Rotarys Clubs empossam seus novos dirigentes

Não foram poucos os rotarianos que lotaram o Clube do Banese, na Coroa do Meio, na noite de sábado último, pra a solenidade de posse de novos Presidentes de Clube (um total de nove clubes, incluindo-se dois do nterior do Estado) e o Governador do Distrito 4390, o Sr. Manoel Humberto, para o mandato, todos eles, de apenas um ano. Esta é a solenidade mais tradicional do Rotary Clube e sempre atrai a atenção de todos os rotarianos que não deixam de levar seus aplausos  e seu apoio àos rotarianos entrantes. Desta vez não foi diferente, embora contando com algumas surpresas.

A principal delas? A politização de uma solenidade absolutamente apolítica e até antirreligiosa. De fato, em solenidades deste tipo, o ritual do Rotary Clube proíbe qualquer manifestação de cunho político – mas, quando menos se esperava, o presidente entrante de um clube rotário assumiu a presidência do seu clube e com um grito de guerra que se ouve constantemente pelas ruas do País nos últimos dias. O “Fora Temer” clamado pelo presidente entrante do Rotary Club 13 de julho, Sr. Sérgio Araújo, surpreendeu. Pegou a todos de surpresa e muitos rotarianos ainda estavam surpreso até o final da solenidade com o “grito de guerra” que se ouve constantemente nas ruas nestes dias em que se questiona a permanência de Michel Temer na presidência da República.

Aliás, a solenidade de posse dos novos dirigentes do Rotary Clube da cidade e do interior, surpreendeu desde o início, quando da chegada das autoridades. Integrante do Rotary Clube de Aracaju, o Sr. Jorge Carvalho, fez as vezes de representante do Governador do Estado, Dr. Jackson Barreto. Representando a Assembleia Legislativa, lá estava o deputado estadual Francisco Gualberto e representando a Câmara Federal, o deputado federal João Daniel. Pareciam dois peixes fora dágua, mas não desonraram a representação – mas que foi estranho isso foi… Também estava presente o Sr. Olivier Chgs, Secretário de Meio Ambiente

Entre outros clubes, tomaram posse os novos Presidentes dos Rotarys Clubs de Aracaju-Norte, Aracaju, Aracaju-Leste, Siqueira Campos, Itaporanga, Aracaju Sul,  entre alguns outros  que chamavam aqueles que também foram eleitos como auxiliares de suas administrações.
Numa segunda etapa da solenidade, foram ouvidas as  falas dos representantes das diretorias que deixam o clube e também dos que estão chegando. Foi então que o Sr. Silvio Araújo “chocou” os puristas eo Rotary tascando um “Fora, Temer”, ouvido nas ruas. Os oradores seguintes nem tocaram no assunto. O Sr. Manoel Humberto, na qualidade de novo Governador do Distrito 4390 do Rotary Club que abrange os Estados de Alagoas, Sergipe e Bahia, saudou a todos os presidentes de clube, depois de apresentar sua equipe para o próximo mandato.

Antes de se encerrar a solenidade foi servido um jantar a todos os presentes, enquanto casais presentes à solenidade ensaiavam um baile improvisado. Esta semana os rotarys que protagonizaram  a solenidade de posse, retomam as atividades para execução de seus programas de ação.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais