Reflexão: Arrogância que cega

Para reflexão do leitor no momento de definições políticas. Se a história é verídica ou não ninguém confirma, mas  é um exemplo para reflexão de como a arrogância às vezes deixa muita gente cega:

Dizem que em 1995 houve o seguinte diálogo entre um navio da Marinha americana e as autoridades costeiras do Canadá.
Os americanos começaram educadamente:
– Favor alterar sue curso 15 graus para o Norte, para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto:
– Recomendo mudar seu curso 15 graus para o sul.
O americano ficou mordido:
– Aqui é o capitão de um Navio da Marinha americana! Repito, mude seu curso.
Mas o canadense insistiu:
– Impossível. Mude seu curso atual.
O negócio começou a ficar feio.
O capitão americano berrou ao microfone:
– Este é o porta-aviões USS Linconl, o segundo maior da frota americana no Atlântico! Estamos acompanhados de 3 drestroyers, 3 fragatas e numerosos navios de suporte. Eu exijo que vocês mudem imediatamente seu curso em 15 graus para o Norte, do contrário tomaremos contramedidas para garantir a segurança do navio.

E o canadense respondeu:

– Impossível, repito: aqui é um farol… Câmbio!!

Ninguém me quer
Para reflexão: será que você está certo, quando ninguém lhe quer? Não seria mais sensato analisar, refletir e mudar a maneira de como se relaciona em sua área de trabalho?  Às vezes é necessário dar um passo atrás hoje, para que no futuro p possa dar dois para frente.

Nota Silvio Santos

Como presidente do PT, eu não posso concordar com os adjetivos e comparações feitas pela companheira deputada Ana Lúcia, em relação ao companheiro governador Marcelo Déda.

Uma coisa é a luta dos professores por suas reivindicações históricas, o que eu acho justo e legítimo; outra coisa, são as comparações absurdas e as adjetivações desrespeitosas.

O que me surpreende é que a companheira, Ana, sempre foi uma guerreira, lutadora, mas nunca abdicou da civilidade no trato com seus interlocutores, mesmo aqueles de ideologias conservadores e de direita. Ana não é e nunca foi uma daquelas pessoas que na falta de argumento apela para a agressividade.

Nós, a companheira Ana Lúcia incluída, somos de uma escola que nos ensinou a "endurecer sem perder a ternura jamais". Portanto, só posso creditar as palavras descabidas da companheira ao calor da disputa e a um momento infeliz.

Não polemizaremos. Temos respeito e carinho pela deputada e pela companheira Ana Lúcia e, da mesma forma, temos orgulho do companheiro, do governador e do líder Marcelo Déda, cuja história, passado e presente, dispensa a necessidade de defesa ante às comparações infelizes e despropositadas.

Silvio Santos
Presidente do PT Sergipe

Déda e os 9 mosqueteiros I
Depois da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, aliados do governador Marcelo Déda garantiram que ele daria um tratamento especial aos deputados que acompanharam seu pensamento neste episódio. A turma foi denominada dos 9 Mosqueteiros, mas até o presente momento a reciprocidade não aconteceu.Há várias semanas que são marcados reuniões-almoços com os 9 Mosqueteiros e são desmarcados.

Déda e os 9 mosqueteiros II
Um deputado contou que já foram seis vezes marcadas e desmarcadas. Um dos 9 Mosqueteiros  cansado de esperar já conseguiu até criar uma piada para descontrair com os colegas: “Depois do segundo convite desmarcado já avisei a esposa para guardar um pouco de comida em casa. “Um homem prevenido vale por nove”, brincou.

Siriri
Diante das especulações sobre a eleição em Siriri (a 55km de Aracaju), onde o atual prefeito, Valter Franco, encontra-se afastado em virtude de um tratamento de saúde, parece mesmo que o atual comandante do município, Dal, que como vice-prefeito assumiu a gestão da cidade, já é mesmo o nome de consenso de todo o grupo de Valter para, caso seja necessário, ser o candidato do agrupamento.

Nome de Dal é prioridade
Tanto isso é verdade que o secretário geral do DEM, partido ao qual Dal é filiado, Augusto Bezerra, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, garantiu que o seu partido decidiu que em Siriri o nome de Dal é prioritário nas eleições de outubro no sentido da disputa pela prefeitura. Isso mostra que o DEM tem coerência, pois se o prefeito em exercício for mesmo escolhido o candidato do grupo que apoia Valter Franco, as chances de vitória do partido em Siriri são bem maiores.

Em Glória, dupla JJ (Jackson e João) ficará no mesmo palanque
Depois de Itabaiana, Estância e Lagarto, mais um grande município pode juntar as lideranças de João Alves Filho e Jackson Barreto. Notícias dão conta que em Nossa Senhora da Glória as lideranças do DEM e do PMDB estão conversando para marcharem juntas. Ou seja, mais um importante município onde a dupla JJ, Jackson e João Alves estarão juntos.

Caso inusitado em Dores
O blog está apurando um caso inusitado no município de Dores. Lá, o ex-prefeito Fernando Lima, tem praticamente a unanimidade de todas as grandes lideranças do Estado. Todos se uniram e conseguiram tirar da disputa o médico Thiago uma liderança em ascensão no município.

Nova Corregedoria militar e regulamento disciplinar
O blog foi informado por um policial militar que o chefe do gabinete militar, coronel Carlos Augusto, reuniu toda equipe para debater e analisar os projetos da nova Corregedoria Militar e do regulamento disciplinar para a PM e o CBM enviados a Assembleia. As duvidas foram tiradas mostrando os avanços e as mudanças.

Comando poderia estender debates por toda tropa
O novo comando da PM poderia estender o debate com toda tropa, ou por batalhão, enviado os militares que tem conhecimento dos projetos ou de outra forma. Seria uma forma do governo mostrar a visão dele das duas propostas. Inclusive o regulamento militar que foi alterado por outra mensagem governamental.

Reintegração de Posse na Barra dos Coqueiros
Trinta dias são passados de uma invasão do MOTU (Movimento dos Trabalhadores Urbanos) em uma propriedade privada em Barra dos Coqueiros, à beira do rio Sergipe, defronte a Aracaju. Desde o dia 3 de maio, a Juiza da Comarca local expediu uma Liminar de Reintegração de Posse a ser cumprida pela Polícia Militar. No dia 10, a Juiza ratificou sua decisão determinando o cumprimento em 48 horas. No dia 17, outra vez, a Magistrada mandou ao Comando da Polícia cumprir, agora, no prazo de 24 horas. Ainda não foi atendido.

Esperança que a PM cumpra a ordem Judicial
O advogado José Carlos Montalvão, autor do pedido de reintegração (devidamente atendido pela Juiza), mostra a sua confiança e esperança que nas próximas horas a Polícia Militar cumprirá a determinação judicial. “ O Coronel Iunes, Comandante da nossa Polícia, é um policial zeloso, pragmático, objetivo e obediente. Ele é, inclusive, Bacharel em Direito e sabe perfeitamente que uma determinação judicial tem que ser cumprida.” No entendimento do advogado, “o Comandante da PM assumiu o cargo há 15 dias e deve estar arrumando a casa, entretanto, essa demora está causando enormes prejuízos ao meu cliente. Ele é empresário. Na área tem containers, guindastes e outros equipamentos de trabalho. Os seus contratos de prestação de serviços não estão sendo cumpridos.”

Edvaldo recebe título de Prefeito Amigo da Criança
Pela primeira vez na história da cidade de Aracaju um chefe do executivo municipal recebe o título de ‘Prefeito Amigo da Criança’. Concedido pela Fundação Abrinq – instituição sem fins lucrativos criada com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência – o prêmio é um reconhecimento aos gestores municipais que investiram em ações voltadas à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Ações
Nos quatro anos da atual gestão a fundação realizou o monitoramento e avaliação de uma série de indicadores de saúde, educação, proteção e orçamento. Foram reconhecidos os municípios que apresentaram evolução significativa nestes indicadores.O prefeito foi informado da premiação no final da tarde desta terça-feira, 29, por meio de ofício enviado pela gerente Executiva da Fundação, Denise Maria Cesário. O evento de premiação será realizado no dia 27 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Qualidade de vida
“Desde que assumimos a prefeitura, adotamos políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes, seja por meio de ações na área da assistência social, saúde, da educação e do esporte. É uma grande felicidade ter o nosso trabalho reconhecido por essa instituição idônea, que realizou uma avaliação criteriosa em todos os municípios brasileiros”, destacou Edvaldo

Lagarto: UFS não utiliza veículos da Secretaria municipal de saúde
O diretor do Campus da UFS de Lagarto, Mário Adriano, confirmou ao blog ontem, 29, que Universidade não utiliza veículos da Prefeitura de Lagarto para deslocamento dos alunos nas atividades práticas na rede de saúde. Ou seja, a confirmação do diretor, vem reforçar os esclarecimentos da secretária municipal Alyne Almeida, por conta da nota publicada neste espaço fruto da informação do aluno e dirigente Juquinha. Está nítido para o blog que a informação não refletiu a verdade e que além de não utilizar o veiculo municipal, a secretária não utilizou o carro público para se deslocar para a Costa do Sauípe. Fez o deslocamento em seu carro particular assim como várias pessoas de Lagarto que adquiriram um pacote através da CVC.

Aeroporto: pergunta do leitor
Quem acessar a página da Infraero (www.infraero.com.br) , verá as notícias de reforma e ampliação de diversos aeroportos no país. Como perguntar não ofende, a sociedade sergipana pergunta: E a reforma e ampliação do Aeroporto Santa Maria quando será iniciada?

Aracaju:Prefeito pede atenção às vedações em ano eleitoral
Nos próximos dois dias, secretários municipais, diretores administrativos e financeiros das secretarias e da administração indireta participam de um curso de gestão para aprofundar seus conhecimentos sobre as vedações em final de mandato municipal, legislação eleitoral, lei de responsabilidade fiscal e contratações públicas. O evento, que está sendo realizado no Hotel Mercure, é promovido pelas secretárias municipais de planejamento, finanças e administração e tem como palestrante o Doutor em  direito administrativo, Jose Anacleto Abduch Santos.

Responsabilidade
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez questão de comparecer à abertura da capacitação e destacou a importância de se obedecer à lei de responsabilidade fiscal e dos cuidados com as finanças do município em um ano eleitoral. "Eu nunca utilizei a máquina para fins eleitorais, não tive nenhum tipo de processo ou problemas em 2008, quando fui candidato e o mesmo procedimento deve ser adotado este ano. Não serei solidário com nenhum secretário que praticar algum ato de uso da máquina para fins eleitorais", enfatizou.

Demora para abrir rua e liberar trânsito I
Moradores e pequenos comerciantes da Praça Alcebíades Paes – que fica logo após o Palácio de Veraneio, na Av. Beira Mar – estão indignados com a demora da Prefeitura de Aracaju de abrir a via para o trânsito. A via está fechada há vários meses por conta da obra do canal Costa do Sol (ao lado restaurante Miguel) que foi alargado e fechado.

Demora para abrir rua e liberar trânsito II
Há várias semanas que não tem mais operários na obra que inclusive já teve o serviço de paisagismo realizado. Mas nem a rua da praça Alcebiades Paes é liberada para o trânsito, nem o trecho ao lado da churrascaria Novilho de Prata (na Av. Heraclito Rolemberg acesso p/aeroporto e Zona de Expansão) é liberado para o trânsito. Demora absurda!

Fernando Pereira assume direção da Aperipê AM
O radialista e jornalista Fernando Pereira está assumindo a direção da rádio Aperipê AM. Uma excelente aquisição do superintendente da Fundação Aperipê, Luciano Correia. Fernando tem uma vasta experiência na área radiofônica e inclusive tem no ar o programa “José Augusto Eterna Saudade”, que homenageia o cantor sergipano, de Aquidabã, que morreu prematuramente. Fernando deve também coordenar a área de esportes da Aperipê.

MP: Procurador vê crime em honorário recebido por Márcio Thomaz Bastos
(FSP, de hoje, 30):Um procurador regional da República no Rio Grande do Sul encaminhou ao Ministério Público Federal em Goiás representação pedindo investigação sobre a origem do dinheiro pago pelo empresário Carlinhos Cachoeira ao seu advogado, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Lavagem ou receptação culposa de dinheiro
Segundo o procurador Manoel Pastana, pode ter havido lavagem ou receptação culposa de dinheiro obtido por meio de crime. Ele cita reportagens que afirmam que Thomaz Bastos receberá R$ 15 milhões pela defesa de Cachoeira. De acordo com o procurador, Cachoeira está com bens bloqueados e não tem renda para justificar os pagamentos. O ex-ministro, por meio de nota, disse repudiar as "ilações" do procurador e que o questionamento é "um retrocesso autoritário" e uma "tentativa de intimidação".

MPF/SE denuncia empresas e sócios por extração ilegal de areia
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) denunciou as empresas Rematel Recuperadora de Malha asfáltica e Terraplenagem Ltda, o seu administrador Alexandre Fonseca, a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção Ltda, e seus sócios José Antônio Torres Neto e Soraya Machado Torres e o pescador Gilmar Ávila Almeida por crime ambiental e de usurpação do patrimônio da União. As empresas Rematel e Torre extraíram areia e saibro de área da União para execução de obras de pavimentação da Rodovia SE-179, no município de Porto da Folha.A extração ilegal ocorreu entre junho de 2008 e agosto de 2010 e atingiu as terras da comunidade quilombola do Povoado Mocambo.

Condenação
O MPF/SE, através do procurador Ruy Nestor Bastos Melo, requereu que os denunciados Alexandre Fonseca, José Antônio Torres Neto, Soraya Machado Torres e Gilmar Ávila Almeida, sejam condenados por extração de recursos minerais sem autorização, crime que tem pena de seis meses a um ano de detenção mais pagamento de multa, e pelo crime de explorar matéria-prima pertencente à União sem autorização legal, que tem pena de um a cinco anos de detenção e o pagamento de multa.

Legislação
A legislação sobre crimes ambientais também prevê punição às pessoas jurídicas e o MPF/SE requereu que as empresas Rematel e Torre também sejam responsabilizadas pelo crime ambiental de extração de recursos minerais sem autorização. As penas previstas para pessoas jurídicas, no caso, são de pagamento de multa, interdição, suspensão parcial ou total das atividades, proibição de contratar com o Poder Público e prestação de serviços à comunidade.

Segurança Pública
O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, Chamou a atenção ontem, 29, sobre a segurança na BR-235, mais precisamente nas proximidades do supermercado Atacadão, saída e entrada da capital sergipana. Segundo ele, aos moradores da localidade reclamam do perigo que têm que conviver diariamente.

Reunião
A explanação do parlamentar foi baseada em reunião ocorrida na tarde de segunda-feira, 28, que contou com a presença de representantes da Associação de Moradores do Bairro Veneza, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Alvino Domingues, a gerência do supermercado Atacadão e representante do DNIT. Durante o encontro a falta de segurança foi ponto determinante para que a comunidade relatassem outras insatisfações sobre o local.

Cidadania aracajuana
Ainda na Câmara, pela manhã ontem, 29,  o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe, Nelson Felipe da Silva Filho foi condecorado com o Título de Cidadania Aracajuana. De autoria do vereador  Dr. Gonzaga, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvimento pelo alagoano Nelson Felipe na Polícia Rodoviária Federal.

Cheque caução
Durante sessão plenária na Câmara Municipal de Aracaju na tarde de ontem, 29, o vereador Ivaldo José, destacou a lei que proíbe que hospitais e clínicas exijam o cheque caução em casos de emergência. Para o vereador, a medida dos Ministérios da Saúde e da Justiça está zelando, sobretudo, pela dignidade dos pacientes. De acordo com o vereador,
o paciente que é barrado em uma emergência por não ter o cheque passa por muito constrangimento.

Indicação de Silvio Santos
Na sessão de ontem, 29, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) parabenizou o vice prefeito Silvio Santos  por ter assumido a Secretaria Estadual de Saúde. Juvêncio diz que é importante saber criticar quando é preciso, mas também elogiar quando necessário. O vereador afirmou que com uma pitada  de vontade para resolver o problema, a solução chega. Juvêncio  falou que ligou para Silvio Santos para dizer da satisfação e certeza de que ele fará um bom trabalho na Saúde do Estado.

VIII Confio
O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Márcio Pochmann estará em Sergipe amanhã, 31. Ele será um dos palestrantes do VIII Congresso da Federação Interestadual dos Odontologistas (Confio) promovido pela Federação Interestadual dos Odontologistas em parceria com o Sindicato dos Odontologistas de Sergipe (Sinodonto). . O evento será realizado  no Hotel Mercure, na orla da Atalaia.  Durante o Congresso personalidades da saúde bucal brasileira serão homenageados com certificados e medalhas de honra ao mérito.

Irmãos podem disputar eleição para prefeito em Campo do Brito I
Da Itnet, Aparecido Santana: A disputa pelo cargo majoritário em Campo do Brito, munícipio distante 64 km de Aracaju, está prestes a se tornar uma briga familiar. Léo (PSB), que já havia lançado sua pré-candidatura, pode ter como seu opositor, seu irmão Zé Carlinhos (PTB).

Irmãos podem disputar eleição para prefeito em Campo do Brito II
O prefeito Manoel de Souza, conhecido como Main (PDT), de Campo do Brito, tinha definido o nome do atual vice-prefeito, Jdovan (PDT), como seu pré-candidato para disputar as eleições 2012, mas na última semana o empresário desistiu da disputa ao pleito. Diante da desistência o grupo deverá lançar o nome de Zé Carlinhos. Pelo grupo de oposição, o ex-vereador Léo, que disputou as eleições 2008 contra Main e obteve 4.774 votos, perdendo por uma margem de 282 votos, mantém-se forte, e como pré-candidato da oposição.

Punição à prática de trabalho escravo
Produtores rurais e cooperativas condenados por utilizarem trabalho escravo poderão ficar impedidos de contratar operações de crédito rural subvencionado. É o que prevê o Projeto de Lei do Senado (PLS) 540/2011, de autoria do senador Eduardo Amorim (PSC), que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai analisar hoje,, 30, às 9h. . O projeto tem o apoio da relatora, senadora Ana Amélia (PP-RS). Se aprovada, a matéria segue para análise da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Atividade ilegal
Na justificação do projeto, o senador argumenta que levantamento realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) dão conta de que 12,3 milhões de pessoas são vítimas do trabalho escravo no mundo. "No Brasil, a atividade ilegal é usada principalmente na zona rural, com destaque para o desmatamento na região amazônica", disse Amorim ao destacar que também ocorre essa prática com índices altos de violência e conflitos ligados a terra em outras regiões do país.

Sorteio de quadrilhas no Centro de Criatividade
A Secretaria do Estado da Cultura (Secult) está finalizando os preparativos para os tradicionais concursos de quadrilhas que acontecem no Centro de Criatividade e no Complexo Cultural Gonzagão. Nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 19h, no Centro de Criatividade, acontece o sorteio das quadrilhas que irão participar das competições.

Seleção
Ao todo, 32 quadrilhas serão selecionadas para o concurso do Centro de Criatividade, onde acontece o Arraial do Arranca Unha, que tem início no dia 9 de junho. Para participar do concurso do Gonzagão serão escolhidas 25 quadrilhas, que começam a competir no dia 15 de junho. O sorteio contará com a presença dos representantes das quadrilhas e da Liga de Quadrilhas Juninas.

Homenagem ao Batalhão de Choque
O Batalhão de Choque recebeu no dia 25 do corrente na Escola Roberto Simonsen, situada no Bairro 18 do Forte homenagem pela participação no Projeto Ação Global 2012, realizado pelo SESI/SE em parceria com a Rede Globo e mais de 80 parceiros da iniciativa pública e privada, evento realizado no dia 05 de maio de 2012 nas dependências da mencionada escola que fica localizada na Zona Norte da Capital.

Participação
A Tropa de Choque participou do evento através do estande em que foram demonstrados os vários equipamentos e acessórios utilizados pela tropa no dia a dia das atividades operacionais de controle de distúrbios civis, dentre outros. A 3ª Companhia de Choque – Canil efetivou no período da tarde uma demonstração de Dog Show, salientando a grande participação dos presentes nas demonstrações efetivadas. A 2ª Companhia de Choque efetivou diversas rondas e pontos base na localidade em razão das milhares de pessoas que foram ao grande evento.

Parcerias
Para o Comandante do Batalhão de Choque – Major PM Carlos Rolemberg "É uma grande honra firmarmos cada vez mais parcerias com as entidades sociais, principalmente com o SESI/Se que tem como Superintendente o senhor Acrízio Campos que é um amigo incondicional da Polícia Militar e da sociedade sergipana pelos trabalhos desenvolvidos em prol da cidadania".

PELO TWITTER

www.twitter.com/JC_X  Vendo o depoimento do Demostenes passo a acreditar que eu que sou comparsa do Cachoeira e nao ele….

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Ler não é apenas decodificar sinais, mas interpretá-los. O desejo e a paixão servem como anestésicos, mas a realidade… é a realidade.

www.twitter.com/Gilbertotv  Deus quando passou por aqui nos deixou ensinamentos importantes de como sobreviver melhor nesse planeta. É muito simples: É pegar ou largar.

www.twitter.com/Machu_Veio  Dormir é pros fracos.

www.twitter.com/CABB07  Quando vou a missa, não consigo mais olhar um pároco como homem do Senhor. Vejo por trás, um homem ganancioso vestido de batina!

www.twitter.com/cezar_britto  De Craverinha,poeta da independência africana:Tenho no coração gritos que não são meus somente porque venho de um país que ainda não existe.

www.twitter.com/igormangueira  Que contradição: a campanha de doação para as vítimas da seca conta com apoio do banco e do governo.

www.twitter.com/Mmauriciolobo  Jamais lavarei as mãos como fez Pilatos, tem gente q precisa vestir a camisa da humildade no mínimo duas vezes na semana p jogar em equipe.

DO LEITOR

Quando sairá o aumento salarial dos servidores estaduais?
Do leitor: “E o aumento dos servidores do estado de Sergipe? Quando o excelentíssimo governador anunciará? Os servidores do DETRAN estão recebendo R$ 556,00 de salário base! Lembrando que o SALÁRIO MÍNIMO DESDE JANEIRO DESSE ANO É DE R$ 622,00. Ah…  será que estão preocupados com a sucessão na PREFEITURA de Aracaju e com as eleições de 2014? Os servidores que recebam miséria no governo dos trabalhadores e da mudança! Que vergonha… Receber abaixo do salário mínimo nacional!”

A essência humana
Do leitor Cardozo: “As pessoas desde cedo demonstram quem são na essência; às vezes ainda na infância temos a lembrança de colegas de escola, da rua, do bairro, que demonstraram em certas ocasiões sentimentos de bondade, altivez, bom caráter, atitude, liderança, mesquinhez, arrogância, insensibilidade, avareza, etc. Anos depois, já na fase adulta essas pessoas amadurecem e melhoram, apesar de haver em nós aquela dicotomia do bem e do mal dentro de cada um e que vai prevalecer sempre aquele sentimento que mais alimentamos, para o bem ou para o mal; muitas vezes conseguimos controlar os sentimentos, noutras deixamos a nossa essência tomar conta”.

Forropriá 2012: Esquecendo Luiz Gonzaga e a nossa tradição
Do leitor Joseilton Nery Rocha: “Como autêntico e orgulhoso propriaense, vivendo há 32 anos a cerca de 100 km do lugar onde nasci, vez em quando faço uma visita ao portal da Prefeitura de Propriá, com vistas à obtenção de notícias acerca do município.No período de 9 a 12 de junho acontecerá o Forropriá/2012, que engloba desde a reverência ao padroeiro da cidade, Santo Antônio, a parte religiosa, até o dia consagrado aos caminhoneiros, passando pela parte de shows musicais, a profana. Para a minha tristeza,  verificando a programação do Forropriá,em se tratando do Centenário de Luiz Gonzaga, nenhuma vinculação e referência da festa ao artista nacional que mais se identificou com o município e o seu povo. Pelas belas composições que fizeram ecoar o nome de Propriá e sua gente (Rosinha, Pedro Chaves, Fazenda Cabo Verde) pelo país e mundo afora. E pelo imenso carinho recíproco entre o Rei e o povo propriaense, em suas constantes visitas ao município. Ressalte-se que Propriá foi, provavelmente, o primeiro município brasileiro a homenageá-lo, ainda vivo, denominando um logradouro com o seu nome – a Praça Luiz Gonzaga, ali no final da Gouveia Lima. Esqueceram o Rei do Baião. E, talvez mais deplorável, em relação à cultura regional,as nossas tradições e à memória de Luiz Gonzaga, a inclusão de artistas individuais e bandas, neste período, que não possuem nenhuma identificação com o nosso autêntico forró. Menciono Garota de Aluguel, Alma Gêmea, João Neto e Cezinha, Bolerado, Maphaia etc.  Ainda bem que não esqueceram Jailson do Acordeon que é propriaense e canta e toca forró. Lamento o esquecimento da Prefeitura de Propriá, a Secretaria Municipal de Cultura, os organizadores do Forropriá, em relação ao  nosso eterno Rei do Baião, em seu pleno centenário de nascimento, e as nossas mais genuínas tradições. Por certo, o velho e querido Lua está se contorcendo de tristeza, em seu túmulo,  talvez nem tanto pelo esquecimento ao seu nome, porém pela música a ser cantada e tocada no Forropriá 2012”.

Programa minha casa, minha vida
E-mail recebido: “Há 3 anos me inscrevi no programa minha casa, minha vida.Nunca tive informações sobre o andamento do mesmo, apenas vi a construção de um bairro, através da televisão e nunca fiquei sabendo como as pessoas adquiriram essas habitações.Sei que no Residencial Jardim Santa Maria, existem dezenas de casas fechadas e outras sendo negociadas por 20 mil reais, além do Bairro novo onde acontece o mesmo. Sou cidadão tanto quanto essas pessoas, pago aluguel e tenho renda de um salário e meio, quero saber como posso fazer para adquirir uma casa dessas que está abandonada e sendo deteriorada, pois pelos critérios do programa minha casa minha vida que consta no edital exibido pelo site da Caixa Econômica estou apto a participar e adquirir um imóvel.Esse ano é eleitoral, a imprensa sergipana e nacional está mais atenta as ações dos governos municipais, estaduais e federais, e creio que se chegar ao conhecimento da imprensa o sigilo no qual a prefeitura utilizou para selecionar as pessoas que conseguiram essas habitações, além da constatação das inúmeras casas abandonadas e vendidas(ou para vender) não será muito bom para imagem da prefeitura que diz que a Aracaju é a cidade da qualidade de vida.Desde já, agradeço a atenção, peço desculpas pelo desabafo, mas como cidadão cumpro com os meus deveres e prezo pelos meus direitos e esperei por quase todo o mandato da atual gestão sobre o cadastro que fiz e como o mesmo foi encaminhado”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
"Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma". 1814 – Mikhail Bakunin, escritor e ativista anarquista russo nasceu em 30 de Maio de 1814 e  morreu em 1876.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais