Silvio Santos: Revelação X Desafio

Oriundo do movimento sindical, Silvio Santos tem se mostrado um político confiável, equilibrado e com capacidade suficiente para dialogar com as diversas correntes partidárias.

Como dirigente de seu partido, o PT, tem tido uma conduta destacada. Eleito, em 2008, para o cargo de vice-prefeito, ao lado de Edvaldo Nogueira, exerceu, concomitantemente, por um certo período, a função de secretário municipal de saúde, tendo assumido, recentemente, idêntica posição administrativa mas na esfera estadual, substituindo Antonio Carlos Guimarães.

Bom desempenho em termos de relações humanas, Silvio Santos tem pela frente um enorme desafio, qual seja o de melhorar, de forma acentuada, os serviços públicos na área da saúde. É sabido que há já algum tempo as deficiências são gritantes nesse segmento vital para a comunidade.

Em sua nova missão, Silvio já começou o trabalho de reestruturação da Secretaria de Saúde do Estado. O desafio é grande porque a partidarização tomou conta, infelizmente, de vários setores.

Ele chegou a aspirar  à candidatura a prefeito, renunciou a essa pretensão, em nome do fortalecimento de sua legenda. Com atitudes moderadas, porém firmes, não hesitou em aceitar esse novo desafio. Silvio Santos é, sem dúvida, uma revelação no mundo político sergipano que tem um grande desafio pela frente.

Fica desde já marcada sua trajetória como o cidadão que, sem ser médico, comandou as secretarias de saúde de Aracaju e de Sergipe em um curto espaço de tempo. Afinal, para exercer esse cargo não é preciso ser formado em Medicina. Basta ser um bom administrador. O maior exemplo disso foi dado por José Serra, quando realizou um ótimo trabalho à frente do Ministério da Saúde.

Ao novo secretário, votos de pleno êxito em sua nova tarefa. A população, carente de serviços médicos aguarda, confiante, os resultados que virão.

Seis por meia dúzia I
Seis por meia dúzia. É esta a sensação que se tem das mudanças promovidas pelo governador Marcelo Déda em boa parte da equipe de auxiliares. Para usar uma linguagem futebolística, sabe-se que em time que está ganhando não se mexe. Mas se a equipe não está bem, é forçoso promover alterações técnicas e táticas para melhorar o desempenho dos atletas em campo. Para tanto, é preciso que o técnico tenha um bom banco, o que, reconhecidamente, não é o caso em foco.

Seis por meia dúzia II
Aliás, por falar em banco, soou um tanto estranha a saída de Saumíneo Nascimento da presidência do Banese. Sua substituição por uma funcionária de carreira merece aplauso, é verdade. Contudo, oriundo do Banco do Nordeste, onde ingressou como estagiário, o competente economista Saumíneo dirigiu o banco com excepcional competência. Por isso mesmo, muita gente não entendeu sua saída.

Seis por meia dúzia III
No geral, falta entrosamento à equipe comandada por Déda, que é um técnico não muito chegado às costumeiras preleções. Frise-se que muitos jogadores queixam-se de que não há, praticamente, treinos coletivos. Só individuais, muito raramente. Parece que a torcida vai ter mesmo que aguardar o início do próximo campeonato, após as eleições, ou seja, no início do próximo ano. Aí sim, dentro de um novo cenário, o técnico possa, enfim, compor de forma mais objetiva o seu time.

Programa do leite: pequeno produtor não tem prejuizo
É pura demagogia política alguém dizer que os pequenos produtores estão perdendo com o fim do programa do leite. Os únicos prejudicados são os pobres que recebiam o leite gratuitamente. Com o programa, o preço do leite foi estabilizado e os laticínios aumentaram o preço pagando melhor ao pequeno produtor do que o programa do governo federal. Ou seja, o mercado foi beneficiado. Neste momento a produção reduziu por conta da forte seca.

Encontrar uma maneira de levar o leite ao pobre
O que o governo estadual precisa neste momento é encontrar uma maneira para levar um percentual deste leite para os pobres. Uma das maneiras seria pagar mais do que a iniciativa privada está pagando. Agora dizer que o pequeno produtor está sendo prejudicado é politicagem barata em ano eleitoral.

Tragédia com ônibus em Propriá: blog acertou que veículo estava sendo lavado
Um dos poucos meios de comunicação que informou que a tragédia que ocorreu no início da semana em Propriá, com um ônibus sendo levado pelas águas do rio São Francisco, teve como causa principal o vício do motorista de lavar o porta malas do veículo na beira do rio. O blog cobrou providências da Prefeitura, além do risco é um crime ambiental. Ontem, 07, o telejornal da TV Sergipe mostrou a mãe do garoto que morreu na tragédia confirmando a lavagem e o promotor do município pedindo que a Prefeitura faça uma intervenção no local.

Nota sobre a Reforma da 3ª DM – Seinfra I
sobre a nota ‘Obra da delegacia bate recorde’ publicada na quarta-feira, 06 de junho de 2012, a Secretaria de Estado da Infraestrutura, presta os seguintes esclarecimentos sobre o cronograma da referida reforma. A primeira licitação ocorreu em 03 de janeiro de 2008, com a ordem de serviço sendo assinada no dia 21 de julho do mesmo ano. Passados quatorze meses dos trabalhos iniciados, por motivos técnicos, o contrato foi rescindido com a construtora no dia 28 de setembro de 2009. Nessa primeira fase a secretaria contratante foi a da Segurança Pública.

Nota sobre a Reforma da 3ª DM – Seinfra II
Para concluir a obra foi realizada uma segunda licitação no dia 14 de abril de 2010 e a ordem de serviço assinada em 06 de outubro de 2010. A reforma foi concluída em um ano e sete meses, ou seja, no dia  12 de maio de 2012, e entregue a SSP dois dias depois, em 14 de maio de 2012. Vale ressaltar que o intervalo de tempo entre uma etapa e outra foi em função da mudança orçamentária, saindo da Segurança Pública para ser de responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura.

Esclarecimentos blog
O blog esclarece aos leitores que as datas informadas nas notas sobre a reforma da delegacia foram retiradas da Agência de Noticias do próprio governo estadual em matérias postadas no ano de 2008.

Logorréia, verborragia, prolixidade I
Quem está habituado a assistir às sessões do STF através da TV Justiça certamente já constatou que os pronunciamentos dos senhores ministros, com raras exceções, enquadram-se nos três substantivos citados na abertura desta nota e que significam, respectivamente: 1. Necessidade incoercível de falar; hábito de falar com excesso. 2. Grande abundância de palavras, mas com poucas idéias, no falar ou discutir. E 3. Qualidade de prolixo; muito longo ou difuso.

Logorréia, verborragia, prolixidade II
Na apresentação dos seus votos, há, com raras exceções, uma pretensão clara de mostrar os seus conhecimentos. São frequentes votos cuja leitura dura mais de uma hora. Ainda bem que, na reunião realizada na última quarta-feira (06.06), sob a presidência de Carlos Brito, além do calendário do julgamento do mensalão também foram fixadas regras especiais para as sessões, que dispõem, dentre outros aspectos, sobre o tempo máximo destinado a cada um dos participantes.

Mensalão
O eminente sergipano Carlos Brito, exercendo, atualmente, a presidência do Supremo Tribunal Federal, mesmo enfrentando fogo cerrado de alguns colegas, conseguiu marcar um tento. O julgamento do “mensalão” vai começar no dia primeiro de agosto.

Nova LOMAN
Outra frente importante em que está empenhado o presidente do STF que honra nossa terra é a atualização/modernização da Lei Orgânica da Magistratura Nacional. A nova edição do importante documento legal estabelecerá simetria entre os procedimentos dos tribunais superiores e os tribunais estaduais. Ocorre que a proposta da nova LOMAN está “deitada eternamente em berço esplêndido”, ou seja, há vários anos, no STF. O movimento pela rápida aprovação da nova LOMAN conta com a liderança de dois nomes expressivos do mundo jurídico brasileiro: a ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de justiça e o presidente da seccional fluminense da OAB, Wadih Damous.

Novos cursos de medicina no Norte e Nordeste
A medida anunciada esta semana sobre a ampliação das vagas, segundo o deputado Rogério Carvalho (PT) é bem vinda e dialoga com os anseios de todos que fazem o sistema público de saúde. Carvalho informou ainda que serão mais de mil vagas abertas nas regiões Norte e Nordeste.

Fundamental
"Tem estados na região nordeste que tem menos de um médico para cada mil habitantes e a gente precisa chegar num patamar de 2,5 – 2,8 médicos para cada mil habitantes". O petista ressaltou que é fundamental o aumento de vagas para diminuir essa proporção de médicos por habitantes.

Estância: André Moura não vê problemas de uma aliança entre PT e PSC
Em entrevista ao programa Jornal da Vida da Rádio Jornal AM, na tarde de ontem (5), o deputado federal e presidente estadual do PSC, André Moura, comentou sobre uma possível aliança entre o seu partido e o PT no município de Estância. Na semana passada, a impressa notificou que o pré-candidato do partido a prefeito, o ex-vereador Zé Magno, estaria propenso a fechar uma pré-aliança com Careca do MST, filiado ao Partido dos Trabalhadores daquele município.

Autonomia
Ao radialista César Cabral, André Moura disse que Zé Magno tem autonomia para continuar aprofundando esse diálogo com o PT local, uma vez que o socialista hoje conta com o apoio da maioria das tendências do Partido dos Trabalhadores de Estância. O presidente disse que todos os encaminhamentos de Zé Magno no município são informados pessoalmente a ele, e que o próprio pré-candidato já deixou claro que a decisão final caberá à Executiva Estadual.

Aracaju: Lei dos Ciclomotores é sancionada pelo prefeito
prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sancionou na  última quarta-feira, 6, em seu gabinete, a Lei de nº 4.196 que regulamenta a utilização de veículos ciclomotores no município de Aracaju. Aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, a Lei proíbe a modificação da estrutura original de fábrica para aumentar a potência dos motores nas motonetas ou ciclomotores e passa a exigir licenciamento anual desse tipo de veículo.

Melhor forma
O chefe do executivo municipal esclareceu que e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), montou um grupo de trabalho que está realizando estudos sobre o assunto para que se encontre a melhor forma de regulamentação desses veículos.

Taxas
"Vamos agora nos concentrar em pensar como será realizada a regulamentação, tanto do ponto de vista de como será o licenciamento, como do ponto de vista das taxas que serão cobradas. A minha ideia é de que sejam taxas baixas, proporcionais ao valor do veículo. Estamos estudando também a questão da habilitação, que é um outro aspecto que precisa ser regulamentado", enfatizou Edvaldo.

Abertura da FISE Faculdades Integradas de SE
A FISE – Faculdades Integradas de Sergipe, agora é realidade!!! IES credenciada pela Portaria nº 238 de 27 de março de 2012 , que oferece os cursos de Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis , e de Licenciatura em Ciências Biológicas, Letras-Português e Pedagogia.Inscrições abertas para o vestibular agendado. Contatos: FISE, Largo do Glicério,387,Tobias Barreto. 79-3541-1196.

Encontro internacional de negócios
Sergipe participa de mais uma edição do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, que será realizado em outubro em Salvador – BA. Já estão confirmadas 28 empreendimentos do Estado, dos segmentos cosméticos, confecção, alimentos, moveis, artesanato e material de limpeza, dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Itabaiana, Lagarto e Itabaianinha.

Oportunidades
Segundo Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae, já estão confirmados no evento 60 compradores internacionais e 30 nacionais. “Empresas de todos os estados do Nordeste estarão presentes. Será um momento oportuno para os empresários sergipanos trocar experiências e prospectar mercado. Em 2011 o encontro internacional foi realizado em Pernambuco e as empresas de Sergipe realizaram bons negócios”, explica Lauro.

Missão 
A missão para o Encontro Internacional de Negócios faz parte das ações do Projeto Indústria da Grande Aracaju, Sul e Centro Sul Sergipano, desenvolvido pela Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae. A primeira fase para participar do evento já foi encerrada, que foi a etapa de sensibilização, mobilização e inscrição.

Segunda fase
A partir de junho terá início a segunda fase, que será a de qualificação e capacitação das empresas. “A proposta é preparar os empreendimentos visando potencializar a participação no evento”, explica Paulo Afonso, gerente do Sebrae. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae, telefone (79) 2106-7753.

Reforma da Praça do Paulo Barreto
E a comunidade do conjunto Paulo Barreto em Aracaju ainda aguarda com ansiedade a promessa do prefeito Edvaldo Nogueira e da vereadora Karla Trindade da reforma da tradicional praça do conjunto que é um dos mais antigos da capital sergipana.

Cursos do CCEP/SE
Será realizado hoje, 8, as 9hs, no auditório do Fórum do Orlando Dantas, o 1º encontro dos 30 presidiários do sistema aberto selecionados para o curso de Pedreiro do SENAI, oferecido pelo Conselho das Comunidades Penais –CCEP/SE. Na ocasião o Presidente do CCEP/SE, empresário  Raimundo Souza, na presença de vários outros conselheiros, apresentará o Conselho, falará da logística do curso, tira todas as duvidas, e passará a palavra a, Procuradora Federal, Sílvia Maria, que falará sobre cidadania. O curso se iniciará dia 11/6, segunda feira, e terá uma duração de 70 dias, das 13hs as 17hs. Será aberto a imprensa somente com autorização do CCEP/SE, se alguém desejar registrar deverá ligar para o Presidente Raimundo (9988-0188), e acertar data e horário.

Esqueceram de mim…
Dizem os consumidores de energia elétrica. Há muito tempo foi anunciada a devolução de tarifas cobradas a maior, ou seja, indevidamente, dos consumidores. O tempo passa, mas o ressarcimento não vem. Segundo as normas divulgadas, a devolução seria processada via abatimento nas contas de luz. A Energisa bem que poderia informar aos seus clientes o que está ocorrendo.

Tributos encarecem passagem de ônibus, diz Setransp
De acordo com o comparativo das tarifas e tributos cobrados pelos Municípios nas capitais brasileiras, Aracaju está entre as passagens de ônibus mais oneradas por impostos. Da tarifa de R$ 2,25, são entregues 7% ao Executivo. Em cidades como Fortaleza, cuja tarifa chega a R$ 2,00, o Município fica apenas com 2%. Já em Florianópolis e em São Paulo, o custo dos impostos repassado às prefeituras é de 1% e 0%. Para o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), José Carlos Amâncio, esses dados comprovam como tanto os usuários de ônibus, quanto as empresas, estão sendo prejudicadas com a disparidade em Aracaju.

Custo zero de imposto
"Temos exemplo de capitais com custo zero de imposto, e maioria, apesar o transporte público ainda ser prejudicado com a falta da desoneração do custo, vive em certo equilíbrio financeiro diante da sua planilha de custo. Já Aracaju não. Hoje em função do modelo de mobilidade existente no sistema, ao invés de equilibrar, o custo do setor cresceu sobremaneira. Com a redução da velocidade de tráfego, tivemos que colocar mais ônibus para atender a mesma demanda. E as diversas paradas distribuídas pela cidade geram um consumo de combustível maior, e ainda proporcionam aumento de despesas com peças e consertos devido aos prejuízos que causam, como o caso dos quebra-molas", explanou o superintendente, frisando como esses gastos somados aos altos impostos encarecem o custo do serviço.

Prejuízos para o setor
Amancio lembrou ainda que a ação da Prefeitura de Aracaju de congelar o reajuste anual da tarifa de ônibus, descumprindo o que estava previsto na Lei Municipal de manutenção da planilha de custos, está rendendo sérios prejuízos para o setor do transporte coletivo da capital. "No momento em que o setor entra em um processo de acordo coletivo de registro salarial anual, e cumpre, como na questão dos rodoviários, concedendo este ano 20% de reajuste no vale alimentação e 10% no salário, fica complicado se manter com a mesma tarifa de 2011", reclamou Amancio.

Investimentos e melhoria no sistema
Segundo ele, "se valendo do acordo de reajuste comum para tentar equilibrar a planilha de custos, se investiu em novos ônibus e melhorias no sistema. Agora está sendo impossível se pagar tudo o que foi adquirido, tendo as empresas que chegar a recorrer a empréstimos bancários", disse Amancio.  O superintendente justifica que esses prejuízos motivaram a ação que já tramita no Judiciário do Setransp contra a Prefeitura de Aracaju, onde o sindicato cobra a fixação do preço real da tarifa. "Já que o Munícipio não mantem o equilíbrio financeiro no setor no transporte público, garantindo o que prevê a Lei de manutenção da planilha de custo, as empresas de ônibus precisaram recorrer com processos à justiça. Porque vai chegar um momento que não só as empresas, mas também todo o sistema de transporte da capital pode ser prejudicado por conta do equívoco da prefeitura".

Batistão com problemas
Ou o secretário Maurício Pimentel não está mais com a bola toda junto ao governo ou há outros fatores influindo no desempenho do titular da Secretaria de Esporte e Lazer. Ocorre que há vários dias persiste um problema relacionado à iluminação de no estádio Lourival Batista. Uma das torres está com defeito. O secretário Maurício informou que vai consultar a Seinfra para decidir se o conserto será feito logo ou se é melhor esperar uma ampla reforma que deverá ser feita no Batistão, ainda sem data definida.

Competição
No próximo dia 30 de junho, logo após os festejos juninos, vai começar uma competição cujo patrono é o governador Marcelo Déda. Positivamente, não dá para entender. Como o orçamento da SEEL é diminuto, Pimentel tem que se pegar com outra secretaria para resolver os mínimos problemas que surgem no dia a dia. É rezar e pedir a Deus: FIAT LUX.

Subsedes e CT
Na Copa do Mundo não há subsedes. Mas o nosso Estado pleiteou, junto à FIFA, a possibilidade de uma seleção hospedar-se em Aracaju. A FIFA cortou a pretensão da entidade que congrega os nossos hotéis, a ABIH/SE. O governador insiste em manter a candidatura, pois a decisão de vir para cá depende do desejo de uma das equipes que disputarão o grupo sediado em Salvador. Tudo bem. Será preciso, de outra parte, construir um CT – Centro de Treinamento, para tal fim. Pergunta 1. Se projeto já existe, por que motivo o governo não começa logo sua construção? Pergunta 2. Qual a destinação/utilização do referido centro de treinamento após a realização da Copa do Mundo?

Crise no futebol brasileiro
Impasse criado tendo como centro o Brasil de Pelotas está impedindo o início dos jogos da série D do campeonato brasileiro e o prosseguimento normal das séries B e C. O Itabaiana, campeão sergipano de 2012, não sabe quando vai estrear na série D. Reunião realizada na última terça-feira, 05, no Rio de Janeiro, não deu em nada.

Liminar poderá suspender até a série A
Há o risco de que seja concedida uma liminar, na justiça federal de Pernambuco e do Ceará que poderá, inclusive, determinar a suspensão até mesmo da série A. Esse risco existe, de fato. Com o feriado, consagrado a Corpus Christi, a CBF só volta a funcionar na próxima segunda-feira, dia 11. O argumento da paralisação de todas as séries, da A à D é que o sistema de acesso e descenso está comprometido.

Brasil X Argentina
A seleção brasileira olímpica fará amanhã, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, seu último jogo na presente excursão preparatória para a Olimpíada. Será contra a Argentina. Até o momento, foram três amistosos, com duas vitórias (Dinamarca e EUA) e uma derrota, para o México. Já a Eurocopa, a segunda mais importante competição do futebol mundial, será  aberta hoje, na Polônia/Ucrânia.

AABB Aracaju I
Super Master – A equipe de futebol formada por atletas sessentões da AABB Aracaju está de parabéns. Conquistou, recentemente, em Campo Grande (MS), o título de campeã da série D, carimbando, assim, seu passaporte para a série C do campeonato brasileiro de futebol dessa categoria, nos jogos que colocam em ação os aposentados do Banco do Brasil. Na campanha vitoriosa em Campo Grande, os destaques foram os atletas Zito (goleiro), Job (zagueiro) e Cardeal (meio de campo).

AABB Aracaju II
Na quarta-feira passada (06.06), os treinamentos foram intensificados, no campo 1 da AABB, visando à próxima competição, a ter lugar em Maceió. Congratulações ao presidente Aluísio, à comissão técnica e também ao atleta Valmir Alves, liderança autêntica do esporte na AABB Aracaju, que ainda não está totalmente recuperado de contusão que sofreu nos últimos jogos realizados em novembro do ano passado, aqui em Aracaju. Luiz Mário, vice-presidente de esportes, não esconde sua alegria pela bonita campanha cumprida no Mato Grosso do Sul.

Officeform completa 12 anos de fábrica
Focada em desenvolver novas formas, repensar o mobiliário de vida e preservar o acabamento primoroso, característica marcante em suas peças, a Officeform conquistou espaço próprio no mercado de alta decoração, transformou-se em referência e grife que representa os traços do puro design nacional e esse ano completa 12 anos de fábrica. A marca de móveis está em permanente processo de criação de suas peças, repensando o movimento do décor no mercado nacional. A Celi Decorações lança uma campanha com descontos de 30% em todos os estofados da marca, que vai do dia 12 de junho até o dia 12 de julho. Você ainda pode escolher tecidos e acabamentos de sua preferência. Vale conferir!

Junho movimentado no Quality
Dois ótimos eventos programados no Quality Hotel Aracaju, um investimento Celi Empreendimentos Hoteleiros administrado pela Atlantica Hotels. Na terça, dia 12 de junho, a partir das 20h30, o Dia dos Namorados terá menu diferenciado e duas taças de espumante serão servidas, no Restaurante Kaju, com música ao vivo de Isaac Borges. O valor do jantar por casal é de R$ 119. Já no dia 21 de junho, brincadeiras, comidas típicas e sorteios animarão uma Festa Junina beneficente no Lounge Bar do hotel. Os pacotes de hospedagem para São João também já estão disponíveis no site do hotel. O Quality Hotel Aracaju fica ao lado do Shopping Riomar e as reservas podem ser feitas pelo telefone 2107-4350.

PELO TWITTER

www.twitter.com/chicoandradef  O peregrino da vida avança alegremente no caminho da luz quando se despoja de tudo que é inútil(Georges Roux).Bom dia.

www.twitter.com/Gilbertotv  Bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado e por favor, são palavras fáceis de pronunciar mas fazem uma diferença incrível no mundo que vivemos.

www.twitter.com/chicoandradef  Na matemática, como na política,existe análise combinatória.Assunto complexo.No primeiro caso,há fórmulas gerais.No segundo,é cada um por si.

www.twitter.com/alexjornalista  Deus é bom comigo:meu vizinho é cantor de ópera. Está ensaiando. Fosse cantor de arrocha eu já teria pulado pela janela kkk!

www.twitter.com/RodrigoPaixaoSE  O tempo só anda pra frente, os erros ficam no passado e o sabor do sucesso tem um sabor de futuro.

www.twitter.com/Jurandi_Moura  Vou confessar uma coisa: vivo na cidade por conveniência, mas gosto mesmo é do interior. O povo é ordeiro, humilde e mais humano!

DO LEITOR

Trânsito: Problemas na Rua S Cristovão
Do leitor Luiz Brandi: 06.06 – 14,10h  Um vendedor de frutas (carro muito grande), se instalou nessa rua, no lado direito, esquina com a Santo Amaro, travando o fluxo É recomendável que naquela mesma rua, do lado esquerdo que vai da esquina com Rua Capela até esquina com Simão Dias, passe a ser de estacionamento proibido, pois com com a proibição da Rua Capela, os veículos estão estacionando na S. Cristovão dos dois lados sobrando um pequeno corredor para a passagem dos veículos, o que está provocando grandes congestionamentos.Fiquei satisfeito que a minha sugestão para aposição de “Direita Livre” na Pedro Valadares esquina com o escritório de Julio Passos Imóveis fosse aprovada pelo Detran.Relembro ainda a minha outra sugestão, que a Rua Gal Chaves passe a ser mão única no sentido da feira do dólar para a Stanley Silveira, pois os veículos vindo desta última poderão retornar na próxima, que é a rua Lagarto, e a Gal. Chaves é muito estreita para ser mão dupla, e em dias de feira vira um inferno”.

Código Sergipano de Trânsito
E-mail recebido: “Prezado senhor sou morador do Santa Lucia e quero por favor compartilhar  de um sentimento que tenho, aquele retorno que temos que fazer quando estamos vindo sentido Centro / Santa Lucia, é uma aberração as roubadinhas que os motoristas fazem para não fazerem o retorno como deve ser feito como perda de tempo porem com segurança, vários acidentes já foram registrados e o que é pior cause não existe fiscalização para multar os espertos que na verdade são os bobos da corte.ME SINTO UM OTÁRIO CONSCIENTE , VENDO OS BOBOS DA CORTE FAZEREM OS ABSURDOS EM NOSSO TRAGICO TRANSITO ONDE AVANCAM SINAIS CORTAM PELA DIREITA, ALUGAM A ESQUERDA.HOJE VOCE NÃO SAI DE CASA PARA NÃO VER VARIAS INFLAÇÕES EM NOSSOS TRÂNSITO.É TRISTE MAIS É A REALIDADE”.

Avaliação Educativa Já
Do leitor Messias Gonçalves: “É comum nas empresas e órgãos públicos que prestam serviços à sociedade, colocar a disposição dos seus usuários, um recipiente, geralmente uma caixa, grifada de “SUGESTÕES”, para que os mesmos possam avaliar a satisfação quanto ao atendimento que lhe fora ofertado. Pensando assim, sugiro a Secretaria de Estado de Sergipe, assim como as secretarias municipais de educação dos municípios sergipanos, que também adotem essa prática, em todas as escolas deste estado.Os alunos terão as suas disposições este mecanismos, para elencar todas as faltas, necessidades e até sugerir mudanças. Se a diretora, a coordenadora os funcionários e principalmente os professores costumam faltar, os alunos, instrumento fins da educação, colocarão nessas caixas as suas reclamações.Espero que o Sintese não venha a público dizer que isso seria cerceamento ou algo parecido. Para uma entidade que costuma avaliar os gestores públicos, inclusive com banalizações públicas, queimas de bonecos, etc.Agindo assim a sociedade terá embasamento quanto a avaliação que serão frutos dessas reclamações, para que não somente os gestores sejam avaliados anualmente, mas também aqueles que recebem da sociedade para prestar relevantes serviços a essa mesma sociedade através dos seus filhos matriculados nas escolas públicas”

Carros da SSP com películas escuras
E-mail de J. Carvalho: “Passando pela orla de Atalaia (dia 05) finalmente notei a presença de policiais fazendo a patrulha, como sempre deveria acontecer, e isso fiquei feliz demais com a volta dos policiais as ruas, mas dai ao passar ao lado da viatura em movimento fiquei preocupado!!!Simplesmente a patrulha estava com os vidros totalmente fechados, e uma película EXTREMAMENTE escura Impedia qualquer pessoa de ver quem, quantos soldados estavam lá dentro!Acho que pode ser uma birra minha, afinal ate os policiais tem direito ao conforto doar condicionado, mas em civilizações modernas, seguras, e em tempos de dificuldades, a sociedade quer ver a cara do policial, quer se sentir segura em toda plenitude. Fazer ronda por fazer, coberto por uma película totalmente escura (que é proibida pelo CTB), é fazer o feijão com arroz…É a política do fazer por fazer, e não é isso que queremos, não é verdade?!A população quer segurança publica de verdade, não quer o mamão com açúcar, não quer o trivial, e os policiais e a própria SSP precisam mudar seus próprios hábitos e suas mesmices sob pena de se continuar como estamos agora, inseguros e desconfortáveis!”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
“Não me mostre o paraíso, pois se eu for não vou voltar”. Seu Jorge, músico e ator brasileiro, nasceu em 08 de Junho de 1970.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais