SE: criminosos do colarinho branco cuidem-se: ex-integrante da Lava Jato assumirá PF

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

                                                                                                                                                                                                                                         

Preparem os que comemoram sempre a impunidade. Sergipe Del Rey pode mudar. (foto: Marcelo Auler)

A delegada Erika Mialik Marena será confirmada como a nova superintendente da Polícia Federal em Sergipe. A decisão foi tomada pelo diretor-geral da PF, Fernando Segovia.

Erika atuou na Operação Lava Jato até o final de 2016, quando deixou a força-tarefa para chefiar a área de combate à corrupção e desvios de verbas públicas da superintendência da PF em Santa Catarina.

Em maio, Erika ficou em primeiro lugar na lista tríplice para diretor da PF que a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) organizou para encaminhar ao presidente Michel Temer.

De acordo com investigadores ouvidos pelo Blog, Erika terá uma “super missão” em Sergipe, já que o estado tem os piores indicadores de sucesso no combate ao crime organizado, de acordo com ranking interno do órgão.

Em entrevista ao blog no ano passado, ela disse acreditar que criminosos do colarinho branco e detentores de foro privilegiado se sentem "protegidos pelo sistema”.  (Por Matheus Leitão/G1 Globo)

“Pessoa”, Aracaju não é Londres, dirija pela direita! Como se não bastasse as faixas exclusivas, os buracos e o recapeamento meia sola

César no Face: um alerta aos motoristas que pensam que estão em Londres. 

(aguardem fotos nos próximos dias) tem motorista em Aracaju que parece que tirou a CNH e não aprendeu as regras básicas. Uma delas, quem está dirigindo “quase parando” tem que ficar na faixa direita, para deixar o trânsito fluir. É simples assim, mas em Aracaju é mais fácil transitar rapidamente pela direita, porque na esquerda tem sempre “uma pessoa”, como escreveu o fotojornalista César de Oliveira no Facebook, achando que está em Londres. Tem mão inglesa aqui não “pessoa” tem sim mãe de motorista sendo xingada e muito…

Retrocesso no Samu O blog recebeu ontem, 30, aúdios de servidores e sindicalistas debatendo pelos grupos de WhatsApp as constantes mudanças no Samu de Sergipe. Agora a informação é que Lídia Castelino nem esquentou a cadeira e vai retornar a ex-superintendência de nome Lúcia, mudando quase toda equipe. “O Samu na mão deste povo a gente já conhece há muito tempo, nós os profissionais queremos uma mudança que realmente ajude o povo”, desabafou uma profissional no grupo de whatsApp.

Paz e amor, entre Rogério Carvalho e Jony Marcos E o presidente estadual do PT, Rogério Carvalho e o deputado Jony Marcos, do PRB, selaram

Clima de paz e amor no almoço de ontem de Rogério, Jony e lideranças. 

juras de amor para 2018 num almoço ontem, 30, em Aracaju. Além dos dois participaram do almoço o prefeito de Nossa senhora das Dores, Thiago, o prefeito de Indiaroba, Adinaldo e o professor Anderson Góis. “Não conseguirão plantar a discórdia em nosso bloco!”

Política começando a se arrumar O deputado federal João Daniel acaba de lançar o nome do ex-pastor Heleno Silva para suplente de senador.Como reagirá o PRB?

Energia em Poço Verde E ontem o blog recebeu fotos de uma equipe da Energisa cortando a energia elétrica da Prefeitura de Poço Verde. Em contato com a gerência da Energisa o blog foi informado que o corte ocorreu mesmo, por pouco tempo, mas foi um erro da empresa e não da Prefeitura que está adimplente.

Atenção Emsurb: podagem das árvores da Avenida Canal 4 A comunidade do conjunto Augusto Franco, que faz caminhadas diárias,  pede a Emsurb que realize a podagem das árvores na Avenida Canal 4, na pista nova que vai até a ponte Gilberto Vila-Nova que vai para o conjunto Ignácio Barbosa.

Esclarecimentos Emurb Sobre a nota publicada em seu blog no dia 30.11.2017, acerca do recapeamento asfáltico da Avenida Alexandre Alcino, no Bairro Santa Maria, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) esclarece que fez o recapeamento asfáltico de toda a extensão da Avenida Alexandre Alcino, no trecho compreendido entre a avenida nova, implantada pelo Governo do Estado, até a rótula de acesso ao Bairro 17 de Março, conforme previsto no planejamento inicial. O trecho da avenida citado no Blog não estava previsto realizar o recapeamento asfáltico, uma vez que, no local, não existe sistema de drenagem implantado. A Emurb vai contratar o projeto de drenagem para poder realizar a obra e, assim, possibilitar a pavimentação desse trecho. Na Avenida Alexandre Alcino foram aplicadas 2.150 toneladas de massa asfáltica, numa extensão de 2.240 metros, conforme as fotos encaminhadas ao Blog.

Nota de esclarecimento: Rota transportes rodoviários A Rota transportes e uma empresa com um sistema de gestão da qualidade certificado conforme a norma ISSO 9001:2008, prezando para seus clientes um bom atendimento com segurança e qualidade; A sala Vip de Aracaju antes da sua abertura e realizada a limpeza do salão e dos banheiros, os ar condicionados e Tvs são ligados para  receber os nossos clientes, o aviso de funcionamento não e recente, já estar sendo visualizado a  anos pelo nossos clientes.

Entrevista rede Ilha Ao conceder entrevista ontem, 30, a Carlos Ferreira, na Ilha FM, o delegado Alessandro Vieira (REDE) afirmou que o atual governo do Estado é incompetente em várias áreas como na Segurança Pública, Educação e Saúde como demonstram os diversos dados estatísticos e rankings divulgados.

Mudança urgente “O momento precisa ser de mudança urgente, pois a atual classe politica, na sua maioria, somente visa o beneficio de seus próprios interesses em detrimento dos interesses da população. As pessoas estão percebendo que é importante participar da politica. E meu objetivo ao adentrar na seara política é estimular que outros cidadãos venham participar e mudarmos essa realidade.”, ressalta Alessandro Vieira.

Deputado estadual A motivação apontada pelo Alessandro Vieira para colocar o seu nome a disposição em 2018 é que como servidor público concursado fez tudo que estava ao seu alcance, mas ainda assim quem detém a última palavra é o ocupante do cargo eletivo, no caso o Governador do Estado. Alessandro deve ser candidato a deputado estadual.

Poço sem fim Sobre a Segurança Pública, o Del. Alessandro Vieira, afirma que o Estado de Sergipe tem um quantitativo menor que do que o necessário. Alessandro diz que em 1995 o quantitativo policial era maior do que o efetivo hoje. Isso é um dos fatores para o aumento da criminalidade. “Na segurança publica, estamos cavando um poço sem fim cada vez mais fundo e precisamos parar de cavar e começa a tapar esse buraco, mas o governo atual demostra que não tem interesse e nem condições de fazer isso”, explicou.

Laranjeiras: caminhada contra a AIDS nesta sexta Para marcar o Dia Internacional de Luta contra a AIDS, comemorado nesta sexta-feira (1º de 

Caminhada hoje em Laranjeiras. 

dezembro), a Prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Saúde convida toda a sociedade para uma grande Caminhada, a partir das 14 horas, com saída prevista da sede da Secretaria de Saúde.Atendendo a uma orientação do prefeito Paulo Hagenbeck (DEM), o “Paulão das Varzinhas”, e da vice-prefeita Suely Alves (DEM), a “Suely da Escolinha”, a secretária Cristina Hagenbeck estará presente coordenando as atividades.

Conscientização “A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a AIDS. Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Mundial de Luta também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV sofrem na sociedade por causa da doença”, explicou a secretária, convidando a todos para a caminhada.

Autoescolas terão que disponibilizar veículos adaptados para portadores de deficiência A Assembleia Legislativa votou e aprovou nesta semana o Projeto de Lei nº 114/2016, que torna obrigatório aos centros de formação de condutores disponibilizar em suas frotas veículos adaptados para pessoas portadoras de deficiência em todo o Estado de Sergipe.

Cidadania O Projeto teve autoria do deputado estadual Georgeo Passos (PTC). O parlamentar comemorou a aprovação da proposta e disse que este é um passo importante para a inclusão da pessoa com deficiência. “É garantia de cidadania através do direito de ir e vir”, comentou.

Sanção O Projeto de Lei segue agora para sanção do Governo do Estado. Caso não receba veto, as autoescolas terão que disponibilizar o mínimo de 10% de veículos adaptados na sua frota. Somente os centros de formação com capacidade inferior a 20 veículos ficarão desobrigados de cumprir essa determinação.

Trabalho de Almir Santana A deputada Maria Mendonça (PP), manifestou preocupação em relação ao crescimento dos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) em Sergipe, especialmente, entre os públicos infanto-juvenil e da terceira idade. "Temos dados, ainda, alarmantes sobre a incidência de doenças infectocontagiosas em nosso Estado, apesar de todo empenho do doutor Almir Santana e da sua equipe, através do Programa Estadual de Prevenção", destacou a parlamentar, após ouvir palestra proferida pelo médico, na Assembleia Legislativa, atendendo a um Requerimento de sua autoria.

Campanhas preventivas Maria Mendonça lembrou que em 2015 já alertava, por meio de uma Indicação, endereçada à época, ao então secretário da Saúde, Zezinho Sobral, sobre a necessidade de campanhas preventivas ao Sífilis. Como não houve medidas de prevenção, observou Maria, contatou-se um aumento de 7% para 10% no número de jovens de 13 a 19 anos diagnosticados com a doença, no ano passado, conforme revelou o Ministério da Saúde.

Publicação dos 18 melhores trabalhos apresentados no X ENREHSE Os 18 melhores trabalhos apresentados no X ENREHSE – Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe, já estão acessivos para todos através da revista Scientia Plena, uma publicação científica mensal, editada pela Associação Sergipana de Ciência, dedicada a ajudar e incentivar o desenvolvimento da ciência. É só acessar: https://www.scientiaplena.org.br/sp/index

Empreendedoras No próximo dia 5 de dezembro vai acontecer a quarta edição do Café com Empreendedoras de Sergipe, das 9h às 12h, no auditório do Sebrae. O evento é uma realização da Rede Mulher Empreendedora em parceria com o Sebrae e tem por objetivo gerar negócios e ampliar a rede de relacionamento de mulheres que já  lideram empresas ou desejam  ser empreendedoras, além de trazer histórias de sucesso inspiradoras .

Quermesse Franciscana será realizada neste sábado em Aracaju A Quermesse Franciscana será realizada a partir das 16h deste sábado (2) no 

Externato São Francisco de Assis, localizado na Avenida Edésio Vieira de Melo, 585, no Bairro Suissa em Aracaju. A festa que promete ser bem animada vai contar com shows de Thiago Sol e Fábio Lima com a participação de Lula Ribeiro.

Shows Thiago fez sucesso ao lado de Léo e agora segue carreira solo com um show eclético misturando o sertanejo com arrocha, axé e pagode.Fábio Lima é destaque no cenário musical de Sergipe e é referência quando o assunto é voz e violão. Em outubro fez a abertura do show da Joanna e cantou com ela no Teatro Tobias Barreto a canção ‘Tô fazendo falta’, um dos grandes sucessos da cantora. O público ovacionou o dueto e Joanna se empolgou com o talento de Fábio.

Feira A festa vai contar ainda com feira de artesanato, barracas com comidas típicas, apresentações culturais com as crianças acolhidas pelo Externato, bazar e livros.Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 15 (com lanche) e toda a renda arrecadada será destinada ao próprio Externato São Francisco de Assis. Outras informações através do número (079) 3224-3509.

Salomé Bar Aracaju terá programação especial no Réveillon Momento de comemoração entre amigos e familiares pela passagem de mais um ano, a celebração do Réveillon terá programação especial no Salomé Bar Aracaju. Com buffet da chef Seichele Barbosa, a casa irá oferecer diversas opções gastronômicas diferenciadas, além de espaço e buffet kids, área externa com palco e pista de dança e show com a banda Luiz Arnaldo e Matheus Maya.

Menu No menu estão pratos como pernil marinado no vinho tannat, filé ao vinho, camarão na moranga, salmão maçaricado ao cream cheese, peixe em crosta de castanha, paella e ceviche de banana da terra. A mesa de frios oferece diversos queijos e saladas, enquanto a mesa de massas disponibilizará rondelli com parmesão e molho vermelho e ravióli de lombo e amendoim. Também haverá mesas de caldos, mesa de doces e buffet kids com mini hambúrguer, mini hot dog, batata sorriso e outras opções.

Perfil do público “Tivemos essa ideia não só para diferenciar a casa do que já existe no mercado, mas pelo perfil do público que já nos frequenta. Queremos também criar algo que seja desejado pelas pessoas nos próximos anos”, conta o empresário Gustavo Soares, sócio da unidade Aracaju do Salomé Bar. Segundo Pedro Prata, que também dirige o bar, a intenção é que aos clientes vivam uma boa experiência para iniciarem o ano novo com o pé direito. “Uma noite alto astral com família e amigos reunidos, festejando a entrada de 2018 com muita alegria e paz”, completa.

Ingressos Os ingressos custam R$ 320,00 (valor individual, com direito à mesa de 4 lugares) ou R$ 250,00 (individual, sem direito à mesa). Crianças até 12 anos não pagam, e de 13 a 17 anos pagam R$ 170,00. O Salomé Bar Aracaju ocupa uma área construída de 255m², com estacionamento próprio e projeto assinado pela arquiteta Michelle Franco. O endereço é a rua Dep. Clóvis Rollemberg, nº 206, no bairro Atalaia – localizado a 200 metros da praia e próximo à Passarela do Caranguejo.- Informações e reservas: (79) 99142-8025 ou 99956-5171.

Encontro do Banese debate temas da área de Tecnologia da Informação Tornar o ambiente de internet seguro, principalmente em se tratando de instituição financeira, tem sido um grande desafio nos dias atuais, para empresas de todo o mundo. Isso porque os ataques de hackers e ameaças de fraudes neste ambiente são constantes, e é preciso analisar e estudar essas atividades, visando antecipar ações maliciosas que possam ameaçar a segurança da informação.

Colaboradores atentos a essa situação  O Banco do Estado de Sergipe (Banese) procura sempre manter os colaboradores da área de Tecnologia da Informação atualizados em relação à questão de segurança. E foi com essa finalidade que a Superintendência de Tecnologia (Sutec) promoveu duas palestras sobre segurança do ambiente virtual e a mudança digital, proferidas pelo chefe de pesquisas da Morphus Labs, Renato Marinho, e pelo jornalista e professor Carlos Nepomuceno, doutor em Ciência da Informação.

Atualização constante De acordo com o gerente de TI da Área de Infraestrutura do Banese e um dos idealizadores do evento, Daniel Souza, a atualização do pessoal é constante. “Fazemos reuniões periódicas para discutir temas de interesse da área de tecnologia e em algumas convidamos palestrantes externos como estes de hoje, que têm um trabalho reconhecido nacionalmente e internacionalmente também”, disse Daniel.

                                                                                                                                                                                                                                              

Merenda com validade vencida que estudantes postaram nas redes sociais 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Tomar do Geru: merenda vencida no Colégio Agrícola Albano Franco Estudantes do Colégio Agrícola Albano Franco, no município de Tomar do Geru denunciaram pelas redes sociais que na última terça-feira, 28 de novembro, foi distribuída merenda escolar, com a bolacha vencida no dia 25, conforme o print ao lado. Os pais estão se mobilizando para denunciar junto ao MPE.

Atraso salários servidores da PMA E ontem, 30, através de alguns grupos de whatsApp servidores e sindicalistas da Prefeitura de Aracaju publicaram um vídeo da campanha eleitoral do ano passado onde o atual prefeito, Edvaldo Nogueira, dizia que não iria atrasar porque “sabia sabia como fazer para pagar em dias mesmo em época de crise.” O vídeo:

Veículo com placa fria, ocupa vaga destinada para as ambulâncias do SAMU Divulgado nos grupos do whatsApp: Em uma temperatura 

Caminhonete na garagem das ambulâncias, enquanto ambulancia está estacionada na rua. 

altíssima em Aracaju, as ambulâncias do SAMU ficam expostas ao calor com todos os equipamentos médicos, comprometendo assim muitas vezes sua qualidade. As viaturas vêm perdendo espaço para um veículo Amarok pertencente a gestão, que por coincidência, utiliza placas frias…”

Da diretoria do Combaze O Conselho das Associações dos Bairros Aeroporto, Jabotiana e Zona de Expansão de Aracaju (Combaze) comunica que irá se reunir com o setor jurídico nos próximos dias 1º e 4 para definir os próximos passos que os moradores da ZEA deverão seguir para serem beneficiados com a suspensão da cobrança da taxa de esgoto e reembolso dos valores já pagos, conforme decisão judicial do processo 201711200209. Posteriormente a essa avaliação, o Combaze irá emitir uma nota informativa orientando como esses moradores devem proceder. Ressaltamos que o Combaze continuará vigilante à obra de esgotamento sanitário que está sendo executada na região. Mais informações podem ser obtidas no telefone: (79) 99987-6619.

Maruim Pelo zap Situação do que chamam de bebedouro disponível para os alunos do colégio Sabino Ribeiro em Maruim, um nojo, uma vergonha, situação deplorável!

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Advogado  lancará pré-candidatura a Câmara dos Deputados Advogado da área trabalhista há 24 anos, Márcio Santana Dória transformou sua formação no curso de Direito, pela Universidade Federal de Sergipe, em um instrumento de luta pela defesa do trabalhador sergipano e de minorias discriminadas. Aos 50 anos de idade, Doutor Márcio Dória, com a experiência adquirida em defesa dos trabalhadores resolveu lançar a pré-candidatura a deputado federal.  Conheça um pouco mais do trabalho de Doutor Márcio Dória nas redes sociais:
Fan Page – @drmarciosantanadoria;Instagram – @drmarciodoria;Twitter – @drmarciodoria

Prefeito Santana do São Francisco visita a Deso para reivindicar demandas Em mais uma visita a Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, o prefeito de Santana do São Francisco Junior Barrozo, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, vereador  José de Jesus Leite (Duda), esteve reunido na quinta-feira (30), com o Superintendente de Sistemas Regionais de Água da DESO, Dr. Carlos Anderson Pedreira, para intermediar uma solução definitiva no abastecimento de água em Santana. Na reunião o superintendente solicitou a presença de sua equipe técnica, e determinou que de imediato fossem tomadas algumas providências, como: a prospecção de viabilidade de perfuração de mais dois poços para o abastecimento da cidade.
O prefeito Júnior Barrozo, lembrou ao superintendente, que em sua primeira visita, havia solicitado novos poços para o abastecimento do conjunto Albano Franco (Cohab Nova). “Iremos fazer todo o esforço para no menor espaço de tempo possível, solucionar o abastecimento de água da cidade”, afirmou Dr. Carlos Anderson.
Não é responsabilidade da gestão Municipal gerenciar o abastecimento de água da cidade, “Mas, cumprindo o nosso dever social com a comunidade Santanense, estamos buscando soluções definitivas, para  acabar com o sofrimento do nosso povo, no quesito  fornecimento de água”, disse o prefeito Júnior Barrozo.

Banese irá fazer sócio majoritário Mentir E-mail recebido: Não gostaria de ser identificado, mas baseia-se numa resposta da própria ouvidoria do Banese para um servidor público. Que as instituições financeiras têm obrigações a serem cumpridas determinadas pelo banco central, todos sabe; que por ser o governo de Sergipe o maior acionista, não lhe dar o direito de realizar manobras que vão ao encontro dessas mesmas determinações, também todos sabem e aprovam, até para que não venham utilizar politicamente.Mas, isso não impede que o mesmo colabore com o seu sócio maior e consequentemente com os seus clientes servidores públicos, que são em números, o seu maior nicho. Por alguns anos seguidos, o governo do estado, encontrou como solução para “honrar” o pagamento do décimo terceiro salário dos seus colaboradores, junto a instituição financeira, uma linha de crédito “exclusiva”, inclusive com a garantia das despesas bancárias pelo próprio governo, aonde o servidor “deveria” ter disponibilizado na sua conta corrente o que é seu de direito.
Mas não é assim que funciona. “Nem todos terão esse créditos liberados”.
Isso mesmo. Dentro do banco, talvez centenas de servidores estão incluídos numa tal de “Lista negra”, que lhes vetam realizar até mesmo esta operação, mesmo com todas as garantias do governo. Como o governo informa nas peças publicitárias, que tal dia o crédito está já disponibilizado nos caches, não corresponde ao que o banco praticará no dia marcado. Para essa centena ou mais de servidores/clientes, o banco dar a chance de se dirigirem aos balcões de atendimentos, permitem que os mesmos assinem os contratos e sem dizer nada a esses, se acha no direito de liberar ou não os valores nos próximos dois a três dias, com a prerrogativa de não liberar o crédito sem confirmar os verdadeiros motivos.
E quando o servidor/correntista procurar as informações, poderá receber como resposta de que não dispõe de “margem consignável” disponível. MENTIRA.  Quem determina “esta margem” exclusiva para esta operação é a SEPLAG, que antecipadamente envia aos bancos, quanto cada servidor terá direito, independentemente se já tem outros empréstimos ou não.
O governo tem conhecimento dessa situação e se até o dia que está propagando não solucionar este impasse junto a instituição, passará para a sociedade que “mentiu” e que na verdade não está cumprindo a sua obrigação quanto ao pagamento deste benefício. Lembrando que todos os créditos liberados são honrados pelo governo nos próximos dias 11 dos meses de fevereiro até julhos, respectivamente aos salários pagos dos meses de janeiro a junho de 2018. Portanto, não há porque não colaborar com o seu sócio majoritário.
Mesmo sendo um erro manter essa lista para outras operações com o capital do próprio banco, que não é este caso, reconhecido pela justiça, quando provocada, fará com que se insistir, que o governo mentiu e que deputados da oposição falavam a verdade. Com a palavra, MPE, governo e o próprio banco.”

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

  Foi divulgado pela imprensa uma liminar da juíza Taiane Danusa Gusmão Barroso Sande negando uma Tutela Provisória de Urgência impetrada pela Administração Municipal de Riachão do Dantas contra o SBT. A medida judicial teve somente por objetivo, a proteção e garantia legítima à defesa do Município em qualquer outra matéria que venha ser veiculada por essa emissora de televisão.

  Em nenhum momento, a Administração Municipal requereu a proibição da publicação de qualquer matéria sobre Riachão do Dantas, como tem sido divulgado. Quem ler o pedido da Prefeitura, verá que foi solicitado à Justiça que fosse proibida a veiculação de matéria sem que seja dada a oportunidade de defesa e esclarecimentos por parte da gestão. Infelizmente, a imprensa noticiou que o pedido teria sido para “impedir a exibição da imagem da prefeita ou da gestão em qualquer telejornal”, o que não é verdade.

  A Prefeitura esclarece que buscou somente uma proteção e garantia à ampla defesa nas próximas reportagens, caso venha a ocorrer como a última exibida no dia 19 de novembro desse ano, pelo programa Conexão Repórter, na qual buscou vincular a imagem do nosso município a situações que correram em outras cidades. Chegou-se ao cúmulo, inclusive, de exibirem escolas, alunos e professores sem que estes sejam da Rede Municipal de ensino de Riachão do Dantas. Ninguém da produção do programa entrou em contato com a prefeita ou qualquer outro representante legal da Administração Municipal, ocorrendo num grave erro de veicular uma reportagem sem nos dar o direito de esclarecimentos e mostrar a verdade.

  Por conta disso, a Procuradoria Municipal resolveu ingressar com o pedido de Tutela Antecipada para que, nenhuma outra matéria, seja exibida sem que a Prefeitura tenha o legítimo direito de responder aos questionamentos.

  O perfil da prefeita e da sua gestão sempre foi pela defesa da transparência, ética e responsabilidade com o dinheiro público, sem coadunar com qualquer tipo de censura prévia. O SBT ou qualquer outro veículo de comunicação de Sergipe ou do Brasil tem todo o direito de atuar de forma independente e imparcial no município de Riachão do Dantas, mas que seguindo os princípios éticos do bom jornalismo, busque ouvir o outro lado, produzindo uma reportagem esclarecedora e sem sensacionalismo.

  Atenciosamente,

PREFEITURA DE RIACHÃO DO DANTAS

PELO TWITTER                                                                                                                                                                                                              

www.twitter.com/Riltonmorais Uma pessoa estranha começa a puxar um papo chato comigo em lugar público e imediatamente enfio a cara no celular.

www.twitter.com/Dimasroque Márcio Pochmann: não acredito que a saída dessa crise seja pela via eleitoral. A história mostrou que em casos como estás a saída é através do caos.

www.twitter.com/van_halisson Acabo de descobrir que sou o tipo que marca as pessoas nos sorteios que já foram finalizados.

www.twitter.com/sargentoedgard Pelo jeito uma marinete só não vai dar, @mendoncaprado vai ter que contratar uma frota, é muita gente embarcando.

www.twitter.com/sayonara_hygia Importante que os casos de assédio estejam sendo denunciados. Quando passei por isso estive só… foi muito difícil. Só sabe a dor quem passa… que as mulheres reajam!

NOTA PÚBLICA – SEED

Nota Técnica do Ministério da Educação demonstra equívocos do Sintese

A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação se posicionou sobre a implementação do ensino médio em tempo integral na Rede Pública Estadual de Ensino de Sergipe e emitiu a Nota Técnica nº 50/2017/COEM/DICEI/SEB/MEC, que contradiz as informações constantes veiculadas em matérias divulgadas pelo Sintese.

A Diretoria de Currículos e Educação Integral, da Secretaria de Educação Básica do MEC (DICEI/SEB/MEC) explica os critérios de pactuação da União com as Secretarias Estaduais da Educação (SEE) para que as unidades escolares implementem o sistema de ensino médio em tempo integral e conclui que até as datas oficiais das avaliações das escolas estaduais em Sergipe não há qualquer problema que leve a retirada de nenhuma escola do sistema oficial.

De acordo com o Nota Técnica nº 50/2017, as escolas citadas pelo Sintese estão em perfeito acordo com os critérios estabelecidos e não foi retirada do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral nenhuma escola sergipana. A nota da DICEI/MEC é assinada pelo diretor de Currículos e Educação Integral – Substituto, Wisley João Pereira.

Deste modo, o Ministério da Educação deixa comprovado que diferente do que afirmam os textos publicados pelo sindicato, os centros de excelência sergipanos não irão interromper as atividades do Programa Estadual de Ensino Integral Escola Educa Mais, por meio do qual estas unidades escolares ofertam ensino médio em regime de tempo integral.

Ao interpretar de modo equivocado a Portaria Nº 727, de 13 de junho de 2017, publicada pelo Ministério da Educação (MEC), o Sintese mais uma vez tenta desinformar a sociedade sergipana, ao afirmar que alguns centros de excelência em ensino médio da rede pública estadual deixariam de funcionar.

A Secretaria de Estado da Educação reafirma mais uma vez que para participar do Programa Estadual de Ensino Integral Escola Educa Mais as unidades de ensino aderiram de forma democrática, por meio de seus conselhos escolares, à proposta do governo, o que desqualifica a tese de imposição deste modelo de ensino em tempo integral na rede pública estadual propagada pelo Sintese.

Mais uma vez o Sintese se distanciou da verdade e tentou desinformar a população do Estado de Sergipe.

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.” William Shakespeare.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais