Secretaria em disputa

Após a ex-primeira dama Eliane Aquino (PT) ter desistido da poderosa Secretaria de Inclusão Social, o PMDB se apressou em defender o nome Marta Leão para o cargo: “É uma mulher com história, já ocupou esta mesma pasta no governo de Albano Franco (PSDB), além de ser integrante do PMDB”, argumenta o deputado estadual peemedebista Zezinho Guimarães. A pressa do partido de Jackson Barreto em propor Marta para o lugar de Eliane deve ter desagradado a cúpula do PT, também de olho na Secretaria. Como o interesse pelo cargo partiu justamente do PMDB, dificilmente Jackson deixará de atender aos deputados de sua legenda, mesmo que isso contrarie os aliados petistas.

Dia de posse

Após ter renunciado ontem o mandato de deputada estadual e se desfiliado do PSC, a médica Angélica Guimarães toma posse daqui a pouco como conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Assume o cargo respondendo nove processos no próprio TCE e se defendendo na Justiça da acusação de mau uso das verbas de subvenção da Assembleia. Bem que, para facilitar as coisas, o TCE poderia nomear Angélica relatora dos processos abertos contra ela, afinal está tudo em Casa. Que acha?

Roletes chupados

Ao deixar a Assembléia, Angélica Guimarães brindou o ainda deputado estadual Zé Franco (PDT) e a suplente Tânia Soares (PCdoB) com roletes de cana chupados: os dois vão assumir, respectivamente, por apenas 10 dias a presidência do Legislativo e o mandato parlamentar. Bem que a comunista tentou na Justiça afastar Angélica do mandato, mas esta ficou até quando bem quis e entendeu.

Suplentes atacam
Nove dos deputados estaduais acusados de fazerem mau uso das subvenções parlamentares já foram notificados pela Justiça Eleitoral para se defenderem. Chateado com o barulho feito em torno do assunto, o deputado Capitão Samuel (PSL) postou no twitter que "suplentes estão até pagando para determinadas pessoas inventarem ‘estorias’ sobre os titulares. O vale tudo começou", reclama.
Posse no TJ

Será no próximo dia 5, a posse do desembargador Luiz Mendonça na presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe. Ele substitui o também desembargador Cláudio Déda e terá como novos vice e corregedor, respectivamente, os desembargadores José dos Anjos e Ricardo Múcio. A festa de posse vai acontecer no edifício do judiciário localizado na praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju. Prestigie!

Bloqueio de grana

A Justiça deve decidir nas próximas horas se bloqueia R$ 5,1 milhões da Prefeitura de Aracaju para pagar um débito com o Hospital de Cirurgia. O pedido é do Ministério Público Estadual e visa possibilitar que aquela unidade de saúde reabra o atendimento aos pacientes do SUS. O hospital alega que  desde setembro não recebe pelos serviços prestados, mas a Prefeitura jura de pés juntos que não deve nadica de nada. Quem fala a verdade?

Troca de comando

O defensor público Elber Batalha (PSB) será empossado daqui a pouco como o novo secretário estadual da Cultura. Presidida pelo governador Jackson Barreto (PMDB), a solenidade vai acontecer no Palácio Museu Olímpio Campos, centro de Aracaju. Indicado pelo PSB, Elber substitui no cargo a petista Eloísa Galdino.

Sem arranhões

A família Reis foi recebida ontem em Palácio pelo governador Jackson Barreto (PMDB). Jerônimo, o filho Fábio e a irmã Goretti foram dizer a JB que jamais pensaram em rompimento político. Também deixaram claro que não fecharam questão em torno do nome de Goretti como candidata a vice-presidente da Assembleia na chapa encabeçada pelo deputado Luciano Bispo (PMDB). Jackson ficou aliviado e os Reis saíram tranqüilos do encontro.

Borrachudos

Sergipe foi o 3º estado onde mais se emitiu cheques sem fundo em 2014. Ficou atrás apenas de Roraima (11,14%) e Amapá (10,69%). Diferente de Sergipe (10,11%), São Paulo registrou apenas 1,20% de inadimplência com cheques recusados por falta de fundos. No ano passado, foram devolvidos pela segunda vez por falta de fundos, 2,04% dos cheques compensados em todo o país. E você, recebeu algum borrachudo neste período?

Quer ser prefeito

E quem sonha em ser prefeito de Aracaju é o vereador Emmanuel Nascimento (PT). O petista informa que o PT terá candidato a prefeito em 2016, estando ele, portanto, preparado para o caso de ser indicado para a disputa contra o prefeito João Alves Filho (DEM). Como ainda falta algum tempo para a campanha, Nascimento está apenas marcando posição no partido.

Recorte de jornal

Publicado aracajuano Diário da Tarde em 15 de outubro de 1937

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais