Sergipe ganha Museu da Bíblia

Há 150 anos o estado de Sergipe recebeu o primeiro pregador evangélico, o pastor Pedro Nolasco de Andrade, da

Legenda

Sociedade Bíblica Portuguesa, para comemorar essa data a Sociedade Bíblica do Brasil e outros parceiros vão criar em Aracaju o Museu da Bíblia.

A construção foi anunciada durante o feriado de Corpus Christi enquanto os sergipanos evangélicos se preparam para a semana de festividade em comemoração à data.

No dia 18 de junho vai iniciar a série de celebrações pelos 150 anos de evangelização. Entre a programação encontramos homenagens aos colaboradores do Documentário Heróis da Fé em terras sergipanas, filme que relata como a região foi evangelizada e também a inauguração da Exposição Itinerante Resgatando Nossa História.

No prédio onde funcionará o Museu da Bíblia os visitantes vão encontrar inúmeras Bíblias, réplicas da Arca de Noé, perfumes citados no Livro Sagrado, roupas típicas usadas nos tempos de Jesus e até mesmo uma réplica da prensa de Guttemberg.

O Museu terá muitos atrativos e para o pastor Wellington Santos, essas comemorações proporcionarão um momento de união entre as igrejas de Sergipe. Santos que também é professor criou um e-mail para poder falar mais sobre esse projeto: museu-da-biblia-sergipano@hotmail.com.

Assim como o Museu da Bíblia de São Paulo, os visitantes sergipanos poderão ter contato com diversos elementos citados na Bíblia como grãos de mostarda, folhas de oliveira, pedras, terras e outros objetos encontrados em Israel. Fora isso também será possível organizar excursões culturais para poder conhecer toda a história do Livro Sagrado.

Dia 18/06,  às 19, na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (Rua Neópolis, 30. Siqueira Campos – Aracaju/SE) terá o início das comemorações dos 150 anos com a seguinte programação:

– Posse da Comissão Organizadora dos 150 anos,
– Homenagem aos colaboradores do Documentário Heróis da Fé em Terras Sergipanas;
– Lançamento da Exposição Itinerante “Resgatando Nossa História”.

E mais…

Museu da Bíblia em Sergipe, lança o "Documentário Heróis da Fé em Terras Sergipana"

Heróis da Fé em Terras Sergipanas é um documentário de longa-metragem (95min), que percorre uma viagem na história do protestantismo sergipano com um olhar especial para a relação entre amor e sacrifício pela obra missionária. Apresenta lições de vida através de diversos servos de Deus tidos como heróis da fé em solo sergipano que foram presos, tiveram suas bíblias jogadas em rios ou queimadas e ate mesmo enfrentaram dificuldades de enterrar os seus mortos devido à perseguição de lideres políticos e religiosos.

Mostra também a historia da fundação das primeiras igrejas evangélicas de Sergipe implantadas nas cidades de Laranjeiras, Aracaju, Estância, Lagarto, Simão Dias, Riachão do Dantas, Pedrinhas e Indiaroba. Muitas lições poderão ser aprendidas através de diversos cristãos do passado, homens e mulheres que fizeram a história do protestantismo em Sergipe de 1863 até o ano de 1930.

Dirigido pelos pastores e historiadores Wellington Santos e Josmar Torres, o documentário conta com a participação da Professora Dra. Ester Fraga Villas-Boas Carvalho do Nascimento (Unit), e dos Pastores:

Virgínio de Carvalho Neto – Igreja Assembleia de Deus,

Joanan Joaquim da Cruz – Igreja Presbiteriana Independente;

Gerson Villas Boas – Igreja Batista Betel;

Claudia Andrade – Igreja Presbiteriana Renovada;

Neemias Araújo – Igreja Presbiteriana do Brasil;

Marivaldo Queiroz – Convenção Batista Sergipana;

Darren Wray – Igreja Verbo da Vida;

Jorge Luiz Guimarães – Igreja do Evangelho Quadrangular;

Emanuel de Meneses – Igreja Presbiteriana 12 de Agosto;

Augusto Piloto – Igreja Metodista do Brasil;

José Francisco (Pepita) – Ordem dos Pastores Evangélicos de SE;

Alan Kleber Alves Rocha – Igreja Presbiteriana de Aracaju;

Jorge Abreu – União dos Ministros Evangélicos de Sergipe;

Edval Ferreira Brandão – Igreja Presbiteriana Independente.

Imagens e relatos históricos que resgatam momentos sublimes dos pioneiros que fizeram a história dos protestantes sergipanos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais