Servidores de olhos em concurso TCE

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Parece que o Tribunal de Contas de Sergipe faz de conta vive alheio a situação do estado, enquanto todos os órgãos descentes fazem cortes, suspendem gastos e cortam despesas por conta da preocupante saúde financeira do estado, o TCE anuncia mais um concurso público mesmo existindo ainda um concurso em vigência.

O detalhe interessante é que o concurso vem sendo organizado de uma maneira estranha, corrida e até atabaroada. Todos os funcionários do tribunal estão se perguntando o porque de tanta pressa e de se atropelar tudo para que esse concurso seja realizado de qualquer maneira. Interessante também é que a direção de obras seja o responsável pela organização do concurso.

Servidores estão se mobilizando pedindo a fiscalização de algumas entidades, inclusive em nível federal. Espera-se que alguns do órgão de fiscalização não estejam vivendo no mundo de faz de contas.

O TCE hoje vive um momento conturbado, de chacota e de vergonha para a maioria dos sergipanos por conta do envolvimento dos seus membros com o caso das subvenções.

Espera-se que a pulga atrás da orelha dos servidores não passe de uma alucinação. Tomará!

PRB na TV
O PRB do prefeito de Canindé Heleno Silva está usando sua propaganda partidária na televisão – diga-se de passagem de forma muito competente – para mandar três mensagens emblemáticas a quem interessar possa: o partido cresceu muito nas urnas, quer mais espaço no governo estadual e já definiu seu novo objetivo político, lá no futuro, uma vaga no senado.

PRB na TV II
Com o próprio Heleno funcionando como âncora, o PRB mostra na tv que com seus quase 90 mil votos ajudou a eleger o governador Jackson Barreto e fez dois novos e bem votados deputados: Jairo de Glória (estadual) e Jony Marco (federal) são o resultado concreto da grande performance eleitoral dos republicanos de Sergipe nas eleições de 2014.

PRB na TV III
O destaque criativo da propaganda é o recurso estético usado por Heleno para revelar seu próximo objetivo político. Postado à frente de imagem externa do Congresso, ele encerra o filme com o bordão "venha para o PRB, pra frente que se anda" enquanto a câmera focaliza exatamente a cúpula do Senado. É lá onde o cinematográfico prefeito de Canindé espera estrelar em 2018. "Deus ajuda a quem cedo madruga", diz sempre Heleno sugerindo possuir prestígio e intimidades com o divino. Valha-nos, Deus!

Eleições na OAB
As eleições para presidente da OAB só ocorrem, em todo país, em dezembro, mas em Sergipe, o clima já é de pré-campanha. O atual presidente Carlos Augusto Monteiro vem fazendo bom trabalho e deve tentar a reeleição. Na oposição, o nome mais comentado até agora é do diretor da Caixa de Assistência aos Advogados, Inácio Krauss. A Ordem tem quase 10 mil advogados inscritos, um colégio eleitoral maior que muitos municípios.

Projetos de Lei do Executivo
Os novos Projetos de Lei (PLs), de autoria do Executivo Municipal, entregues  pelo secretário municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais, Juvêncio Oliveira, ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinícius Porto, serão votados amanhã, 30.

Convocação
A convocação foi feita pelo prefeito João Alves Filho, que já se reuniu com a bancada para apresentar as proposições a serem votadas durante a sessão Extraordinária. Os projetos são referentes à organização administrativa dentro do escopo do planejamento financeiro para os próximos 12 meses.

Posse na Academia
E o ex-governador Albano Franco que fazer da posse dele na Academia Sergipana de Letras – é caro, leitor, Albano é intelectual – a solenidade do ano. Além de convidar autoridades de fora, como o ex-presidente FHC, vem pedindo a lista de autoridades dos órgãos. Semana passada a Defensoria Pública não deu a lista e o cerimonial avisou que não convidará ninguém do órgão. Arrepare!

Escrete 930. Show de bola para 2015
Discutindo os principais temas que envolvem o futebol sergipano, a  Equipe Esportiva da Rádio Liberdade 930AM capitaneada pelo jovem  radialista Otacílio Leite, fez sua estreia em 2015 com profissionais  renomados numa mescla com novos talentos, como Lucas Vieira, Geraldo  Nascimento e Edenir Fernandes. A equipe ainda, conta com a colaboração  dos narradores Raimundo Macedo, Antonio Barbosa e Osmar Rios, os  comentarista Rivaldo Sobral e Raniel de Jesus, os repórteres Claudio  Rocha, Adel Ribeiro, Antonio Oliveira, Cristiano Prado, Gilson de Oliveira e o próprio Otacílio Leite. Sem contar com a qualidade do  som. Show de bola!!!

Feira de Sergipe é sucesso de público e negócios
A Feira de Sergipe superou as expectativas da organização, com 194.011 visitas  durante os 16 dias o evento, dando uma média de 12.125 visitas por dia. Vale destacar que do total de visitantes 63% são de sergipanos e 37% de outros estados. A Feira foi realizada na Orla de Atalaia, de 10 a 25 de janeiro, entrada gratuita. O objetivo é valorizar a cultura sergipana, com destaque para o artesanato, folclore, música da terra, quadrilhas juninas e os pequenos negócios.

Visitantes
Segundo Emanoel Sobral, superintendente do SEBRAE, a feira teve mais de 70 apresentações, envolvendo a participação de mais de 1.400 artistas locais, entre músicos, integrantes dos grupos folclóricos e quadrilhas juninas. “As pessoas estavam interessadas em ter acesso à cultura sergipana e ao artesanato. O número de visitantes da feira de 2015 foi superior em 20% aos visitantes da feira do ano passado”, destaca o superintendente do SEBRAE.

Pesquisa 
Outro ponto interessante é que o SEBRAE realiza duas pesquisas durante o evento, uma com os visitantes e outro com os expositores. A pesquisa com o expositor acontece em dois momentos, uma no início da feira onde é questionada a expectativa de negócios, e outra no final do evento, para averiguar se a expectativa foi atingida. Entre os visitantes, 90% aprovaram o evento e 77,40% afirmaram ter comprado algo na feira.

Organização
Conforme dados da pesquisa, a décima sexta edição foi a melhor, com destaque para a organização do evento, novo layout, limpeza, banheiros, público visitante e negócios. Vale destacar que 74% dos expositores afirmaram que a Feira foi de boa a ótima em termos de vendas, com mais de R$ 1.500.000,00 em negócios firmados durante os 16 dias do evento. “Sem falar nas encomendas que são geradas em consequência da feira, pedidos que se transformam em parcerias comerciais gerando trabalho para o artesão para o resto do ano”, explica Emanoel Sobral.

Expectativas
É o que confirma o empreendedor Deoclides Neto. “Esse ano gostei muito da organização, que continue dessa forma e a cada ano melhore ainda mais. Minhas expectativas foram superadas, o evento foi ótimo, o layout como arrumaram os estandes está bem melhor, permitindo que os visitantes percorram toda a estrutura do evento”, destaca. Neto, como é conhecido, em parceria com sua esposa Maria Aparecida, são proprietários da Baguinho de Jaca –  Ateliê de doces silvestres.

Realização
A organização do evento está sob a responsabilidade da equipe do SEBRAE, apoio Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Cia Aprender, Fecomércio e Infonet. Informações na Unidade de Soluções Empresariais do SEBRAE, telefones (79) 2106-7721 e 2106- 7752.

A mão que segura                                                                                                          

quem sou eu
pra merecer tão puro amor
quem sou eu
pra ser a imagem do meu Deus
quem sou eu
pra ter a mão que me segura
sou tão pobre criatura
que nem mesmo sei quem sou
(Quem sou eu/Adilson Silva/Gospel)

Mais uma foto do repórter fotográfico César de Oliveira que mostra toda sensibilidade dele. Um verdadeiro artista. Uma foto que é uma obra de arte. Toda alegria de  Maria Celi, pegando na mão de Luciano Barreto, na solenidade na última terça-feira de formatura do ILBJ no espaço Emes. Ao lado a bandeira representando o sentimento do dever cumprido anualmente para centenas de jovens.

PELO TWITTER

www.twitter.com/jsantana61  O celular exacerbou a compulsão por falar, incessantemente, a toda hora, em qualquer lugar. Tão bom se nos poupassem usando mais o Whatsapp.

www.twitter.com/JoseRaimundos  Os  ladrões de galinha estão presos, mas os ladrões do Pais estão soltos.Cuidado.

www.twitter.com/Oswaldo_Vilela  Eu sigo até onde der, com quem quiser vir, como puder, até onde me for permitido. Mas eu sigo.

www.twitter.com/firmo_robalo  Não adianta nova Mesa Diretora na Assembleia se as práticas continuarem as mesmas!

DO LEITOR

No residencial Mar da Aruana cachorro uiva dia e noite
E-mail recebido: “Atenção sociedade protetora dos animais, no Residencial MAR DA ARUANA I, na Zona de Expansão tem um cão que está dentro de uma dos apartamentos térreo. O animal uiva dia e noite, o que denota que o mesmo esta acometido de algum ou passa grande parte do tempo ou dias abandonado. O fato não deixa ninguém dormir em paz! Favor enviar equipe no local e ver in-loco a situação. Os moradores do residencial agradecem. O síndico ainda não fez nenhum comentário sobre o assunto.”

Praça da Juventude no Augusto Franco: SMTT deixa retirar placa de proibido e não multa irregularidades
Do leitor Valmir Alves: “Como todos sabem, a SMTT mudou todo trajeto no entorno da Praça da Juventude no Conjunto Augusto Franco, a Rua C é mão única no Restaurante Renatão até a Policlinica, quem vem na Avenida Heráclito Rollemberg e entra no Posto de combustível em direção ao colégio Cea também é mão única, e outros, mais vamos ao que interessa, foi colocado placa de proibido estacionar do Renatão até a Clinica no lado direito, ou seja no lado das casas a partir do restaurante, só que o dono do Restaurante mandou tirar a placa que ficava no trecho do restaurante e foi prontamente atendido, nesse trecho pode estacionar, e o que é absurdo, nos dois lados. A noite das terças aos sábados fica um Churrasquinho na esquina da Praça, para começar o dono do churrasquinho já estaciona o carro de com uma carrocinha na contra mão, e os carros dos clientes, ao invés de estacionar nos estacionamentos disponíveis na praça, preferem estacionar em frente as casas, atrapalhando a entrada e saídas dos carros dos moradores das garagens, que para entrar na garagem tem que fazer fila dupla, eu estava observando na hora que um dos moradores, chegando em casa, um outro carro quase bate no fundo, tudo isso com a conivência da SMTT, que pelo dia passa para multar os carros que estiverem estacionados em frente as casas, mais não vem fiscalizar a baderna quando anoitece, segundo informações, o dono churrasquinho conhece um alguém na SMTT, por isso ele fica tranquilo, quem não fica tranquilo são os moradores que convivem com esse problema. Segundo um morador já chamou um agente da SMTT, mais esse se recusou a ir no local, esperamos que alguém da SMTT leia essa denúncia em seu blog e tome providência.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
“Discutir com um homem que renunciou à sua razão é como medicar um cadáver.” Thomas Paine, revolucionário inglês, um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, nasceu em 29 de Janeiro de 1737 e morreu em 1809.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários