Saco de gatos

Com exceção dos partidos mais à esquerda, as demais legendas devem rifar a ideologia na campanha eleitoral deste ano. Pelo andar da carruagem, as chapas majoritárias vão parecer mais com sacos de gatos. Nas esquinas da vida falam em alianças das mais estranhas. Portanto, não se surpreenda se o PT e o DEM estiverem no mesmo palanque. Em isso acontecendo, o discurso ideológico vai pras ‘cucuias’, pois prevalecerá o interesse eleitoreiro dos caciques políticos. Caminha-se para acontecer em Sergipe o que ocorreu em São Paulo, onde o PT de Lula se juntou ao PP de Paulo Maluf. Claro que o eleitor fica sem entender patavina, porém isso não preocupa as lideranças políticas, interessadas unicamente nos votos dos tolos para continuarem mamando nas gordas tetas do poder.

Rabo de égua

E quem deu o ar da graça ontem na mídia radiofônica foi o deputado federal Almeida Lima (PMDB). Apareceu para cutucar o PT, insinuando que o partido pode ficar fora da chapa majoritária encabeçada por Jackson Barreto. Aliás, falar em Almeidinha, a carreira política dele cresce igual a rabo de égua: pra baixo. Depois do Senado desceu para a Câmara Federal e agora vai tentar se eleger deputado estadual. Quem sabe, termina a carreira como vereador.

Alô, bandidos!

Uma boa notícia para a bandidagem: a Polícia Civil segue de braços cruzados como forma de pressionar o governo a atender suas reivindicações salariais. Caso não sejam atendidos em suas reivindicações, os policiais prometem continuar em greve por tempo indeterminado. Enquanto isso, a malandragem faz a festa, para desespero dos cidadãos de bem.

Cantiga da perua

É voz corrente em Sergipe que a pré-campanha do senador Eduardo Amorim (PSC) rumo ao governo está fazendo água. Espalha-se que ele tem caído nas pesquisas e, para desespero do time cristão, a mídia repercute o disse-me-disse das ruas. Caso não consiga reverter logo essa cantilena, o senador terá dificuldades para suplantar o entusiasmo da turma de Jackson Barreto (PMDB). Mãos à obra, galera!

Mais aliviados

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse não pretender interferir nas decisões do partido em Sergipe, afastando o temor de uma intervenção. Segundo Lupi, quem decide pelos destinos do partido no estado são o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, e o deputado estadual Zé Franco. Ambos estavam preocupados com a hipótese de um poderoso grupo político sergipano se apossar da legenda.

Negócios

Acontece durante todo o dia de hoje a 1ª Rodada de Negócios Multissetorial de Sergipe – Nacional e Internacional. Estão inscritas 87 empresas, que sentarão à mesa com representantes de 12 empresas ancoras para fazer negócios diversos. Organizado pelo Sebrae, o evento está acontecendo no Centro de Convenções de Sergipe.

Aliança caracu

Preocupadas com os próprios umbigos, algumas lideranças tentam atrair o PSB do senador Antônio Carlos Valadares para uma aliança. O querem disputando o governo para provocar o 2º turno e reeleger a senadora Maria do Carmo Alves (DEM). O projeto também prevê a eleição do tucano José Carlos Machado para a Assembleia e a garantia de palanque para o presidenciável Eduardo Campos (PSB). Este é o que se pode chamar acordo caracu, onde todos entram com a cara e Valadares com o resto.

Goleada policial

O Jornal da Cidade publica hoje em manchete de 1ª página: “21 morrem em confronto com a Polícia”. Foram duas dezenas de bandidos mortos contra nenhum policial, o que mostra que o braço armado do estado não está pra brincadeira. Justificando a goleada policial, o delegado André Davi revela que os bandidos estão reagindo contra uma Polícia bem mais preparada. Então tá!

Ladrão perdoado

O ladrão de ‘penosa’ Afanásio Maximiniano foi perdoado ontem pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal. Acusado de ter afanado um galo e uma galinha do vizinho, o gatuno foi beneficiado pelo princípio da insignificância. Afanásio promete comemorar a liberdade com uma deliciosa galinha à cabidela. De preferência, roubada!

Abra o olho

Político experiente, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) deu um conselho ao petista Francisco Gualberto: “Cuidem de arrumar a casa de vocês, para não serem traídos pelos aliados”. A ‘sugesta’ foi porque, nos últimos dias, políticos como Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Almeida Lima (PMDB) não se cansam de lançar farpas contra o deputado federal Rogério Carvalho (PT), pré-candidato ao Senado. Aff Maria!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Tribuna, em 4 de janeiro de 1933

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais