Reféns do medo

A violência segue assustando os sergipanos. O jornal Correio de Sergipe publica nesta sexta-feira que bandidos decretaram toque de recolher na periferia de Aracaju. Mas o problema não se restringe somente à capital: a criminalidade também faz vítimas em todo o Estado, onde matar virou uma rotina. As páginas policiais dos jornais e os programas radiofônicos atestam que o crescimento de todas as formas de violência urbana e rural tem sido avassalador. Enquanto o governo tem dado mostras de inércia no combate à criminalidade, Sergipe se destaca negativamente quanto aos impressionantes índices de violência. Até quando seremos obrigados a conviver com essa situação de horror e medo? O poder público precisa agir rapidamente para pôr um fim a este sinistro quadro que assola a população e envergonha a todos nós. Até porque essa incapacidade expõe a fragilidade da nossa política de segurança pública.

Crime organizado

A Polícia prendeu ontem, na zona norte de Aracaju, o traficante Deivid dos Santos. Além de cocaína, maconha e dinheiro, o bandido estava com uma cópia do Estatuto do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os policiais acrediram que  Deivid faça parte da organização, pois possui uma carpa tatuada no braço, símbolo da organização criminosa.

Por um fio

Está por um fio o mandato do prefeito de Nossa Senhora das Dores, Fernando Lima (PDT). Ontem, o juiz federal Gilton Batista Brito determinou o afastamento do pedetista, acusado de praticar improbidade administrativa. O prefeito tenta revogar judicialmente a decisão do magistrado. Caso não consiga, será substituído pelo vice João Marcelo.

Quebradeira

Profissionais de saúde da Prefeitura de Aracaju ameaçam cruzar os braços se não receberem os atrasados até a próxima terça-feira. Eles reclamam o pagamento do adicional noturno, horas extras, vale-alimentação e terço de férias, que não são pagos desde o ano passado. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, João Augusto, “a Prefeitura mentiu quando disse que pagou o que deve aos servidores no último dia 30”. Misericórdia!

Troca de lugares

Empossado ontem como o novo presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe para o biênio 2015/2017, o desembargador Luiz Mendonça dará posse a cinco novos componentes do Pleno do TJ. Somente este ano, vão se aposentar os desembargadores Cláudio Déda, Suzana Carvalho e Marilza Maynard. Em 2017, os desembargadores Osório de Araújo Ramos e José dos Anjos serão alcançados pela compulsória. Será uma baita renovação num colegiado de apenas 13 integrantes.

Festa de arromba

Nunca a posse de um imortal da Academia Sergipana de Letras foi tão divulgada como a de Albano Franco (PSDB). Para abrigar todos os convidados, o evento foi realizado no Centro de Convenções, sendo prestigiado pelo mundo político e intelectual do Estado. Coube ao ministro aposentado do Supremo, Carlos Ayres de Brito, fazer a saudação ao novo imortal, que ocupa a cadeira vaga com a morte do poeta Santos Souza.

Café político

A Universidade Federal de Sergipe recebe daqui a pouco para um café da manhã os senadores e deputados federais sergipanos. Será na no prédio da Reitoria, no Campus Universitário localizado em São Cristóvão. Caberá ao reitor Angelo Roberto Antoniolli informar aos parlamentares sobre o que foi feito na UFS nos últimos anos, apresentar novos projetos e agradecer o apoio de todos eles à instituição de ensino superior.

Sem folia

Para alegria do prefeito Heleno Silva (PRB), a Justiça proibiu a realização de Carnaval em Canindé do São Francisco. Alegando falta de recursos, Heleno tentava uma ajuda do governo estadual para promover a folia. Com a proibição judicial, ele lavou as mãos para a festa e ainda ficou com argumento para justificar a não realização do Carnaval.

Show do rei

O cantor Roberto Carlos pode se apresentar no novo Batistão em abril próximo. A produção do artista está negociando o contrato com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer e já garantiu a preservação do gramado da recém-inaugurada praça de esporte, rebatizada pelo governo de arena multiuso.

Mais barato

As ligações locais e interurbanas de telefone fixo para celular ficarão mais baratas para o usuário. As mudanças, aprovadas pela Anatel resultarão em uma redução média de 22% no valor das ligações em que os DDDs são iguais. As novas tarifas devem entrar em vigor no próximo dia 24.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha da Manhã, em 11 de setembro de 1938

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais