SE agradece ao autêntico franciscano

Será sepultado hoje, 10, logo após a missa de corpo presente que será realizada às 9h, o corpo do frei Miguel. Ele será sepultado na  Igreja São Judas Tadeu a qual foi um dos principais fundadores. O frei, que era italiano chegou a Sergipe na década de 60 e morreu aos 104 anos.

Coube ao médico Francisco Façanha que cuidava do frei desde 1987, as palavras que resumiram tudo da vida do religioso ao conceder entrevista a Infonet: “Ele era um São Francisco em vida. Um homem que sabia o momento que estava passando e já estava preparado para a morte, que ele chamava de irmã”.

Frei Miguel era um discipulo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Uma Ordem que segue os ensinamentos de Francisco de Assis, um homem que virou santo e cujo exemplo de vida fascina a humanidade, independente de religião. O titular deste espaço, não é catolico, mas já leu (e continua lendo) diversos livros sobre a vida de Francisco de Assis. Um santo autêntico, um homem com uma vida simples e fascinante.

Ao contrário de muitos religiosos (de todos os credos) que hoje se preocupam mais com a vaidade e a arrecadação de recursos, Frei Miguel foi um exemplo vivo dos ensinamentos de Francisco de Assis na terra. Quem conviveu com frei Miguel diz que além da preocupação diária com a comunidade ele era um eterno aprendiz. Aliás, o frei Miguel era a perfeita representação da comunidade que o amava. Quem chegava para conversar com Frei Miguel com uma tonelada de problemas saia reerguido com apenas alguns gramas para resolver.

Sergipe tem destas: de vez em quando aparece alguém para mostrar um exemplo de intensa humanidade, através de um estilo de vida desprovido de qualquer ambição, não só material, mas também espiritual. Foi assim com o santo Padre Pedro. Foi assim com o santo Frei Miguel.

Fica mais uma lição. É uma pena que para muitos, foi-se apenas mais um homem. Quem sabe a história reconhecerá o valor do legado deixado por frei Miguel.

Com suas sandálias franciscanas e seu exemplo de vida. Frei Miguel cumpriu na terra apenas o que prega o evangelho: O caminho, a verdade e a vida.

Sobre Francisco Façanha
O médico Francisco Façanha, citado na matéria, que cuidava do frei Miguel, há três décadas, mora hoje no convento  dos Capuchinhos. A história do médico Façanha é interessante. No início de 1987 ele perdeu a esposa e um dia (julho de 87), ao passar pela praça da Catedral viu um frei de cabelos branco (era frei miguel). Procurou mais informações e depois, num batizado teve contato e começou aos sábados ir à Igreja doar litros de leites (naquela época o leite era no saquinho).

Sobre Francisco Façanha II
Natural de Fortaleza (CE) Francisco Façanha tinha um pai que era da Ordem Terceira Franciscana (para leigos). Em um dos sábados o frei Gabriel que recebia o leite não estava e ele foi recebido pelo frei Miguel que o convido-o para tomar café. Depois ficou ajudando filantropicamente no posto médico da Igreja até os dias atuais.

Sobre Francisco Façanha: a passagem como vereador
No ano de 2000, o médico Francisco Façanha, por ter participado do governo Valadares como secretário de Estado da Saúde, foi convidado para ser candidato pelo PSB, porque o partido estava com dificuldade de completar a lista para eleger um vereador. Ele aceitou para atender o senador Valadares e por saber que iria apenas ajudar a legenda sem intenção de vitória. O PSB não só reelegeu Elber Batalha (o pai) e de quebra a sobra ajudou na eleição de Façanha.

Sobre Francisco Façanha: o único que entrou sem querer e saiu querendo
No período que ele foi vereador o titular deste espaço era assessor da Câmara. Dava para notar que era “um estranho no ninho”. Façanha destoava de todos. E como entrou sem querer, saiu querendo. Não foi candidato à reeleição, mesmo o partido pedindo. Foi demais para um homem, que apesar de leigo, é franciscano de coração.

Luto Oficial
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho decretou três dias de luto oficial pela morte do Frei Miguel.

Siriri: Terror no povoado Sabinópolis
O blog recebeu um relato assustador de um morador do povoado Sabinópolis, do município de Siriri. Segundo o relato uma dupla de assaltantes estã aterrorizando a pacata comunidade. Detalhe: os dois moram no local. Os individuos há muito tempo vem cometendo vários delitos nesta localidade tais como: arrombamento, furto, roubo, roubam de tudo o que vêem ferramentas, rádio, televisão, botijão de gás, dinheiro, galinha, gado, etc.

Espancamento de idosa e expulsão de moradores
O morador relata que na amsi recente ação no povoado a dupla assaltou e espancou uma senhora de 60 anos com arreio de cavalo e a mesma encontra-se internada no Hospital João Alves em grave estado de saúde. E se não bastasse ainda expulsaram todos os moradores da residência. “Precisamos de providências urgentes por parte da SSP, contra estes bandidos perigosos, por favor nos ajude”, desabafou o morador.

Conversa
Ontem, 09, pelo twitter, o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) informou que jantou na casa do senador Valadares (PSB) na Atalaia Nova com a presença do deputado federal Valadares Filho (PSB). “Gostei muito da conversa com Valadares, ele está muito antenado e seguro com o projeto do grupo”, revelou, acrescentando que fizeram uma análise política sobre o hoje e o amanhã. “Uma troca de experiências e informações”, disse.

“Pode voltar, às portas estão abertas”. Jackson sobre retorno de Almeida ao PMDB
Se o deputado federal Almeida Lima (PPS) resolver retornar ao PMDB como vem sendo comentado nos bastidores não encontrará problema junto ao presidente estadual e vice-governador Jackson Barreto. Questionado ontem, 09, sobre o possível retorno ele respondeu: “Pode voltar, às portas estão abertas”.

Atenções
Jackson Barreto disse que não criará problema algum e disse que suas atenções estão voltadas a ajudar o governador Marcelo Déda no desenvolvimento de Sergipe. A cada dia que passa Jackson mostra um outro Jackson, está evitando grandes polêmicas. Até quando?

Mais um velho camarada será homenageado no bairro Santos Dumont
E Jackson Barreto em conversa com o titular do blog manifestou sua alegria pela homenagem que o governador Déda fará ao comunista sergipano que sofreu no período da ditadura militar, Durval José de Santana, que faleceu no ano passado, pai da ex-vereador por Aracaju, Nilza Santana.

Largo Durval José de Santana
Segundo Jackson nas próximas semanas o governador Déda inaugurará um Largo no bairro Santos Dumont (próximo ao terminal) com o nome do velho camarada. Jackson lembrou que na década de 60, quando os comunistas estavam na clandestinidade a casa de Durval, por ficar no alto do Santos Dumont e sem energia elétrica era usada como “aparelho” para cursos de capacitação política.

Velhos camaradas
O Largo é dotado de aparelhos de ginásticas, parque infantil, iluminação moderna e toda estrutura. Jackson lembrou que o Santos Dumont tem homenagem para outros comunistas. Como o campo de futebol Robério Garcia, o Centro de Saúde Renato Mazze Luca e a escola Olga Benário, mulher de prestes, cuja inauguração foi prestigiada na década de 80 pelo próprio Luis Carlos Prestes e sua filha, Anita Leocádia, que nasceu numa prisão da Gestapo em Berlim.

Secretário afirma: querem justificar o injustificável
O Secretário de Comunicação, Carlos Batalha, estranha a tentativa, de alguns setores políticos ligados ao ex-prefeito Edvaldo Nogueira, de tentar justificar o injustificável da dívida encontrada na prefeitura de Aracaju. “É uma realidade. Em alguns dias o futuro secretário de finanças Nilson Lima virá a público explicar detalhadamente ponto por ponto. O interessante é que a cada dia surgem novas comprovações, com credores batendo a porta das secretarias e dos órgãos. Ainda ontem a secretária de saúde Goretti Reis anunciou uma dívida de R$ 20 milhões na saúde”, garantiu Batalha.

Despesas
No que se refere  a criação de despesas o secretário discorda em gênero número e grau da deputada estadual, Ana Lúcia, que hoje pela manhã em um programa de rádio afirmou que João Alves Filho era contraditório e estava criando despesas, anunciando a criação de 4 novas secretarias. De acordo com Carlos Batalha, a acusação da parlamentar é completamente equivocada. A deputada Ana Lúcia precisa deixar de lado as questões políticas e enxergar a situação com racionalidade.

Reforma
Na reforma administrativa proposta pelo prefeito João Alves Filho e que será submetida a apreciação pela Câmara de Vereadores, consta a criação das secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Cultura e Eventos e Indústria, comércio e Turismo.

Reformulação
Com relação a secretaria de Defesa Social, o secretário informou que foi uma pasta criada em 2011, e que na reforma administrativa da PMA serão dadas novas atribuições a esta pasta, incorporando a SMTT, Defesa Civil, Defesa do Consumidor e Guarda Municipal. “O prefeito João Alves Filho objetiva reformulação da Guarda para que tenha a grande responsabilidade de auxiliar no combate a criminalidade”, assegurou.

Ponto a ponto das novas secretarias
Segundo, Carlos Batalha, "a Emurb será incorporada a Secretaria de Infraestrutura. Já a Secretaria de Meio Ambiente, anseio da população aracajuana e que Aracaju era a única capital que ainda não tinha este setor atendido. A Secretaria de Meio Ambiente foi criada, enquanto Planejamento e Administração se fundiram, portanto, não houve acréscimo", afirmou.

Cultura e Eventos
"A Funcaju foi absorvida pela Secretaria de Cultura e Eventos e a importância da criação se dá pelo fato destas duas áreas serem fundamentais nos dias atuais. E, para finalizar, a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo é relevante porque esses segmentos nunca foram valorizados, principalmente o comércio. Já o Turismo é o que se conceitua hoje de uma indústria sem chaminé, que precisa ser amplamente consolidada. Estas três últimas áreas juntas irão impulsionar, de forma extremamente significativa o crescimento de empregos em Aracaju", assevera.

Organização
O secretário de Comunicação Carlos Batalha, rebate a informação de que João Alves estaria criando despesas. "Ao contrário do que diz a deputada Ana Lúcia, estas secretarias não criarão novas despesas, mas racionalizarão a organização administrativa da prefeitura de Aracaju", garante.

Salário na conta em Laranjeiras
Preocupado com a situação dos servidores, o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto, o “Juca de Bala” (PMDB), determinou o pagamento de 50% do valor da folha dos efetivos de janeiro de 2013, referente ao primeiro mês da sua gestão. Os salários serão pagos hoje (10).

Compromisso
De acordo com ele, esta é mais uma ação que reforça seu compromisso com o povo de Laranjeiras. “Além disso, o funcionalismo estará com o salário durante a semana do Encontro Cultural, podendo aproveitar melhor a festa”, justifica.

Banese continua instalando portas giratórias
O Banese continua instalando portas giratórias com detectores de metais em suas agências, para reforçar a segurança nas unidades de atendimento da instituição. De acordo com o gerente da Área de Segurança Patrimonial do Banese, Claudionor Vieira Santos, os novos equipamentos já foram instalados em várias unidades do Banco, na capital e no interior.

Agências
Conforme o cronograma de implantação, iniciado no dia 17 do mês passado, as portas giratórias já foram instaladas nas agências Santos Dumont, DIA, Santo Antônio, Luiz Garcia (Ceasa), Augusto Franco e Atalaia, além do Posto do DER, em Aracaju, e nas unidades do Banese nos municípios de Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão (Eduardo Gomes), Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Areia Branca e Campo do Brito.

Parceria
“A definição da prioridade de instalação foi feita em parceria com a Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e a Área de Segurança do Banese, levando em consideração as localizações mais vulneráveis às ações dos criminosos”, disse Claudionor ao ressaltar que no total 66 agências e postos do Banco vão receber as portas giratórias.
 
Turismo
Os secretários de Turismo dos municípios de Pirambu, Anderson Gois e de Estância, Sergio Araújo, fizeram uma visita de cortesia ao secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, na manhã de ontem,09.Os secretários solicitaram a parceria do Governo do Estado para divulgação dos roteiros dos seus municípios.  "A visita tem o intuito de estreitar a relação entre o município e o governo do estado para ampliar a divulgação dos atrativos turísticos do  município de Pirambu", ressaltou Anderson Gois.

Parcerias
Sobre a visita dos novos secretários, Elber Batalha enfatizou a importância em estabelecer relações com todos estes novos gestores e, principalmente, poder auxiliar nas  necessidades de cada município em relação ao turismo. "É importante a harmonia entre os municípios e o Governo do Estado. Estamos de portas abertas para que mais gestores procurem a Setur para que assim Sergipe possa ter um crescimento cada vez maior no turismo e na igualdade social".

Parcerias em São Cristovão
A prefeita de São Cristovão, Rivada Farias, e o retor da UFS, Ângelo Antoniolli, tiveram um encontro ontem, 09, quando foram feitas tratativas no sentido de parcerias e intercâmbios culturais com objetivos definidos das duas instituições. A prefeita colocou a administração municipal à disposição da UFS no sentido de estabelecer parcerias nas áreas da educação, saúde, cultura e social, com a possibilidade de os universitários, professores, mestres e doutores firmarem seus projetos em extensão, contando com a participação da comunidade sancristovense nos mais diversos campos de atuação.

Convênios
Antoniolli, acrescentou que, se depender da UFS, serão celebrados convênios para que alunos desenvolvam projetos de educação nas escolas municipais, auxílio na área da saúde (medicina, odontologia e outros), além de um grande aporte na cultura, com a inserção da música e artes. “Na próxima semana devolveremos esta visita a São Cristóvão para verificarmos locais onde possamos pensar no desenvolvimento da cultura e na arte em cada canto que houver na cidade histórica. A ideia inicial é fazer parceria com o alunato para desenvolvermos aptidões musicais”, disse o reitor.

PM tem 100% de aproveitamento nas intervenções de reintegração
Ao longo de 2012, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), recebeu do Poder Judiciário 54 mandados de Reintegração de Posse distribuídos entre imóveis rurais e urbanos, situados na capital e, principalmente, no interior. Relacionando esse quantitativo com os diversos deslocamentos até o imóvel, tem-se um total de aproximadamente duzentas intervenções do GGCC junto a movimentos sociais, a exemplo do Movimento Sem Terra (MST) e do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MOTU), além de situações que envolvem grande massa populacional – notadamente conjuntos habitacionais invadidos pela população em geral.

Sem emprego da força
Ressalte-se que o Grupamento conseguiu cumprir as reintegrações com êxito em sua totalidade, sem que fosse necessário o emprego da força policial através de tropa especializada. Tal fato se traduz num aproveitamento de 100% das ações do GGCC. Inclui-se, dentro das atividades do grupamento, além da participação direta em audiências relacionadas às ações possessórias, a elaboração, após reiteradas visitas aos locais, de relatórios circunstanciados que são enviados aos representantes do Poder Judiciário sergipano e comumente levados em consideração durante os processos judiciais, na busca comum pela pacificação social.

Resultados
“Destacamos que esse aproveitamento traz, sobretudo, resultados positivos no que diz respeito à redução de custos e conseqüente eficiência da máquina administrativa, cortando gastos com locação de ônibus, alimentação, e, especialmente, evitando o desgaste desnecessário da tropa especializada nos seus horários de folga”, declarou o major Silvio César Aragão, comandante do GGCC.

Fernandinho Franco encontra o caos em Muribeca
Salário dos servidores em atraso, veículos sucateados, postos de saúde sem medicação e escolas destruídas. Essa é apenas uma amostra do que o novo prefeito de Muribeca, Fernandinho Franco (PDT), encontrou no município ao assumir a Prefeitura no último dia 1º. Por conta do quadro calamitoso, ele decidiu decretar emergência por 90 dias, podendo prorrogar por igual período para que possa chamar o feito à ordem e organizar a situação.

Dívida exorbitante
Só a dívida com servidor, de acordo com Fernandinho Franco, é da ordem de R$ 1 milhão. "Encontramos os trabalhadores sem receber o salário de dezembro e sem o décimo terceiro. Isso é constrangedor, pois é com esse dinheiro que esses pais e mães sustentam as suas famílias", observou.

Caos na saúde
O prefeito, também, encontrou os postos de saúde sem remédios e muitos pacientes enfrentando dificuldades para ter atendimento. "Se conseguia o atendimento, não encontrava medicação. Às vezes, não encontrava nada. Ouvimos vários relatos de pessoas que falaram da via-crúcis que enfrentam para ter acesso a médicos e remédios", contou.

Homenagem ao Poeta Mário Jorge, amanhã, 11
Amanhã, 11, 40 anos depois de sua morte, Mário Jorge Vieira (1946 -1973), primeiro poeta concretista sergipano, terá suas

obras resgatadas durante a homenagem ‘Mário Jorge – poesia que liberta’, que acontece no Teatro Atheneu, às 19 horas, numa realização do mandato da deputada estadual e professora Ana Lúcia Vieira Menezes (PT), irmã do poeta.

Poemas
Para esta ocasião especial, os músicos Beto Carvalho e Anabel Vieira prepararam um show de poemas musicados de Mário Jorge. A Cia. de Teatro Stultífera Navis particará da homenagem representando a peça "Mário Jorge: Leia em Voz Alta Para o

 o Seu Estimado Cachorro!’.Um recital de poesias de Mário Jorge e o relançamento do envelope “REVOLIÇÃO”, única obra do poeta lançado em vida, integram a extensa programação, que conta com a Exposição da Vida e Obra de Mário Jorge, além dos depoimentos de Ilma Fontes, amiga, poetisa, escritora e jornalista; de Thiago Martins Prado, professor Dr. da UNEB e pesquisador da obra de Mário Jorge; de Wellington Mangueira, companheiro de atividades políticas no PCB e amigo; e da irmã, Ana Lúcia.

Vida de Mário
Em sintonia com a poesia concreta, neoconcretista, poema processo, poesia práxis, poesia social, tropicalismo e, sobretudo, a poesia marginal, o lançamento da produção literária do sergipano Mário Jorge Vieira acontece com a publicação de ‘Revolição’, edição envelope, em 1968. Mas é no livro ‘Poemas de Mário Jorge’, publicado postumamente, em 1982, que se encontra boa parte da primeira fase de produção de Mário Jorge, de cunho sociopolítico (1964-1968), com forte influência do russo Vladimir Maiakovski e do poeta Thiago de Mello.

Concretismo à poesia marginal
Com a denúncia dos problemas sociais do país e sob a dureza e perseguição da Ditadura Militar, Mário escreve poesia social e libertária nos livros ‘Silêncios Soltos’ (1993), ‘Cuidado, Silêncios Soltos’ (1993), e ‘De Repente, há Urgência.’, (1997).A segunda fase da obra de Mário Jorge une traços do concretismo à poesia marginal publicada em muros, vendida em bares, cinemas, teatros, praias, entre outros espaços, além da coluna Geléia Geral, mantida por Torquato Neto no jornal Última Hora.

Expansão
O ano de 2012 foi marcado pela consolidação da rede varejista chilena Cencosud na América Latina. Somente no Brasil, onde emprega 35.000 pessoas, abriu 22 lojas das bandeiras GBarbosa, Bretas e Perini, além de um Mercantil Rodrigues em Aracaju, no bairro Jabotiana. Na Colômbia, o grupo adquiriu as operações do Carrefour por aproximadamente US$ 2.5 bilhões,tornando-o o segundo maior operador de supermercados do país. Além destes, a Cencosud está presente também na Argentina, no Chile, no Peru e possui um escritório comercial na China,totalizando 757 hipermercados e supermercados, 83 lojas no formatohome center, 29 shopping centers e 77 lojas de departamento,empregando diretamente mais de 140.000 pessoas.

Futebol: marcam amistoso e esquecem de contratar arbitro
Pobre futebol sergipano. Ontem, 09, tudo pronto para uma partida amistosa entre o Confiança e o Estanciano, em Estância quando descobrem um detalhe: esqueceram de contratar o trio de arbitragem. O estádio está com a marcação fraca, mas o administrador disse que esta semana está sendo feita uma nova marcação para o jogo do campeonato sergipano no final de semana, além de resolver o problema em uma das torres de iluminação com três lampadas queimadas.Faltou também policiamento. O Estanciano devolveu os R$ 10,00 dos torcedores.

Futebol
Federação Sergipana de Futebol realiza, esta noite, às 20 horas, a grande festa de lançamento do campeonato sergipano de 2013. O local será o auditório do Sindicato dos Bancários. /// No Conselho Arbitral que aprovou o regulamento do certame estadual da série A-1, os clubes tomaram uma decisão absolutamente indefensável, por tratar-se de incitação à desobediência de uma lei federal. Estamos nos referindo à liberação dos técnicos de futebol sem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Como se sabe, a lei que trata desse assunto determina que o exercício da profissão de treinador de futebol só será homologada oficialmente nos casos de apresentação de documento que comprove a filiação do interessado no referido Conselho. O grande problema é que o presidente do CREF de Sergipe e o diretor-técnico da FSF são a mesma pessoa: Gilson Dória. Os clubes profissionais da primeira divisão podem ter dado um tiro no pé, vez que a questão já foi levada ao Conselho Federal. Vamos esperar para ver como será o desfecho desse lamentável episódio. /// Confiança desiste de realizar novo amistoso antes da estreia na Copa do Nordeste. /// Jônatas e Bruno foram cedidos por empréstimo pelo São Bernardo ao Dragão do Bairro Industrial. /// Amanhã (11,01), acontecerá a última rodada da primeira fase da Copa SP de futebol júnior. Pelo Grupo Q, teremos Confiança e Sertãozinho e também Palmeiras X Barueri. /// O jogo do Dragão será às 14 horas (horário de Sergipe).

Futebol II
Mais Querido vai estrear no campeonato sergipano contra o América de Propriá. Nessa partida, outro fato pelo menos inusitado: Joaquim Feitosa, presidente do América é, ao mesmo tempo, vice-presidente de futebol do Sergipe. /// Cruzeiro de BH contrata Dagoberto. /// Já o Galo mineiro fecha com o veterano Gilberto Silva. /// Diretoria do Itabaiana faz pedidos ao secretário Maurício Pimentel, da SEEL, que apoiou, de imediato, a construção de uma boutique tricolor no Presidente Médici, mas não atendeu à solicitação de ônibus para transportar o Itabaiana nos jogos fora de casa pela Copa Nordeste. Maurício Pimentel declarou que só em abril poderá voltar a atender esse tipo de pedido/// Mesmo cumprindo boa apresentação, o Guarani de Porto da Folha foi derrotado pelo Goiás, por 3 X 2, em seu segundo compromisso pela Copa São Paulo de futebol júnior. /// A última partida do vice-campão do Estado na categoria será contra seu homônimo, o Guarani de Campinas.

Curtas
Ministro descarta racionamento de energia elétrica no Brasil. /// Edson Lobão confirma que desconto nas contas de luz começará em fevereiro. /// Estudo aponta que o país desperdiça, por ano, energia capaz de abastecer o Estado do Rio de Janeiro. /// Centenas de católicos levam último adeus a Frei Miguel. /// Religioso italiano radicado há décadas no Brasil será sepultado hoje na Igreja dos Capuchinhos, da qual foi um dos fundadores. /// Corte suprema da Venezuela afirma que posse de Chávez não é necessária. /// Inelegível até 2027, Demóstenes tenta reduzir prazo na Justiça. /// Jornal britânico manda recado ao Brasil: PIB do Reino Unido é maior. /// Amorosa integra equipe que vai comandar a cultura do município de Aracaju. /// Pasta também cuida do setor de eventos. /// Nova secretaria a ser criada (são cinco ao todo), assume o papel da FUNCAJU. /// PRF e CPRV também vão trabalhar no PRECAJU. /// Roberto Gurgel ainda não decidiu se MPF vai investigar acusações feitas contra o ex-presidente Lula. /// Neto Maranhão, jogador do Potiguar, de Mossoró (RN), 29 anos, sofre parada cardíaca e morre, durante treino. /// Atletas do seu clube não foram submetidos a exames cardiológicos, na reapresentação para a temporada 2013. ///NEYMAR afirma que não é o momento de ele atuar na Europa. /// Reajuste dos aposentados que recebem acima de 1 salário mínimo fica em 6,1 por cento. /// O procurador-geral da República, ROBERTO GURGEL, diz que MARCOS VALÉRIO tentou “melar” o julgamento do mensalão no Supremo. /// Justiça Federal suspende a divulgação de resultados do SISU.

PELO TWITTER

www.twitter.com/jrobertotgomes  Bom dia viventes e inventados.Que a voz da Justiça acorde aos indiferentes e faça andar aos omissos!

www.twitter.com/clovis_silveira  Colega: fala com você quando precisa. Amigo: nunca para de falar com você!

www.twitter.com/zedutra13  Jornais já decretaram que racionamento de energia é inevitável. Quando chegar 2014 – e não acontecer – dirão que foi porque alertaram antes

www.twitter.com/AlberthoJorge1  Inveja é a falta de fé em si. Ditado árabe

www.twitter.com/Antonio_Doria  O politico que tem suas posições definidas sofrem mais. Os que ficam em galho em galho são os valorizados!!!!!!

www.twitter.com/FreiJoaoPaulo  Morei com Frei Miguel por 3 anos no periodo da minha Filosofia…Aos 100 anos o Patriarca era mais jovem que muitos jovens!!!

www.twitter.com/marciorocha1  Você vai, escreve o texto e depois o vê em outro local, com o mesmo sentido com as mesmas frases e outras modificadas. 1×0…

www.twitter.com/jsantana61 FILOSOFIA DE BOTECO: Um homem sem barriga é um homem sem história (de algum sábio anônimo).

www.twitter.com/Edson_Bomfim  Os fatos desautorizam e zombam de toda campanha do PIG em relação ao governo federal. Os números gritam e sufocam os neogolpistas.

www.twitter.com/AndersonDefon  Por trás do "puxa-saquismo" e da idolatria excessiva há, quase sempre, o despreparo.

www.twitter.com/ahcor_sevla  Tenho uma dúvida.O prefeito q decreta situação de emergência em seu município por falta de recursos financeiros suspende também seu salário?

DO LEITOR

As coincidências do  13 do Padre Américo com o  13  dos Papas
Do radialista e blogueiro (http://falasergipe.bk2.com.br) Douglas Magalhães (douglasaracaju@gmail.com): A vida, o destino ou simplesmente o acaso criam coincidências tão intrigantes que são difíceis de entender sem pensar que exista uma correlação intrínseca. Se procurarmos na internet, encontraremos vários exemplos, inclusive um com a data 11/09, do atentado às torres gêmeas do World Trade Center, e outro vinculando John Fitzgerald Kennedy a Abraham Lincoln. O caso que apresentaremos aqui demonstra relações entre o falecido Papa João Paulo II e o Número 13. Pois então, vejamos.O papa nasceu na Polônia, portanto sua língua materna era o polonês e em polonês João Paulo II se escreve ?Jan Pawe? Drugi?, são treze letras!
O cardeal Karol Wojtyla foi eleito papa aos 58 anos de idade: 5+8 = 13!
Ele foi o 265º papa da igreja Católica e 2 + 6 + 5 soma quanto?
O seu pontificado (período durante o qual um papa ocupa o trono de Pedro) durou exatamente 9301 dias. Some 9 + 3 + 0 +1 qual é o resultado?
Em 13 de maio de 1981 João Paulo sofreu atentado. O turco Mehmet Ali Agca tentou matá-lo disparando três vezes uma pistola. (Notou o dia do mês?)
O falecimento de Paulo 2º ocorreu em 02 de abril de 2005 (02-04-2005) às 21h37. Some os números da data: 0 + 2 + 0 + 4 + 2 + 0 + 0 + 5. Agora some os números da hora: 2 + 1 + 3 + 7. Quais são os resultados?
Tem mais. Sabe em que semana do ano caiu o dia 02/04/2005? Na décima terceira! E quando faleceu estava em seu octogésimo quinto (85) ano de vida. (8+5 = 13). E após sua morte, Bento XVI, seu sucessor, concedeu a beatificação a João Paulo II em um dia 13.
Embora pareça mistificação, todos os fatos aqui citados são verdadeiros e foram por mim confirmados. Explicações? Não. Eu não as tenho. Deixo este encargo para quem se habilitar, sejam céticos, religiosos, místicos, matemáticos ou numerólogos”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
"A Escola Moderna visa combater os preconceitos que impedem a plena emancipação do indivíduo, e adota o racionalismo humanitário, que é ensinar as crianças o desejo de conhecer a origem de todas as injustiças sociais que, a seu conhecimento, eles podem lutar e se opor a eles” Francisco Ferrer Guardia (10 de janeiro de 1859 – 13 de outubro de 1909), foi um pensador anarquista catalão, criador da Escola Moderna (1901), um projeto prático de pedagogia libertária.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais