Sem oposição

Não fosse a falta de recursos para custear a máquina e pagar a folha de pessoal, o governador Jackson Barreto (PMDB) navegaria em águas calmas, pois seu mandato praticamente não é questionado pela oposição. Na Assembleia são pouquíssimas as vozes contra o governo, apoiado pela grande maioria da Casa. Parlamentar independente, a deputada estadual Ana Lúcia (PT), critica JB por inchar sua base aliada em troca de tranquilidade na gestão. Esta confortável situação do governador é bem diferente da de seu antecessor, o saudoso Marcelo Déda (PT). Mesmo padecendo de um câncer, que terminou matando-o, o petista passou os últimos dias de vida às voltas com a forte oposição exercida pela maioria do Parlamento. Agora, graças à capacidade de Jackson em atrair cada vez mais novos aliados, os tempos na Assembleia são outros.

Tarefa árdua

Os deputados estaduais Augusto Bezerra (PHS) e Paulinho das Varzinhas (PRP) são acusados em quatro investigações criminais pela prática de peculato, desvio de recursos públicos, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Os dois também respondem processos por mau uso das verbas de subvenção da Assembleia. Pelo jeito, os advogados de Bezerra e Paulinho vão ter muito trabalho para inocentá-los. Crendeuspai!

Sergipe sangra

De sexta última até ontem, 12 pessoas foram assassinadas em Sergipe. Somente em Aracaju foram cinco crimes por arma de fogo. Em São Cristóvão, localizado na área metropolitana da capital, ocorreram outros quatro assassinatos. E olhe que, segundo a Secretaria da Segurança Pública, os índices de violência estão em queda livre. Imagine se fosse o contrário. Misericórdia!

Bom de fole

Após tocar com artistas como Gilberto Gil, Elba Ramalho e Dominguinhos, o sanfoneiro Mestrinho, se volta agora para a carreira solo e lança seu primeiro clipe, "Serei para Ti", com participação de Ivete Sangalo. Natural de Itabaiana e filho do forrozeiro Erivaldo de Carira, ele toca sanfona desde os seis anos. "Minha raiz é o forró, mas ouço e toco pop, jazz, o que pedirem. E quero fazer um disco só de samba", diz Mestrinho. Esta informação foi publicada na Folha de São Paulo pela coleguinha Mônica Bergamo.

Fora Temer

Cada dia aparece mais gente querendo a cabeça do presidente Michel Temer (PMDB). Nessa toada, a Maçonaria lançou um manifesto pedindo a renúncia do peemedebista e defendendo Diretas Já para todos os níveis. Os maçons afirmam que o chefe deste governo temerário encontra-se desprovido de qualquer patrimônio moral, atributo indispensável a um presidente. Cruz credo!

Bairros pesquisados

Dez bairros de Aracaju foram pesquisados como parte do projeto acadêmico “Imaginarte na Terra de Serigy”, que é realizado pelo Curso de Letras Português e Espanhol da Faculdade Estácio de Sergipe. Tendo como tema “Meu Canto, Minha Arte”, o projeto foi concluído com palestras, exposição fotográfica e curiosidades sobre as localidades pesquisadas, além de apresentações artísticas. Legal!

Morre-se menos

Hipertensão e hemorragia estão entre as principais causas da mortalidade materna, e ocorrem principalmente pela má qualidade da assistência no pré-natal e no parto. Segundo o Ministério da Saúde, a mortalidade materna no Brasil caiu 58% entre 1990 e 2015. Levando em consideração os dados de 2010 e 2015, a proporção da mortalidade materna diminuiu de 12%, saindo de 67,9 para 60 óbitos por 100 mil nascidos.

Partidos em excesso

Está em análise na Justiça Eleitoral a criação de 56 novos partidos políticos para figurar nas eleições de 2018 ao lado das atuais 35 legendas. Caso todas sejam aprovadas, o Brasil passará a ter 91 siglas. Entre os 56 novos nomes estão: Militar Brasileiro, Partido Conservador, Partido da Segurança Pública, Patriotas, União para a Defesa Nacional e Partido Manancial. Também aparece na lista o Partido Nacional Corinthiano. Homem, vôte!

Extraterrestres

Aracaju vai sediar o 1º Encontro de Ufologia e Espiritualidade. O evento acontecerá, sábado próximo, no auditório do Banese. Seu objetivo é promover diálogos e reflexões visando ampliar o conhecimento sobre temas relacionados à ufologia e espiritualidade. Serão abordados temas como “o impacto na psique de contatados e abduzidos”, “ufologia na bíblia” e “mensagens extraterrestres”. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br. Participe!

No estaleiro

Após se restabelecer de uma virose, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) retornará ao batente nesta terça-feira. Pelo twitter, ele informou que precisou se licenciar das atividades parlamentares para tratar a forte gripe, ao tempo em que agradeceu aos que lhe telefonaram e visitaram durante a convalescença.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Diário da Manhã, em 28 de junho de 1922

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais