Segurança falida

0

Antes de sair de casa peça proteção a Deus, pois as ruas de Sergipe estão cheias de marginais, que agem abertamente contra o cidadão de bem. Ontem à noite, por exemplo, um assaltante matou covardemente uma gestante dentro de um ônibus. Completamente falida, a Segurança Pública apenas contabiliza os números das ocorrências e, de quando em vez, prende alguns meliantes menos prevenidos. A situação é tão grave que nem tomar conta de presídios a Polícia está conseguindo, a ponto de o governo sergipano ter pedido socorro à Força Nacional para impedir novas fugas em massa nas penitenciarias. Sem ter a quem recorrer para proteger a família, e temendo ser a próxima vítima da marginalidade, o contribuinte está se armando para fazer justiça com as próprias mãos. É preciso que o governo reveja o falido projeto de segurança pública posto em prática em Sergipe, pois a continuar como está, logo, logo a sociedade aterrorizada vai pedir socorro aos criminosos.

Briga de rua

Malandro e picareta foram os termos mais elegantes usados pelo deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) para definir o colega Augusto Bezerra (DEM). Revoltado porque o demista acusou o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro de usar o Tribunal de Contas para conseguir votos, Gustinho defendeu o pai atacando o denunciante: “Em mais de 30 anos de vida pública o conselheiro jamais se envolveu com picaretagem, escândalo e falcatruas. A mesma coisa não posso dizer deste deputado”. Credo em cruz, ave Maria!

Conversa verde

O governador Jackson Barreto (PMDB) almoçou ontem com dirigentes do Partido Verde. No cardápio a sucessão estadual e, naturalmente, o possível apoio do PV à reeleição do peemedebista. Pré-candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Reinaldo Nunes e Antônio Leite deixaram o almoço bem inclinados em apoiar Jackson. Os dois ficaram de levar a proposta à convenção nacional do PV, que acontece no próximo sábado, em São Paulo.

Braços cruzados

Os servidores dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs) estão em greve desde ontem por tempo indeterminado. Reclamam benefícios salariais prometidos há muito tempo pelo governo, e reivindicam um Plano de Cargos e Carreira. Portanto, se você tem alguma coisa para resolver nos Ceacs, deixe para procurá-los quando a greve terminar.

Magoado

Não chamem para o mesmo forró o deputado estadual João Daniel (PT) e o prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB). Este último não esconde a mágoa porque o petista decidiu disputar uma cadeira na Câmara Federal, em vez de apoiar a candidatura do pastor Jony Marcos (PRB). Entrevistado ontem à tarde na rádio Liberdade/FM, Heleno disse que “na política, a única certeza que temos é a ingratidão amanhã”. Misericórdia!

Contra a Copa

Lideranças sindicais e trabalhadores em greve prometem para daqui a pouco em Aracaju, uma barulhenta manifestação contra a Copa do Mundo. Será no calçadão da rua João Pessoa, ali em frente a agência da Caixa Econômica Federal. Depois do protesto, todos vão se preparar para assistir ao jogo do Brasil contra a Coácia. E assim caminha a humanidade!

Primos pobres

Sem reajuste salarial há três anos, boa parte dos servidores estaduais vai assistir a abertura da Copa do Mundo comendo churrasquinho de gato, pastel de saburica e bebendo Ki-suco de limão com uísque de quatro letras, o velho Pitu. Enquanto isso, os milhares de bem pagos cargos comissionados se deliciarão em mesas fartas de caros e gostosos canapés, regados a uísque importado, com gelo de água mineral francesa. Êta seu menino, que mundão ‘véio’ desigual!

Malandragem

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que representantes da Justiça Eleitoral não realizam qualquer tipo de visita às residências. Com a proximidade das eleições, indivíduos costumam visitar eleitores, dizendo-se representantes da Justiça Eleitoral, buscando a coleta de dados pessoais. O TSE informa que é o próprio eleitor quem deve atualizar seus dados cadastrais ou regularizar sua situação dirigindo-se a um cartório eleitoral. Portanto, fique ligado!

Crise braba

O Hospital Cirurgia suspendeu o atendimento aos pacientes do SUS até que a Prefeitura de Aracaju paguem os mais de R$ 10 milhões que deve aquela unidade de saúde. Em nota, a direção do Cirurgia informa que o atraso dos repasses financeiros tem causado a falta intermitente de insumos e de medicamentos variados, incluindo antibióticos. Até agora, a Prefeitura não sinalizou quando vai pagar o que deve.

Sortuda

A sergipaninha Nicole Ortega, de  sete aninhos e idade, foi “convocada” para entrar em campo hoje no jogo de abertura da Copa.  Ela venceu um concurso cultural do McDonad’s, patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil. Nicole viajou acompanhada da mãe e levou uma “encomenda” enorme de autógrafos para os colegas, que estão orgulhosos dela. Plagiando os colunistas sociais da terrinha: bola branquíssima Nicole!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Folha de Sergipe em 27 de fevereiro de 1908

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários