Respinga em Jackson

Em Sergipe não se fala em outra coisa que não seja a estranha liberação pela Polícia do enteado do secretário da Segurança Pública, João Eloy. Ítalo Bruno Araújo e um parceiro de aventuras foram detidos com uma caminhoneta onde estavam três pistolas, um fuzil e muita munição. Em vez de lavrar o flagrante por parte ilegal de armas, o delegado Augusto César Mendes mandou os dois rapazes pra casa, como se nada demais tivesse acontecido. Convencer os sergipanos que não houve protecionismo é querer demais. E como fica o governador Jackson Barreto (PMDB) nesse dramalhão policial? Caso insista em manter o secretário no cargo, JB sofrerá um forte desgaste político, pois ficará claro que passou a mão protetora na cabeça do auxiliar. Resta saber se o governador vai querer que um problema familiar de um secretário, que nem foi escolhido por ele, respingue em sua imagem às vésperas da campanha eleitoral. Aliás, o próprio João Eloy poderia facilitar as coisas para Jackson, renunciando ao cargo antes de ser exonerado.

Solidariedade

E quem estará amanhã em Aracaju é o deputado federal Romário de Souza Faria (PSB). O ‘Baixinho’, que tantas alegrias deu aos desportistas brasileiros, vem participar de um jogo amistoso beneficente no Estádio João Hora de Oliveira. Parte da renda da partida será revertida em favor da pequena Marina, de apenas 8 meses. Ela precisa realizar um transplante de intestino no exterior e que custa R$ 2 milhões. Também será beneficiada a Associação dos Portadores da Esclerose Lateral Amiotrófica. Prestigie!

Luto

A população de Itaporanga está de luto pela a morte prematura do vice-prefeito Adiel Simões (PRP). Ele foi a única vítima da colisão entre o carro que dirigia e um Toyota Corola. O corpo do jovem político está sendo velado no Loteamento Josias, às margens da Rodovia Arnaldo Garcez, em Itaporanga, devendo ser sepultado ás 15h desta quarta no cemitério daquele município.

Ficha suja

“Ainda não existe um ácido muriático capaz de limpar a ficha de Edvan Amorim. Todas as atitudes dele são vergonhosas e precisam ser repelidas”. Divulgada hoje no Jornal do Dia pela colega Rita Oliveira, a corrosiva afirmação é do deputado federal Mendonça Prado (DEM). Segundo ele, votar em Eduardo Amorim (PSC) para o governo é uma falta de respeito ao povo sergipano. Misericórdia!

Novas rádios

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou ontem ao senador Eduardo Amorim (PSC), sobre a homologação de seleção da Fundação Universidade Federal de Sergipe para instalação de uma rádio FM no campus de Itabaiana. Segundo Amorim, a emissora terá o propósito de divulgar as ações e o cotidiano dos alunos e dos professores, aproximando a comunidade dos diversos debates que ocorrem no mundo universitário. Lagarto e Estância também ganharão rádios da UFS.

Sem forrobodó

As prefeituras de municípios em situação de emergência não devem patrocinar festejos juninos este ano. A recomendação do Tribunal de Contas do Estado só abre exceção para os casos em que o forrobodó seja patrocinado pela iniciativa privada. Portanto, o prefeito que não seguir a orientação terá que se entender depois com a turma do TCE.

Braços cruzados

Para pressionar o governo a pagar o reajuste de 22,22% do piso salarial relativo a 2012, os professores da rede estadual cruzam os braços na próxima segunda-feira. Vão ficar parados até quinta da semana que vem. E caso o governo não atende a reivindicação, a categoria promete fazer uma greve por tempo indeterminado. Aí o ano letivo da estudantada corre o sério risco de ir para as ‘cucuias’. Triste ensino público!

Reconsiderou

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu retomar no artigo 8º da Resolução TSE nº 23.396/2013, sobre apuração dos crimes eleitorais, texto utilizado neste dispositivo em eleições passadas. Pelo novo texto, o inquérito policial eleitoral será instaurado mediante requisição do Ministério Público Eleitoral ou determinação da Justiça Eleitoral, salvo a hipótese de prisão em flagrante.

Maioria quer JB

A maioria dos filiados do PSB sergipano defende que o partido se coligue com o PMDB do governador Jackson Barreto. A informação é do o deputado federal Valadares Filho. Entrevistado ontem pelos radialistas Jason Neto e Magna Santana, o neosocialista disse que a legenda só se definirá sobre a sucessão estadual na primeira quinzena de junho. O parlamentar também afirmou que não está descartada a hipótese de o senador Antônio Carlos Valadares disputar o governo de Sergipe. Aguardemos, portanto!

Alô, malandragem!

A rapaziada frequentadora do Bar da Mangueira, alí no conjunto Ignácio Barbosa, está triste com o roubo dos dois violões que ajudavam a fazer a alegria do ‘pedaço’. É bom a malandragem avisar ao ladrão que os dois pinhos são muito conhecidos. Na parte de trás do Giannini, por exemplo, foi gravada à ponta de faca uma dedicatória do maestro Moskito ao artista plástico Zé Fernandes. Portanto, quem os adquirir corre o risco de ser confundido com o larápio e terminar engaiolado. Como tem até recompensa em dinheiro, o melhor é devolver os violões para a farra seguir animada no bar de Angélica.

Recorte de jornal

Publicado no aracajuano Jornal de Notícias em 21 de janeiro de 1932

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais