Saiam às ruas Jackson e João

0

Um novo Brasil começa hoje. Os que assumem o poder formam uma quadrilha, super organizada e protegida pela grande mídia e por setores do judiciário. Teremos um novo Governo com DNA golpista. Um governo que vai infligir medidas duras contra conquistas sociais que levaram anos para serem concretizadas. O blog respeita as opiniões contrárias, até porque esse é um espaço democrático, mas entende que não é correto o pensamento dos que pensam que "pior do que está não pode ficar"! Ledo engano. Hoje é o começo do fim de um governo antipopular e cleptocrata e que vai levar o Brasil a uma situação similar a que hoje a Argentina neoliberal experimenta: inflação descontrolada, desemprego, crise econômica e calote fiscal.

LUTO! Pela Democracia! Fora Temer! Quem aceita Temer, diz amém a Corrupção. E é hipócrita. Coerência é pedir a saída de todos. Não ser seletivo!

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O momento administrativo e político de Sergipe tem hoje dois experientes políticos à frente do governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju que parecem que desaprenderam a arte da gestão.

E o mais estranho, para não dizer engraçado, Jackson no governo estadual e João, na Prefeitura de Aracaju estão iguaizinhos em tudo. É por isso que nas pesquisas qualitativas os dois governos estão pessimamente avaliados.

Parece que um quer copiar o outro para ver quem faz um pior governo. Competem na mediocridade governamental.

Até do ponto de vista dos assessores a situação é a mesma. Preferem ouvir dois ou três que são convenientes ou defendem interesses próprios.

Saiam às ruas  Jackson e João e ouçam o que o povo pensa de vocês.

Jackson diz que definirá candidato este mês e que senador Valadares quer tudo
O governador Jackson Barreto, PMDB, disse que ao contrário do que foi analisado neste espaço, ele e o partido não querem tudo, mas sim o senador Valadares, quer teve uma vaga no Senado, o vice-governador e agora a Prefeitura de Aracaju. “Ele precisa entender que o governador sou eu. Quando não era ficava no meu cantinho tanto no governo dele, como também no de Déda”, lembrou. Ele disse que sempre procurou um relacionamento correto com o PSB e deu como exemplo que não aceitou que viessem para o PMDB lideranças do PSB dos municípios de Poço Verde e Ribeirópolis.

“Não tem martelo batido”, disse Jackson
Ele afirmou que como liderança maior da aliança, não fugirá do seu papel.Questionado se a candidatura de Zezinho Sobral está definida, Jackson frisou que pediu as lideranças de todos os partidos para esperar até o fim deste mês. “Não tem martelo batido, até porque uma candidatura precisa ser viabilizada”, explicou.

Sobre Eliziário Sobral na CGE
Sobre a nomeação de Eliziário Sobral para a CGE, o governador disse que ele há mais de 25 anos deixou a política partidária e que é uma referência técnica e, recentemente, foi diretor administrativo e financeiro do TCE.

Visita de políticos
Por coincidência ou não, os funcionários das secretarias do complexo da Vila Cristina, onde fica a CGE, viram por estes dias visitando o órgão alguns políticos. Ontem mesmo tem gente que jura que viu o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado visitando o novo controlador geral. Será? Lá tem muitos processos da última gestão de João no governo estadual.

Praça Fausto Cardoso: Será que vão jogar asfalto por cima das pedras portuguesas?
A Praça Fausto Cardoso, no centro de Aracaju está toda cercada de tapumes, para uma reforma. A verdade que a praça precisava apenas de consertos da calçada e algumas pinturas nada demais. A praça Olimpio Campos sim precisa de uma reforma de verdade. Aliás, espera-se que a PMA não jogue asfalto por cima das pedras portuguesas. Já jogou asfalto em algumas delas, aumentando o calor infernal.

Enquanto o trânsito está um caos, SMTT privilegia alguns e privatiza espaço
Nas últimas semanas as reclamações sobre o caos no trânsito em Aracaju aumentaram muito. Enquanto isso, no centro da cidade, ao lado do restaurante Cacique Chá a SMTT resolveu privilegiar alguns poucos privatizando o espaço público. Ontem, 11, o ex-deputado Jorge Araújo fez um protesto indignado pelas redes sociais.

Machado discute taxas de terreno de marinha
Na manhã de ontem, 11, a diretoria da OAB/SE recebeu o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, na reunião foi discutido o reajuste aplicado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) sobre a taxa de foro e ocupação cobrada a proprietários de imóveis classificados como terrenos de marinha.

Aumento
Na segunda-feira, 9, a OAB/SE foi informada sobre o aumento nas taxas dos terrenos de marinha que variam em torno de 300 a 800%. O vice-prefeito José Carlos Machado, atuante na luta contra as taxas de cobrança dos terrenos de marinha, desde que era membro da Câmara de Deputados, adiantou que buscou a OAB para pedir ajuda na solução desse aumento que analisa ser abusivo .

Subsídios
O presidente da OAB/SE Henri Clay Andrade, explicou a José Carlos Machado que a Seccional está na fase de coleta de subsídios para poder examinar com segurança e deliberar sobre o assunto no Conselho. De acordo com Henri, está evidente que a majoração é exorbitante. “O aumento nas taxas é exorbitante e ofende o princípio da razoabilidade, cujo mesmo é princípio constitucional”, disse o presidente.

Goretti Reis repudia a falta de respeito e classifica como vandalismo o que fizeram com a família Reis
A deputada estadual Goretti Reis (PMDB), repudiou na manhã de ontem,11, o discurso e o posicionamento dos deputados Ana Lúcia (PT), e Gustinho Ribeiro (PSD), que saíram em defesa dos manifestantes que fizeram protesto, na tarde da terça-feira (10), em frente à residência do deputado federal Fábio Reis (PMDB), na cidade de Lagarto. “É democrático respeitar para ser respeitado. É usar a diversidade e as contestações sem agredir qualquer pessoa”, disparou.

Insatisfação
Para rebater o discurso, Goretti ressaltou que a crise política e econômica do Brasil não deve ser atribuída a oposição e sim ao atual Governo.”As pesquisas apontam que a população brasileira está insatisfeita com o momento de recessão, desemprego e inflação. Nenhum desses problemas foi criado pela família Reis, para ser agredida dessa forma, levando a mãe do deputado federal a ter problemas de saúde”, criticou.

Orientação do PMDB Nacional
A parlamentar fez questão de esclarecer que o voto do deputado federal Fábio Reis, favorável ao impeachment, foi discutido com o governador Jackson Barreto (PMDB), antes da data da votação, pelo respeito que existe, e ficou acordado que Fábio só votaria contra o impeachment, se o voto dele fosse decisivo para a permanência da presidente Dilma, se não o fosse, ele votaria seguindo a orientação do PMDB nacional, e assim foi feito.

Insulina em falta no CASE
O blog recebeu denúncias que está faltando há vários dias insulina no Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case). É preciso uma solução rápida. Os diabéticos de Sergipe agradecem a intervenção do MPE.

Kits toxicológicos para caminhoneiros
A deputada Maria Mendonça (PP) apelou ontem,11, em pronunciamento na Alese que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE) disponibilize os kits para que os caminhoneiros possam ser submetidos ao exame toxicológico. “Os condutores de veículos pesados não estão conseguindo renovar ou retirar a habilitação, porque os estabelecimentos credenciados não estão tendo esse kit”, reclamou.

Exigência
Maria pediu que a direção do Detran resolva essa questão para que não haja prejuízo à população, pois os exames servem para a detecção do consumo de drogas. “A maioria das clínicas e laboratórios credenciados não está conseguindo realizar o exame por falta desses kits. Isso impede que os condutores das categorias C, D e E possam cumprir a exigência para ter acesso à sua habilitação”, observou a deputada, lembrando que em Sergipe existem 17 pontos onde podem ser realizados os exames, nove deles em Aracaju.

Protesto
“Não é justo. Enquanto municípios pequenos têm clínica ou laboratório credenciado, Itabaiana, quem tem 6 mil caminhões, não tem um sequer. Fica aqui o meu apelo para que a direção do Detran providencie os kits, e o meu protesto para que se credencie uma unidade em Itabaiana para que lá, os motoristas de veículos pesados possam fazer o seu exame toxicológico”, disse a parlamentar.

“Moto-táxi está afrontando taxistas e a SMTT em Aracaju”, diz vereador
O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, fez uma cobrança direta ao diretor de Transportes Públicos da SMTT Coronel Péricles. O tucano vê como uma “afronta” a atuação dos Moto-táxi que, segundo ele, estão montando bases de apoio ao lado dos
pontos de táxis e que estaria desrespeitando a própria Superintendência.

Taxistas
“Quero chamar a atenção do diretor de transporte da SMTT, o Coronel Péricles. Falo em nome dos 4,5 mil taxistas de Aracaju. Hoje você não vê um ponto de táxi em Aracaju sem que lado não tenha uma base de moto-taxi. Isso é uma falta de respeito aos profissionais taxistas e uma afronta à SMTT. Não existe um projeto de lei para legalizar esse serviço. Sendo assim, acho que cabe a superintendência coibir esse transporte irregular”, cobrou o vereador.

Engenheiros x Arquitetos
A relação entre os Conselhos de Engenharia e Agronomia (Crea-SE) e o de Arquitetura e Urbanismo (CAU-SE) foi abordada em recente encontro entre os Presidentes das instituições, respectivamente, Arício Resende e Ana Maria Farias. Na oportunidade, os representantes dos Conselhos defenderam a busca de entendimento a respeito das atribuições privativas de cada categoria no mercado de trabalho.

Laços
O encontro ocorreu na sede do Crea-SE  e teve por objetivo  estreitar laços e reforçar a parceria.  “Após 76 anos vinculados ao sistema Confea/CREA, os arquitetos passaram a ter um Conselho próprio e mesmo com algumas divergências, a relação entre os profissionais sempre foi salutar, até porque as discussões são naturais desde que o respeito e o diálogo prevaleçam de forma transparente e democrática. A busca de consenso é fundamental não apenas pelas responsabilidades de cada profissão, mas pelas demandas da sociedade que nos obrigam a trabalhar de forma conjunta e complementar”, destacou Arício Resende.

São Cristovão sem água
O blog recebeu diversos e-mails com reclamações sobre a falta de água em São Cristovão. “A população está desde sábado sem água mais uma vez, uma vergonha, mais não seria pra menos já que SAAE ( serviço autônomo de água e esgoto ) é administrado pela filha do Sr. Armando Batalha por acordos políticos, e com isso a população viver frequentemente sem água”, disse um morador. Um vídeo vem sendo divulgado nas redes sociais com a revolta da população.

Aribé recebe denúncia de funcionária da Empresa Estrela
O vereador Lucas Aribé (PSB), destacou na Câmara de Aracaju ontem,11, uma denúncia de uma funcionária  da Empresa Estrela, que presta serviço de limpeza e manutenção nas escolas da Rede Municipal de Aracaju, ligada à  Secretaria Municipal de Educação.A denunciante lhe encaminhou cópia dos ofícios enviados pela empresa para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), solicitando o pagamento de cinco faturas vencidas que geram uma dívida total de R$ 2.094.378,40. A funcionária também afirmou que os cerca de 230 colaboradores da empresa estão há dois meses sem receber salário.

Ofícios
Segundo Lucas, esses dados são embasados na denúncia que recebeu e está tornando público para a população e aproveita para cobrar posição da bancada do prefeito. "Tenho cópia dos ofícios que a Empresa Estrela enviou para a Prefeitura de Aracaju cobrando o pagamento salarial atrasado de 230 funcionários que não receberam desde março. Essa denúncia é grave e requer apuração e investigação. Espero um esclarecimento da bancada do prefeito", alerta.

Educação Empreendedora
A Diretoria do SEBRAE recebe nessa sexta feira, 13 de maio, Reitores da Universidade Tiradentes, Universidade Federal de Sergipe e Instituto Federal de Sergipe, além da Diretoria da Faculdade Jardins. O objetivo é viabilizar a assinatura do convênio com as Instituições de Ensino Superior, com foco em disseminar o Projeto Educação Empreendedora para os estudantes universitários. O encontro acontecerá na Sala do Conselho, às 9h da manhã.

Reunião do Consórcio de Saneamento Básico acontece na próxima segunda, 16
Acontece na próxima segunda-feira, dia 16 de maio, às 10h, no auditório da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), uma importante Reunião de Assembleia do Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco e Vale do São Francisco..

ALESE debate atuação do/a Assistente Social nas políticas públicas
Será realizado hoje, 12, a partir das 9h30, no plenário da Alese, um debate sobre “A atuação do/a assistente social nas políticas públicas em Sergipe”, através da articulação entre o Conselho Regional de Serviço Social – 18a. Região – Sergipe e o mandato da deputada estadual Ana Lúcia, autora do requerimento que permitiu a realização das palestras.

Debatedores
Para abordar o tema, foram convidados três representantes da categoria: Itanamara Guedes, presidente do CRESS Sergipe, Josiane Soares, conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e Anselmo Menezes, representante do Sindicato dos/das Assistentes Sociais de Sergipe.

SINTRASE realiza hoje ato em frente à Seed
O SINTRASE e os servidores da Administração Geral realizam nesta quinta,  12, em frente à Secretaria de Estado da Educação (Seed), a primeira manifestação durante a suspensão da greve. O ato acontece a partir das 9h.O protesto acontece em defesa de um serviço público de qualidade e do educador não docente, além de exigir do Governo a implementação integral do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Workshop GAAS
Acontece nos dias 13 e 14, na Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade da Funcaju, um workshop ministrado pelo aquarelista Luiz Neto, membro da Associação Brasileira de Aquarela e Artes sobre papel (ABA). No dia 13, será executada a parte teórica do curso, onde os alunos aprenderão as técnicas. Já no dia 14, acontecerá uma aula prática na área externa.

PELO TWITTER

www.twitter.com/palmeriodoria  "O Brasil será o primeiro país do mundo governado por uma emissora de TV." (Sonia Bastos)

www.twitter.com/dimasroque Eu não quero que um dia um dos meus filhos me cobre por ter ficado calado diante do Golpe contra Dilma e o PT. Por isso estou na luta!

www.twitter.com/chico_dangelo  Não se iludam, Temer irá recorrer a métodos autoritários para impor sua agenda econômica com cortes de direitos trabalhistas e sociais.

DO LEITOR

“Serviço Social” da Polícia Civil …
E-mail de Antônio Moraes 
  (policial civil, ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe, atualmente lotado na 8ª

Delegacia Metropolitana e sem viatura de estimação): “Durante toda manhã de 11/05/2016, viatura ostensiva da Polícia Civil, sem indicação da delegacia a que deveria servir, foi observada, estacionada na rua Campo do Brito, no bairro São José, aguardando seu “dono” retornar de consulta e/ou exame médico. O flanelinha da área chegou a dizer que colocou o papelão no para-brisa da viatura para conter o calor, pois a pessoa que saiu do carro iria demorar para retornar. // Até quando os veículos oficiais da Polícia Civil vão continuar a servir aos interesses particulares de alguns policiais 'amigos do poder'? Até quando a Corregedoria e a Superintendência da Polícia Civil vão fazer vistas grossas a essa grave transgressão disciplinar? Até quando o Ministério Público vai esperar ser provocado para dar cabo deste grave ato de improbidade administrativo? Até quando esse grupo pequeno de policiais civis vai se enganar acreditando estar levando vantagem? Até quando a sociedade vai aceitar? // ATÉ QUANDO? // De um lado um comando complacente, como todos os outros que lhe antecederam, de outro, poucos colegas que acreditam ter direito a fazer uso particular dos veículos oficiais (viaturas) por “merecimento”. Dizem ter “muitos serviços prestados” aos seus chefes. // Qual será a desculpa esfarrapada de agora? Estaria a viatura envolvida em uma importante missão? Vão fraudar uma ordem de missão para “esquentar” a improbidade? Ou vão "na cara dura", em entrevistas a meios de comunicação, dizer que isso é normal, pois o policial apenas passou no médico antes de ir trabalhar? // Em tempos de crise ética, “pedaladas” nos olhos dos outros é refresco! “

NOTA DE ESCLARECIMENTO –  Sergipeprevidência

Sergipeprevidência vem, através de nota, esclarecer a população sobre o boato que vem sendo divulgado entre o meio dos aposentados do Estado, que fala da suposta convocatória para informar sobre a redução dos benefícios, veiculada na coluna desta quarta-feira, 11, do jornalista Cláudio Nunes, no Portal Infonet.

Primeiramente o Sergipeprevidência, por intermédio de toda a sua diretoria e equipe técnica, quer tranquilizar todos os seus aposentados e pensionistas de que a afirmação não é verdadeira, pois trata de maneira equivocada uma medida pontual da autarquia para notificar servidores inativos que estão passando por processo de revisão dos seus proventos.

*Em cumprimento ao que determina o Art. 90 da Lei Complementar nº 113, o Sergipeprevidência mantém regularmente programa de revisão de benefícios e, ao identificar alguma divergência, submete a apreciação da Procuradoria Geral do Estado, sempre respeitando o devido processo legal, dando conhecimento à parte e oferecendo prazo para defesa. Após a conclusão dessa etapa, o processo de revisão é encaminhado para julgamento do Tribunal de Contas do Estado, sendo efetivado em folha de pagamento só depois de homologado pela Corte de Contas.*

É de extrema importância deixar claro que o Sergipeprevidência é uma autarquia que concede e gerencia benefícios, mas também está sempre atenta para fiscalizar e buscar soluções para a melhoria do sistema previdenciário, prezando pela  transparência e constante diálogo não só com as entidades representativas, mas diretamente com o servidor. Sempre de maneira técnica e com políticas de Estado e não de Governo. Não cumprir a Lei é estar prevaricando, o que é passível de punição pelos órgãos fiscalizadores.

O Sergipeprevidência se coloca à inteira disposição do senhor Messias  Gonçalves e de toda a população para esclarecer boatos e dúvidas que por ventura venham a surgir.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem.” Bertolt Brecht.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais