Seleção vai para a Copa com vários evangélicos

Com a convocação dos 23 jogadores que integrarão a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, acabou o mistério

Evangélicos na seleção 

 e a expectativa. Durante meses surgiram boatos especulações e muitos nomes foram “cavados” por especialistas.

Embora a lista final não tenha apresentado grandes novidades, ficando dentro do esperado, os nomes que ficaram de fora também se tornaram assunto nos últimos dias.

Pouco tempo depois do anúncio oficial, por volta do meio-dia, a página oficial do Atletas de Cristo no Facebook comemorou: “Você orou conosco e quatro de nossos atletas foram convocados hoje para a Copa deste ano. Jefferson, Fernandinho, Hernanes e Fred”. Centenas de comentários mostravam que as pessoas ignoram o fato de o atacante Fred ser evangélico.

Uma reportagem recente do programa Globo Esporte revelou que Fred frequenta a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. O atacante do Fluminense foi evangelizado pelo pastor Gilmar Santos, esposo da cantora Aline Barros, e chegou a frequentar a CEIZS por um tempo, parou e desde o início de 2014 voltou a ser visto no templo.

O goleiro Jefferson é bem articulado em relação a sua fé. Ano passado, o arqueiro do Botafogo envolveu-se em polêmica e quase foi penalizado por ter desenhado na cabeça um peixe, símbolo do cristianismo.

Zagueiro e capitão da seleção Brasileira, Thiago Silva não foi menscionado pelos os Atletas de Cristo está contando os dias para o início da Copa e confiante de que vai levantar a taça em pleno Maracanã. O ex-jogador do Fluminense conversou com a Rádio Globo logo após o anúncio oficial dos convocados para a Copa do Mundo.

"Vem à cabeça toda a minha vida o quintal da minha casa, o Fluminense. Eu fico muito ansioso", disse Thiago em meio a emoção de ser confirmado como um dos 23 de Felipão.

Outro jogador evangélico que não foi mencionado pelos Atletas de Cristo, mas que constantemente fala sobre sua fé é o zagueiro David Luiz, do Chelsea. Ele usou as redes sociais para comentar a convocação, postando a mensagem “Viver esse momento é inexplicável! Quero agradecer a Deus, minha família e amigos! Farei de tudo para honrar meu povo!”.

Por outro lado, o meia-atacante Lucas Moura, do PSG, que também ficou de fora da lista final, surpreendeu. Ele postou apenas versículo da Bíblia no Twitter. “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4”. O jogador teve essa sua mensagem republicada centenas de vezes e a maioria das pessoas deu apoio, pedindo para ele “não desanimar”.

Se em 2010 a Seleção tinha na figura de Jorginho (auxiliar de Dunga) um evangélico fervoroso que reunia os jogadores evangélicos constantemente para orar, no período sob a liderança Mano Menezes os pastores perderam acesso à concentração. Felipão nunca demonstrou contrariedade e no grupo vencedor de 2002 havia vários jogadores evangélicos.

Com informações do Gospel Prime, Rádio Globo e Atletas de Cristo 

Saiba mais

Profecia de criança que revela tragédia na Copa é falsa

Pelo Facebook é possível encontrar evangélicos, até mesmo líderes de grandes denominações, compartilhando uma história de uma revelação a respeito de uma tragédia que supostamente vai acontecer na Copa.

A história é a seguinte: uma menina de 6 anos que morava na Bahia havia recebido um aviso de Deus sobre a tal tragédia.

Ela teria então contado para a igreja onde congregava que algo muito ruim vai acontecer no Brasil e vai abalar o mundo inteiro. Sem dizer o que de fato irá acontecer, a menina teria pedido para que a igreja orasse. Dois dias depois ela faleceu.

O texto compartilhado por milhares de pessoas faz um alerta sobre os jogos da Copa que começam em 12 de junho, atraindo a atenção de todos os países do mundo para o Brasil.

Apesar de ser uma história comovente, trata-se de uma farsa, algo cada vez mais comum nas redes sociais. O texto chega a dizer que a morte da menina foi acompanhada por repórteres, mas não há nenhuma notícia sobre isso nos grandes jornais da Bahia.

O site E-Farsas chegou a analisar os detalhes do texto e conseguiu mostrar que há elementos muito comuns em hoax (mentiras online) entre elas a falta de fontes e detalhes precisos de onde teria acontecido a história.

Quem era essa criança? Que cidade ela morava? Que igreja frequentava? Quando aconteceu a revelação? Dados não citados no texto deixando praticamente impossível de ser levado em consideração.

Outro ponto que o E-Farsas analisou é que a narrativa trata de um assunto atual que tem dividido a opinião do país: os jogos da Copa. Diante de tanta mobilização contra os gastos do governo com o evento, e pela grandeza que ele terá, se torna um assunto atrativo que chama mesmo a atenção do leitor.

Não há provas de que essa menina realmente tenha recebido uma revelação, mas o relato tem corrido como sendo uma grande verdade fazendo com que cristãos fiquem aterrorizados sobre o que pode acontecer no próximo mês.

Pastor de Neymar acredita que fé do atacante o ajudará a ser protagonista na Copa do Mundo: “Nós oramos por ele”

Uma das grandes apostas da Seleção Brasileira para vencer a Copa do Mundo 2014 é o talento de Neymar. No entanto, a principal arma do atacante do Barcelona não são os dribles desconcertantes dentro das quatro linhas, e sim, sua fé.

As afirmações acima são tiradas de declarações do pastor Newton Lobato Netto, auxiliar na Igreja Batista Peniel, liderada por seu pai, Newton Lobato Filho, e berço religioso de Neymar. Lá, há oito anos, o jogador ouviu uma profecia sobre seu futuro como jogador de futebol.

Durante um culto, com o templo lotado, o pastor Newton Lobato Filho pediu que o então adolescente franzino se colocasse de pé, e afirmou que Deus o havia revelado que ele seria um dos melhores jogadores de futebol do mundo.

Agora, o filho do pastor Newton diz que Neymar da Silva Santos Júnior carrega grande responsabilidade como camisa 10 da Seleção, mas tem confiança nele: “Eu espero que o Neymar faça um monte de gols”, disse Lobato Netto. “A gente viu um cara que vinha à igreja 10 anos atrás, ele era realmente um menino, alguém a quem essa igreja ajudou. Ver esse cara ir lá para ser o maior do mundo significa muito para todos. Nós oramos por ele”, acrescentou.

A revista InfoMoney, que publicou um perfil de Neymar em sua edição mais recente, afirmou que no time de 23 jogadores da Seleção Brasileira, há um número expressivo de Atletas de Cristo, e citou os casos do volante Hernanes, o goleiro reserva Jefferson, o zagueiro David Luiz e o atacante Fred.

O apoio espiritual a Neymar prestado pelo pastor Lobato Netto é, segundo ele, uma forma de ajudá-lo a ser protagonista de uma conquista: “O país todo está colocando pressão no garoto. Se o Brasil vencer, ele será o herói do país, mas se perder, eu acho que ele será o inimigo do país”, pontuou.

Via Gospel Mais

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais