Sessão especial celebra os 40 anos da Igreja Universal

Foto Janaína Santos

Atendendo a um requerimento do deputado estadual Jairo Santana (PRB), o “Jairo de Glória”, a Assembleia Legislativa de Sergipe promoveu, nessa quinta-feira (27), uma sessão especial para celebrar os 40 anos da Igreja Universal, fundada pelo bispo Edir Macedo em 9 de julho de 1977 e presente, atualmente, em mais de 110 países. Diversas lideranças políticas da Igreja prestigiaram a solenidade, como também o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e o presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB).

Com as galerias e o plenário lotados de fieis, a sessão foi aberta por Luciano Bispo que agradeceu os convites dos líderes religiosos para que se fizesse presente. “É uma honra para mim estar com os senhores comemorando os 40 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, uma instituição que realiza um trabalho espiritual de evangelização e uma extraordinária ação social. Este homem (Edir Macedo) é um iluminado de Deus por esta obra grandiosa”, disse, convidando o deputado Jairo de Glória para naquele momento esse assumisse simbolicamente a presidência da Assembleia Legislativa.

Por sua vez, Jairo de Glória fez uma saudação especial reconhecendo as obras sociais da Igreja Universal. “A igreja ampara o morador de rua, está presente nos presídios, resgata os dependentes químicos, é um exemplo de transformação social. Vejo a Universal dentro do presídio de Glória, transformando aquele lugar em um verdadeiro espaço de ressocialização. Quero registrar a determinação, o trabalho e a fé dos fiéis que transformaram esta igreja em uma das mais significativas instituições religiosas do nosso País”.

Foto: Janaína Santos

Quem também arrancou aplausos dos presentes foi o prefeito Edvaldo Nogueira, que reconheceu o trabalho e a força da Igreja Universal, além de agradecer o empenho dos fiéis em sua campanha eleitoral de 2016. “Jamais irei esquecer este empenho. Para mim é uma honra ser prefeito de uma cidade que tem a Universal espalhada por vários pontos. A fé em Deus e sua palavra são as únicas capazes de remover montanhas. Hoje todos nós estamos comemorando e reconhecendo o trabalho da Universal. Agradeço a Igreja por tudo o que foi feito por mim”.
Representando o governador em exercício Belivaldo Chagas, um dos líderes da Igreja Universal em Sergipe, o Pastor Heleno Silva fez um relato emocionado de sua trajetória de vida e de como sua fé e a força da Igreja impulsionaram sua trajetória. “Há 20 anos em Monte Alegre a minha vida estava fadada, não havia futuro para mim, andava revoltado e sem expectativa. Ao ouvir um culto na televisão aquilo começou a mudar minha vida que se consumou quando vim para Aracaju e conheci o Pastor Mardoqueu Bodano. Eu sou grato a Igreja Universal, que nos quer com fé”.

Foto: Janaína Santos

O bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, José Carlos Menezes, representante da IURD no Brasil, disse que “este dia ficará profundamente marcado em nossa história. A Universal levará essa sessão solene como reconhecimento que a nação faz do trabalho anônimo, silencioso e, muitas vezes, incompreendido. A palavra de Deus é a razão para termos chegado até aqui e estamos firmes na certeza que céu e terra passarão, mas a palavra do Altíssimo não passará”. Já bispo José de Jesus Peixoto, que representou a IURD de Sergipe, encerrou a solenidade com uma oração.

Presenças
Em meio aos fieis e pastores, também prestigiaram a sessão especial o ex-deputado estadual Mardoqueu Bodano; o deputado federal Jony Marcos (PRB); e os vereadores de Aracaju, Carlito Alves (PRB), representando a CMA e pastor Cláudio representando a Câmara de Socorro.

Por Agência de Notícias Alese

Saiba mais

Igreja Presbiteriana Renovada promove III Conferência Incendiados

Divulgação

Nos dias 28, 29 (às 19h30) e 30 de julho (às 10h e 18h), a Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju (IPRA) realizará a terceira edição do Incendiados, uma conferência cristã criada para despertar nos jovens e adolescentes uma intimidade mais profunda com o Espírito Santo, para que assim possam "incendiar" com o amor e a graça de Deus em outras vidas.

O evento contará com muito louvor e adoração através de participações musicais, além da presença de preletores nacionais que trarão mensagens de encorajamento sobre como impactar pessoas com o amor de Deus em todas as esferas da sociedade. Segundo o pastor Jeter Josepetti, líder dos jovens da IPRA, há sempre uma grande expectativa para a realização do Incendiados. “Desejamos que haja uma transformação na mente e coração de todos os presentes, acreditamos que serão três dias cheios da presença de Deus”, afirma o pastor.

Dentre as participações estão o Ministério de Louvor e Artes Renovado, o pastor Jeter Josepetti, o cantor e pastor da Igreja Assembleia de Deus Alto do Ipiranga, Rodrigo Soeiro, e o pastor de jovens na Igreja Batista Filadélfia Taguatinga, Daniel Veloso.

A conferência acontecerá na sede da IPRA, situada na Rua Fernando Xavier de Oliveira, 125, próximo a Casa Mais, Bairro Inácio Barbosa, e a entrada é gratuita.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais