Snapchat cresce nos vídeos e incomoda Facebook

Atualmente, o Snapchat conta com 100 milhões de usuários. O Facebook, por sua vez, tem 1,55 bilhão. Ou seja, uma quantidade 15 vezes superior, mantendo a liderança como a maior e mais influente rede social do mundo.

Porém, um indicador tem chamado a atenção dos especialistas em Marketing Digital (e do mercado como um todo): mesmo com a expressiva discrepância no volume de usuários, o Snapchat tem conquistado um espaço de peso na postagem de vídeos. Por dia, já se estimam 7 bilhões deles, enquanto que o Facebook, com todo o seu arsenal de cadastros, contava com 8 bilhões, no terceiro trimestre do ano passado. Isto considerando tanto acessos via dispositivos móveis, como desktops.

Esta força no mercado, certamente, se traduz em receita extra para o Snapchat, já que parte do seu modelo de negócio se baseia na produção de conteúdos em vídeo, por seus anunciantes, para sua seção de notícias. ESPN, CNN, Cosmopolitan e outras gigantes do mercado já têm seus canais por lá.

Não é à toa, então, que a rede social foi estimada como uma empresa de US$ 16 bilhões, em 2015. E ainda há bastante espaço para crescer.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais