Senado: Noiva não presta porque não se casou comigo

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

A estratégia do marketing do candidato ao senado, Rogério Carvalho, está indo para uma via errada na tentativa de conseguir chegar perto da candidata que está à frente em todas as análises, inclusive nas dos próprios governistas: Maria do Carmo.

Além do telhado de vidro de Rogério, que não aguenta a primeira pedrada, os marqueteiros estão apelando para a discriminação a uma mulher por conta da idade dela.

E o pior é que há alguns meses, o mesmo Rogério Carvalho declarou que não era contra a aliança de Jackson com o DEM (que não se concretizou por pouco) e por isso o nome dele também foi aprovado pela convenção do PT também como opção a vice-governador.

Uma das incoerências de alguns petistas (diga-se alguns porque vários de uma corrente não votam em Rogério, mas isso é para outro artigo), é que a aliança com o DEM não era problema, inclusive para o próprio Rogério (http://www.brasil247.com/pt/247/sergipe247/138754/Rog%C3%A9rio-n%C3%A3o-h%C3%A1-problema-em-alian%C3%A7a-com-o-DEM.htm )

Agora que  Maria do Carmo optou pela aliança com Amorim tentam desqualificar o trabalho dela.

Se não prestava porque tentou casar (se coligar) até o último minuto?

A estratégia do marqueteiro só está aumentando a rejeição ao nome de Rogério Carvalho. Só ele não percebe!

Candidato Betinho, já foi laranja em São Cristovão e desejou a morte de Déda
O atual candidato ao governo pelo PTN, Betinho vai fazer o papel de laranja pela segunda vez. Na eleição de 2012, em São Cristovão foi candidato pelo PRP e logo depois passou o partido para Armando Batalha.

Leia matéria e veja o video
Em discurso na Praça na Bíblia em 2012 como candidato a prefeito de São Cristóvão pelo PRP, desejou a morte do governador Marcelo Déda.Na época o  portal SENotícias fez uma matéria destacando o tom raivoso do atual candidato do PTN, que mesmo Marcelo Déda estando internado ele desejou a morte do ex-governador. Matéria pode ser acessada aqui: http://senoticias.com.br/se/?p=38476

Licença
O prefeito João Alves Filho solicitou a Câmara licença sem vencimentos de até 45 dias para tratar de assuntos particulares. A licença pode ser por etapas até o final do ano.

Antônio Ermírio é referência
Ao lamentar o falecimento de Antônio Ermírio de Moraes, o empresário Albano Franco disse que o Brasil perde um dos mais significativos expoentes da história da indústria nacional, referência para todas as gerações de brasileiros pela sua capacidade empreendedora, dedicação ao trabalho, austeridade, coragem cívica e compromisso com o desenvolvimento econômico com responsabilidade social.

Votorantim
– Um homem quer verdadeiramente amava e acreditava no Brasil e que aqui concentrou todos os investimentos do seu grupo empresarial, inclusive em Sergipe onde o Grupo Votorantim mantém a maior fábrica de cimento do Estado, afirmou.

Amizade
Albano era amigo pessoal de Antônio Ermírio e a amizade se consolidou quando esteve na presidência da Confederação Nacional da Indústria. Ele lembra que Antônio Ermírio chegou a vir a Sergipe numa de suas campanhas ao Senado e, que foi ele quem em nome do empresariado nacional fez o discurso quando da solenidade de despedida da CNI, em 1994, no Hotel Sofitel. Albano lamentou também que por falta de vaga nos vôos pela manhã, não teve como embarcar para São Paulo, ficando impossibilitado de estar presente no sepultamento.

Agentes de Desenvolvimento participam de curso intensivo
Agentes de Desenvolvimento de 22 municípios das regiões do Baixo São Francisco e Centro Sul tiveram oportunidade de participar do Curso Avançado de ADs, realizado no Hotel Real Classic. O objetivo foi promover a elaboração do Plano de Trabalho, utilizando uma metodologia estruturada para inserção no Plano Plurianual do Município.

Produtivo

Para Nathalie Menezes Nascimento, Agente de Desenvolvimento do município de Umbaúba, o curso avançado foi muito produtivo, inovador e totalmente eficiente para a execução dos trabalhos dos agentes de desenvolvimento. “Tivemos oportunidade de aperfeiçoar nossos conhecimentos, agregar valores e, principalmente, nos atualizar sobre todo processo e base de desenvolvimento econômico sustentável, que é nosso foco de atuação”.

Curso Avançado de ADs   
Com uma carga horária de 54 horas / aula, o curso utilizou a metodologia de imersão total, inclusive com trabalhos á noite. Participaram do treinamento 24 Agentes de Desenvolvimento, que atuam em municípios que já estão com a Lei Geral regulamentada e em fase de implementação.

Consultores
Ministrado pelos consultores do Sebrae Maricelia Oficiane e Antonio Neto, o treinamento propôs um aprofundamento relacionado as competências para elaboração e execução de Plano de Trabalho, conhecimentos sobre gestão pública no contexto das três forças de influência para o desenvolvimento dos municípios, que são globalização, sustentabilidade e governança. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Fortalecimento da Rede de Agentes de Desenvolvimento, coordenado pela Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, telefone (79) 2106-7771.

CGE/SE participa de posse na Grande Loja Maçônica de Sergipe
Representando o Governo do Estado, o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), Adinelson Alves, participou, na noite deste sábado, 23, da solenidade de posse do Grão Mestre Jorge Henrique Pereira Prata e do Grão Mestre Adjunto Alberto Jorge Franco, da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe (GLMESE). O evento contou com a presença de autoridades e membros de Lojas Maçônicas de outros Estados da Federação.

Respeito
Segundo Adinelson Alves, a Maçonaria conquistou o respeito, através da figura de homens que trabalham numa linha afirmativa de pensamento, para o fortalecimento dos ideais da democracia da liberdade e da igualdade.

Princípios
"Desde 1983,  a GLMESE tem se dedicado a disseminar os princípios filosóficos que geram cidadãos conscientes de suas responsabilidades. É com alegria que parabenizo esta instituição, através dos empossados nesta solenidade, para que continuem construindo o caminho da esperança de uma sociedade fraterna e solidária no Brasil", ressalta o secretário-chefe da CGE/SE.

Lutas
O ex-Grão Mestre, José Walter Rodrigues, que passou o cargo, após seis anos de gestão, afirmou que o período à frente da GLMESE foi vivenciado por momentos de grandes lutas e dificuldades, mas também, de alegria e reconhecimento. "Trabalhamos sempre com o intuito de engrandecer essa instituição e em busca da felicidade humana. É um trabalho difícil, mas estamos sempre lutando com sabedoria para conduzir o destino da humanidade", destacou.

Discreta
Eleito como Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, Jorge Henrique Prata explica que a Maçonaria não se trata de uma sociedade secreta, mas discreta, pois tanto seu estatuto quanto suas ações sociais são de conhecimento público.

Costumes
"Somos uma instituição de homens livres e de bons costumes que trabalham a favor da humanidade, dando assistência aos mais carentes. A partir deste momento, recebo dos meus irmãos a missão de conduzi-los. Para tanto, farei uma administração participativa e durante todo esse meu tempo da ordem procurarei ser atuante. Peço ao Grande Arquiteto do Universo que me dê sabedoria para poder desempenhar este trabalho com muita dedicação, zelo e transparência", afirma Jorge Henrique.

Sobre a GLMESE
Trata-se de uma sociedade cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma entidade de iniciação e filosófica. A Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe foi fundada, em 15 de novembro de 1983, pelos irmãos Ismar Nascimento e Antônio Fontes Freitas, que entenderam a necessidade de desvincular as lojas sergipanas da Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas, gerando, assim, um maior crescimento da instituição em Sergipe.

Dia dos Magistrados é comemorado pela AMASE
A AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe – realizou na sexta-feira, dia 22, mais uma dos seus eventos memoráveis. A associação aproveitou para homenagear o Dia dos Magistrados conjuntamente com o Dia dos Pais, num ambiente agradável, muito bem decorado, cardápio fino e variado, boa música e de muita descontração.

Ambiente
O Sônia Lima Loft se transformou num ambiente aconchegante para os associados da AMASE, que não poupou esforços para agradar aos presentes, brindando com uma agenda personalizada, cada um dos associados. Os associados também concorreram, através de sorteios, aguardados com muita expectativa, a um aparelho de telefone celular, de última geração, e um aparelho de televisão. O juiz Sérgio Lucas foi sorteado com o aparelho celular e o colega Sidney Silva de Almeida foi o outro sortudo. Levou o aparelho de televisão. Após o sorteio a banda Coruja animou o salão de festas.

Porta de entrada para Congresso
“A AMASE faz a comemoração conjunta, Dia dos Pais e Dia dos Magistrados, onde aproveitamos para parabenizar os magistrados e os pais magistrados e os esposos das magistradas”, explica o presidente da AMASE, juiz Gustavo Plech.  Orgulhoso com o resultado do evento, ele afirma que há o comparecimento de magistrados da primeira instância e da segunda instância. O evento serviu como porta de entrada para o para o primeiro Congresso organizado pela AMASE, com o tema Saúde e Bem Estar do Magistrado, uma questão de Justiça, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Hotel Radisson. Uma das atrações será o palestrante Augusto Cury.

Dia do Folclore é comemorado
Em comemoração ao Dia do Folclore, 22 de agosto, a Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural da Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou  uma palestra sobre a "Literatura de Cordel em sala de aula", com a pedagoga e cordelista,  Isabel Nascimento.  A tarde contou com a presença dos alunos  do Colégio Unificado.

Tradição
Filha do cordelista de Pedro Amaro Nascimento,  Isabel escreve esse tipo de literatura desde os seis anos de idade. Aprendeu o ofício das rimas para difundir a sabedoria que recebeu dos pais e, junto com a família, mantém um espaço cultural chamado Casa de Cordel.

Cordelteca
A diretora da unidade,  Fátima Goes, fala cobre a data comemorativa e o porquê dá escolha do cordel. "A Clodomir recebeu a primeira Cordelteca do Brasil e nada mais justo que prestarmos nossa homenagem a esse símbolo de nossa cultura. E nós sentimos no dever de levar as escolas essa arte. Eventos como esse só vem a agregar a todos", afirma.

Elo cultural
Para a filha de um dos cordelistas mais conhecido de Aracaju, poder difundir o conhecimento sobre a literatura de cordel para alunos é construir um elo entre a cultura popular e o aprendizado escolar. "Poder propagar nossa cultura e levar aos estudantes minha vivência, é muito gratificante. Cresci vendo meus pais escrever cordel, por isso entrei cedo no mesmo ofício e hoje sou professora e escritora. A biblioteca Clodomir Silva, está de parabéns em realizar eventos como o de hoje, que incentivam esta literatura", conclui Isabel Nascimento.

Agenda
O médico Abdelmassih fez 20 mil vítimas, declara promotor. Senado vai debater uso medicinal da maconha. MP pede que candidatura de Arruda continue barrada. Eduardo Giannetti, o guru de Marina, quer Lula e FHC como aliados. Graça Foster é novamente convidada a ir ao Senado.

Curtas
PSB VAI DAR EXPLICAÇÕES SOBRE COMPRA DE JATO, SEGUNDO MARINA. /// PEDRO SIMON VAI DISPUTAR O SENADO EM LUGAR DO VICE DE MARINA, BETO ALBUQUERQUE. /// SERRA DEFENDE CARTEL E DIZ QUE É SUPER COMUM E QUE NÃO É DELITO. /// MINISTRO ARGENTINO AFIRMA QUE OPOSIÇÃO É FINANCIADA PELOS FUNDOS “ABUTRES”. /// O PAPA ESTARIA NA MIRA DO ESTADO ISLÂMICO, DE ACORDO COM JORNAL ITALIANO. /// PETROBRAS SOBE 5 POR CENTO E A BOVESPA DISPARA. /// MARINA CONFIRMA: EM SEU EVENTUAL GOVERNO O BANCO CENTRAL TERÁ AUTONOMIA PLENA. /// AÉCIO PROMETE AUMENTO PARA OS APOSENTADOS COM PARCELA EXTRA PARA A COMPRA DE REMÉDIOS. /// DATENA É SUSPENSO DEPOIS DE BRIGA NO AR COM MILTON NEVES, NA RÁDIO BANDEIRANTES. /// O FATO LAMENTÁVEL OCORREU NO PROGRAMA “DOMINGO ESPORTIVO”.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Hegemonia no vôlei
Com 28 conquistas de primeira linha nos últimos 30 anos, a seleção feminina de vôlei do Brasil ampliou a hegemonia nessa modalidade ao derrotar o Japão e vencer, pela décima vez, o Grand Prix. O placar da partida final foi 3 X 0 para as brasileiras (25/15, 25/18 e 27/25). Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar em número de títulos: 5, a metade das conquistas do nosso país.

Panoramas dos campeonatos
Série A – 1. Cruzeiro, 39 – 2. São Paulo, 32 – 3. Internacional – 31 – 4. Corinthians – 31.
17. Criciúma – 17. 18. Bahia – 16. 19. Coritiba – 15 e 20. Vitória – 15 pontos ganhos.
Série B – 1. América – MG – 32. 2. Ceará – 32. 3. Vasco – 32. 4. Avaí – 31.
17. Oeste – 19. 18. Bragantino – 16. 19. Vila Nova – 14. 20. Portuguesa – 14.

Convite
O técnico Tite está na mira da seleção do Paraguai.

Jogos às 22 horas
Tem sido um tema bastante abordado nas reuniões entre os clubes e a cúpula da Rede Globo.

Calendário
Muitos clubes querem a aplicação do calendário europeu em nosso futebol, com a temporada sendo iniciada em agosto.

Arena Pantanal
De 150 mil a 200 mil reais é o preço do aluguel. O governo está entrando na jogada, para evitar que a nova Arena vire um elefante branco.

Carro-chefe
O judô continua sendo considerado o carro-chefe do nosso esporte olímpico. O COB quer que o Brasil conquiste 30 medalhas e fique entre os 10 primeiros colocados na classificação geral da Olimpíada Rio/2016.

Classificação
Parece que desta vez o Confiança vai, mesmo, voltar à série C. No próximo compromisso, o Dragão do Bairro Industrial vai enfrentar o Betim, de Minas Gerais.

Wallace Pernambucano
Tem despontado como uma das principais peças do quadro proletário, nos últimos jogos.
Fred
Lavou a alma. Fez dois gols, teve uma ótima atuação e fez com que a torcida tricolor voltasse a apoiar o time

PELO TWITTER

www.twitter.com/juizjosebrandao  Se vc souber de QQ propaganda eleitoral em Bens de uso comum(cinema,estádios, teatros,bares,restaurantes etc) denuncie ao MP eleitoral.

www.twitter.com/frednavarro  Toda vez que alguém chama a cristã Marina de comunista, Lênin dá uma risada no túmulo e Fidel uma gargalhada em sua ilha.

montalvaobarra1  Marketing Eleitoral do Rogério – Senador, ainda não encontrou o "norte". Abertura dos programas é fraquinha. Sem sincronismo. Perde pontos.

www.twitter.com/Mmauriciolobo  Oposição fala de um "Novo" mas esquece que no palanque estão os velhos coronéis, famílias tradicionais, caciques políticos, novo em que?

www.twitter.com/diogostome  Pobre antes mal tinha dinheiro pra comer sardinha…hoje sai com a família pra comer sushi e tem gente que fala que o país não melhorou!

www.twitter.com/ThalesBrandao  Antonio Ermirio de Moraes, nos deixa bons exemplos: empreendedorismo, humildade,  trabalho, ética e a luta por um país melhor.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frases do Dia
“Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.”

“Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade.”

Madre Teresa de Calcutá, religiosa indiana, ganhadora do prêmio Nobel da Paz em 1979, nasceu em 26 de Agosto de 1910 e morreu em 1997.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais