperança ou simpatia espontânea. Graças aos mais insignificantes favores, as pessoas são levadas a julgar que há motivo suficiente para declarar seu apoio.

Quanto aos que são atraídos pela esperança, aja de modo a parecer disposto a prestar ajuda, e também de forma a perceberem que você é um observador cuidadoso das tarefas executadas por eles.

O terceiro tipo é o apoio espontâneo, que será preciso consolidar expressando agradecimentos, adaptando os discursos aos argumentos que parecem seduzir cada adepto isoladamente, dando mostras de retribuir-lhes a mesma simpatia, sugerindo que a amizade pode transformar-se em íntima e habitual.

Volte sua atenção para a cidade inteira, todas as associações, todos os distritos e bairros. Se atrair seus líderes à amizade, facilmente terá nas mãos, graças a eles, a multidão restante.

Habitantes de cidades pequenas e da zona rural, se os conhecemos pelo nome, acham que privam de nossa amizade.

Agora, cuidado com o seguinte: se alguém lhe prometeu fidelidade e você descobrir que tem duas caras, finja que não ouviu ou percebeu; se alguém, julgando que você suspeita dele, quiser atestar inocência, garanta com firmeza que nunca desconfiou do apoio que recebe nem tem por que desconfiar.

Você deve ensaiar, até que pareça agir naturalmente; é preciso certa bajulação, a qual mesmo sendo viciosa e torpe no restante da vida, é imprescindível na campanha eleitoral.

Outro conselho diz respeito a um pedido ao qual não seja capaz de atender: nesse caso, negue de modo simpático ou, então, não negue de jeito nenhum; a primeira atitude é de um bom homem; a segunda, de um bom candidato. Todas as pessoas, no íntimo, preferem uma mentira a uma recusa.

Cuide para que sua campanha seja brilhante, esplêndida e popular, que tenha uma imagem e um prestígio insuperáveis.

O texto acima foi escrito por Cícero, em Roma, há 2077 anos, para seu irmão, Marco Cícero, candidato, em 63 a.C., ao mais alto cargo da República, o de cônsul, equivalente ao de Presidente atualmente. (Do blog do Frei Betto)

PF e o papel importante nos bastidores da eleição em SE
Ninguém tem a noção exata da importância do papel que a Polícia Federal vem exercendo na eleição de Sergipe este ano ao lado de instituições como a Procuradoria Regional Eleitoral. Tem gente de fora em Sergipe, não só da área eleitoral, mas também de combate a falsificações e defraudações. A ação da PF está sendo bem feita, com monitoramentos diários. Tudo sem identificação, tanto da PF, quanto dos investigados. É uma pena que o blog não pode antecipar a festa.

Radialistas sergipanos resistem e conseguem 8,1% de reajuste salarial
O STERTS – Sindicato dos Radialistas de Sergipe e o SINERTJ sindicato patronal fecharam no dia de ontem a convenção coletiva para 2014/2015, com reajuste de 8,1% (oito virgula um por cento), sendo 7,1% retroativo a Maio de 2014 e 1% a partir de janeiro de 2015. Ficou convencionado também que os trabalhadores em empresas de Rádio e TV terão plano de saúde compartilhado.

É preciso avançar nas conquistas
Segundo o presidente Fernando Cabral Não há tempo para comemorações, "Pois ainda precisamos avançar nas conquistas sociais e garantias dos direitos legais que ainda não foram reconhecidos pelos 'donos da mídia " afirmou., Como é o caso do duplo contrato previsto pelo art. 14 da Lei 6615/78, como os patrões não aceitaram negociar, o sindicato obreiro foi  forçado a mover uma ação na justiça do trabalho.

Sukita tenta desviar o foco
Envolvido com uma série de processos, o ex-prefeito Manoel Messias Sukita, que mantém uma candidatura sustentada por decisões provisórias, tenta a todo custo desmoralizar a justiça eleitoral e o próprio partido, criando situações vexatórias e acusando terceiros. Utiliza-se desse expediente para desviar a sociedade dos reais motivos que estão complicando sua vida.

Falsificou a própria assinatura num documento de renúncia
O episódio mais recente é algo inusitado, Sukita acusa o partido de ter falsificado a sua assinatura, mas o Secretário Geral do PSB, advogado Jorge Rabelo, revela que havia testemunhas, e  promete provar que Sukita falsificou a própria assinatura no documento de renúncia, e quando se descobriu prejudicado pelo documento que produziu, passou a responsabilizar o partido que sempre o amparou, de ter cometido a fraude.

Assinadas dele
Inteligente, Sukita usa demasiadamente a mídia, para divulgar a foto de outro documento, que comparado com o da renúncia, demonstra evidente divergência entre as assinaturas. O que Sukita não revela, é que os dois documentos foram assinadas pelo seu próprio punho. Com isso ele confunde a opinião pública e segue na sua implacável missão de desmoralizar a justiça sergipana e o partido ao qual ainda encontra-se filiado.

Ação impetrada pelo MP e coligação adversária
Esperto, Sukita não revela sequer que a última decisão judicial que o afastou do pleito eleitoral, foi oriunda de ações impetradas pelo Ministério Público e pela coligação adversária.

Filhos de vaqueiros
Sukita repete em todas as entrevistas por ele concedidas, que o seu infortúnio reside infelicidade de ter sido filho de um vaqueiro, como se todos os filhos de vaqueiros estivessem destinados à infelicidade.Sergipe conheçe filhos de vaqueiro que são felicíssimos, alguns até prosperaram e se tornaram fazendeiros e conhece também poucos filhos de vaqueiros que se atrevessem a se envolver em tantos atos desabonadores de conduta.

Fatura
Ainda prefeito, servia de comentário entre empresários sergipanos, as estripulias administrativas promovidas por Manoel. Contra ele há acusações diversas, em recente matéria o semanário Cinform, publicou revelação do empresário Sales, de que uma fatura da sua empresa de material de construção, constava como paga na contabilidade da prefeitura de Capela, sem que o mesmo nunca tivesse recebido um centavo sequer.

Saque
O caso de maior repercussão porém, é do saque de recurso público, num montante de aproximadamente um milhão, sacado em espécie e diretamente na boca do caixa, mesmo ele tendo conhecimento de que há uma resolução do Tribunal de Contas de Sergipe, que proíbe tal prática.Na verdade Sukita precisava se resignar e aceitar a atuação da justiça, reconhecendo perante a sociedade que além dos problemas recentes ele possui contas rejeitadas no TCE e no TCU, situações que o enquadram na Lei da Ficha Limpa.

Não sabia dizer se estava lá ou não
Mas como esperar resignação de alguém que mesmo após a divulgação de um vídeo que mostra ele dentro da agência bancária no momento do saque, ele foi capaz de responder a uma repórter que não sabia dizer se estava lá ou não.Seguindo o exemplo de outros políticos que não tiveram o devido zelo com o dinheiro público, Sukita se ampara na permissividade da legislação brasileira, que mesmo diante de provas incontestáveis, permite uma série de recursos protelatórios.

Conjunto Augusto Franco: Canal 3 será coberto
“A noticia é tão boa que tenho pressa de anunciar”, foi assim que o vereador Max Prejuízo (PSB) começou seu discurso com relação a melhorias no conjunto Augusto Franco.De acordo com o parlamentar, a avenida Canal 3 vai ser coberta e urbanizada e terá concorrência pública na próxima segunda-feira, 8/9.

Benefício
Max acrescentou que esse será mais um benefício para os moradores do conjunto Augusto Franco.Além disso, o vereador comunicou que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) irá realizar diversas obras de melhorias em várias comunidades do conjunto.

Avenida
Além disso, destacou que será construída uma avenida interligando o conjunto Inácio Barbosa ao Augusto Franco.Max aproveitou o discurso para parabenizar a PMA e agradecer ao secretariado municipal por sempre recebê-lo e atendê-lo de maneira cordial.

Plebiscito da reforma política
O deputado federal Márcio Macêdo (PT) convidou os brasileiros, em discurso na Câmara Federal, a participar do plebiscito pela realização de uma Constituinte para a reforma política. Até o dia 7 de setembro, os cidadãos podem assinar, em comitês populares espalhados por todo o país, ou através de internet, um abaixo-assinado em favor da consulta popular.

Faliu
“Esta eleição tem demonstrado que o atual modelo do Sistema Político Brasileiro se esgotou faliu. A influência do poder econômico e o financiamento privado nas campanhas demonstra a necessidade urgente de se fazer uma reforma política sob pena do Brasil não suportar mais eleições sucessivas com esse modelo”, alertou Márcio Macêdo.

Projeto fortalece Comitês de Bacias Hidrográficas
Defensor de que é preciso discutir as consequências de medidas tomadas pelo setor elétrico que afetam a vazão dos rios, o senador  Valadares (PSB) é autor do Projeto de Lei do Senado nº 265 de 2014. O projeto propõe que o respectivo Comitê de Bacia Hidrográfica seja consultado previamente acerca da alteração do nível de vazão das bacias, e fixe o cronograma para implementação da alteração a fim de preservar o uso da água e promover conciliação entre as necessidade dos usuários.

Vazão
“As alterações da vazão devem priorizar não apenas a segurança energética como também os demais usos múltiplos das águas”, defendeu Valadares. O senador acredita que a redução ou o aumento da vazão sem regras fixas, de forma centralizada e sem a participação dos usuários, têm gerado impactos econômicos e ambientais significativos aos municípios. “O objetivo é proporcionar maior segurança hídrica aos usuários da respectiva bacia hidrográfica, em especial no caso dos municípios e comunidades que dependem da água”, disse.

Depois de nove anos Pirambu retoma a festa do Pirambrega
Distante cerca de 35 quilômetros da Capital sergipana, o Município de Pirambu, vai se tornar na capital nordestina do brega. Depois de nove anos ausente, o prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC), retoma a edição do Pirambrega, resgatando uma grande festa tradicional do município e que já foi a maior festa brega do Nordeste.

19 E 20 de setembro
O evento que acontecerá na Praça de Eventos nos dias 19 e 20 de setembro vem cheio de atrações e novidades que vai sacudir a galera apaixonada e que gosta de curtir uma boa musica ao lado da pessoa amada ou buscar novos amores.

Resgate
O Pirambrega 2014, busca resgatar tudo de bom que por muitos anos embalou corações ao som de uma boa musica brega embalada por cantores como Reginaldo Rossi (que já nos deixou) Roberta Miranda, Amado Batista, Agnaldo Timóteo, e tantos outros, que foi deixado de lados pelas ultimas administrações.

Alunos de publicidade da UFS desenvolvem campanha em prol do autismo
Os alunos do sétimo período do curso de publicidade e propaganda, do Departamento de Comunicação da UFS, sob a orientação dos professores da disciplina Produção Audiovisual em Publicidade II, Carolina Bueno e Maurício Cunha, estão desenvolvendo uma campanha audiovisual para a Associação de Pais de Autistas de Sergipe (APASE). A ação tem como objetivo ajudar a APASE a conseguir apoio para construir a área recreativa do Centro de Abordagem a Pessoas Autistas do Estado de Sergipe (Capazes).

A APASE precisa de ajuda
Criada há dois anos por país de alunos autistas e sem fins lucrativos, a APASE oferece, no Capazes, situado na Rua das Dálias, nº 31, Inácio Barbosa, várias modalidades terapêuticas de abrangência generalista para acompanhar crianças e adolescentes com a necessidade. A associação, que é mantida pelos familiares dos alunos e a renda de eventos beneficentes, não conta com patrocínios ou apoio do poder público, por isso precisa de ajuda da sociedade. Seu telefone para contato é: (79) 3024-6703.

Projeto de Entreposto de Pesca será inaugurado em Laranjeiras
Hoje, 05 será realizada a inauguração do Entreposto de Pesca, em Laranjeiras , negócio apoiado pelo Programa ReDes, iniciativa do Instituto Votorantim e do BNDES com apoio da Votorantim Cimentos. O Entreposto de Pesca será o espaço para uma rede de comercialização do pescado no município e regiões próximas, fortalecendo o associativismo entre os pescadores locais e o poder de negociação do pescado oferecido por eles. Para que esse objetivo seja concretizado, o Programa ReDes investiu na construção do entreposto, equipamentos e adequação da infraestrutura para a pesca e comercialização dos peixes com maior valor agregado, além de oferecer consultoria em gestão de negócios para preparar os associados a tocarem o Entreposto de maneira sustentável.

Investimento
O projeto recebeu investimento R$ 557 mil e tem como meta beneficiar, até o fim do projeto, cerca de 100 pescadores. Em curto prazo, a estimativa de geração de receita bruta é de R$ 240mil/ano e a médio prazo o esperado é R$ 1.015mil/ano.

I Prêmio da Música em Sergipe
O Prêmio é uma idealização do SINDMUSE e surgiu da necessidade de destacar a oportunidade de ampliação da bagagem musico-cultural de cada um de nossos músicos, assim, estamos certos que a presente proposta servirá para desenvolver a auto-estima, valorizar os dons apresentados para a musicalidade e contribuirá fortemente para melhoria e engrandecimento do músico… Sabe-se que a prática da Música torna-os mais motivados e responsáveis.Para votar clique no site:http://www.premuse.com.br

Mais um Mutirão de Diabetes realizado com sucesso. Desta vez foi em Lagarto
No último dia 30 de agosto durante toda manhã foram realizadas diversas atividades do Mutirão de Diabates, na quadra Frei Cristovão no Município de Lagarto. As ações foram coordenadas pela Associação Sergipana de Proteção ao Diabético ( ASPAD ),entidade ligada à uma das suas apoiadoras Nacionais, a FENAD (Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes), com o grandeapoio da Prefeitura Municipal de Lagarto, que tem à frente da administração  o prefeito Lila Fraga.

Infra-estrutura
A secretaria Municipal de Saúde de Lagarto forneceu a infra-estrutura para a realização do evento,além de cerca de 15 voluntários originários do seu quadro funcional.Foram distribuídos materiais educativos, Jornal do Diabético e Um livro para crianças Diabéticas,e os indivíduos que tiveram seus exames de glicemia capilar ( dosagem de açúcar no sangue ) alterados foram atendidos  individualmente pelo Dr.Sotero e pela Dra.Adriana Araujo ( Endocrinologistas e também foram feitos exames de Fundo de olho pelo Dra.Mônica Andrade ( Hospital de Olhos de Sergipe ),na medida do possível, já que os exames alterados extrapolaram a expectativa da Equipe,orientados também  individualmente do ponto de vista nutricional pela Dra.Cinthia Fontes, além  do que  foram feitas aferições da Pressão arterial, cálculos de IMC ( Índice de Massa Corpórea ) e medidas de circunferência abdominal pelos alunos de fisioterapia,Medicina e Biomedicina da Universidade  Tiradentes e os alunos de enfermagem da Universidade Federal de Sergipe.

Exames
Os exames de glicemia capilar foram feitos pelos estudantes de  Biomedicina,que  contaram também com a colaboração

dos estudantes de Enfermagem das duas Universidades ( UFS e Tiradentes ),que fizeram a aferição da Pressão Arterial,e dos estudantes de Fisioterapia que fizeram uma cuidadosa avaliação do pé do diabético, até então desconhecida da grande maioria do publico presente.Foram utilizados na detecção monitores accu-chek do laboratório Roche,a grande importância desse trabalho é que os indivíduos que apresentaram exames alterados na dosagem de sangue capilar  foram  encaminhados  para unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Lagarto,ou para os Serviços de Diabetes da Cidade de Aracaju,ou então  para o Centro de Especialidades Médicas de Aracaju ( CEMAR ),na finalização do Mutirão  foram encontrados os resultados da tabela ao lado.

Agenda

05 de setembro, sexta-feira. Dia nacional da farmácia.
Após cinco quedas, a indústria brasileira sobe 0,7 por cento no mês de julho. O país perde uma posição em ranking mundial de competitividade. Empresa GBR vai produzir smartphones em Manaus. A USP aprova plano de demissões voluntárias. A Rússia revisará defesa em resposta à OTAN. O Senado libera inibidores de apetite vetados em 2011. O COPOM do Banco Central manteve os juros em 11 por cento ao ano. Taxa vai persistir até o final de 2014. Governo atua para encerrar disputa entre a CEF e o Tesouro Nacional.

Curtas
DEPUTADOS QUEREM O NOME DE EDUARDO CAMPOS EM REFINARIA E AEROPORTO. /// MINISTROS VÃO SE AFASTAR DO GOVERNO PARA REFORÇAR A CAMPANHA DE DILMA. /// AÉCIO NEVES PEDE SERENIDADE E CONVOCA OS TUCANOS PARA A VIRADA. /// MINISTRO DA EDUCAÇÃO, HENRIQUE PAIM, DECLARA QUE O NOVO IDEB PÕE EM XEQUE GESTÃO DOS ESTADOS. /// TORCEDORA DIZ QUE FOI NO EMBALO DA TORCIDA, MAS NEGA SER RACISTA. /// STF ABRE AÇÃO PENAL CONTRA O SENADOR JAYME CAMPOS (DEM-MT), POR DESVIO DE VERBAS DA UNIÃO.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Decisão acertada
Há cerca de três semanas a diretoria do Confiança, através de seu presidente, o desportista Luís Roberto, manifestou sua intenção de disputar os demais jogos da fase de classificação da série D em seu estádio, o tradicional Sabino Ribeiro, localizado no bairro Industrial. Noticiou-se, então, que a FSF tinha se empenhado, junto à CBF, no sentido de que o “proletário” fosse homologado, em consonância com a pretensão dos dirigentes do Confiança. É oportuno salientar que essa decisão é bastante positiva para o Dragão. Em primeiro lugar, porque prestigia sua vibrante e fiel torcida. O fato de não precisar deslocar-se para Itabaiana também merece relevância. E, “last but not least” (por último, mas não em importância), jogar dentro de casa, além de mais econômico, é bem melhor, pois o clube passa a atuar contando, a seu favor, com os famosos fatores campo e torcida. A partida Confiança X Vitória da Conquista já está confirmada para o Sabino Ribeiro, na próxima segunda-feira, às 20,30 horas. Mas é impressionante como demorou para sair a oficialização (homologação), por parte da CBF. A propósito, os jogos no Presidente Médici, em Itabaiana, apresentaram público médio não superior a 2 mil pessoas. Portanto, é medida acertada, porque inteligente, colocar o Dragão para jogar em seu próprio campo.

Vistoria
A FSF está vistoriando os estádios que vão servir de palco para os jogos da série A-2. A comissão especial encarregada de proceder à referida vistoria já esteve em Boquim e Simão Dias. O campeonato da antiga segundona vai começar depois das eleições.

Show de bola
Na reedição da final da Copa do Mundo, a Argentina “carimbou” a faixa dos alemães. Mesmo jogando sem contar com MESSI, a equipe portenha deu um baile nos germânicos. Quem comandou a festa foi Di Maria, recentemente negociado pelo Real Madrid com o Manchester United. É bem verdade que o time alemão jogou com alguns desfalques. Mas este detalhe não tira o brilho da vitória argentina, por 4 X 2, depois de o placar ter chegado a 4 a zero. Di Maria participou de todos os gols e ele mesmo fez um. É lícito questionar sobre o resultado da final da Copa, se Di Maria tivesse enfrentado os alemães. Foi um jogo amistoso, mas disputado com muita seriedade, em Dusseldorf. Um grande espetáculo. Tata Martino, que não se houve bem no Barcelona, fez sua estreia no comando da seleção argentina.

Novo ciclo
Começa hoje um novo período da seleção brasileira, após a desmoralizante goleada sofrida nas quartas de final da Copa do Mundo, quando se registrou aquele catastrófico 7 X 1 a favor da Alemanha. Dunga retorna ao comando da equipe brasileira, enfrentando, em jogo amistoso, a ter lugar em Miami, nos Estados Unidos, a seleção da Colômbia, que teve boa participação na Copa e que esta noite, às 22 horas (do Brasil), vai contar com o reforço de Falcão Garcia. A renovação de Dunga é um processo, infelizmente, lento, gradual, paulatino. Oito são os atletas remanescentes. Embora sem colocar muita fé no trabalho de Dunga, vamos torcer para que tudo comece, neste novo ciclo, com uma vitória. Na próxima terça-feira (09.09), a seleção vai enfrentar o Equador.

Polêmica
Está aberta a polêmica em torno da decisão do STJD que excluiu (este termo é bem mais adequado do que EXPULSOU, que usamos em nossa coluna de ontem) o Grêmio de Porto Alegre da Copa do Brasil. O clube gaúcho está apelando da decisão. Parece que punir os clubes, apenas, como vinha acontecendo, não é justo. Vamos ver se desta vez o assunto será tratado de forma diferente. Afinal, as penas devem recair, mesmo, principalmente sobre os torcedores que infringem as leis. Embora também devam ser aplicadas punições aos clubes.

PELO TWITTER

www.twitter.com/jsantana61 Votos comprados a "lideranças" vendidas: infelizmente ainda são muitos, mas a Reforma Política vai exterminar. Chega. Basta.

www.twitter.com/MariaMendoncaSE  Pai, hoje eu te peço, CUIDA de mim… ABRE os nossos caminhos e AFASTA das nossas vidas todo o mal. Bom Dia!

www.twitter.com/FabioMitidieri1  Sobre Sukita penso que tem gente cuspindo no prato que se lambuzou. Sukita sempre foi fiel ao seu grupo e muitas vezes garoto propaganda.

www.twitter.com/dilsonramoslima  O @Flamengo completou dez anos sem perder uma disputa de pênaltis. Com esse retrospecto tem vaga em #Harvard nessa matéria. #TacomaMulesta

www.twitter.com/ruioliveirajr  Qualquer um tem capacidade de desarmar uma bomba, pelo menos uma vez.

www.twitter.com/lukinhasdj  A torcedora disse que chamou o cara de macaco sem querer ofender. Se ela quisesse ofender chamaria do que?

DO LEITOR

Defender o indefensável?
Do leitor Manoel D. Santos: “Numa roda de conversa entre jovens senhores num dos shoppings da capital, um deles menciona uma matéria publicada ontem (04/09) no Jornal da Cidade referente ao Vereador Renilson Félix, o qual que teria ido à Tribunal da Câmara exortar os seus companheiros de bancada a defenderem o Prefeito João Alves Filho das duras críticas que vem sofrendo da oposição. Foi então que um deles mais brincalhão vociferou: defender o quê, o indefensável? Aí todos caíram na risada. Como diria Adiberto de Souza: “Misericórdia”.

Sergipe não engole propaganda enganosa
Do leitor Messias Gonçalves: “Sou daqueles cidadãos que não acredito nas pesquisas eleitorais que determinados órgãos de imprensa juntamente com os chamados institutos de pesquisas, dizem que realizam. Porque entre esses institutos, há alguns sérios e muitos que agem como verdadeiros “mercenários”. Mesmo quando mostram um favorecimento aos meus candidatos. Vocês acham que uma TV Sergipe, de Albano Franco, tendo interesses numa eleição, onde o seu filho é o primeiro suplente, vai mostrar uma realidade sem maquiagem, colocando em risco um projeto individualista? Claro que não. A Rede Globo quer porque quer tirar o PT do poder e vai agir corretamente? Pesquisas feitas sem que ninguém saiba quais as metodologias, se via telefone ou diretamente nas portas das pessoas. Pesquisas ditas realizadas em um terço dos municípios jamais representarão a real situação. Temos dois candidatos polarizando a campanha. Um conhecido em todo o estado, já que faz política há mais de quarenta anos, com um forte apoio popular principalmente na capital e na grande Aracaju. O outro é mais conhecido na região de Itabaiana e cidades vizinhas. Se realizarem uma pesquisa séria, na grande Aracaju, Jackson ganha de goleada, pelos trabalhos que sempre desenvolveu principalmente em Aracaju. Se essa mesma pesquisa for realizada na outra região, mesmo com muitos serviços prestados por Jackson, a tendência é ele ficar em segundo lugar. Então como acreditar quando dizem que fora realizada em apenas um terço das cidades. E quando um agrupamento político precisa melhorar a sua campanha e que haja uma boa repercussão, manda fazer esses tipos de pesquisas em determinadas regiões, para mostrar uma falsa liderança. Mesmo assim, é dentro dessas concepções que mesmo não dando valor para a pesquisa que uma emissora mostrou, contrariando os seus interesses, tenham a certeza que os números, se é que realizaram pesquisa, são outros. E isso mostra ainda mais que a população não está dando ibope a um determinado projeto político, que armaram, arquitetaram, achando que passando por cima de tudo e de todos, alcançariam o poder maior do estado e que a realidade é outra. Graças a sabedoria desse povo sábio, não estão engolindo as táticas de que acharam que a população iria votar em um candidato para governador e que um outro iria assumir, como também no mesmo rumo a candidatura para o senado federal, quando apresentam uma candidata e que se eleita, quem assumirá será um outro que até um ano atrás, era totalmente avesso a política partidária. Sergipe e Aracaju sempre deram exemplos de independência e consciência política. Jamais irão faltar com Jackson Barreto, Rogério Carvalho e Dilma. Como os PROCONS não têm nas suas atribuições meios jurídicos para esse tipo de “propaganda enganosa”, nós sergipanos e brasileiros, temos a democracia e liberdade para exercitar o direito de votar e excluir do processo, esses tipos de falsos políticos. Democracia e liberdade, conquistada por nós brasileiros e sergipanos, graças à luta, o sofrimento e até mutilações e “mortes” de muitos brasileiros. Entre tantos brasileiros que lutaram para que pudéssemos gozar, está Jackson Barreto. E isso faz muita diferença, pois foi desde essa época, com os sofrimentos como vítima da ditadura, que transformou em ações para as camadas mais carentes de Sergipe e Aracaju.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
“A fraternidade é vida; a falta de fraternidade é morte. Não podemos escapar da solidariedade secreta da raça humana. Ela não pode ser abolida pelas insanidades passageiras do mundo.” Sarvepalli Radhakrishnan, filósofo e político indiano, nasceu em 05 de Setembro de  1888 e morreu em 1975.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais