Sergipe dos bandidos

Os sergipanos estão cada vez mais reféns dos criminosos, que furtam, assaltam, sequestram, traficam drogas e matam à luz do dia. Se a situação já era grave, ficou dificílima desde a semana passada, quando boa parte do contingente policial foi escalada para ciceronear a Seleção da Grécia e tomar conta de presos nas penitenciárias estaduais. Enquanto um forte aparato protege meia dúzia de gregos no trajeto do hotel para o Batistão, milhares de marginais infernizam as vidas dos cidadãos. A situação é ainda mais grave no interior, onde boa parte das cidades conta com a proteção de apenas dois PM’s mal armados. Nada contra proteger o selecionado da Grécia, mas não precisa tamanha segurança para um grupo de atletas que, se circular por aí sem tanta proteção, não será percebido pela maioria dos sergipanos.

Abriu o bico

O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) revelou finalmente ontem quem é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que, segundo disse, anda trocando assessoria processual por votos para o filho. Trata-se de Luiz Augusto Ribeiro, pai do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD). O demista garante que o vereador Zé Véio, de Ribeirópolis, foi procurado por um intermediário do conselheiro com a promessa de resolver pendência dele no TCE em troca de votos para Gustinho. Horas depois da denúncia, Zé Véio tirou até nota oficial para desmentir Augusto. Com quem estará a verdade?

Vida mansa

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira os servidores da Prefeitura de Aracaju só trabalharão pela manhã. Decreto reduzindo o expediente foi assinado ontem pelo prefeito João Alves Filho (DEM) ressaltando, contudo, que funcionarão normalmente os serviços considerados essenciais, como as Unidades de Pronto Atendimento das zonas norte e sul. Os mercados centrais ficarão abertos até às 14h.

Carnalita

O prefeito de Capela, Ezequiel leite (PR), marcou para sexta-feira próxima a assinatura da autorização para a Vale explorar carnalita no subsolo daquele município.  Já confirmaram presenças na solenidade o diretor de Operações da Vale Potássio, Francisco Cisne, e o líder sênior de Operações da mineradora, Evandro Arraes. Com esta autorização, a Vale já pode iniciar o projeto orçado em R$ 4 bilhões visando explorar carnalita para produzir potássio.

Voto fechado

Os delegados de Sergipe à convenção nacional do PMDB votaram fechados pela manutenção da coligação do partido com o PT. Entre os sergipanos presentes à festa peemedebista em Brasília estavam o governador Jackson Barreto, o deputado federal Fábio Reis e os secretários Benedito Figueiredo, Zezinho Sobral e João Gama. A convenção também confirmou a pré-candidatura de JB à reeleição.

Mais odiado

E o vereador aracajuano Agamenon Sobral (PP) está se transformando no sujeito mais odiado entre as mulheres. Ontem, elas realizaram uma manifestação no centro de Aracaju contra o parlamentar, que andou dizendo bobagens. Sobral tem ocupado grandes espaços na mídia por denunciar que profissionais de saúde e professores da rede pública não comparecem ao trabalho. Erra feio quando os acusa de trocarem o serviço pelas camas redondas dos motéis.

Voto fechado

O dirigente municipal do PSL que não apoiar os candidatos proporcionais do partido sofrerá intervenção no diretório. A ameaça está no comunicado de cinco linhas assinado pelo presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. Quem gostou da determinação foi o ex-deputado estadual e presidente do PSL em Sergipe, Zé Milton de Zé de Dona, pré-candidato a uma cadeira na Câmara Federal.

Mais tempo

Os jornalistas terão mais tempo para se inscreverem na edição 2014 do Prêmio Estácio de Jornalismo. As reportagens veiculadas no país entre 11 de junho de 2013 e 10 junho de 2014, que tenham o Ensino Superior como tema central, poderão ser enviadas até o próximo dia 20 à coordenação do evento. Serão distribuídos nove prêmios no valor total bruto de R$ 100 mil.

O que mudou?

A Prefeitura de Aracaju precisa informar quanto custou cada uma das 302 atrações artísticas contratadas para animar o Forró Caju deste ano. Pelo menos é o que deseja o vereador Emmanuel Nascimento (PT). Interessante que na administração passada, o petista era presidente do Legislativo e nunca se lembrou de fazer cobrança idêntica ao então prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Por que será?

Reserva de vagas

Já está em vigor a lei que reserva aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos. A reserva de vagas será aplicada sempre que o número oferecido no concurso público for igual ou superior a três. Poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso.

Recorte de jornal

Publicado jornal estanciano A Razão em 29 de janeiro de 1911

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais