Saúde, paz e a Lei do Retorno

Por respeito e atenção a uma dúzia de leitores deste espaço, o blog não vai se nivelar ao deputado Almeida Lima (PPS), que ao invés de explicar tecnicamente o ofício enviado pela Procuradoria Regional Eleitoral a Vice-procuradora Geral Eleitoral, Sandra Verônica Cureau, alertando ao TSE que ele (Almeida) encobriu as reais causas motivadoras da sua desfiliação, resolveu atacar este jornalista com palavras como desequilibrado mental, idiota e outras, ontem em emissoras de rádio.

Para ele o blog publica a história da Lei do Retorno. Serve não só para o deputado federal Almeida Lima, mas também para aqueles que passam 24 horas diárias maquinando para prejudicar as pessoas em todos os sentidos. Ao parlamentar o parlamentar deseja saúde e muita paz. O texto:

A lei do retorno

"O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
– Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:
– O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
– Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
– Filho como está se sentindo agora?
– Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
– Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então lhe diz ternamente:
– Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mal que desejamos ou fazemos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.

Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras;
Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações;
Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos;
Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter;
Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino." (extraído da Internet,sem autoria)

Sem preocupação
Em entrevista a Gilmar Carvalho, ontem, 19, o deputado federal Almeida Lima (PPS), disse que não está preocupado com os fatos novos surgidos com a desfiliação dele do PMDB, a partir do ofício encaminhado pela PRE a Vice-procuradora em Brasília. Disse apenas que nenhuma declaração feita pelo twitter foi contraditória.

“Babaca”
Almeida Lima quis passa a impressão que não deu importância ao ofício da PRE levantando questionamentos e afirmando que ele levou o TSE ao erro. Sobre a ação do suplente Fábio Reis que será ajuizada no TSE, Almeida disse que nunca viu tanta gente “babaca” e que Jackson lhe deu as razões jurídicas. O tom de voz de Almeida, diferente do estilo dele, deixou claro que ele está preocupado sim!

A cobra vai fumar
Embora tenha dito que não estava preocupado, Almeida Lima citou o artigo deste blog, de maneira pejorativa é claro, e disse que tudo é factóide. Ele esquece que o ofício da PRE – que ele leu – não é factóide, é pura verdade. E nele a PRE levanta vários questionamentos (http://migre.me/5WzOi). Quem leu o ofício percebe que tudo que foi escrito neste espaço foi fundamentado pela própria PRE. Isso é o que incomoda o deputado.

A cobra já está fumando…
Mesmo pelo rádio, deu para perceber que Gilmar Carvalho, com vários anos de experiência, ficou decepcionado, mudo e atônito com a grande entrevista de Almeida Lima. Tentou passar tranqüilidade, mas quem conhece seu estilo, sabe que a cobra já está fumando…

Apoio a Fábio I
Em Nossa Senhora do Socorro a política está fervendo. Muitos boatos andam surgindo sobre as alianças que serão formadas para as eleições 2012. Um desses boatos que surgiu, foi de que o vereador ZW seria oposição ao prefeito Fábio Henrique. ZW, que é presidente do PSD no município, afirma em seu site que continua aliado do prefeito Fábio Henrique.

Apoio a Fábio II
O vereador ZW publicou nota repudiando todas as informações de que ele será oposição ao prefeito em Socorro e afirma que esses boatos têm finalidade de criar um clima de desarmonia dentro do novo partido, já que o PSD ficou sob o comando de ZW em Socorro deixando algumas pessoas incomodadas.

PT vai pedir mandato de Robson na Justiça
Como já era esperado a Direção Municipal do PT decidiu ontem, 19, à noite, pedir o mandato de Robson Viana na Justiça. Ele deixou o partido e foi para o PMDB. Mesmo com a lei da fidelidade partidária, no caso de Robson, o mais irônico foi o vice-governador, Jackson Barreto conceder entrevista dizendo que “ele foi para um partido da base aliada”, implorando para que o PT não ingressasse na Justiça. Que lei é essa, que só vale para quem é adversário, Jackson?

Robson pode ser cassado pela segunda vez
O mandato anterior de Robson não foi terminado porque ele deixou o PSB e foi para o PT. Agora mudou de novo. Será um dos poucos casos no país onde um parlamentar perderá o mandato por duas vezes seguidas por conta da lei da fidelidade partidária. Vê se aprende agora.  Vários outros casos de cassação vão ocorrer no interior do Estado.

Prefeitos: nova configuração. PSD na frente
O PSD tem hoje 12 prefeitos em Sergipe. Chega novo com o maior número, seguido pelo PMDB, com 11; PSC, com 10; PSB, com 9; do PDT, com 8; do PT, com 6; do PR e do DEM, cada um com 5; do PTB, com 4; do PCdoB, com 2 e do PRB, PP e PSDB cada um com 1 prefeito.

Cobertura do Canal 5, no Augusto Franco: Machado alerta para obra
O ex-deputado federal José Carlos Machado, engenheiro civil, ao ler notícia que está sendo concluída, pela Prefeitura de Aracaju a licitação da empresa que vai cobrir e urbanizar o Canal da Avenida Canal 5 do bairro Augusto Franco, lembrou que o projeto precisa resolver um grave erro causado, quando a própria Prefeitura autorizou a Unit, fazer uma galeria bem menor do que o canal,  justamente ao final dele, quando desemboca no rio Poxim.

Desapropriação no início dos anos 80
Machado lembrou que conhece bem toda a obra do conjunto Augusto Franco porque quando da construção do mesmo era diretor técnico da então Cohab e participou da reunião para desapropriação da área onde fica a UNIT hoje, de propriedade de Domingos Fontes. Segundo Machado a negociação foi extensa e até o pagamento de uma plantação de aipim (macaxeira) que existia no local o proprietário botou na desapropriação.

Galeria ficou bem menor do que o canal
O ex-deputado explicou que no local ao invés da galeria que existe hoje, feita pela Unit, com a autorização da Prefeitura, deveria existir a continuidade do Canal 5, com a mesma medida. Sem falar na mudança de rota da avenida. A informação é que a galeria é bem menor do que o tamanho do Canal 5 (a galeria seria da largura de um homem e o canal de oito). Machado está preocupado porque com a possibilidade de cobertura do canal as águas – que hoje trasbordam quando está cheio – ficarão sem nenhuma vazão e o prejuízo será bem maior.

Projeto deve ser mostrado a população
O certo é que a Prefeitura mostre o projeto de cobertura do Canal 5 a população, principalmente os moradores do conjunto Augusto Franco para tirar as duvidas sobre como será feita a obra na parte da UNIT. Se ficar como encontra-se hoje, certamente vários problemas aparecerão.

Junção dos Samus
A discussão em torno da fusão entre os Samus do Estado e da capital motivou a reunião ocorrida na última terça-feira, 18, envolvendo gestores e técnicos dos dois órgãos. Na ocasião, as secretarias da Saúde do Estado e de Aracaju criaram um momento de debate para esclarecer os objetivos da ação e para ouvir a opinião dos servidores sobre o tema. Com a junção, os serviços, que passarão a ser geridos pela Fundação Hospitalar de Saúde, deverão ser incrementados por meio da ampliação do número de bases e viaturas (ambulâncias e motolâncias), sobretudo dentro da capital.

Novo modelo de Comentários – Esclarecimento aos leitores
Nos últimos dois dias o titular deste espaço foi literalmente “bombardeado” por alguns leitores porque seus comentários foram postados e de repente desapareceram da coluna. Pelos e-mails chamaram este jornalista de tudo: autoritário, ditador e que não irão mais ler a coluna. Quando a Infonet reformou o lay out de todo o portal fez mudanças também no modelo de postagem dos comentários dos leitores. Antes, o comentário era autorizado pelo blog (e pelo jornalismo) e ficava em definitivo. Agora, o comentário entra automaticamente, mas tem dois espaços (concordo e discordo) se alguns leitores clicarem no “discordo” por várias vezes o comentário simplesmente desaparece.

Modelo anterior era melhor para o leitor
O titular deste blog tem a opinião de que o modelo anterior de comentário, que passava pela autorização, mas a postagem continuava sem a interferência dos outros leitores era melhor. O modelo atual prejudica os leitores que gostam de postar seus comentários sensatos e com as criticas construtivas. Hoje, uma pessoa só do mesmo computador, pode retirar o comentário que desejar. Não é nada democrático e desestimula o leitor a interagir com o blog, razão maior do trabalho diário deste jornalista.

Subestação de energia será tema de audiência no MPE
A implantação de uma subestação de energia elétrica e de uma rede de transmissão de energia no Povoado Robalo, em Aracaju, será tema de audiência no Ministério Público Estadual.A audiência ocorre nesta sexta-feira, 21, às 9h, na Promotoria do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, no quarto andar do Edifício Walter Franco, na Praça Fausto Cardoso, 327. A denúncia foi formulada pela direção da ADCAR – Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo, que questiona uma série de possíveis irregularidades na implantação da subestação e da rede de transmissão.

Pesagem e entrevista coletiva do Minotauro Fight
Os organizadores do Minotauro Fight, maior evento de MMA já realizado no estado de Sergipe, que acontece nesta sexta-feira 21, no ginásio Constancio Vieira, convidam a imprensa sergipana para a sessão de pesagem dos atletas e a entrevista coletiva de Rodrigo Minotauro, Luis Dorea e alguns lutadores.O evento está marcado para as 17 horas desta quinta-feira 20, no salão nobre do Hotel Mercure, localizado na Orla de Atalaia.

Audiência com o governador
Nesta sexta-feira 21, às 10 horas da manhã, Rodrigo Minotauro, o treinador Luis Dorea, o secretário Mauricio Pimentel e diversas outras pessoas envolvidas na produção e logística do evento, serão recebidas pelo governador Marcelo Deda, no palácio de despachos da Avenida Adélia Franco.

TV a cabo na região da 13 de Julho
Ontem, 19, desde às 11hs, a antiga NET, hoje SIM, responsável pela TV a cabo em Sergipe ficou fora do ar na região da 13 de Julho, Jardins e adjacências. A informação da operadora que o cabo de fibra ótica foi perfurado por uma escavadeira na obra de reforma do calçadão da 13 de Julho, já próximo a ponte da Coroa do Meio. E a empresa responsável não tem toda localização do que se encontra embaixo do calçadão? A Prefeitura não repassou?

Cooperação
E amanhã, 21, às 9h, no auditório do Banese da Avenida Augusto Maynard será realizada a solenidade de formatura dos alunos da Fundat (Fundação Municipal do Trabalho) das turmas de pedreiro polivalente e assentador de revestimento cerâmico. Será assinado também um termo de cooperação entre a Ademi/SE e ASSEOP, entidades ligadas a construção civil. A Fundat é uma Fundação da Prefeitura de Aracaju.

Mercado garantido
Na atual fase a diretoria da Fundat, que tem a frente a presidente Telma Pimentel, vem realizando cursos direcionados as necessidades do mercado em diversas áreas, com a construção civil e o turismo. Os formandos já saem com empregos garantidos. Na área da construção civil, por exemplo, a falta de mão de obra qualificada é um grande problema. Estes profissionais entram no mercado onde a disputa é grande nas empresas, pelos mais qualificados.

Edital de publicidade I
Uma nova licitação irá definir até quatro agências para administrar as contas de publicidade e propaganda da administração estadual nos próximos cinco anos. A novidade foi anunciada pelo secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, diante da aproximação do término do prazo legal da vigência do atual contrato com as agências de publicidade que servem ao Governo do Estado.

Edital de publicidade II
O Edital de convocação já foi publicado nos jornais de circulação local, nacional e nos Diários Oficiais do Estado e da União, contendo as informações necessárias para quem quiser participar, seja solicitando ao setor administrativo da Secom ou através do site: www.agencia.se.gov.br/concorrencia2011.

Rogério recebe homenagem da Prefeitura de Lagarto
O deputado federal Rogério Carvalho(PT/SE) é um dos 14 homenageados com a Comenda Daltro. Este título, segundo a assessoria da prefeitura de Lagarto é o maior reconhecimento que um cidadão pode receber do Município de Lagarto, outorgado pelo Prefeito Municipal. O deputado federal Rogério Carvalho, sente-se honrado com a homenagem da terra natal "Nasci aqui, meus pais moram aqui e nesta terra está o início da minha história. Fico muito feliz com a homenagem que recebo da Prefeitura desta cidade que só orgulha Sergipe", comentou Rogério.

Instituto Luciano Barreto Junior
Na última terça-feira, 18, ao meio dia, foi divulgada uma matéria sobre o Instituto Luciano Barreto Júnior (responsabilidade da Construtora Celi), na TV Sergipe (afiliada Globo), no SETV 1ª edição. A matéria abordou a história, ideais, cursos e inscrições do Projeto Conectando com a Vida. Um belo exemplo de trabalho social onde uma empresa privada contribui para a educação dos jovens. É um exemplo para todos os outros. Assista ao vídeo no Youtube: http://www.youtube.com/user/construtoraceli?feature=mhee

Fundo do Pré-Sal para educação I
O senador Valadares, líder do PSB no Senado, pediu hoje, em plenário, destaque para emenda de sua autoria, que determina sejam aplicados na Educação, 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-Sal. Pelo projeto original do Executivo estavam previstos apenas 40%. O senador defende que, além da divisão igualitária dos royalties do pétróleo, sejam criados mecanismos para garantir a aplicação desses recursos em políticas sociais.

Fundo do Pré-Sal para educação II
Essa defesa do senador também foi feita ontem, durante reunião da Parlamentar Mista em Defesa da Democratização na Distribuição dos Recursos dos Royalties e Participações Especiais Provenientes do Petróleo Extraído da Plataforma Continental.    A emenda de autoria de Valadares seria um desses mecanismos para garantir a aplicação dos recursos do Pré-Sal na melhoria da qualidade de vida da população, especialmente das camadas mais carentes.

Contato Royalties I
O senador Eduardo Amorim (PSC) teve uma breve conversa na tarde da quarta-feira, 19, com o relator do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados, que trata da distribuição dos royalties, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Amorim solicitou ao colega senador que realizasse a manutenção do território sergipano, que seria prejudicado, já que parte haveria uma modificação de pontos de referência que definem as áreas de exploração do óleo no mar, alterando a geografia das bacias do petróleo.

Contato Royalties II
"O senador Vital do Rêgo nos atendeu prontamente e nosso estado não será prejudicado. No relatório original Sergipe perderia uma ponta das suas Bacias de exploração. Realizei ligação para o governador Marcelo Déda, que, também fez as devidas explanações a Vital. Nosso Sergipe está resguardado", informou Amorim.

Assespro/SE discute alíquota do ISS na Câmara Municipal de Aracaju
Ontem, 19, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento, recebeu em seu gabinete o presidente da Assespro/SE, Roger Barros. A pauta da reunião foi a redução da alíquota do ISS de 5% para 2%, uma reivindicação antiga da categoria.

Apoio
“Esperamos contar com o apoio da CMA no sentido de sensibilizar o poder executivo para esta proposta que vem se arrastando desde 2008 nos gabinetes do executivo. Afinal, o setor de TI devido a sua transversalidade, tem um grande potencial latente de contribuição ao nosso desenvolvimento social, econômico e científico. Outras cidades já seguem nesta direção. Aracaju não pode ficar para trás. É preciso estabelecer maneiras de manter nossas empresas competitivas e tornar a arrecadação mais estratégica para o município”, afirmou Barros.

Debate
Emmanuel Nascimento se mostrou favorável ao pleito e garantiu fomentar o debate entre os demais vereadores para que a reivindicação ganhe força. “O pleito é bastante razoável e é preciso intensificar o debate para estreitar a relação do poder público com o setor. A partir daí teremos condições de criar um documento formal para apresentar ao executivo. O setor de TI é um segmento novo e necessário à sociedade, não podemos ficar alheios aos desafios e oportunidades apresentadas. Trata-se do desenvolvimento de nossa região”, declarou o presidente da CMA.

Agenda
Ficou agendada para o dia 28 de novembro uma apresentação da Assespro/SE na Tribuna Livre da Câmara, mas antes deverá acontecer ainda uma reunião fechada com os demais vereadores da casa. Também estiveram presentes na reunião desta quarta-feira, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva; o presidente da Acese, Alexandre Porto; o diretor superintendente do Sebrae/SE, Lauro Vasconcelos; o coordenador do Fórum Empresarial, Juliano César  e o presidente da Sinformática, Wiliam Alves.

Sergipe participa da abertura da ABAV
Teve início nesta quarta-feira, 19.10, a Feira das Américas e o 39º Congresso dos Agentes de Viagens – ABAV – que está acontecendo no Rio Centro, no Rio de Janeiro, até o dia 21 de outubro. Como em todos os anos Sergipe mais uma vez se fez presente no evento que é considerado uma das maiores feiras de turismo do Brasil.  O objetivo da participação de Sergipe na Feira das Américas e no 39º Congresso dos Agentes de Viagens é gerar negócios e elevar o estado a um patamar de excelência no quesito destino turístico do Nordeste.

Destaque por todo o país
De acordo com o secretário de Turismo, Elber Batalha, o segmento turístico do estado vem se destacando por todo o país. "A participação efetiva de Sergipe em feiras e eventos de turismo deste porte demonstra a preocupação do Governo do Estado em atrair cada vez mais visitantes para conhecer os nossos roteiros, belezas e equipamentos turísticos, considerado um dos mais modernos do Nordeste. Os investimentos que estamos realizando em Sergipe já nos colocam em concorrência direta com outros estados da região",  informou.

Dia do Profissional do TI
Colaboradores do setor de Tecnologia da Informação (TI) da Celi foram lembrados ontem, 19, em referência à data comemorativa desse profissional imprescindível para o funcionamento eficiente da uma empresa nos dias atuais. A equipe de Endomarketing da Construtora confeccionou um cartão para parabenizar o trabalho daqueles que sempre resolvem problemas e apontam soluções em informática no cotidiano da empresa. Conhecida pela competência na gestão de seus negócios, a Celi dá um importante crédito a esse setor que cuida troca de informações entre os departamentos, especialmente no momento em que migra para o sistema SAP, dando mais um passo na caminhada constante em busca de novas tecnologias a serviço da construção civil.

Concerto especial em homenagem ao servidor público
No próximo domingo, 23, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) dá continuidade a sua temporada de concertos 2011 com mais uma apresentação da série Mangabeiras. Este concerto, inicialmente programado para acontecer no dia 25, é em comemoração ao dia do funcionário público e será realizado no Teatro Tobias Barreto, às 19h. Os ingressos, vendidos a preços populares, já estão disponíveis na bilheteria do teatro.

Maestro Cláudio Cohen
Mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com patrocínio do Instituto Banese e apoio da Fundação Aperipê e da Segrase, a orquestra, nessa presentação, será regida pelo maestro convidado Cláudio Cohen. Além dele, o solista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o sergipano José Batista Júnior, e Gabriel Marin, spalla das violas da Orquestra Sinfônica Brasileira e violista do Quarteto Raga, brilhantarão a apresentação.

Melhores músicos
De acordo com o maestro titular e diretor artístico da ORSSE, Guilherme Mannis, o público sergipano será presenteado com os melhores músicos da atualidade. “O maestro Cohen é violinista de formação e trará para Sergipe sua experiência enquanto regente de uma das principais orquestras do Brasil, a Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro”, afirma.O repertório, especialmente pensado para esta apresentação, é composto pelas peças Abertura Egmont, Op. 84, de Ludwig van Beeethoven, Concerto para clarinete e viola, op.88, em mi menor, de Max Bruch e Sinfonia n° 2, op. 61, em Dó maior, de Robert Schumann.

Estudantes compram créditos via internet a partir de segunda, 24
Segunda-feira, dia 24, os estudantes usuários do Mais Aracaju Escolar passam a ter mais uma forma de recarregar seus cartões. A novidade é a compra on-line que pode ser feita através do Portal do Usuário, no Portal Setransp, www.setransp-aju.com.br, e pelo Portal da Mobilidade, www.smttaju.com.br. Para efetuar a compra via internet basta se cadastrar no Portal do Usuário, www.setransp-aju.com.br/portaldousuario, e emitir o boleto bancário. Após o pagamento, no prazo máximo de 72 horas os créditos adquiridos são ativados no cartão.

Redução das filas
Feliz com a novidade, o superintendente do Setransp José Carlos Amâncio acredita que a facilidade irá reduzir bastante as filas nos postos de atendimento Setransp. "Será um avanço muito grande. Em breve, o Portal do Usuário estará disponibilizando também a geração de boleto para o pagamento da segunda via dos cartões. Assim, não será preciso que o estudante se desloque à sede do Setransp para ter acesso a esse serviço", ressalta ele.

Produção de cimento
Sergipe é líder de produção de cimento no Nordeste, segundo dados disponibilizados esta semana pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC), sobre produção e consumo de cimento no Brasil. Foi registrado que, no primeiro semestre de 2011, Sergipe ultrapassou o estado da Paraíba posicionando-se como o maior produtor do Nordeste. Atualmente a produção sergipana responde por 27,8% do total da região e aparece como o sexto maior do Brasil respondendo por 5,1% da produção nacional.

Empregos
A geração de emprego em Sergipe bate novo recorde em setembro de 2011. Foram 4.649 novos empregos. O melhor resultado do emprego de setembro de toda a série histórica.  Foi o recorde também no acumulado janeiro a setembro, 15.593, contra 13.508 entre jan-set de 2010, que era o melhor resultado para o período até então. No acumulado de  12 meses, de [out de 2010 a set de 2011], foram 22.253 novos empregos.

Indústrias
Na indústria de transformação, o grande destaque foi o setor químico que apenas no mês de setembro emprego 1.529 pessoas com carteira de trabalho [Petroquímico na verdade, certamente por conta da contratação em Carmópolis da fornecedora da Petrobras].O outro destaque  foi a agropecuária, com 1.274 empregos gerados apenas o mês de setembro, por conta da retomada da safra canavieira.

Atrasos
Os constantes atrasos dos ônibus reclamados pelos usuários do transporte coletivo tem sido um dos principais fatores preocupantes para o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro de Aracaju (Setransp). Em estudo, para avaliar a situação, o sindicato notou que os ônibus coletivos estão circulando com uma velocidade média de 14km por hora, e identificou que esta morosidade no trânsito é gerado pela falta de estrutura de mobilidade nas vias.

Falta de corredores
"Além do fator principal que é a falta de corredores de ônibus nas vias da capital, os ônibus são interrompidos pela desordenação do trânsito com carros, motos e ônibus todos na mesma via, e ainda pelos inúmeros quebra-molas que podiam ser substituídos por lombadas eletrônicas e outros redutores de velocidade", reclamou o superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio.

Linha férrea pode virar corredor de ônibus
Em entrevista a Rádio Jornal AM, esta semana, o superintendente Carlos Amâncio chegou a sugerir que a prefeitura transforme o espaço hoje ocupado pela linha férrea, que corta a cidade, em corredor exclusivo de ônibus. "Seria uma estrutura que somaria muito com a mobilidade e beneficiaria a maior parte da população que utiliza o ônibus", disse ele.

Investimentos
Já na Rádio Jovem Pan, o superintendente destacou que a cidade de Aracaju está fora do PAC de Mobilidade, e por isso perde recursos para investir no trânsito. "É uma situação difícil, que o prefeito precisa ver uma forma de resolver, porque hoje Aracaju já dá sinais de que pode viver um verdadeiro caos no trânsito no futuro, então é essencial que se pense na mobilidade urbana agora", alertou ele.

Paralisação dos servidores do TJSE pode ser definida hoje, 20
Nesta quinta-feira (20), os servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) estarão reunidos em Assembleia para avaliar a Campanha Salarial da categoria e deliberar sobre a proposta de paralisação das atividades no dia 26. A Assembleia terá início às 15:30h, na Sede Cultural do SINDISERJ (Rua Arauá 168, Centro).A Diretoria do SINDISERJ vem, permanentemente, buscando a reabertura do diálogo com a Presidência do TJSE, que, até o momento, demonstra uma postura de finalização das negociações. Diversas mobilizações já foram realizadas, nesse sentido a paralisação das atividades se torna o único caminho possível para uma mudança de postura do TJSE.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ByAndreBarros Nos próximos dias, vamos ter um grande rebuliço no jornalismo sergipano. Provável dança de cadeiras. Sem dúvida, esse é um setor dinâmico!!!

www.twitter.com/jsantana61 Dica para setores da imprensa, especialmente a @Veja: antes de denunciar, avalie a credibilidade do denunciante para não cair no ridículo.

www.twitter.com/ClovisCBMelo Os homens, para viver, precisam de certezas, e quando elas não existem sempre aparece alguém que as inventa para o bem de todos

www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju O pessoal do #PPS está a beira de ter um #Custupiu com a possibilidade de Almeida perder o mandato…CHAMEM O #SAMU KKK

www.twitter.com/Thiago_Reis_Aju O "nobre" #AlmeidaLima chama de desequilibrado mental qualquer um q publique noticia q tire o sono do "bom menino"

www.twitter.com/olhosdosertao Pessoal, as redes sociais estão inundadas de piratas. Aqui dou o cara para bater, não me escondo. Que os covardes e canalhas apareçam.

www.twitter.com/Gilbertotv Adoraria ler que a Copa do Mundo de Futebol não seria mais no Brasil. Motivo: Toda a grana iria para as creches, escolas e hospitais.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A humildade exprime, uma das raras certezas de que estou certo: a de que ninguém é superior a ninguém”. Paulo Freire.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais