Roubaram o pé do monsenhor

A bandidagem não respeita mais a cara de ninguém, muito menos os pés. Que diga o monsenhor Olímpio Campos, ou sua  vistosa estátua de bronze “residente” na Praça da Catedral Metropolitana de Aracaju. Ela teve o pé direito roubado numa dessas caladas da noite. Silenciosa, como deve ser, a escultura do religioso aguarda até hoje providências que lhe devolvam parte tão importante para a sustentação do seu corpo gorducho. Assassinado no dia 9 de novembro de 1906 pelos filhos do então deputado estadual Fausto Cardoso, que hoje “mora” na praça vizinha, o monsenhor Olímpio Campos não esperava ser vítima de tão infame violência depois de morto. Dizem as línguas ferinas, que a Igreja já pediu ao arcebispo de Recife e Olinda, Dom José Cardoso Sobrinho – aquele que excomungou as vítimas de um estupro – que faça o mesmo com os ladrões do reverendo sergipano, antes que eles retornem ao local do crime para levar o pé esquerdo da estátua. Isso seria uma tragédia, pois teriam que lhe providenciar junto ao SUS uma cadeira de rodas ou duas robustas moletas. Ah, evitem passar muito perto do monumento, pois uma “estatuada” faz um calo de sangue na cabeça de qualquer cristão.

Posse
em Socorro

O
primeiro suplente de vereador, Ariosvaldo Moura Rodrigues (PMN), conhecido como Senhor Rodrigues, tomou posse na Câmara Municipal de Socorro. Ele ocupa a vaga aberta pelo vereador Carlito Alves (Pastor Alves), licenciado para ser secretário executivo municipal. Presente à posse de Ariovaldo, o prefeito Fábio Henrique (PDT) agradeceu a boa vontade do pastor Alves, que aceitou o convite para compor o secretariado socorrense.

 

Internet mais fácil

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o acesso à internet banda larga por meio da rede elétrica. A partir da publicação do regulamento, que deve sair na próxima semana, as empresas já poderão solicitar à agência autorização para atuar com o sistema. O acesso à internet por meio da rede elétrica vai contribuir para a inclusão digital no Brasil. As empresas de telefonia estão se posicionando contra o sistema por medo da concorrência.

 

Eleição no Iate

 

Os associados do Iate Clube de Aracaju vão às urnas nesta sexta-feira para eleger a nova diretoria. O comodoro Fernando Sobral concorre à reeleição em chapa única. Desde que assumiu o comando do Iate, Fernando deu nova dinâmica no clube que passou de 400 para mais de 900 sócios quites com as obrigações sociais. Também revitalizou o setor náutico e o salão de jogos, além de ter levado para o Iate o bar e restaurante de Abelzinho. Portanto, você que é sócio não deixe de ir votar.

 

Cuidado com a saúde

 

Com a chegada da Semana Santa, aumenta o consumo de peixes e chocolates na dieta dos brasileiros. A Anvisa alerta que para não ter nenhum problema de saúde, decorrente dessa mudança de hábito alimentar, o consumidor deve tomar alguns cuidados, desde o momento da compra, até o preparo desses alimentos. Ações simples, como observar se os ovos de páscoa estão armazenados em locais frescos e arejados e se as embalagens não têm furos ou amassados, podem evitar contaminações e infecções alimentares indesejadas.

 

Preço menor

Essa é boa: o acirramento entre os supermercados pode “salvar” o bolso do consumidor na Páscoa deste ano.  A disputa entre as grandes redes de varejo, que fecham as compras com grandes fornecedores antecipadamente, deve refletir em uma queda equivalente de preço, em torno de 10%, e terminar mantendo os valores equilibrados com os do ano passado. Tomara!

 

Consumo maior

 

O consumo de gás natural em Sergipe teve um aumento de 5,37% em fevereiro deste ano, comparado com janeiro passado. A informação é do Dieese com base em dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Calazando – Abegás. O consumo diário do produto no 2º mês deste ano foi de 268,22 mil metros cúbicos. Comparando com o mesmo mês do ano passado, o consumo de gás canalizado sofreu uma queda de -7,68%. O setor industrial foi responsável em fevereiro por 55,26% do total de gás consumido em Sergipe.

 

Mais vôos

 

Os governadores do Nordeste vão apresentar, na próxima segunda-feira, durante reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, um pedido ao presidente Lula para que sejam tomadas medidas que estimulem a implantação de uma malha aérea regional. Segundo o site JC OnLine, a decisão foi tomada no encontro de governadores que ocorreu antes da solenidade de abertura do Nordeste Invest, evento que está ocorrendo em Maceió e que reúne investidores do setor hoteleiro e do imobiliário. Os governadores querem uma tributação diferenciada para estimular o turismo na região.

 

Medida acertada

 

Dos 214.418 atendimentos feitos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) nos primeiros dois meses deste ano, 29.512 foram efetuados nos postos do Ipesaúde, que ficou atrás apenas do Banese (53.398), Detran (33.750) e Secretaria da Segurança Pública (31.549). A grande procura dos beneficiários pelos postos do Instituto localizados nos CEAC’s do Shopping Riomar e do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, demonstra que a diretoria do Ipesaúde agiu corretamente ao descentralizar o atendimento da sede.

 

Vem chuva aí

 

O forte calor feito nos últimos dias é um bom sinal de que as chuvas podem ocorrer em Sergipe a qualquer momento. Ontem mesmo caiu um temporal em Tobias Barreto. Segundo os técnicos especializados em tempo, até o início da próxima semana vai chover em praticamente todo o Estado, inclusive em Aracaju. Tomara que eles estejam certos e que as chuvas cheguem de forma branda para não causar transtornos aos moradores residentes em áreas de risco.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais