SE: Querem “baixar” a ditadura do interesse político

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Atenção! Nova modalidade camuflada da ditadura e da tentativa de cerceamento da imprensa.

Se você divulgar que políticos estão envolvidos em denúncias, processos e escândalos, um depois do outro, como não tem o que explicar das

denúncias e falcatruas a moda agora é procurar quem agrade e distorcer as informações.

Quem não lê na cartilha tem que ser taxado e de estar divulgado por interesse político de algum grupo político. Ou seja, as denúncias e os processos que são divulgados, quase sempre nacionalmente são frutos da mente insana e interesse de alguns poucos profissionais da imprensa local que as divulgam.

E, infelizmente, ainda tem gente da imprensa que se submete aos ditames desses novos ditadores camuflados de  bons moços e que querem o bem e o desenvolvimento de Sergipe. E alguns, que se dizem independente

politicamente fazem o jogo sujo esperando as eleições de 2018 chegarem.

O blog continuará divulgando vídeos e denúncias contra qualquer político, de qualquer lado, seja Jackson, Amorim, Valadares, João Alves, Maria do Carmo, Belivaldo, Rogério e tudo mais.

Já escreveu o deputado Fábio Mitidieri no twitter: “Entre a estabilidade e a moralidade, fico com a moralidade!” E é verdade. Entre a divulgar a verdade ou jogá-la embaixo do tapete o blog continuará na trincheira que sempre esteve.

Defender corrupção como desculpa para estabilidade e recursos para Sergipe é uma tapa na cara dos sergipanos.

Bairro 17 de Março: abandonado pelo poder público vai acabar virando o “complexo do alemão” em Aracaju Como se não bastasse o abandono do poder público no Bairro 17 de Março, como, por exemplo a Emurb, que nem de uma reunião como os moradores tem coragem de participar, a onda de roubo e assaltos é diária.

Ameaça se procurar a polícia Em um dos casos do feriado de Finados uma família teve a casa invadida e levaram tudo. Entram encapuzados e saem tranquilos a pé. Os assaltos são constantes e os marginais ainda ameaçam as famílias para não procurarem a polícia. O clima de medo e de ameaças. Enquanto isso tudo a SSP acha que tudo está as mil maravilhas.

Nota do  controlador geral da PMA, Alexandre Figueiredo “Secretário não tem expediente, trabalha à disposição da gestão municipal em tempo integral. Alexandre Figueiredo esteve no evento em Maruim na condição de vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), uma vez que o seu presidente, Benedito Figueiredo, cumpria agenda do Governo do Estado no mesmo horário, acompanhando o governador em Simão Dias.”

Nota do controlador geral da PMA, Alexandre Figueiredo II “O secretário não foi fazer discurso político, mesmo porque o público-alvo do curso de Dicção e Oratória foi alunos do primeiro grau do ensino fundamental que sequer atingiram a idade eleitoral. Em seu discurso, fez a abertura do curso e deu as boas vindas aos presentes, relatando sobre a instituição e os seus cursos, os quais são gratuitos, inclusive com material didático, e referendados pelo MEC.”

Nota do controlador  geral da PMA, Alexandre Figueiredo III Mais de 90% dos cursos ofertados pela Fundação Ulysses Guimarães são realizados nos finais de semana. No município de Maruim foi uma exceção, uma vez que o público-alvo foi estudantes do ensino fundamental. A FUG Sergipe é reconhecida nacionalmente por ter capacitado (gratuitamente) mais de 15 mil pessoas no Estado. Desse total, cerca de seis mil alunos na atual gestão, fazendo com que essa filial seja a que possui nacionalmente os maiores percentuais de alunos capacitados, bem como de municípios beneficiados. Além disso, a FUG/SE tem projetos pioneiros como Vozes Solidárias, cursos voltados para gestores públicos e para reclusos de unidades prisionais.

Se fosse um barnabé? Teria o ponto cortado. Essa história que secretário não tem expediente não cabe no atual momento administrativo e econômico do país.  Se fosse um barnabé qualquer teria esse privilégio?  E o blog recebeu mais uma denúncia da controladoria, está apurando. 

Escapulida de secretário da Edvaldo Nogueira tem repercussão nacional. Todos de olho se prefeito vai tomar as devidas providências.

Sem falar em jetons de parentes no governo estadual…

Diário do Poder repercutir nacionalmente: “secretário falta trabalho para fazer pré-campanha” Do site Diário do Poder  (http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=91071121274)  É grande o descontentamento dos servidores da Controladoria do Município de Aracaju (SE). O problema é que o órgão é chefiado politicamente por um pré-candidato a deputado federal, Alexandre Figueiredo. Ele é filiado ao PMDB e filho do secretário de Estado do Governo, Benedito Figueiredo, que também comanda a Fundação Ulysses Guimarães.

Prestígio do pai E continua a matéria: Usando do prestígio do pai, o secretário de Controle Interno de Aracaju tem feito visitas ao interior e até proferido palestras em nome da FUG. O problema é que essa agenda acontece em pleno horário de expediente na prefeitura. No dia 31 de outubro, uma terça-feira normal como qualquer outra, em vez de estar na Controladoria, Alexandre proferia uma palestra na cidade de Maruim, e tudo com direito a postagens nas suas redes sociais.

Recursos para reformar a igreja. E continua a matéria: Na mesma cidade, dessa vez no dia 26 de outubro, em horário de expediente, ele postou uma visita que fez acompanhado do pai, do vice-prefeito e do padre, à Igreja Matriz. Segundo o secretário municipal postou em uma rede social, “discutimos meios de viabilizar recursos para reformá-la”.

Edvaldo tomará providências contra o secretário gazeteiro? E finaliza a matéria: Para completar a revolta dos servidores, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) não conseguiu pagar a todos os servidores dentro do mês trabalhado, incluindo os que trabalham na Controladoria. Enquanto isso, o secretário anda fazendo campanha pelo interior de Sergipe. Resta saber se Edvaldo tomará alguma providência contra o secretário gazeteiro.

Auditor na FHS já existe desde 2009 Um detalhe: Almeida Lima não inovou na FHC com as auditorias. Esse cargo já existe desde 2009, aliás nas três fundações. Almeida tenta consolar o ego de Jackson que é o responsável pelo Jabuti em cima da árvore.

Largo da Gente Sergipana: empresa desrespeita a lei e coloca tapume em quase toda calçada Um péssimo exemplo: em plena rua da frente, onde está sendo construído o Largo da Gente Sergipana a empresa responsável não respeita a lei. Em metade o tapume está respeitando um terço da calçada, mas em outra metade fechou quase toda calçada deixando apenas o espaço das palmeiras. Ontem, 03, a tarde o ex-deputado Machado presenciou um idoso tendo que disputar com os carros na avenida porque a calçada estava toda ocupada. Quem multa? Cadê a fiscalização responsável?

Propriá: Audiência Pública sobre PPA e LOA A Câmara Municipal de Propriá realiza na próxima quarta-feira, 8, uma Audiência Pública sobre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), a partir das 9h. A programação tem início com a palestra: “O PPA e a Garantia dos Direitos Sociais em Propriá”, cujo tema será discutido durante toda a manhã.

Oficina A tarde, a partir das 14h, acontece a oficina: “Construindo emendas ao PPA e LOA”. Os trabalhos serão coordenados pelo professor Roberto Caduda, com larga experiência no assunto.

Prioridades Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Aelson Santos, a audiência é importante para definir as prioridades e discutir a melhor forma para que a Administração Municipal possa gastar e aplicar os recursos públicos nos próximos anos. “Estamos cumprindo nosso papel de democratizar temas importantes com a população. O Legislativo é a casa do povo, e aqui estamos abrindo esse espaço para uma discussão da mais alta importância”, frisou Aelson Santos.

Programa Líder é iniciado no alto sertão sergipano  O Programa criado pelo Sebrae para mobilizar, qualificar e integrar lideranças regionais para a elaboração de uma agenda regional de desenvolvimento, foi iniciado esta semana em evento realizado em Nossa Senhora da Glória. Participaram gestores públicos municipais, empresários e representantes de instituições do terceiro setor.

Ambientes favoráveis De acordo com Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae Sergipe, o Programa Líder é mais uma iniciativa para criar ambientes favoráveis para as micro e pequenas empresas nos municípios e regiões. “Nossa expectativa é que, ao final de 10 meses de atividades, o Líder tenha criado lideranças mobilizadas, capacitadas, integradas e comprometidas com o desenvolvimento sustentável do alto sertão”, destaca.

Rede E a região do alto sertão sergipano foi escolhida justamente porque já tem uma rede de atores que foi formada em um projeto anterior, o DET-Desenvolvimento Econômico e Territorial, também realizado pelo Sebrae.  De acordo com Lucas Lamonier, que é secretário da Redizer-Rede de Cooperação do Alto Sertão, o Líder é uma continuidade bem vinda para fortalecer a governança e estabelecer maior interação entre os municípios. “A esperança é que possamos explorar ao máximo o potencial de todos os setores econômicos, estimular investimentos e trazer pessoas comprometidas”, explica.

Pilares Rafael Lucchesi, um dos profissionais responsáveis pela elaboração da metodologia Líder, confirma que o Líder é um movimento em rede pautado em pessoas.  “Por isso um dos pilares do programa é a qualificação de pessoas que tenham potencial para aprender como funciona o processo de construção de uma agenda positiva, focada em desenvolvimento sustentável”, falou ele durante palestra.

Encontros E isso será realizado por meio de oito encontros em que o grupo será orientado e capacitado por especialistas, sendo cada encontro com pauta específica: construção da coesão e identidade do grupo, gestão compartilhada da mudança, desenvolvimento da liderança empreendedora, oportunidades de articulação e negociação, escolha do futuro da região, formulação de estratégias de desenvolvimento, elaboração de Plano de Ação, institucionalização e governança do desenvolvimento. Ao final do processo espera-se que a região tenha uma visão de futuro construída de forma conjunta, para tornar o território mais competitivo e desenvolvido de forma sustentável.

Banese Card reabre loja Central Aracaju A loja Central do cartão de crédito Banese Card, localizada na parte térrea do Edifício Estado de Sergipe, no centro de Aracaju, foi reaberta nesta sexta-feira, 3, após um período de 90 dias em reforma. Segundo a presidente do Banese Card, Lívia Carvalho Meireles, a reforma foi feita para proporcionar maior conforto aos portadores do cartão e aos lojistas credenciados pela empresa.

Atendimento “O bom atendimento aos nossos clientes é fundamental para a manutenção da nossa empresa”, disse a presidente durante a solenidade de reabertura da loja, que contou com a presença do presidente do Banese, Fernando Mota, que também preside o Conselho de Administração da Sergipe Administradora de Cartões e Serviços Ltda. (Seac), empresa que administra o cartão de crédito Banese Card.

Atendimento negocial De acordo com a Diretoria do Banese Card, a nova loja Central irá funcionar dentro de um conceito de atendimento estritamente negocial. Com 12 pontos de atendimento e quatro terminais de autoatendimento, a unidade, entre outros serviços e consultas, possibilita a adesão ao cartão, alteração cadastral, bloqueio e desbloqueio, solicitação de aumento de limite e renegociação de dívidas, além de atendimento ao lojista para credenciamento e antecipação de recebíveis.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

A natureza humana Do médico Antônio Samarone: “Aquela casa de joão-de-barro no Parque da Sementeira (da foto anterior), com dois pelocos,

O ninho antes e depois: a natureza humana não tem explicação. A maldade é ilimitada.

foi destruída à varadas. A maldade humana é ilimitada. Quando se quer melhorar um serviço se diz que é necessário humaniza-lo, tenho dúvidas, se humanizar é um bom caminho. A podridão da alma (psique) humana é regra.”

IT Consulting ticket alimentação em atraso Pelo Zap  “É a mesma reclamação de antes, quanto a Empresa It Consulting, o plano de saúde continua desativado desde junho/17 e o ticket alimentação- Sodexo do mês atual já está em atraso e sem previsão de creditar.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

IFS –Campus de São Cristovão. Do engenheiro agrônomo e advogado Ailton Rocha “A exatos 93 anos atrás, o então Presidente do Estado de Sergipe, Maurício Graccho Cardoso, criou através da Lei nº 872 de 31 de outubro de 1924, o Patronato Agrícola São Maurício, instituição que deu origem ao hoje denominado IFS-Campus São Cristóvão. No imaginário sergipano a instituição é conhecida ainda como Colégio Agrícola, ou Escola Agrotécnica, sendo responsável pela formação de centenas de jovens sergipanos, alagoanos, baianos, contribuindo, assim, para o desenvolvimento agrícola de toda a região. Hoje, 93 anos após a concretização de um dos sonhos de Graccho Cardoso, a instituição oferta Cursos Técnicos de nível médio na área de Agropecuária, Agroindústria, Manutenção e Suporte em Informática e Agrimensura, além dos Cursos Superiores de Tecnologia em Agroecologia e Alimentos. Esta jovem senhora de 93 anos continua contribuindo com o desenvolvimento regional e alimentando sonhos de inúmeros jovens que procuram seus cursos. Tenho orgulho de fazer parte desta história!!!”

PELO TWITTER

www.twitter.com/cinefilo_K  A classe média precisa entender q ela só cresce se o pobre crescer. É o pobre em ascensão q gasta com a classe

média. A elite explora ambos.

www.twitter.com/tiagohelcias  De uma coisa tenho q concordar com JB! De fato vivemos um momento bem “singular” em SE. Nunca tivemos o estado tão violento, de norte a sul!

 www.twitter.com/BlogClaudioNun E Viva Temer! Mais um Aumento Gás de cozinha a partir de domingo. Vão começar a assaltar os moto vendedores de botijão de gás.

www.twitter.com/clovis_silveira  A sua irritação não solucionará problema algum. O seu mau humor não modifica a vida. Não estrague o seus dias! –  Chico Xavier.

www.twitter.com/Rembodinho  Brasil é o país onde a luz aumenta 42,8%, o gás 51,5%, a gasolina toda semana, mas a inflação é de 2,71%.

NOTA PÚBLICA – Prefeito de Itabaiana 

O prefeito de Itabaiaba, Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho) lamenta ter que informar aos seus conterrâneos itabaianenses e sergipanos e a quem interessar possa, a descoberta de escuta clandestina (grampo) no seu gabinete de trabalho. Se trata (sic) de um ato criminoso que atenta contra a dignidade, violando a sua intimidade e quebrando a confiança que sempre depositou em todos que frequentaram e frequentam esse local. O prefeito, que sempre atendeu a atende a todos, independente de preferências políticas, se sente decepcionado e horrorizado com a índole criminosa de quem agiu desta forma e, acima de tudo, preocupado com o que sejam capazes de fazer e a que ponto podem chegar para prejudicá-lo. Por fim, acrescenta que, até que tudo seja esclarecido e os culpados paguem por esse crime cometido, fica essa NOTA PÚBLICA como palavra oficial da Administração Itabaiana forte como o seu povo e sua própria palavra.

Itabaiana, 03 de novembro de 2017.

Valmir dos Santos Costa – Prefeito de Itabaiana

NOTA PÚBLICA

Sinasefe Sergipe repudia MP de Temer que congela salários dos servidores até 2019

Os servidores públicos federais foram alvo de novo golpe por parte do governo ilegítimo de Michel Temer. Na última segunda-feira, 30, Temer assinou a Medida Provisória que, entre outras aberrações, congela os salários dos servidores públicos federais até 2019 e aumenta o desconto da previdência social de 11 para 14%.

O aumento da contribuição ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) passará a valer a partir de 1º de fevereiro de 2018 e atinge os trabalhadores que recebem acima do teto do RGPS, que atualmente é R$ 5.531,31. Não serão atingidos os que ingressaram no serviço público depois da criação de fundo de previdência complementar e, no caso de servidores inativos com doença incapacitante, a alíquota de 14% será aplicada sobre o montante que superar o dobro do teto do INSS.
É preciso levar em consideração ainda o caráter autoritário de se instituir estas alterações por meio de uma Medida Provisória, instrumento que só deve ser usado em casos excepcionais, pois é uma medida em que o Executivo legisla.

Invocando uma falsa moralidade e sob o pretexto de enxugar as contas públicas, o governo golpista coloca mais uma vez o peso da crise sobre os ombros daqueles que efetivamente fazem acontecer as políticas públicas – os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.

Medidas como as contrareformas trabalhista e da previdência, a terceirização irrestrita, a PEC que congela os salários e limita os gastos com políticas públicas e o Projeto de Lei Complementar 116/2017, de Maria do Carmo Alves, que retira a estabilidade da carreira pública reforçam o que os sindicalistas e movimentos sociais vêm denunciando desde 2015: o Golpe foi contra a classe trabalhadora.

Este projeto de sociedade – arquitetado pela elite brasileira e no qual Temer é apenas a ponta do iceberg – avança a passos largos no sentido de modificar a estrutura do Estado Brasileiro, que deixa cada vez mais de ser uma tentativa de implantação de Estado de Bem Estar Social, assegurado por meio da Constituição Federal de 1988, e passa a adotar o modelo de Estado Mínimo, com vistas a beneficiar ainda mais o grande capital, especialmente o capital estrangeiro.

Reforçando seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora, o Sinasefe Sergipe repudia veementemente a Medida Provisória e reforça o convite a todos os servidores/as públicos – em especial os que atuam no IFS – para o Dia Nacional de Lutas, na próxima sexta-feira, 10, quando trabalhadores e trabalhadoras irão às ruas em todo o país contra todos estes ataques. Em breve, o SInasefe Sergipe informará em seu site, o local e horário do ato. Vamos dar nas ruas a resposta à tentativa de responsabilizar os trabalhadores e trabalhadoras pela crise!

Aracaju, 03 de novembro de 2017
Sinasefe Sergipe
Gestão Atento e Forte

Cláudio Nunes no Face e no twitter:

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“Um conceito é como um tijolo. Ele pode ser usado pra construir um tribunal da razão. Ou pode ser jogado através da janela.”
Gilles Deleuze, filósofo francês, morreu em 04 de Novembro de 1995 (n. 1925).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais