Segunda Igreja Batista de Aracaju realiza a I Caminhada da Família

A família é o principal pilar de qualquer sociedade, nelas as pessoas aprendem a conviver entre si, a partilhar seus anseios, suprir suas necessidades e a contribuir com seu tempo e talentos para um bem comum. Pensando nisso, a Segunda Igreja Batista de Aracaju (SIBA) promove hoje, 01, às 16h, a I Caminhada “Famílias com as Marcas de Cristo Caminham Juntas”, com saída da SIBA (Rua Duque de Caxias, 448 – B. São José), e chegada no Mirante do Calçadão da 13 de Julho.

A I Caminhada “Famílias com as Marcas de Cristo Caminham Juntas” tem como principal objetivo propagar a mensagem salvadora de Jesus Cristo à população sergipana através mensagens faladas e cantadas, além de estar baseada no texto bíblico escrito no livro de Gálatas capítulo 5, versículo 22: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança”.

SIBA x FAMILIA

A SIBA tem um carinho muito especial com as suas famílias. E o cuidado da igreja em manter esta instituição sagrada é tão presente e constante que a igreja possui um ministério focado no crescimento e desenvolvimento de suas famílias. Atualmente, o Ministério de Famílias da SIBA é comandado pelos casais Pedro e Mara Vieira, juntamente com Marcelo e Jurene Gerard. Esses casais desenvolvem inúmeras atividades e programações com o intuito de fortalecer espiritualmente as famílias na busca de uma maior comunhão com Deus, estimular os laços entre si e entre seus irmãos, além de levar outras famílias a salvação em Cristo e preparar essas famílias para o enfrentamento de problemas que podem ser causa de destruição familiar.

De acordo com Mara Vieira, o foco do evento é chamar a atenção das pessoas para o fortalecimento espiritual das famílias e também estreitar seus laços de amor e amizade. “Desde o início do ano diversos eventos já foram realizados pelo Ministério de Famílias da SIBA. Entre eles destacam-se visitações a famílias de recém-casados, encontro para estudo bíblico em grupos familiares visando uma maior integração entre as famílias, visitas àqueles casais com pouca freqüência a igreja, entre outros projetos. Essa caminhada é mais um projeto ousado que nós estamos fazendo para agradecer, exaltar, glorificar, interceder pelos nossos familiares e aprendermos também como aperfeiçoas as virtudes do Espírito Santo na Família”, pontuou Mara, uma das coordenadoras do evento.

Saiba +

"Os Protestantes em Itabaiana"

O historiador Ismael Moura se prepara para lançar o seu livro que fala da história dos protestantes em Itabaiana. A obra traz alguns capítulos narrando às origens do protestantismo em Sergipe, a exemplos,  o primeiro missionário, a primeira igreja, fotos dos pioneiros, etc.
O livro tem como título: "Os Protestantes em Itabaiana" e será lançado pela Editora InfoGraphics na Bienal 2011 que ocorrerá no dia 29 de Outubro na Associação Atlética de Itabaiana, das 7 às 17h. Na ocasião, o livro será vendido a preço de custo. A obra já é considerada um referencial na historiografia dos protestantes evangélicos de Sergipe.

“Vou Louvar 2011"

Neste sábado, 01, às 17h no Vasco Esporte Clube de Aracaju acontece o “Vou Louvar 2011″. O evento é beneficente e contará com a

Divulgação

participação da banda Ungidos 4 (Maceió-AL), MRA, Ministério Renovart e banda Restaurart, a entrada é 1kg de alimento + R$2,00. O projeto ‘Vou Louvar’ é outra ferramenta de responsabilidade social. Durante a ultima edição, foram arrecadados cerca de 200 cestas básicas para serem entregues às famílias carentes.

Após vitória do Brasil sobre a Argentina, lateral evangélico Cortês agradece a Deus pela oportunidade: “Ele abriu as portas”

Feliz pela boa atuação e destaque da partida, o jovem lateral Bruno Cortês, do time do Botafogo, comemorou o seu primeiro título e jogo como jogador da Seleção Brasileira. Na noite de ontem, 28 de Setembro, o Brasil foi campeão do Superclássico das Américas, torneio disputado entre Brasil e Argentina utilizando apenas jogadores que estejam atuando nos dois países.

Cortês saiu de campo com todo o estádio gritando seu nome. Ele participou dos dois gols da vitória e brilhou ao lado de nomes já consagrados como Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos, mas mesmo assim manteve a sua conhecida humildade.

Após a vitória, já de volta ao Rio de Janeiro, ainda no aeroporto o lateral fez questão de destacar a toda a imprensa que se espremia para falar com ele que se não fosse a ação de Deus ele não estaria onde está e nem conseguido o que conseguiu. Bruno disse que “Deus abriu as portas para mim” e que por isso está “muito feliz com tudo o que está acontecendo”. Ele ainda se mostrou surpreso com a rápida ascensão adquirida.

Não foi a primeira vez que ele falou de Deus para a imprensa, o jogador afirmou em uma entrevista para a Rede Globo que “As coisas estão caminhando na minha vida assim, que é só de Deus”.

Hoje é evangélico e frequentador da Igreja Pentecostal Missionária Novidade de Vida em São João de Meriti, bairro pobre da baixada do Rio de Janeiro onde atualmente mora com a família, mas já comprou uma casa em um consorcio em Campo Grande na zona oeste do estado. A igreja que frequenta é liderada pelo Pastor Luciano de Oliveira que afirma que Bruno é um adorador que chora nos cultos, se ajoelha e é um grande homem de Deus. É um dos raros jogadores que não bebem.

Pastor deve ser condenado a morte por não querer negar sua fé em Jesus

Poucos dias depois que o Irã libertou dois norte-americanos acusados de espionagem no país, um tribunal iraniano confirmou a acusação de apostasia contra o pastor Yousef Nadarkhani e sentenciou à morte.

O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani devia negar sua fé em Jesus Cristo, pois ele vem de uma família de ascendência islâmica. O SupremoTribunal do Irã disse anteriormente que não deveriam determinar se o pastor Yousef tinha sido muçulmano ou não em sua conversão.

No entanto, os juízes exigiram que ele se retratasse de sua fé em Cristo antes mesmo de terem provas contra ele. Os juízes afirmaram que, embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.

Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”

Família

O pastor Yousef conseguiu ver seus filhos pela primeira vez desde março. Ele estava de bom humor e falava de sua enorme vontade de servir a Igreja depois que fosse libertado da prisão.

O pastor Yousef enfrentará duas “audiências’ adicionais hoje (27) e amanhã (28 de setembro) com o propósito principal de o fazerem negar sua fé cristã. Os advogados do pastor Yousef tentarão apelar para que revejam a sentença, mas se o tribunal agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica), Yousef pode ser executado amanhã.

Tecnicamente, não há mais direitos para recursos e sob a interpretação da lei da Sharia, o pastor Yousef tinha direito a três chances de se retratar. Amanhã será sua última chance de se retratar. Depois, ele poderá ser executado a qualquer momento.

Ore pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de morte e possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.

Fonte: Missão Portas Abertas

Famoso cantor secular Lenny Kravitz diz que seu novo álbum de rock foi inspirado em orações e leituras da Bíblia

O cantor americano Lenny Kravitz afirmou que a inspiração para seu novo CD “Black and White America” foram suas leituras diárias da Bíblia.
“Tenho lido a Bíblia, orado e meditado muito”, disse o músico que confessou que precisava de inspiração para criar um novo disco e que a encontrou em uma ilha nas Bahamas, durante dois anos de meditações e leitura bíblica.

O 9 álbum de Kravitz traz músicas com uma ampla diversidade sonora, misturando gospel, dancehall, pop, disco, jazz, rock e principalmente funk. Nas faixas “Come on Get It” and “Boongie Drop,” o rapper Jay-Z faz uma participação especial.

Kravitz é um Cristão declarado, mas é conhecido por variar suas atitudes entre carnais e espirituais, de acordo com o site Cristianity Today. “Eu realmente uso Cristo como meu exemplo e tento viver esta vida sem fazer ‘besteiras’ com ela”, disse em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.

Kravitz tatuou em suas costas: “meu coração pertence a Jesus Cristo”. O novo CD traz como tema a crítica ao racismo, fator ainda muito presente na cultura americana. “Nos Estados Unidos muita gente ainda tem a sua mente no passado”, critica o cantor que esteve se apresentando em Madri, na Espanha.

As músicas do último CD de Lenny Kravitz inspiradas nas Escrituras Sagradas já estão entre as ‘top parade’ nas rádios espanholas.

Fonte: The Christian Post

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais